Home » Sobre a Biblia » A Biblia Diz Q Devemos Pagar O Mal Com O Bem…?

A Biblia Diz Q Devemos Pagar O Mal Com O Bem…?

DEPOIS Q O EXERCITO DO REI DA SIRIA FICOU CEGO APOS TENTAR MATAR O PROFETA ELISEU, A BIBLIA FALA Q O REI DE ISRAEL PERG AO PROFETA SE DEVERIA FERI-LOS, MAS O PROFETA RESPONDE:
22 Mas ele disse: Não os ferirás; feririas tu os que tomasses prisioneiros com a tua espada e com o teu arco? Põe-lhes diante pão e água, para que comam e bebam, e se vão para seu senhor.
23 E apresentou-lhes um grande banquete, e comeram e beberam; e os despediu e foram para seu senhor; e não entraram mais tropas de sírios na terra de Israel. 1 REIS 6 1 AO 23.
E NUNCA MAIS ELES VOLTARAM!!!! ELISEU PAGOU O MAL C O BEM E VIU O EFEITO DE SUA ATITUDE.
SOMOS FALHOS, E AS VEZES DEIXAMOS A IRA ENTRAR. COMO VC TENTA REAGIR HÁ UM LEVANTE,QUAL A SUA OPINIÃO???

Temas relacionados:

  • edison DEUS PROTEÇÂO PAZ TOTAL

    EXCELENTE PERGUNTA!
    Nós agimos como diz a antiga lei:
    “Olho por olho e dente por dente”
    Mas, Jesus deixou leis radicais de amor como:
    “Sede Luz” “Sede Sal” “Sede fermento” “Dá a outra face” “…a outra túnica”.
    Só percebe esta realidade quem vive no Espírito Santo. Quem, pelo fato de amar a Deus em primeiro lugar e os homens quase tanto quanto a ele próprio tem condições de avaliar “de cima” a situação, pq consegue deixar os ânimos, seus instintos fora da questão para melhor julgá-la.
    Por isso a HUMILDADE E A TRANSPARÊNCIA são as maiores virtudes do servo. E se vc, alma linda e ungida, notar qual foi a maior lição q ele deixou ao se despedir dos apóstolos naquele ágape maravilhoso “A última Ceia” foi lavar os pés dos apóstolos.
    Em segundo lugar observe q o ágape, ou a refeição, ou a reunião para Jesus é a circunstância mais importante q Ele valoriza, tanto q se despediu tb nestas circunstâncias. E celebrou a Eucaristia.
    Em terceiro lugar Ele comprovou o Seu Amor qdo se despede de Judas Iscariotes como se fosse um “amigo”. Vejam a COMPROVAÇÃO DE SUA PERGUNTA, ACONTECIDO COM JESUS E JUDAS ISCARIOTES, NO TEXTO ABAIXO. NOTE QUE JESUS HAVIA LAVADO OS PÉS DE JUDAS E EM SEGUNDO LUGAR DEU-LHE UM BOCADO DO PÃO EMBEBIDO NO VINHO QUE ELE HAVIA ABENÇOADO.
    “14 “Logo, se eu, vosso Senhor e Mstre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar-vos os pés uns aos outros. Dei-vos o exemplo, para que, como eu vos fiz, assim façais também vós. Em verdade, em verdade vos digo, o servo não é maior do que o seu Senhor, nem o enviado é maior do que aquele que o enviou. Se compreenderdes estas coisas, sereis felizes, sob condição de as praticardes. Não digo isto de vós todos; conheço os que escolhi; mas é preciso que se cumpra esta palavra da Escritura: Aquele que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar (Salmo 40,10). Desde já vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, creiais e reconheçais quem sou eu. Em verdade, em verdade vos digo: Quem recebe aquele que eu enviei, recebe-me a mim, e quem me recebe, recebe Aquele que eme enviou.’
    Dito isto, Jesus ficou perturbado em seu espírito e declarou abertametne: ‘Em verdade, em verdade vos digo, um de vós me há de trair!…’ 26 ‘É aquele a quem eu der o pão embebido.” Em seguida, molhou o pão e deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes….Tendo Judas recebido o bocado de pão, apressou-se em sair. E era noite…”
    RESPONDENDO SUA PERGUNTA: O PRÓPRIO JESUS COMPROVOU QUE SE PAGA O MAL (DA TRAIÇÃO) COM O BEM (LAVAÇÃO DO PÉ E OFERTA DO BOCADO DE PÃO COM VINHO).
    ABÇS

  • http://wprobot.net/features Wordpress Autoblog Software

    Não. Devemos dar pão a quem tem fome, se amarmos somente os nossos amigos que galardão teremos, agora se amarmos os nossos inimigos e formos esbofeteados teremos galardão, e quando fizer um almoço não chamais os vossos amigos, mas sim chamais os aleijados, mancos e quem não tem como pagar.
    O tolo demonstra toda a sua ira e a expande.

  • PROFETA

    paz ungida.
    não se preocupe q o JOÃO A eu ja denunciei ele vai perdr 12…ja tem pouco.
    romanos 12 diz: dai lugar a ira, nos vos visgueis vós mesmo, pois o Senhor é o vosso vingador. abençoai os q vos perseguem, abençoai e não amldiçoeis.
    Jesus disse, que galardão tereis se amardes somente os q vos amam,q recompensa ha nisto? ami pois os vossos inimigos.
    Vemos tb q eliseu não é homem q se vende…qdo Naamã quis pagar-lhe com tsouros pela cura de sua lepra.(geazi ficou com o tesouro, e a lepra tb)
    qto aos 42 ANÕES q eliseu amaldiçou, esta passagem ”ilustra” o poder que tem a palavra de um profeta….”segundo sua palavra, como elias…
    então não ha motivos pro usuario acima falar sobre esta passagem
    é coisa de ateu, q le biblia pra falar mal de jeova, mais jeova ta filmando eles todos.
    somos a diferença no mundo, sofremos por amar, por fazer o bem.
    lamentavelmente, tem crentes q não pratica a palavra, e mancha o evangelho, mais o sangue tem poder, p/ deixa-lo sempre purificado e limpo para quem recebe-lo, receba tb o reino q esta preparado desde a fundação do mundo.
    ”’ainda q eu falasse a lingua dos anjos, e não tivesse amor seria com uma ”lata vazia” só faz barulho…..

  • Ge!

    concordo com algumas das respostas acima e axu interessante sua pergunta ,mas nao sei se vc sabe ,as testemunhas de Jeova foram perseguidas na segunda guerra mundial por hitler que jurou exterminar todas elas ,sabe pq?pq nao queriam desagradar a Deus por dar saudacoes a Hitler e pegar em armas para matar seu proximo,e tb nao sei se vc sabe mas as tjs sao o unico grupo religioso que nao servi o exercito por motivos religiosos (isso se o varao for batizado e se for fiel a Deus ) fique com Deus ta ? xau !!!

  • Dilong Paradoxus

    Se os palestinos(muçulmanos) tivessem recebido os judeus com sorriso e amor a 60 anos atrás eles seriam todos exterminados !!!
    No Ruanda se os Tutsi tivessem ficado nas suas portas esperando os vizinhos hutus chegaram para massacra-los não teria sobrado um para contar historia!!!(mais de 1milhão de seres humanos massacrados no machado e na faca no espaço de 2 meses com apoio da igreja local do bom jesus(freiras queimaram vivos centenas de pessoas escondidas nos conventos ) isso responde a sua pergunta???
    leia a historia antes de falar bobagens!!!

  • elia58

    Sim, sem dúvidas que náo devemos deixar que a ira, e o sentimento de vinganca nos domine, náo devemos retribuir o mau, que nos fizeram,
    Todavia se percebemos que a pessoa abusa da nossa fé, temos o direito de apelar para a lei, ou a justica, para que esta nos de a devida protecáo
    digo, como homem natural, já que como espiritual, estamos sendo…digamos,…agredidos nos nossos direitos.
    Também a biblia ensina a todos….FACA AOS HOMENS, O QUE GOSTARIA QUE LHES FIZESSEM, este é o segundo mandamento.
    AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.

  • Eleide C

    Sim com certeza pagar o mal com o bem…é uma forma de nos mantermos livre do tal do cancêr tbm… um coração cheio d ódio só atrai doenças e maldições… mais eu tnho uma egunda opnião, qndo ñ poder ou ñ conseguir pagar o mal com o bem, então ignore-o ele por si mesmo se destrói…cultura popular, mais funciona viu!!

  • AMIGA

    É verdade.
    Nunca devemos pagar o mal com o mal.
    Devemos sempre procurar fazer o bem e sem olhar a quem.
    Não devemos maltratar uma pessoa apenas porque ela nos maltratou.
    Devemos saber perdoar e mostrar que quem é de Deus sempre vence o mal

  • Rakelzin

    Infelizmente na hora da raiva da ira do ódio,,,!!!
    Não pensamos na Biblía ….queremos apenas nos vingar daquele amargo gosto de fazer o mal…!
    Ai que temos que nos apegar com Deusss! para ele tirar o ódio de nossos ?…!
    ai tudo melhoraa!=]

  • SOU UM ACTO

    Por acaso a Bíblia fala? Ela tem boca como nôs?
    Fala sério
    Respondam essa; http://br.answers.yahoo.com/question/?qi…

  • souza

    Realmente as pessoas quando iradas elas esquecem os encinamentos bíblicos e deixam a carne vencer a luta no momento, mas como um filho temos q reconhecer q erramos e pedir ao Senhor força para vencer essas dificuldades.

  • Dr.linco

    A bíblia diz que quando crianças zombarem de nós , devemos amldiçoar elas para 2 ursos matarem elas .

  • Lila

    É dificil mesmo… o mais facil seria fugir de situações que poderiam nos levar a ira…

  • Alpha_21

    Funciona sim, mas nós humanos, nem sempre adotamos esta estratégia.

  • All your base are belong to us

    Não devemos nos vingar de alguém,e sim pedir paz.

  • kitalamy

    Se a Bíblia diz eu não sei. Eu ajo desta maneira…

  • Felipe A

    A nossa vitória está em dar a outra face!

  • Babau

    E o KIKO.

  • N Vencedor

    Sim.

  • Paulo

    Que eu saiba e o bem, agora cada um sabe de si e faz conforme o seu coração fala pra fazer.
    Certo ou errado.

  • Dri

    PEÇO DEUS A UNÇÃO DA OVELHA MUDA!! O CALAR VALE OURO!!! Deus te abençoe!!

  • Wilson A

    A justiça de Deus anula o efeito negativo da causa por meios cujos efeitos sejam positivos. Por exemplo: Uma ação agressiva jamais será respondida por Deus com outra ação agressiva, pois ambas são negativas e produzem igual efeito. Seria o mesmo que tentar apagar o fogo com combustível.
    O caso de Deus responder à ação agressiva com meios não agressivos produz triplo efeito: 1. Reduz a agressão pela metade, visto que a resposta que seria agressiva duplicando a agressão não o foi. 2. Desmobiliza uma contra-reação agressiva do agressor, o que geraria a terceira agressão, triplicando-a, pois toda agressão suscita reação agressiva. 3. Dá início no contraventor um processo de auto-reflexão, levando-o ao remorso e possível arrependimento. Se a resposta a seu arrependimento e desejo de retroceder da prática do mal não for o descrédito, ele entenderá que arrepender-se compensa, triplicando as chances de ele não reincidir.
    Esse é o pensamento de Deus, por isto Ele aplicou o efeito da ação contraditória do Homem ao pecar em Si mesmo na cruz, morrendo a morte exterminante que o homem desencadeara em si, a qual os não arrependidos estão a produzir e sentirão seus efeitos no apogeu do caos, mas os arrependidos não terão que sofrer, passando para a vida eterna após a volta de Cristo, mesmo que já tenham morrido a morte individual. Nesse caso, serão revividos e restaurados.
    Quanto a justiça dos homens, ela é automática. O homem não consegue ver o efeito daquilo que não pode tocar e julga aos outros por si mesmo. Sendo que não acredita em sua própria regeneração, julga que ninguém pode regenerar-se, por isto sempre tenta anular as ações agressivas com ações agressivas, resultando em que o crescimento da contravenção tem sido progressivo, quase chegando à razão geométrica.
    Deus muito tem lutado para tirar isso da mente dos indivíduos e da sociedade, essa justiça de talhão, olho por olho, dente por dente, que os indivíduos e a Justiça aplicam uns aos outros e a si mesmos. Todavia, quanto mais ações agressivas nossa justiça de exploração e cárceres produz, mais a Justiça humana aplica sofrimento aos contraventores, ensinando-lhes que o arrependimento não vale a pena, não compensa.