Home » Sobre Jesus » A Bíblia Diz Que Jesus Venceu Principados E Potestades Do Ar, Quem Seriam Esses Exatamente?

A Bíblia Diz Que Jesus Venceu Principados E Potestades Do Ar, Quem Seriam Esses Exatamente?

Graça e Paz.
Efésios 2.2 ( Nos quais andartes outora, segundo o curso deste mundo, segundo o PRINCIPE DA POTESTADE DO AR, do espírto que agora atua nos FILHOS DA DESOBEDIÊNCIA ).
Este é um título oferecido a satanás e sseus demonios.
São seres espirituais, tendo personalidade e conhecimento sobre Deus e os homens ( Tiago 2.19; Atos 19.15 ).
Seu domínio atual e o reino espiritual ou a esfera sobrenatural (
Efésios 6.12 ); mas eles desejam ser incorporados a seres humanos vivos
e animais também.
Estes espíritos imundos são capazes de invadir ou influenciar as mentes
das pessoas a fim de sugerirem doutrinas falsas ( 1 Timóteo 4.1; 1 João
4.1-6; Tiago 3.15 ).
Esses espíritos imundos ou seja demônios na verdade comungam com as
almas de seres humanos no caso de médiuns que se entregam a eles.
Esses espíritos imundo ( demônios ) atrairão os governantes da terra
para que se juntem a eles na batalha do Armagedom ( Apocalipse 16.14 ).
Temos que estar em constante oração e sermos vigilante, pois o diabo
ou seja o demônio andam ao nosso derredor ( 1 Pedro 5.8 ).
A intenção desses espíritos ( demônios ) imundos e manter ou tentar
afastar as pessoas da presença de Deus para que possam então fazer as
vontades do mundo para que não possam ser salvas por toda a eternidade
e sim ficarem no tormento eterno de sua vidas.
Paz do Senhor.

Temas relacionados:

  • QUE CRISTO TE AMA.

    Satanás e seus demônios eles que são extremamente poderosos. Eles são seres sobrenaturais (estão acima das forças térreas e naturais) e podem fazer o que quiserem, a não ser que Deus intervenha especificamente para impedir.
    Por isso temos necessidade de estar sempre debaixo da proteção do Senhor do Exércitos.

  • Se Deus é por nós

    PAZ E BEM!!!
    pelo que sei,são anjos que fazem parte da hierarquia celeste.vamos lá:A Bíblia dá a entender que os anjos de Deus (!) se acham organizados de forma hierárquica, isto é‚ numa forma de graduação, de autoridade. Essa graduação ‚ destacada pelo tipo de atividade que os anjos exercem em todo o Universo e na presença de Deus.
    Arcanjo. A palavra “arcanjo” representa a mais elevada posição na hierarquia angelical. 0 prefixo “arc”, do grego “arch”, sugere tratar-se de um chefe, um príncipe, um primeiro- ministro. Entre os livros apócrifos, existe o livro de Enoque, que apresenta sete arcanjos, a saber: Uriel, Rafael, Raquel, Saracael, Miguel, Gabriel e Remiel. Mas o único nome dessa lista que aparece nos livros canônicos da Bíblia que usamos é o do arcanjo Miguel (Jd 9). Esse arcanjo se destaca biblicamente como uma espécie de administrador e protetor dos interesses divinos em relação a Israel) (Jd 9; Dn 12.1). 0 arcanjo Miguel ‚ denominado ” príncipe dos filhos de Israel ” porque é o guardião dessa nação. Na visão apocalíptica e escatológica (futura) que João teve na Ilha de Patmos, o arcanjo Miguel surgirá como o grande comandante dos exércitos celestiais contra as milícias satânicas, representadas pelo dragão, símbolo de Satanás (Ap 12.7-12). Na vinda pessoal de Jesus Cristo, na primeira fase de convocação dos remidos do Senhor, a escritura não dá nome ao arcanjo, mas declara que a voz do arcanjo será ouvida pelos mortos santos, os quais ressuscitarão e se levantarão de suas sepulturas para ir ao encontro do Senhor nos ares (I Ts 4.16).
    Querubins. Essa classe de anjos criados por Deus se destaca pela ligação que eles têm com o trono de Deus. A palavra querubim, no original hebraico “querub” , tem o sentido de guardar, cobrir. Eles aparecem pela primeira vez na Bíblia em Gn 3.24 no Jardim do Éden para guardar a entrada oriental a fim de que o homem que havia pecado contra o seu Criador não tivesse acesso ao caminho da árvore da vida. 0 que aprendemos acerca dos querubins ‚ que eles possuem uma posição elevada na corte celestial e estão diretamente ligados ao trono de Deus (I Sm 4.4; II Rs 19.15; Sl 80.1; 99.1; Is 37.16). Em Ezequiel 10, os querubins aparecem cheios de olhos e o trono de Deus está acima deles. A ligação dos querubins com o trono de Deus nos ensina que eles guardam o acesso á presença de Deus. Só nos é possível entrar no Santo dos Santos ou ” Lugar Santíssimo ” com o sangue da aliança em nossas vidas (Hb 10.19-22).
    Serafins. O vocábulo serafim deriva do “saraph” e significa ardente, refulgente ou brilhante, nobres ou afogueados. Esta classe de anjos aparece uma só vez na Bíblia em Isaías 6.1-3. Nesta escritura, os serafins estão intimamente ligados ao serviço de adoração e louvor ao Senhor. Nesse serviço, eles promovem, proclamam e mantém a santidade de Deus. Na visão de Isaías, os serafins são representados como tendo seis asas. As asas de cada serafim tinham funções específicas. Com duas asas cobriam o rosto, numa atitude de reverência perante o Senhor. Com as outras duas asas cobriam os pés, falando de santidade no andar diante de Deus, e com as duas últimas asas, eles voavam. Essa visão de seres alados não significa que todos os anjos, obrigatoriamente, têm de Ter asas. As asas desses serafins tinham por objetivo mostrar ao profeta a capacidade de movimento e locomoção dos anjos para realizarem a vontade de Deus. É uma forma materializada que os seres espirituais usam para serem compreendidos, porque, de fato, os anjos são incorpóreos.
    II – CLASSIFICAÇÃO GENÉRICA DOS ANJOS
    Denominamos “classificação genérica” porque entendemos que dentro da ordem apresentada em Romanos 8.38 e Colossenses 1.16, o apóstolo Paulo não quis dogmatizar a ordem angelical segundo o seu entendimento. De fato, o seu interesse foi o de tornar mais clara a compreensão sobre as várias classes angelicais. Outro fato importante é que algumas das classes apresentadas como arcanjos, querubins e serafins se confundem dentro dos títulos apresentados por Paulo. Os teólogos antigos tentaram classificar os anjos reunindo todas as graduações. O teólogo Dioníso, areopagita, apresentava três classes de anjos.
    (1) Tronos , querubins e serafins, como pertencentes a uma classe ligada diretamente ao trono de Deus.
    (2) Poderes, domínios e potestades e
    (3) Principados, arcanjos e anjos comuns.
    Entretanto, essa classificação não tem respaldo bíblico, dada a diversidade das várias ordens angelicais.
    Apresentaremos uma classificação segundo a ordem dos textos Cl 1.16 e Rm 8.38 , sem nos preocupar com uma ordem definitiva, pois não é esse o objetivo dos nossos estudos apresentados nessa Home Page.
    1. Tronos (Cl 1.16) Conforme está no original grego, “thronoi” tem um sentido especial porque se refere a uma classe de anjos que está diretamente ligada à majestade e soberania de Deus. É possível que os “querubins” estejam diretamente ligados a esse tipo de atividade real, pois alguns textos identific

  • vocacionado da toca de assis

    Os principados e Potestades do Ar são simplesmente hierarquias do Mal, da loja Negra, do Graal Negro …
    São entes com poderes malignos, magos negros no sentido mais completo da palavra !
    Chamamos estes de demônios.
    É isto.
    Felicidades.

  • pescador

    Ate no inferno tem hierarquia ,ja to deixando de acreditar no inferno,será que não existe um lugar num mundo onde não exista divisão de classes e essas coisas todas, ja pensou diabo cabo,diabo mor,diabo cel …

  • J.r

    o Inimigo e o seus anjos!!
    vai lah ver a minha resposta na msm pagina
    alias, de q igreja vc eh? e de q presbiteriana vc foi?

  • sacred warrior

    saõ os espiritos do mal,das trevas,ou seja,os demonios

  • http://www.uk-top-survey-review.com/ best uk paid surveys

    São demonios e anjos caidos do exercito de satanas.

  • Verbo solto

    muito simples! os demônios.

  • Robson