Home » Sobre a Biblia » A Biblia Não Proibe A Masturbação.sómente Fundamentalistas Dizem Isso.leia E Opine,tá?

A Biblia Não Proibe A Masturbação.sómente Fundamentalistas Dizem Isso.leia E Opine,tá?

Em outras partes da Biblia tudo o que se relaciona a sexo é condenado, principalmente nos livros atribuido a São Paulo. Já em Genesis 38, conta a historia do velho Judá que casa o seu filho mais velho chamado Er, com uma mulher chamada Tamar.Só que Er morre sem deixar descendentes.Ai o velho chama o filho mais novo, Onan e ordene que case e emprenhe Tamar. Ai no versiculo 9, diz que
“ porem Onan sabendo que os descendentes não lhe pertenciam, e assim toda vez que se unia a Tamar, derrama seu semen sobre a terra, para evitar que seu irmão tivesse descendentes“.
Deus matou Onan. Mas porquê?
Sugere que ele matou Onan pois em vez de engraviddar Tamar ele “derramava o seu semen sobre a terra“, sugerindo tambem uma masturbação.
Somente fundamentalistas analisam assim. Somente os adeptos ferrenhos das escritas sagradas se apegam nessa visão. A verdade é que deus matou matou Onan por que ele não quizera engravidar Tamar, pois era seu desejo que o velho Judá tivesse descendentes.
Como voce entende esse versiculo

Temas relacionados:

  • Oluap

    Amigo.
    Não acredite na Bíblia,
    È tão bom viver sem ter que seguir a religião,
    Olha eu, não sou batizado, logo não tenho religião e estou bem assim…
    Vive a sua vida como quiser, e esqueça essas coisas da Bíblia e da religião, a igreja mente sobre muita coisa só para ter dinheiro…
    E deus não existe e sabe porque?
    A maior prova é que desde os tempos antigos, que o ser humano criou deuses, o Egito, romanos, homem das cavernas, a china, etc… cada civilização criou o seu deus, isto porque, o homem teme viver sem imaginar que existe algo mais forte que ele, O que aconteceria se a Igreja acaba-se? Era um caos! Porque muita gente que tem problemas consegue acalmar-se com a Bíblia, com a Igreja, isto porque a Igreja é algo calmo… se a igreja acaba-se, muita gente suicidava-se porque o ser humano é muito fraco mentalmente, eles precisam sempre de acreditar em algo poderoso que os vais salvar…
    O que quero dizer com isto é, como podemos provar que o nosso deus é verdadeiro se já houve tantos deuses criados por outras civilizações? Logicamente que o nosso deus tb é falso, inventado pela Igreja para ter poder, para ganhar dinheiro…
    O problema é que a Igreja é mesmo muito poderosa e manda em muitas familias que seguem a Igreja… Porque todo o ser humano precisa de sentir que existe alguém k os possa ajudar, alguém poderoso… porque acha que a maioria dos que vão ha Igreja são os pobres? POrque os pobres são os que passam por mais dificuldade, logo acabam por necessitar de mais ajuda e a única solução que pensam é pedir ajuda a deus!
    POrque é que antigamente a Igreja foi como o “Castelo” e os padres como os “Reis”, nas épocas antigas, sim, antigamente a Igreja mandava no país, certo? sim!, Sabem porque? Isto aconteceu duvido ao que contei em cima… Vou explicar… Havia muitas guerras antigamente, muitas mortes, muito medo, as pessoas ficavam aterrorizadas, não sabiam o que fazer… quem é que tinha o poder de acalmar as pessoas? Era os padres, a Igreja, claro! Os padres aos poucos começaram a perceber que ao ajudar as pessoas, fazendo elas acreditar que um deus próximo os vais salvar a todos e etc… as pessoas ficavam mais calmas e depois começaram a fazer aquelas missas, a pedir a deus ajuda a todos eles.
    Então, a partir desse momento que a Igreja conseguiu estar sobe os humanos, ela nunca mais os largou e ainda continua em pé, isto porque os humanos continuam a ter medos e a sofrer, logoprecisamm de acreditar que deus exista…
    Se pensarem bem, vão perceber que estou certo!
    Por isso, não ligues a nada disso de que a Bíblia proíbe ou não proíbe sobre a masturbação, isso é tudo mentira…
    Não é mais fácill viver sem ter que seguir as regras da Igreja? É muito melhor! E se eu me sentir triste (logicamente que já pedi ajuda a deus, isto porque tambémm sou um fraco mentalmente como qualquer um ser humano, e acabei por cair na idéia do deus, mas eu acabo sempre por pensar que deus n existe), se tiver triste aguento as minhas maguás ha minha maneira, cada pessoaa deve criar algo para lhe ajudar nas dificuldades da vida…Quem quiser continuar a acreditar em deus, pode, eu não digo que está mal, cada um acredita no que quer…
    mas sejam honesto e respondam, porque acreditar em algo que é mentira?

  • Pimienta Cayena

    Vc e a maioria não irão concordar com minha hipótese, mas é minha opinião.
    Bem, o texto diz que Onan se unia (carnalmente) com Tamar, portanto havia relação sexual, mas o espertinho interrompia o coito na hora da ejaculação.
    Sabe-se que o sexo era algo muito reservado e já regrado pelas leis antigas, portanto, a única forma de alguém saber do que acontecia entre Onan e Tamar, era se um dos dois revelasse. Onan, provavelmente não foi, pois sabia da punição a que estaria sujeito, mas Tamar tinha muito a perder com isso, pois mulheres sem filhos eram consideradas “secas”, estéreis e poderiam até mesmo ser recusadas pelos maridos, além de serem desprezadas pela sociedade. Certamente Tamar se queixou aos chefes da tribo sobre sua situação e estes, que justificaram sua morte dizendo que fora Deus que o ferira de morte, portanto não foi uma morte natural e sim, provocada. Porém a Bíblia não relata como ocorreu, contudo nos dá pistas. Mas o texto em si, pela simples interpretação relata coito interrompido e não masturbação. Mas as religiões cristã e judaica, assim interpretam como meio de regrar as relações sexuais no sentido de refutar sexo sem finalidade de procriação e a masturbação como forma de buscar prazer sexual.

  • Thiago

    Respeito a bíblia como livro sagrado e sou católico, mas não entendo os uficiente do evangelho para discutir com mais ninguém a esse respeito, mas creio que não há nada demas nas atitudes relacionadas ao sexo, a não ser quando a masturbação se torna um problama de saúde ou mesmo social. Recentemente li um artigo em que se dizia que há pessoas que negligenciam relacionamentos por encontrarem prazer exclusivamente dessa maneira, ou pior, que sentem culpa, haja vista a falta de sentido do ato. Contudo é necessária a prática para a auto descoberta. Eis o que penso.

  • Egídio

    De certo, a Bíblia não proíbe a masturbação, mas sim os pensamentos que o masturbador terá quando está se masturbando.
    Acredito que todos que se masturbam pensam coisas vãs, tipo, imagina alguém nu e tendo relações sexuais com ela (e).
    Acredito que quem se masturba não consegue se masturbar sem pensar em outra pessoa, você consegue?
    Paz

  • VERDADEIRA DEFENSE

    ONAM NÃO ESTAVA SE MASTURBANDO. ELE PRATICAVA O COITO INTERROMPIDO.
    QUANTO A MASTURBAÇÃO, O PECADO É QUE PARA PRATICAR ISSO, SUA MENTE TEM QUE FANTASIAR COISAS MUITO SUJAS. E A PESSOA QUE SE VICIA NISSO ACABA FICANDO EGOÍSTA, PQ SÓ PENSA NELA. E SE A BÍBLIA PROÍBE A FORNICAÇÃO, A MASTURBAÇÃO É O PRIMEIRO PASSO PARA ISSO.
    FIQUE BEM!!

  • Five@Cri

    A biblia não proibe absolutamente nada (exceto o antigo testamento )porém a velha aliança caducou.já era,acabou.
    A biblia apenas nos aconselha a termos um comportamento adecuado com as circunstâncias.

  • Rafael SCJ

    Você está forçando a escritura a dizer um coisa que ela não afirma… a bíblia também não condena explicitamente o uso de cocaína, por exemplo… então isso é correto?
    A martucação envolve desejos sexuais desregrados e libertinosos. Isso se chama “fornicação” e a igreja (ICAR, as outras eu não sei dizer) me mostra que a bíblia condena essa prática:
    “Ora, as obras da impuras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem” (Gálatas 5:19)
    “Guarda-te, meu filho, de toda a fornicação: fora de tua mulher, não te autorizes jamais um comércio criminoso” (Tobias 4,13)

  • Winter

    A religião tem sérios problemas sexuais.

  • YAHOO_US

    Proíbe sim!
    você deveria tomar vergonha na cara e seguir o que manda sua religião

  • bela

    vixi eu queria é uma explicaçao porque nao entendi nada de nada

  • Sagan II

    É porque alguns padres e pastores vivem com a mão no shaco.

  • JORGE

    Bom vamos a plavra de Deus:“Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma.” 1Pe 2.11

    Na Bíblia não há referências condenatórias diretas a esta prática. No entanto, toda as formas de lascívia são condenadas. O ato da masturbação envolve todo um conjunto de fantasias eróticas e instrumentos próprios, em alguns casos, as revistas e filmes pornográficos são usados para despertar a sensualidade. Ao fazer uso desta pratica, abre-se a vida para o diabo agir, o Espírito de Deus se retira e a vida torna-se numa verdadeira desgraça.

    “Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo.” Fp 2.15

    Veja mais:
    “Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo( masturbação). Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” 1Co 6.18-20

    “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.” 1Ts 4.3-7

    Irmãos amados sejam sensíveis à voz do Senhor e não permitam que vosso corpo seja desonrado pelas práticas e ações comuns unicamente aos filhos das trevas. Reflita em vossa vida a luz do Pai Eterno em meio a este povo escravizado por espíritos imundos.

    ——————————————————————————–

    “Os vivos, somente os vivos, esses Te louvam como hoje eu o faço” Is 38.19

    ——————————————————————————–

    Publicidade

    ——————————————————————————–

    Atenção: A publicidade abaixo é de responsabilidade da Google, e não reflete a opinião e/ou visão do Ministério Vivos!

    ——————————————————————————–