As Palavras do Senhor

A Biblia Nem De Longe é O Livro Mais Antigo Do Mundo…ela Copiou Certas Historias Dos Mais Antigos…?

comprei ontem a revista ” SUPER INTERESSANTE” edição especial que fala sobre os livros religiosos e seus enigmas…
la vi um documentario de um certo livro indiano religioso que data de 3.000 anos antes de cristo….nele ja se falava de um andarilho que curava e fazia milagres como Jesus, mas que estranho 3.000 anos antes de Jesus nascer…então ou Jesus reencarnou dando enfase ao espiritismo ou a biblia e o novo testamento é uma copia desta historia de 3.000 anos antes de Cristo…como é que explicam isso evangelicos? vão dizer que o livro é falso?


Comments to A Biblia Nem De Longe é O Livro Mais Antigo Do Mundo…ela Copiou Certas Historias Dos Mais Antigos…?

  • Sim, é verdade. A bíblia é uma coletânia de manuscritos escritos por homens difere3ntes e povos diferente s e inspirados pelo Espírito de Deus.

    moacarlo 31 Dezembro, 2009 5:34
  • O que me deixa cada dia mais estarrecido é a postura dos vidrados na bíblia.Surgem novas provas documentais,porém não arredam um milímetro do trilho fanático que seguem.Será medo ou comodismo?
    São como marido traído,mesmo mostrando a foto do fato sendo consumado,dizem ser uma montagem.

    NEOSHET 31 Dezembro, 2009 5:34
  • Bom dia, mestre dos magos!
    Sempre tive comigo que a falta de crença, não afeta em nada o caráter de uma pessoa, e que devemos respeitar todos, religiosos ou não.
    Mas, depois de tanto tempo convivendo contigo, hoje percebi que a recíproca não é verdadeira!
    Esse avatar, que infelizmente você usa, é de péssimo gosto e uma afronta aos católicos!
    Confesso que foi uma decepção para mim te ver usando.
    Tudo bem!
    Quanto a pergunta, acredite no que você quiser, você pouco se importa mesmo!
    Até!

    Kouklara 31 Dezembro, 2009 5:34
  • Com certeza a Bíblia não é o livro mais antigo do mundo.
    Na verdade, os livros que compõe a Bíblia foram reunidos no Concílio de Nicéia. Antes disto, eram manuscritos separados.
    P.S.: concordo com a Kou sobre seu avatar. Que eu me lembre (e estou aqui a muito tempo), nunca te ofendemos.

    John Lucas 31 Dezembro, 2009 5:34
  • Sim, leia Gilgamesh por exemplo, de la’ vieram muitos plagios para a torah!

    LAPUTEAN 31 Dezembro, 2009 5:34
  • sabe sei que e uma copia do torá…mas se isso for verdade sobre a recista é realmente uma berração;

    talyta 31 Dezembro, 2009 5:34
  • É, isso é verdade. A Bíblia não é o livro mais antigo do mundo, gostem ou não disso.
    Uma outra informação: a Bíblia contém muito elementos da cultura mesopotâmica, da qual os hebreus faziam parte, afinal eram semitas também.
    Você não precisava comprar uma revista Super Interessante para saber disso. Era só ler um pouco sobre História Antiga.
    Só que eu pergunto: a Bíblia não é o livro mais antigo do mundo… E daí ??? Em que isso muda a fé do cristão ?? Em nada!!! (espero…)

    Carlos Spadin 31 Dezembro, 2009 5:34
  • Bom dia,
    Super Interessante é saber que mesmo naquele tempo, não tendo computador e nem chuveiro em casa pra tomar banho os escritores da Biblia continuam no Guiness Book, já a revista super interessante pode até mudar de nome para Ultra mega interessante, pois o verdadeiro interesse dela é unico. Chamar Deus de Mentiroso!
    É uma pena que você acredite no Indiano, o deus indiano que conheço e o mais velho de todos seu nome é Brahma, no filme tomb raider você ve ele… i caramba refutei a sua historia sem querer… se cre no velho indiano não cre em Brahma o criador do céu e da terra !!! Sera que na India eles também levantam um dedo pro céu para clamar o número 1?
    Bem no brasil se levantar o dedo no buteco vem o brahma gelado como um defunto…

    Ricardin 31 Dezembro, 2009 5:34
  • Com certeza o grande interessado em que duvidemos da possibilidade do perdão e da restauração é Satanás – o grande inimigo de Deus e do homem. No entanto geralmente ele faz isso de modo bastante sutil. Aprendemos desde pequenos que atos bons são recompensados e que atos maus são punidos. E transferimos isso automaticamente para nosso relacionamento com Deus.
    Pensamos: Deus não pode me amar, pois já fiz tantas coisas erradas. Ou então: não consigo “comprar” a salvação, pois ainda faço muitas coisas erradas.
    A grande verdade é que Deus ama até ao maior pecador. A única coisa que ele quer é que reconheçamos que somos maus para que Ele possa nos curar. Basta arrepender-se que Deus lança seus pecados no fundo do mar. E Deus por uma escolha dEle nunca vai lá no fundo do mar buscar de volta estes pecados.
    (Isaías 43:25) – Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro.
    Outra grande verdade é que nunca poderemos comprar nossa salvação. Ela é um presente de graça, uma dádiva. Nossa obediência é apenas o resposta de gratidão pelo que Deus já fez por nós.
    Porque, mesmo estando tão feliz, ainda não me sinto digno de Cristo? Parece que ser Cristão é ter que ser o mais fiel e puro possível e não sei se posso ser assim.
    Seu sentimento é muito natural.
    Quem de nós não luta contra sentimentos de inadequação. Talvez na infância não recebemos todo o carinho e a apreciação que necessitávamos. Talvez sejamos pessoas do tipo “detalhista ou perfeccionista” que quer ter certeza de que tudo está certo nos mínimos detalhes, mas que perde um pouco da leveza e da espontaneidade dos momentos felizes…
    Não importa. Deus ama você do jeito que você é. Há lugar (muito lugar) no reino de Deus para os perfeccionistas. Que seria do mundo e da igreja sem o talento daqueles que sempre acham que podem fazer melhor? Sem sua criatividade e Confiabilidade.
    Há lugar também para aqueles corações feridos nas batalhas da vida que tem medo de não conseguir.
    Jesus disse:
    (Mateus 11:28) – Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
    (Isaías 27:5) – Que os homens se apoderem da minha força e façam paz comigo; sim, que façam paz comigo.
    (1João 1:9) – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
    (João 1:12) – Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;
    Lembre-se: Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade. (Filipenses 2:13)
    Você vai querer estar cada vez mais pertinho dele.
    Ser um Adventista, ou um cristão de qualquer denominação, não significa ser uma super pessoa. É apenas amar e seguir fielmente as instruções dAquele que tanto nos amou a ponto de morrer por nós.
    Como você já deve ter percebido, há muitos irmãos que ficam longe do ideal de Deus para eles. Felizmente há outros que seguem a Cristo bem de perto. Quero animá-lo a não olhar para os homens e também não temer o julgamento dos homens. Só Deus conhece os corações. Siga a Cristo o mais próximo que você puder.
    Cristo é o nosso alvo e o nosso viver. Ele fará de você um vencedor!! Pode confiar.

    galo doido VOTA DILMA 2010 !!!! 31 Dezembro, 2009 5:34