As Palavras do Senhor

A Biblia Condena A Idolatria,mas Então O Que é Idolatria.?

Idolatria é adorar a criação em vez do Criador. A Bíblia diz em Romanos 1:22-23 “Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.”
Os mandamentos proíbem que adoremos ídolos ou imagens. A Bíblia diz em Êxodo 20:3-4 “Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to A Biblia Condena A Idolatria,mas Então O Que é Idolatria.?

  • A idolatria é um direito individual. Como você bem diz no comentário, ter um quadro (você ainda teve o cuidado de qualificar como “caro”, mas nem precisa ser caro) é idolatria sim. E daí? Alguém tem alguma coisa com isso? Qualquer pessoa tem o direito de idolatrar o que quiser. É liberdade individual, de culto, de expressão.
    Sou ateu, não entendo de Bíblia, mas acho que idolatria é respeitar um farsante, um vendedor de curas milagrosas, um estelionatário. Isso é idolatria. Ter uma santinha em casa é cultura, é instituição civil.

    Regis 17 Outubro, 2009 11:31
  • A Igreja Católica costuma dividir seus cultos em três classes:
    dulia: culto destinado aos santos (veneração respeitosa);
    hiperdulia: culto destinado à Virgem Maria (veneração bem mais respeitosa, trata-se do modelo perfeito de cristão);
    latria: culto destinado apenas a Deus (é a adoração perfeita e irrevogável. Só a Deus devemos adorar).
    Veja que a latria é destinada a Deus, e a outra palavra é idolatria, em resumo dar a um ídolo o lugar de Deus, adorar algo que não Deus, isto é, um pecado grave.
    Muitos dirão que a veneração aos santos é idolatria, mas como te mostrei nos veneramos aos santos (com respeito) e adoramos a Deus (de todo coração, amor e entendimento).
    Isso é o que crê a Igreja Católica.
    Fique em paz!!!

    Winter 17 Outubro, 2009 11:31
  • A idolatria é usualmente definida como a prática de adoração a ídolos, imagens e esculturas em oposição à adoração a um Deus monoteísta.

    ????? ??? ???? 17 Outubro, 2009 11:31
  • Sempre que alguém coloca qualquer outra coisa acima de Deus em importância, está praticando idolatria. Há idolatria a si mesmo, ao corpo, ao sexo, à comida, à carreira, ao dinheiro, aos pais, ao marido/esposa, ao culto, etc.

    Pedro Victor O 17 Outubro, 2009 11:31
  • Adorar ídolos, tipo Bezerro de ouro como está na bíblia ou outro deus pagão. Venerar imagem não é idolatria nem ter quadro na parede é idolatria.

    peregrin 17 Outubro, 2009 11:31
  • Idolatria é isso que esses evangélicos fazem com seus pastores colocando-o acima de Deus.

    kitalamy 17 Outubro, 2009 11:31
  • .
    .
    O Regis disse tudo e faço a resposta dele a minha também.
    Fique na paz!
    .

    Thaís B 17 Outubro, 2009 11:31
  • não teras outros deuses diante de ti.

    cabrasab 17 Outubro, 2009 11:31
Loading...