As Palavras do Senhor

A Biblia Nao é A Palavra De Deus?

Eu li a Bíblia de capa a capa. Chamar aquele livro de ‘a palavra de Deus’ é um insulto a Deus. Chamar aquele livro de um guia moral é uma afronta à decência e dignidade dos povos. Chamá-lo de guia para a vida é fazer uma piada de nossa existência. E pretender que ela seja a verdade absoluta é ridicularizar e subestimar o intelecto humano.”

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to A Biblia Nao é A Palavra De Deus?

  • a biblia é a palavra de Moisés.

    Hugo Luna 13 Agosto, 2009 11:29
  • Se você nao acredita, pq terminou de ler?
    Olha, é sim a palavra de Deus, isso vai de crença, se vc crer Nele, vc acredita!
    Claro que foi feita por homens, Homens que Deus deu a eles sabedoria para escrever a palavra pra que nós conhecermos a verdade!
    Se vc não acredita, pede pra Deus lhe dizer, olha que Ele diz..
    d diversas formas ele fala conosco, atravez de sonho, atravez d outras pessoas, atraves de sua palavra(biblia), e de outras diversas formas.. Afinal Ele já usou uma mula!

    jojo 13 Agosto, 2009 11:29
  • até certo ponto vc está certo,,mas nem tudo na biblia é ruim,,,tem muitas coisas boas ,,na verdade a biblia não é a palavra de deus mas tem muitas leis de moral q são aproveitadas ,,como o amor a proximo e principalmente as duas maiores leis ,,a saber:
    amar a deus sob todas as coisas e ao proximmo como a si mesmo,,isso é válido
    portanto vc deve ser equilibrado ao falar de um livro,,vc deve ser neutro não apenas ver o lado ruim e condena-lo,mas deve filtra-lo e ver o q há de bom também
    abraços…ps.não tenho reliigão sigo apenas o q entendo ser bom para mim e q possa me ajudar a relacionar-me com o proximo..essa é minha filosofia de vida.

    Pensador 13 Agosto, 2009 11:29
  • Concordo com vc em parte.
    De fato é um exagero dizer q a Biblia é a palavra de Deus. Trata-se de um conjunto de livros q contem a historia do povo judeu. Traz importantes revelações para a humanidade e os ensinos maravilhosos de Jesus. Além disso é forçar a barra.

    CHICO 13 Agosto, 2009 11:29
  • Vou responder sua pergunta com provas;
    Vc acha que se a bíblia fosse feita por Deus nós ainda estaríamos aqui, vc acha que um ser”PURO LIMPO E PERFEITO” teria prazer de colocar todos em uma situação destas, vc acha que Deus teria errado ao construir uma criação tão imperfeita como é o homem,vc acha que Deus estaria em um trono só julgando que erra para depois jogar ele no fogo eterno ele quem? seus próprios filhos,isto tudo são historinhas será que as pessoas vão dar valor nisto até quando?

    100%meua 13 Agosto, 2009 11:29
  • A bíblia é o reflexo da decadência humana.Nela dogmas demasiados ridículos que oprimem a vida são expostos.O machismo,preconceito e delírio nela presentes são um insulto para o intelecto humano.

    Logan 13 Agosto, 2009 11:29
  • Concordo com você.. a bíblia não é a palavra de deus… só os dez mandamentos…a biblia é um livro de histórias..
    abraços..

    Vera 13 Agosto, 2009 11:29
  • …ãh!!!a biblia é sim a palavra de Deus….

    Nanny Colloucci 13 Agosto, 2009 11:29
  • Então me desculpe, depois de tudo o que li aqui a respeito do seu comentário da Bíblia, só pude chegar a uma conclusão. NÃO FOI A BÍBLIA QUE VC LEU.

    Cris A 13 Agosto, 2009 11:29
  • VOCE JÁ LEU A BIBLIA? E JÁ CHEGOU A ESSA CONCLUSÃO??? Eu leio a 18 anos, e tem se revelado a mim , um dos livros mais impressionantes que já lí em toda a minha vida, e olha que tenho uma pequena biblioteca com uns 500 livros sobre religião e espiritualidade. e te digo que já lí todos eles e mais de uma vez, e todos os autores ,são pessoas que leram a biblia diversas vezes, eles confessam como eu confesso, que a cada dia se torna um livro novo e revelador e eles continuam a ler sistematicamente, e eu continuo lendo. Tem ensino para toda e qualquer situação da vida, e fala sobre tudo. Desde artesanato até constelações, de Nascimento de nações até o fim do mundo. Desde a origem do universo, até partículas suabatômicas. Acho que voce leu outro livro.. ou voce já lêu com essa intenção? A Bíblia é a palavra de Deus, ele através do Espirito Santo inspirou que todos os autore escrevessem a VERDADE.

    Isaac Feliz 13 Agosto, 2009 11:29
  • é você tem razão, mas mesmo assim a partir dessa obra algumas sociedades passam a ter um convívio social mais aceitável.
    Assim não é de todo mau

    Troll 13 Agosto, 2009 11:29
  • a minha resposta pra vc é sinto muito vc não consegue compreender nada, Deus sabe de todas as coisas

    xuxua 13 Agosto, 2009 11:29
  • Vou responder com uma palavra só: interpretação.

    kah 13 Agosto, 2009 11:29
  • É sim.

    Ramon M Ateu "The Pegasus&q 13 Agosto, 2009 11:29
  • Amigo(a)
    A Bíblia não é um livro para ser lido, é um livro para ser examinado.
    Antes de vc ler a Bíblia, vc tem que pedir orientação a Deus, pra que ele te de entendimento.
    A Bíblia além de ter provas contundentes que é a Palavra de Deus, é um livro que quando lido e examinado com sinceridade transforma a vida do ser humano; vc deve ter ouvido isso de outras pessoas..
    Preste atenção …e vc com certeza repensará sôbre a Bíblia
    É um fato da nossa história
    Em 1492 – A ciência entendia que a Terra fosse quadrada, e por isso os mares em algum ponto terminariam. Por causa disso a navegaçao não se aventurava muito não, tinha medo de atingir esse fim do mar e desabar num precipício ou coisa assim.
    Cristóvão Colombo, era cristão, e assim acreditava e estudava a Bíblia, porque acreditava que ela fosse realmente a Palavra de Deus. E lendo os textos abaixo: (talvez vc tenha pulado essa leitura)
    ______________________________________…
    Isaías 40:22 – Esse livro foi escrito + ou – 700 anos Antes de Cristo
    Ele (Deus) é o que está assentado sobre a redondeza da terra, cujos moradores são como gafanhotos; é ele quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar;
    ————————————–…
    Lendo esse texto, Cristóvao Colombo se aventurou mar a dentro, e descobriu as Américas. A partir daí, a ciência passou a estudar a terra como um globo, graças a Bíblia. Perceba que o texto bíblico foi escrito em torno de 700, 750 anos antes de Cristo. E a ciência ficou sabendo 2.100 anos depois. Parece incrível, mas é um fato.
    Pergunto pra vc: Quem saberia em 700 anos antes de Cristo que a terra é redonda ? pense e responda pra vc mesmo..
    Se não fosse esse texto bíblico, nem vc e nem eu estariamos aqui agora; esta terra seria uma selva, ou sei lá, um exército de índios, mas nós não, porque as Américas e nem tampouco o Brasil teriam sido descobertos..
    O que vc acha da Bíblia agora ? não fosse a Bíblia, talves as escolas estivessem ainda ensinado que a terra é quadrada.
    Mas já que vc não acredita na Bíblia, eu vou ajuda-lo, vou dar uma dica pra vc, em como provar que a Bíblia é uma mentira, mas preste bem atenção;
    Vou ler um texto bíblico – tb por volta de 700 anos antes de Cristo
    I_____________________________________…
    ISAIAS – capítulo 13 – verso 19 – que diz o seguinte:
    Babilônia, a jóia dos reinos, glória e orgulho dos caldeus, será como ?Sodoma e Gomorra, quando Deus as transtornou.
    Nunca jamais será habitada, ninguém morará nela de geração em geração; o arábio não armara ali a sua tenda, nem tampouco os pastores farão ali deitar os seus rebanos.
    ______________________________________…
    Quando esse texto foi escrito, Babilônia era o imperio do mundo da época, em ouro, riquezas, força, mandava no mundo.
    Esse texto é o que a gente chama de profecia, coisas que que Deus avisa o que vai acontecer, como vai ser, através dos profetas, no caso Isaias ) – de 600 a 700 anos Antes de Cristo, foi quando através de Isaias Ele falou isso, ou seja, antecipou isso.
    Hoje, só existem ruinas de Babilonia.
    Lembra do texto bíblico:-
    “Nunca jamais será habitada, ninguém morará nela de geração em geração; o arábio não armara ali a sua tenda, nem tampouco os pastores farão ali deitar os seus rebanos”
    Essas ruinas de Babilonia, ficam a aproximadamente 100 Km de Bagdá, no Iraque..
    Então se vc quiser provar que a Bíblia é mentira, não é a palavra de Deus, veja a minha dica :- ajunte todas as pessoas que vc conhece que tb não acreditam na Bíblia, e vão lá no Iraque, onde estão as ruinas de Babilonia, e reconstruam essa cidade, que a Bíblia diz que nunca jamais seria reconstruida.
    Se vc e mais outros conseguirem isso, eu posso afirmar pra vc que até eu não vou acreditar na Bíblia.
    Só quero que vc saiba de um detalhe.
    Sadãn Hussen, antes da guerra com os Estados Unidos, com todo o seu poderio $$$$$$$$$ ele tentou reconstruir várias e várias vezes e não conseguiu;
    Amigo, Deus falou, está falado, o homem não muda o que a Palavra de Deus disse.
    Tem muito, muito mais mesmo, mas acho que isso é o suficiente pra vc ter um pequena idéia, de quem estuda realmente a Bíblia, encontra muitas e muitas provas de que ela é realmene a Palavra de Deus.
    Deus disse:” Meu povo está sendo destruido por falta de conhecimento”
    E esse conhecimento só vem através da Bíblia.
    Não pense que lendo de capa a capa vc vai conhecer tudo.
    Tem gente que já leu mais de 40 vezes a Bíblia, e cada vez que lê aprende alguma coisa a mais.
    A Bíblia é um livro diferente de todos.
    É o livro mais editado, mais traduzido e mais lido no mundo, apesar de existirem os ateus e os que não acreditam nesse livro.
    Acreditando, ou não acreditando, pode ter certeza, toda a palavra de Deus vai ser cumprida. Procure conhecer melhor, e de maneira séria.
    Tem um texto bíblico que

    ZUZA 13 Agosto, 2009 11:29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...