As Palavras do Senhor

A Biblia Manda Matar Seu Filho. Você Mataria? Agora Com A Citação?

Deuteronômio Capitulo 21
18 ¶ Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos,
19 Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar;
20 E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão.
21 Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá.
Agora os evangélicos de plantão vão aparecer aqui e dar as seguintes desculpas:
1- “A Biblia não deve ser lida literalmente” – Tudo bem, mas não existe nada aqui para ser traduzido. A Biblia diz muito claramente sua mensagem, não é parabóla, analogia, nada, basta saber ler um texto para entender…
2-“Ah, mas é o Antigo testamento” – Segundo quem acredita, a Biblia bem de Deus…Quer dizer que Deus revogou sua lei? Não lembro de ninguem jogar no lixo o antigo testamento. Jesus disse: vim para confirmar a lei, não para muda-la.
3-“Essas leis não valem mais” – Quando interessa…A maioria das citações dos evangelicos são tiradas do antigo testamento, na hora de sacanear com quem eles não gostam. Nessa hora o antigo testamento serve e não foi revogado. Quando o livro traz uma m@#$ dessa ai não, é uma parabola ou já foi revogado…
Resumindo, a maior parte da Biblia é lixo.


Comments to A Biblia Manda Matar Seu Filho. Você Mataria? Agora Com A Citação?

  • Ricardo cuidado para que os seus pais não vejam isso.

    Regina R 15 Fevereiro, 2010 11:33
  • Analisando estes próprios textos você chegou a uma conclusão: Não se pode seguir algo escrito a milhares de anos de forma cega e fanática. O problema é que: Quando um texto serve para julgar ou punir alguém de outra religião,que comete algum erro, eles usam os textos fielmente, mas quando são contrários aos interesses de suas igrejas, ai eles dizem para não seguir ou fazer daquela forma. Enfim, sempre teremos que analisar e entender que muitos textos escritos naquela época, visavam tentar dominar aquele povo que devia ser muito ignorante, rude, violento, dominador, sem lei nenhuma, agindo na base do olho por olho. Era uma forma de amedrontar as pessoas, e ainda não pregavam céu ou inferno,que foi a forma encontrada posteriormente para dominar e tentar evitar que as pessoas cometessem enganos, erros e crimes. Por isto, em todos livros ou mensagens temos que ter clareza,tentar analisar o que existe de bom ou de ruim num texto, e o que for bom colocarmos em pratica, e o que for ruim jogamos fora, ou seja, deixamos de lado.

    alcino maca 15 Fevereiro, 2010 11:33
  • O povo de Israel era duro de coração, apenas um poderia mudar o pensamento de muitos, a maioria era maria vai com as outras, infelizmente foi dada esta ordem para que fosse tirado a laranja podre do meio do saco, mas caberia aos pais levarem o filho atribulado para o ançião, voce levaria o seu?
    Hoje vivemos no tempo da graça, Jesus pagou por todos os nossos pecados na cruz do calvário, não é mais olho por olho e dente por dente, cada um era responsável pelo seu erro, hoje Jesus é responsável ele pagou pelo meu pecado e pelo seu, Há falando nisso que sorte a sua hem, sendo assim voce ainda não foi apedrejado.

    Eva 15 Fevereiro, 2010 11:33
  • Amigão dande você copiou esse texto ?
    de qual site ? xp
    olha vou te explicar, antigamente as pessoas não tinham o livre arbítrio
    qualquer pecado que se cometia era morte
    até se você olhasse para uma mulher.. os caras te apedrejavam
    mais detalhe.. está lei foi escrita por homens !
    Graças a Deus Jesus veio a terra e não existe mais isso
    e por sinal Jesus te ama cara !

    Douglas Guerreiro de Cristo 15 Fevereiro, 2010 11:33
  • O escritor romano Cícero, por volta do ano 40 a.C., em sua obra De Natura Deorum, em que ele afirma que o termo “religião” é derivado do verbo latino “relegere” (“reler”, “reinterpretar”). Sendo assim, “religião” significa “releitura”, “reinterpretação”. Dízimos? Tô fora…

    Rivail, o Espírita 15 Fevereiro, 2010 11:33
  • A bíblia é a maior piada da história da humanidade.

    ?Morto? Quem cala consente! 15 Fevereiro, 2010 11:33
  • Cuidado!

    Joao Marcos 15 Fevereiro, 2010 11:33
  • Não sobrava um filho vivo no mundo…

    Malignan 15 Fevereiro, 2010 11:33
  • Prezado, pra te responder vou começar contando (ou lembrando) algumas histórias:
    Em junho de 2007 um grupo de jovens de classe média alta do Rio de Janeiro espancou a empregada doméstica Sirlei Dias. A justificativa do grupo para a atitude foi a seguinte: “pensamos que ela era só uma prostituta”.
    O pai de um dos agressores ficou chocado ao ver o filho indo para a cadeia. “São crianças e não podem ficar presos com criminosos”, disse ele. As “crianças” tinham entre 19 e 21 anos de idade.http://saggio2.blogspot.com/2007_06_24_a…http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL5…
    Pouco tempo depois, com o caso ainda sendo veiculado pela mídia e debatido pela sociedade, um outro pai entregou seu filho acusado de assassinato à polícia.http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,…
    “Londres, 2001. O filho mais velho do primeiro-ministro Tony Blair é detido, embriagado, pela polícia. Sem saber quem ele é, avisam que vão ligar para seu pai buscá-lo. Com medo de envolver o pai num escândalo, o adolescente dá um nome falso. A polícia descobre e chama Blair, que vai sozinho à delegacia buscar o filho, numa madrugada chuvosa. Pediu desculpas ao povo pelos erros do filho.
    Brasília, 2005. O filho mais v elho de Lula é descoberto recebendo R$ 5 milhões de uma empresa financiada com dinheiro público. Alega que recebeu a fortuna vendendo sua empresa, de fundo de quintal, que não valia nem um décimo disso. O pai, raivoso, o defende e diz que não admite que envolvam seu filhinho nessa “sujeira”. Qual sujeira?”http://www.institutobrasilverdade.com.br…
    Outra matéria sobre jovens delinqüentes e seus pais negligentes:http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/19…
    Tem filho que é tão ruim que bate nos pais idosos. Tem até filho que mata os pais.
    Eu não mataria meu filho (as leis do Brasil, inclusive não deixariam). Mas caso eu soubesse que ele é de fato culpado por um crime, a despeito de eu ter ensinado ele a ser uma pessoa de bem (“não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos”), não iria acobertá-lo da polícia.
    Fique com Deus.

    Bruno R 15 Fevereiro, 2010 11:33
  • nossa….

    Entendam as coisas….

    Antes era lei… olho por olho dente por dente…

    aquele que não seguisse a lei ….tinha pena de morte….

    tanto é que a igreja catolica matou mais de 2 milhoes de cristões…. e hoje se dizem cristãos…. interessante…

    antes era lei…. hoje vivemos pela graça…..

    evangelistasergio 16 Fevereiro, 2010 4:19