As Palavras do Senhor

A Bíblia Nos Aconselha Fortemente A Não Nos Casar Com Alguém De Outra Religião?

Sim, tem varias passagens na Bíblia falando a respeito disso, vem em (Deuteronômio 7:3, 4; 1 Coríntios 7:39) Mas talvez você tenha aprendido a verdade bíblica já casada (o), e seu marido não. E então? Naturalmente, os votos conjugais ainda valem. (1 Coríntios 7:10) A Bíblia enfatiza a perenidade do vínculo conjugal e incentiva os casais a resolver suas divergências, em vez de fugir delas. (Efésios 5:28-31; Tito 2:4, 5) Mas, que dizer se seu marido for rigorosamente contrário a que você pratique a religião da Bíblia? Talvez tente impedi-la de ir às reuniões congregacionais, ou diga que não quer que sua esposa vá de casa em casa falar de religião. O que você fará?

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to A Bíblia Nos Aconselha Fortemente A Não Nos Casar Com Alguém De Outra Religião?

  • Não é Bem Assim. Depende da sua interpretação.
    Ha uma Passagem na Bíblia que diz que um cego guiando outro os dois podem cair, mais ou menos assim . não me lembro bem.
    Mas o que acontece é que se você tem uma fé firmada em Cristo, tem seus costumes e muitas vezes se relaciona com alguém de outra denominação, com outros costumes, alguém vai ter que ceder.
    Vai prevalecer que se impor mais, é por isso que muitos não aconselham.

    claudio a 5 Novembro, 2009 8:28
  • Nunca vi isso escrito na bíblia… onde está escrito que não pode casar c/ outra pessoa de outra religião? Que tipo de religião.???
    Ai entra o bom senso … Deus criou o homem pra pensar…
    Tem coisas que não vão dar certo mesmo…nem precisa perguntar pra Deus…
    Vc já viu… uma pessoa que gosta de alguma coisa e é dependente viciado…em alguma coisa … e a outra que detesta aquilo que ele gosta …pois é.. como pode as duas se entenderem? Ou alguém muda ou acaba aceitando a condição do outro…
    Se vc aceita uma condição …significa que vc está de acordo… (depois não reclame) aceitou as condições…
    Agora é preciso usar o “bom senso” e saber o que quer e se dará certo e orar ( pedir uma direção p Deus …sobre o assunto) Mas isso é entre vc e Deus… não é pra ficar expondo pra todo mundo…
    Com certeza vc fará a sua escolha….
    Não generalizando … conheço pessoas que casaram c/ outras denominações e vivem bem…
    2Co 6:14 – Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

    Cavalera 5 Novembro, 2009 8:28
  • Não sei quem inventou isso, mas Deus só quer o bem às pessoas e não fazê-las restrições… Cada um tem sua maneira de pensar, de agir, afinal ninguém é igual, mas não namorar com alguém, porque ela não é da mesma religião da minha é desprezível…
    Abraços

    health and safety training barrow 5 Novembro, 2009 8:28
  • Não acredito! O que existem são princípios que, se observados, irão nos poupar de muitas dores de cabeça. Deus sempre recomendou ao povo israelita para casarem-se entre eles, desaconselhando a união com povos de outras nações, havendo algumas exeções. Hoje utilizam um trecho em 2Corítios 6.14-15. São apenas princípios, existem casamentos problemáticos de pessoas da mesma religião, e também casamentos que são bem sucedidos com pessoas de religiões diferentes. Agora, é sempre bom observá-los, use de sabedoria. Abraços!!!

    Alan !!! 5 Novembro, 2009 8:28
  • Não, tal coisa não existe na bíblia! Contudo há recomendação do apóstolo São Paulo a que os crentes em Jesus não se associem a pessoas descrentes (aqui entende-se que tal associação seja por meio de união conjugal) e o apóstolo assim expressa-se: ” que relação há entre a justiça e a iniquidade? E que há de comum entre a luz e as trevas? Que acordo há entre Cristo e belial? Ou que comunhão há entre fiel com o infiel? Que relação há entre o templo de Deus e os ídolos? Porque nós somos o templo do Deus vivo, conforme disse Deus: Habitarei e andarrei em meio a eles; eu serei seu Deus, e eles serão meu povo. Por isso, saí do meio deles e santificai-vos, diz o Senhor…” (2ª aos Coríntios 6; 14 a 18). Por isso se alguém é crente em Jesus, tem-no como seu único salvador, alguém que se considera “Nova Criatura” que tem uma pessoa assim a ver com uma pessoa apegada aos fetiches mundanos, desejosa dos prazeres mundanos (muita comida, bebida, orgias), coisas que ficaram para trás, são passadas à vida da Nova Criatura (2ª aos Coríntios 5; 17). Por isso deve-se ter cuidado ao escolher com quem se vai casar.

    Marcos 5 Novembro, 2009 8:28
  • Responda também :http://br.answers.yahoo.com/question/ind…
    Não, não é contra, desde que haja paz entre o casal, pode sim casar com uma pessoa com religião diferente da nossa sim.
    É isto.

    Euclides N 5 Novembro, 2009 8:28
  • a bíblia fala que quem não ajunta, espalha. ou seja, se um é evangélico e o outro não, como aquele que não é vai aceitar o dízimo? só posso falar de evangélicos, porque conheço. das outras religiões não conheço. beijos :*

    pescador 5 Novembro, 2009 8:28
  • desde que um concorde e aceite a decisão do outro né no caso de depois de casados um mudar de religiao se a mulher for evange´lica ou o marido for se o outro aceitar eles podem continuar vivendo juntos
    agora no casamento entre pessoas de religioes diferentes um vai ter que mudar né

    me_me 5 Novembro, 2009 8:28
  • Não é a Biblia que aconselha, é o tabu.
    Já vi tanta gente católica se casando na Igreja e depois do casamento a mulher entrar para a igreja evangélica e o homem continuar na católica e vice versa.

    Biju 5 Novembro, 2009 8:28
  • Nunca li isso na bíblia. E sendo Deus justo e bom, e que não faz acepção de pessoas acredito que tal idéia não condiz com os atributos de Deus. Por tanto, isso não foi Ele quem ditou a quem quer que tenha escrito, caso isso exista na bíblia.

    VANIA AGUIAR 5 Novembro, 2009 8:28
  • Que eu me recorde (li a Biblia toda), não.
    Contudo, é de bom senso, se possível, evitar isso.
    Como eu, sendo do Candomblé, vou conviver bem com uma esposa que é da Congregação Cristã do Brasil???
    Problemas à vista.

    Regina 5 Novembro, 2009 8:28
  • VOCÊ ESTA CONFUNDINDO O COSTUME JUDAICO, CITADO NO ANTIGO TESTAMENTO AGORA ESPÍRITA CASA NO CENTRO ESPÍRITA, CATÓLICO CASA NA IGREJA CATÓLICA, EVANGÉLICO CASA NA IGREJA EVANGÉLICA, COMO É ESTATUTÁRIO DA INSTUIÇÃOO SÓ CASA NA INSTITUIÇÃO QUE É MEMBRO DA INSTITUIÇÃO NA IGREJCATÓLICACTAMBÉMEM É ASSIM MAIS ELES RELACHADAMENTE NÃO CUMPRE COM MEDO DE PERDER MAIS ADEBITOS NA RELIGIÃO DELES.

    Kamal 5 Novembro, 2009 8:28
  • nunk li sobre isso + já ouvi pastores dizer q ~~n é bom q kda 1 vai p/ um lado + q congreguem juntos, e os costumes também pod causar um certo desentendimento…………

    robinson s 5 Novembro, 2009 8:28
  • olha não fala assim q dá super pra entender, mas tds nós sabemos q é + conveniente vc viver com uma pessoa q pensa como vc…

    Best 5 Novembro, 2009 8:28
  • O apostolo Paulo fala do julgo desigual. Como ter união um crente com um descrente. Servem a dois senhores distintos.

    Paty*mam 5 Novembro, 2009 8:28
  • nós nos casamos com uma pesso que amamos, e não com a religião dela!

    Renato 5 Novembro, 2009 8:28
  • cara, esquece isso… o importante é ser feliz…

    TARGORY 5 Novembro, 2009 8:28
  • Não sei de conselho. Se existe desconheço.

    Free Wordpress Plugins 5 Novembro, 2009 8:28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...