Home » Sobre a Biblia » A Biblia Fala Para Obedecer Pai E Mãe Devo Obedecelos Em Todos Os Sentidos?

A Biblia Fala Para Obedecer Pai E Mãe Devo Obedecelos Em Todos Os Sentidos?

Ex minha noiva, me defama pra varias pessoas, depois que me traiu, meus pais uma fala, pra mim despresala e outra hora fala pra tratar bem o que faço?Busco a Deus, uma orientação definitiva?Como se sair diante desta, situação contra uma pessoa que quando te ve te trata muito mal?E o pior é que ela conhece e lei deus

Temas relacionados:

  • Scarlet

    Se vc se sente mal é pq a ama, se fosse vc, daria o desprezo.

  • lu

    Sua ex noiva deve conhecer a palavra de Deus, mas não conhece o Deus da palavra, não o teme por isso não obedece seus ensinamentos. Não fale mal dela, mostre o contrário a ela e a todos que conhece vocês, ela mesmo se envergonhará em saber que você apesar de tudo que ela fez e diz sobre você há um tratamento bom de sua parte para com ela. Mostre que você é superior a ela. Continue buscando a Deus e ele vai te mandar uma pessoa a sua altura, digna de um seguidor de Deus.
    Sobre obedecer pai e mãe, temos sim que obedecer, quando você achar que seus pais estão sendo radicais, converse com eles e deixe claro os seus sentimentos quanto ao assunto e, siga sempre os preceitos do Senhor, com certeza sairá vitorioso de todas as batalhas.
    Deus te abençõe.

  • Caçadora

    Não, querido, não em todos os sentidos
    bom senso é bem vindo
    Imagine se seus pais quiserem incesto,vc vai obedecer?
    Ela te trata mal pr que vc deixa, manda ela pastar e trata na mesma moeda, afinal dá prazer a essa mocréia saber que vc se importa.
    Proíba seus pais de interferirem no seu sentimento, entregue seus sentimentos a Deus…
    Peça conforto ao Espírito Santo e siga em frente. O amor da sua vida pode passar e vc não vai perceber por causa deles.
    Seja Feliz, um abraço

  • † And †

    Bom conhecer é uma coisa, aplicar o conhecimento é outra…
    (ter teoria é uma, ter fé é outra)
    se nao aplica o conhecimento é pior que não conhecer
    (pois conhece o respeito e nao respeita)
    Pai e Mãe sempre querem o bem, nesse sentido devemos obedecer em todos os sentidos (mas são humanos e podem errar, então devemos perdoar SEMPRE)
    “…. contra uma pessoa que quando te ve te trata muito mal? ….”
    acredito q manter distancia seria uma boa opção, “deixar a poeira baixar” e continuar a vida/partir para outra. Digo deixar a poeira baixar para evitar possíveis incomodos com isso.

  • Anonymous

    O, Maurício, acho q vc está enganado, ela NÃO conhece a “lei de Deus”, só se for mesmo deus com minúscula, que aí é outra pessoa…
    Vc sempre deve obedecer aos pais, o único senão, é quando os pais mandam que o filho faça algo contrário às leis, tanto do homem, quanto de Deus.
    Mas o q vc tá passando não é um dilema de obediência, haja visto que até seus pais discordam quanto a como deve tratá-la. É uma decisão pessoal, q envolve o modo de se relacionar com os outros.
    Vou dar um conselho: Trate-a bem. É a maior prova de que vc é superior. Se ela te difama, não ligue. Pode demorar, mas o tempo é o melhor remédio. O tempo mostra a todos quem é quem.
    Mas vc deve tratá-la bem. Tratar bem significa com educação e civilidade, não precisa de chamego e nem de ficar lambendo o chão onde ela pisa. Mas se vc é cristão, é biíblico perdoar e esquecer.
    Mas no fundo, no fundo, o q parece é que vc ainda gosta dela…
    Por que tanta preocupação em quando a encontra?
    Sai dessa, amigo.

  • Eremita

    1)Se você for utilizar esse livro aí como guia para o que você deve ou não fazer, você vai simplesmente sair andando em círculos. Desculpe, mas sinceramente não acho boa idéia seguir a um livro escrito por ignorantes da Idade Antiga ao pé da letra.
    2)Pai e mãe também são seres humanos e, por isso, em muitas ocasiões contraditórios.
    3)A sua ex- te difama? Isso vai depender muito de como é o comportamento da tua ex… a primeira coisa que eu tentaria seria uma conversa educada e fria com ela.
    Abraços!

  • edison MELHO RAS NO Y/R JÁ JÁ JÁ

    Paz e Sabedoria!
    É complicado, porque os seus pais estão divididos. Então vc tem que procurar a solução. A primeira e mais importante pergunta é o seguinte: vc a ama ou simplesmente está aceitando-a porque ela é muito envolvente e vc é muito tímido.
    Quando eu era jovem, por muito menos, eu deixava o relacionamento e às vezes nem chegava a dar satisfação, depois de comprovada uma certa traição, de leve que fosse.
    Há tanta mulher e esta não está no mesmo padrão de sua atenção para com ela e depois por causa dos temperamentos opostos. Procure uma moça ou garota, ou uma gata meiga, doce e suave que será a sua cara-metade. Meu amigo, não a maltrate, simplesmente deixe-a.
    Forteleça-te sempre mais no amor a Deus que está acima do amor aos pais, pois como vc percebeu os pais não lhe dão a segurança que Deus pode lhe dar!
    Não titubeie. Dê-lhe de presente, de volta o chapéu de corno, simplesmente abandonando-a. Liberta-te dela que vc será felicíssimo. e alguém lhe disser algo contra a sua decisão, vc lhe diz que simplesmente: ‘sei o que estou fazendo, cansei’.
    Ou diga-lhe, com a maior cara de pau, diferente de seu modo de agir, e aí é que está a vantagem de vc tomar uma atitude diferente da que vc está acostumado porque as pessoas vão acreditar em vc, então diga-lhe:
    “Dê-me um tempo preciso estudar mais, ou dê-me um tempo porque a relação está desgastada e não explique e não decline o verdadeiro motivo. Deixe-a um tempo e ela voltará para o outro ou tomará uma direção longe de ti.
    Seja feliz meu jovem, trnaquilamente confie na Sabedoria e no Poder do Senhor; e no Enorme Amor que Ele tem por vc. Acalme-se! Take easy (é isto?).
    ok?

  • vovó do ano 2000?????

    Meu querido, costumo falar com meus filhos, que o desprezo é muito pior do que uma surra.
    Tem um ditado que diz: falem bem ou mal de mim o importante é que falem, é que lembre de mim.
    Resumo: Deixe que ela fale de vc, não vai te atingir em nada, não de confiança depois ela vai parar, vai cansar, e demais quem vai ficar desmoralizada é ela.
    Bjs Boa sorte…

  • Mileide

    Maurício,a primeira coisa q/ vc deve fazer é entregar nas mãos de Deus,ele é quem pode resolver essa situação´p/ vc. Sei q/ não é fácil perdoar,mas os seus pais estão certos vc deve sim liberar o perdão a ela,quando vc fizer isso pode ter certeza q/ Deus vai clarear a sua mente e vc vai ter uma visão melhor das coisas.Já pensou se o Senhor Jesus não nos perdoasse? E olha q/ traímos ele todos os dias,com nossas atitudes,pensamentos e mesmo assim ele sempre esta ali pronto p/ liberar o perdão a nós.
    Então pense nisso e tenho certeza q/ vc vai ter uma vida bem melhor!!!
    Bjs e boa sorte!!!!!!!

  • solameri

    “O sentido, comum assegura-nos que, nosso cérebro é alguma coisa, porém não é alguém. É algo do qual alguém determinou a forma e o uso e, se existem instrumentos que parecem tocar sozinhos, estes instrumentos não revelam senão a existência de um mecânico hábil e de uma música que o instrumento não inventa.” Eliphas Lewi
    (I Corintios 15:10) – Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo.
    “Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.
    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança”.
    Albert Einstein
    Conclusão: Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam . . . é problema deles!

  • h¡gº® m€n$ªg€¡®º Ѐ Ѐµ$

    A paz do SR°JEsus irmão…
    nossa essa cituação é chata sim….
    Mas busca a Deus primeiro ele te dará certamente
    a orientação, e mesmo que demore amigo, seja perseverante
    sempre e sempre….
    para que não caia em contradição e assim não magoe se pai
    nem sua mãe….
    As vezes o justo anda por caminhos tortos e trubulentos…como sua
    ex noiva que faz isso com você conheçendo os mandamentos de Deus…e irmão te digo a biblia não fala para obedeçer e sim HONRAR os nossos pais e mães aqui na terra… fica com Deus!
    ele te dara´a a resposta certa e definitiva para essa
    cituação!
    fica na paz!

  • Anonymous

    Bom Dia Maurício não se preocupe com ela ,quer um conselho procure uma igreja crista da IURD mais perto onde vc mora tem uma reunião aos sábados que se chama Terapia do Amor para casos assim e problemas sentimentais tem muitas garotas e vc será muito feliz se apegue com Deus para abrir seu caminho vc será bem vindo !! obedeça seus pais sempre!!

  • Anonymous

    Honrar pai e mãe diz a Bíblia. A Bíblia diz ensina aos filhos o caminho em que deve andar e ele nunca desviará para direita ou para esquerda. Os Hebreus dizem que se vc não ensinar uma profissão ao seu filho , estará ensinando a ele a roubar.

  • Covinhas Na Bochecha

    Bom, os Seres humanos como aprendemos são falhos..assim como vc, vc não deve se espelhar nela..deve…sim perdoá-la, coloque se no lugar dela, vc iria querer a compreensão…e o perdão..
    como vc me aparenta ser cristão..
    vamos pensar um pouco com a Razão..
    trate-a bem, honre seu Pai e sua mãe.., respeite-os..
    mas como aconteceu isso entre voce e ela..pense um pouquinho…
    se é bom ainda conviver…perto,com ela.. ou pense se vc quer da-la outra chance,
    e acima de tudo..
    ore a Deus para que Ele te dê a Paz em seu coração..
    só com Jesus…vc vai conseguir vencer esses obstáculos…
    Grande abraço..
    espero ter te ajudado
    fica com Deus.

  • Albany Pequenina

    A bíblia como todos os outros livros religiosos nada mais são que instrumentos para domesticas os escravos.
    Desencana que a vida engana. Põe a cabeça no lugar e usa seu raciocínio.
    Beijos

  • Jhéssica V. de Almeida

    A melhor opção é vc trata-la bem pois assim vc juntará brasas sobre a cabeça dela(tem na biblia). Ela vai ficar louquinha pode ter certeza.

  • Anonymous

    a bíblia diz que nós devemos amar aqueles que nos odeiam..!
    Faça a Sua parte.. do resto Deus cuidará!
    BEJOKASS da Anne

  • ShillCst

    Os pais são as pessoas que mais gostam de nós.Eles sofrem quando nos vêem sofrer.Busque a Deus sempre que é nosso Pai Maior.
    Muita paz.

  • Anonymous

    “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.” (Êxodo 20 : 12)
    Você deve ter lido errado…
    Fica na paz.

  • MozarDie

    Ame ela, reze por ela, tenha compaixão dela, perdoe ela. Porque é assim que Jesus faz conosco, todo dia ok.
    Abraços.

  • Helio A

    claro que e em todos

  • Antonio Vieira Sobrinho

    1. Sabeis os mandamentos: não cometereis adultério; não matareis; não roubareis; não prestareis falso-testemunho; não fareis agravo a ninguém; honrai a vosso pai e a vossa mãe. (S. MARCOS, capítulo X, v. 19; S. LUCAS, cap. XVIII, v. 20; S. MATEUS, cap. XIX, vv. 18 e 19.)
    2. Honrai a vosso pai e a vossa mãe, a fim de viverdes longo tempo na terra que o Senhor vosso Deus vos dará. (Decálogo: “Êxodo”, cap. XX, v. 12.)
    Piedade Filial
    3. O mandamento: “Honrai a vosso pai e a vossa mãe” é um corolário da lei geral de caridade e de amor ao próximo, visto que não pode amar o seu próximo aquele que não ama a seu pai e a sua mãe; mas, o termo honrai encerra um dever a mais para com eles: o da piedade filial. Quis Deus mostrar por essa forma que ao amor se devem juntar o respeito, as atenções, a submissão e a condescendência, o que envolve a obrigação de cumprir-se para com eles, de modo ainda mais rigoroso, tudo o que a caridade ordena relativamente ao próximo em gera!. Esse dever se estende
    naturalmente às pessoas que fazem as vezes de pai e de mãe, as quais tanto maior mérito têm, quanto menos obrigatório é para elas o devotamento. Deus pune sempre com rigor toda violação desse mandamento.
    Honrar a seu pai e a sua mãe, não consiste apenas em respeitá-los; é também assisti-los na necessidade; é proporcionar-lhes repouso na velhice; é cercá-los de cuidados como eles fizeram conosco, na infância.
    Sobretudo para com os pais sem recursos é que se demonstra a verdadeira piedade filial. Obedecem a esse mandamento os que julgam fazer grande coisa porque dão a seus pais o estritamente necessário para não morrerem de fome, enquanto eles de nada se privam, atirando-os para os cômodos mais ínfimos da casa, apenas por não os deixarem na rua, reservando para si o que há de melhor, de mais confortável? Ainda bem quando não o fazem
    de má-vontade e não os obrigam a comprar caro o que lhes resta a viver, descarregando sobre eles o peso do governo da casa! Será então aos pais velhos e fracos que cabe servir a filhos jovens e fortes? Ter-lhes-á a mãe vendido o leite, quando os amamentava? Contou porventura suas vigílias, quando eles estavam doentes, os passos que deram para lhes obter o de que necessitavam? Não, os filhos não devem a seus pais pobres só o estritamente necessário, devem-lhes também, na medida do que puderem, os pequenos nadas supérfluos, as solicitudes, os cuidados amáveis, que são apenas o juro do que receberam, o pagamento de uma dívida sagrada. Unicamente essa é a piedade filial grata a Deus.
    Ai, pois, daquele que olvida o que deve aos que o ampararam em sua fraqueza, que com a vida material lhe deram a vida moral, que muitas vezes se impuseram duras privações para lhe garantir o bem-estar. Ai do ingrato: será punido com a ingratidão e o abandono; será ferido nas suas mais caras afeições, algumas vezes já na existência atual, mas com certeza noutra, em que sofrerá o que houver feito aos outros.
    Alguns pais, é certo, descuram de seus deveres e não são para os filhos o que deviam ser; mas, a Deus é que compete puni-los e não a seus filhos. Não compete a estes censurá-los, porque talvez hajam merecido que aqueles fossem quais se mostram. Se a lei da caridade manda se pague o mal com o bem, se seja indulgente para as imperfeições de outrem, se não
    diga mal do próximo, se lhe esqueçam e perdoem os agravos, se ame até os inimigos, quão maiores não hão de ser essas obrigações, em se tratando de filhos para com os pais! Devem, pois, os filhos tomar corno regra de conduta para com seus pais todos os preceitos de Jesus concernentes ao próximo e ter presente que todo procedimento censurável, com relação aos estranhos, ainda mais censurável se torna relativamente aos pais; e que o que talvez não passe de simples falta, no primeiro caso, pode ser considerado um crime, no segundo, porque, aqui, à falta de caridade se junta a ingratidão.