As Palavras do Senhor

A Diversidade De Igrejas Evangélicas ñ Faz Diferença Para Jesus?por Que Existem Tantas Já Q A Biblia é Só Uma?

Hallo, Luc@S
Isto e bem facil de entender
Jesus Cristo tinha no inicio 12 discipulos, mas tarde enviou 70,
e impossivel que 82 e pessoas seja iguais, pense o mesmo
Ate Gemeos de mesmo Ovulo sao difentes.
Nao ha nenhum individuo igual a outro em todo universo , fez Deus
assim porque o criador e riquissimo em criativade.Com ele nun-
e monotono. E EXISTEM DIVERSAS IGREJAS EVANGELICAS
PARA ATENDER A TODOS OS GOSTO E PERSONALIDADES
POREM SO EXISTE UM JESUS CRISTO ELE E O UNICO DEUS
VERDADE, O CAMINHO , A VERDADE E A VIDA. NAO ISTO
NÂO FAZ DIFENRENçA PARA JESUS ELE CONHECE OS CORA-
çÔE E SABE EXATAMENTE QUEM ESTA FAZENDO A VONTADE
LEIA Matheus cap 13 vers 24 a 30 Parabola do Joio e do Trigo


Comments to A Diversidade De Igrejas Evangélicas ñ Faz Diferença Para Jesus?por Que Existem Tantas Já Q A Biblia é Só Uma?

  • Há alguns anos, havia pouquíssimas denominações evangélicas no Brasil. Através da popularização da IURD, passaram a querer ter suas próprias igrejas quando começaram a perceber que poderiam lucrar com isso, com facilidades enormes, e ainda sem pagar impostos, seja para lavar ou fazer dinheiro fácil, ainda com a desculpa de serem bem vistos diante da sociedade, pois “estão evangelizando”.

    Lluciver 23 Junho, 2009 17:27
  • Realmente não faz nenhuma diferença para Jesus, o motivo pelo qual existem tantas igrejas com nomes diferentes pode ser pelo fato de alguma doutrina , não divina, mas criadas por um homem seja ele o fundador de tal denominação não agradar a todos os membros , dai tal membro cria uma outra igreja de acordo com aquilo que ele tem como certo, seria mais ou menos oque Martim Lutero fez em relação a igreja catolica , mas isso em escala menor e menos significativa. Um abraço e boa sorte.

    Reeeeeee 23 Junho, 2009 17:27
  • “Encontra-se tudo nos livros, exceto o que ordinariamente o autor quis pôr neles. Riem-se da religião como uma impostura e mandam-se as crianças à igreja. Ostenta-se cinismo e tem-se superstição. O que se teme acima de tudo é o bom senso, é a verdade, é a razão”. Eliphas Levi

    jonnysus 23 Junho, 2009 17:27
  • Com certeza faz MUITA diferença para Jesus (Joao 17:20-23) e é ELE mesmo Quem as condena!
    Jesus disse que edificaria a Sua igreja (Mt16:18).
    E, seus apostolos (inspirados) mantiveram a Sa Doutrina e predisseram que apos suas partidas viriam lobos vorazes que nao poupariam o rebanho! (At20:29-31)
    Pedro, um deles, também escreveu que inclusive o Caminho da Verdade seria blasfemado por causa destes (lobos vorazes, falsos mestres!) – (2Pe2:1-3)
    A igreja é de Cristo e portanto deve seguir as caracteristicas que o Novo Testamento nos apresenta.
    O proprio apostolo Pedro, considerado equivocadamente por muitos como a pedra angular (principal) da igreja, diz que a Pedra principal é Jesus (At4:8,11,12).
    Em sua carta ele evidencia ainda mais isto (1Pe2:3-8).
    Paulo, em sua carta aos corintios também evidencia, ao afirmar que Jesus Cristo é o fundamento e nao pode ser posto outro fundamento (1Co3:11).
    A Biblia de fato é uma so. No entanto os religiosos sao muitos, que agem de acordo com o seu proprio orgulho e, por isto, o proprio SENHOR foi Quem disse que apenas poucos seriam Salvos (Mt7:13,14).
    Jesus edificou a igreja Dele e ela existe!
    Um forte abraço!

    odoval70 23 Junho, 2009 17:27
  • A igreja é comparada a um corpo humano o corpo é um porém é composto de vários membros, entendeu?
    E a multiforme sabedoria de DEUS manifesta através da igreja escrito no livro de TIAGO.

    SerCris Alethinos 23 Junho, 2009 17:27
  • DISCORDANCIAS DOUTRINARIAS UNS ACHAM GUE DEVEM ESPOLIAR O POVO , OUTROS INTERPRETAM CORRETAMETE A BIBLIA SEGUINDO CABALMENTE O GUE JESUS DISSE,UNS GUEREM MONTAR UM IMPERIO , A IMPERFEIÇAO HUMANA TAMBEM ESTA NA IGREJA, SE ESTA PROCURANDO PERFEIÇAO PROCURE EM CRISTO MEU AMIGO

    Donaldo Plinio S 23 Junho, 2009 17:27
  • Questões de interpretação, ou porque são só meros espertalhões que tentam modificar errôneamente a Bíblia

    logicus 23 Junho, 2009 17:27
  • Cristo é um só corpo, e Seu Evangelho é um só, mas, as pessoas o interpletam de várias maneiras, muitas delas são erroneas, e isso resulta no que vemos em cada esquina:
    CENTENAS E CENTENAS DE IGREJAS EVANGÉLICAS

    gugams20 23 Junho, 2009 17:27
  • Negócio rentável.

    |||M|||Ø???? ™ 23 Junho, 2009 17:27
  • Olá Luc@s.
    Bem, vou te explicar de onde surgiu a Religião falsa, preste atenção:
    Origem da Religião Falsa
    3 A religião falsa começou na terra quando os primeiros humanos desobedeceram a Deus e aceitaram a proposta da Serpente de decidir por si mesmos “o que é bom e o que é mau”. (Gênesis 3:5) Ao assim agirem, eles rejeitaram a soberania justa de Jeová e abandonaram a adoração correta, a religião verdadeira. Foram eles os primeiros humanos “que trocaram a verdade de Deus pela mentira, e veneraram e prestaram serviço sagrado antes à criação do que Àquele que criou”. (Romanos 1:25) A criatura que, sem se aperceberem escolheram adorar, não era outra senão Satanás, o Diabo, “a serpente original”. (Revelação [Apocalipse] 12:9) O filho mais velho deles, Caim, recusou-se a acatar o conselho bondoso de Jeová e, assim, rebelou-se contra a Sua soberania. Conscientemente ou não, Caim tornou-se “filho do mau”, isto é, de Satanás, e praticante da adoração do Diabo. Ele matou seu irmão mais novo, Abel, que praticava a adoração verdadeira, a religião verdadeira. (1 João 3:12, Revised English Bible; Gênesis 4:3-8; Hebreus 11:4) O sangue de Abel foi o primeiro sangue derramado por motivos de intolerância religiosa. Infelizmente, a religião falsa tem continuado a derramar sangue inocente até os dias de hoje. — Veja Mateus 23:29-35; 24:3, 9.
    4 Antes do Dilúvio, Satanás logrou êxito em desviar da religião verdadeira a maioria da humanidade. Noé, porém, “achou favor aos olhos de Jeová”. Por quê? Porque “andou com o verdadeiro Deus”. Em outras palavras, ele praticava a adoração verdadeira. Religião verdadeira não é uma cerimônia, tampouco um ritual, mas sim um modo de vida. Envolve depositar fé em Jeová e servi-lo obedientemente, ‘andando com ele’. Noé fez isto. — Gênesis 6:8, 9, 22; 7:1; Hebreus 11:6, 7.
    5 Não muito depois do Dilúvio, o Diabo aparentemente usou Ninrode, um homem notório por sua “oposição a Jeová”, num esforço de unir toda a humanidade numa forma de adoração que também estaria em oposição a Jeová. (Gênesis 10:8, 9; 11:2-4) Teria sido uma única religião falsa unida, adoração unificada do Diabo, centralizada na cidade e na torre que seus adoradores construíram. Jeová frustrou esse plano por confundir o “um só idioma” que então era falado por toda a humanidade. (Gênesis 11:5-9) Por conseguinte, a cidade veio a ser chamada de Babel, mais tarde Babilônia, ambos os nomes significando “Confusão”. Esta confusão lingüística resultou na dispersão da humanidade por sobre a Terra.
    6 Mas, parece que, à base da história da mitologia e da religião, antes de Jeová ter dispersado a humanidade, Satanás já instilara na mente de seus adoradores certos fundamentos da religião falsa. Estes incluíam os conceitos religiosos da sobrevivência de uma alma após a morte, o temor dos mortos, e a existência de um inferno de fogo no além, junto com a adoração de incontáveis deuses e deusas, alguns dos quais eram agrupados em tríades. Tais crenças foram levadas aos confins da Terra pelos vários grupos lingüísticos. Com o passar do tempo, estes conceitos básicos sofreram variações. Como um todo, porém, eles formam a textura da religião falsa em todas as partes do mundo. Embora frustrado na sua tentativa de criar uma única religião falsa unificada, com capital mundial em Babilônia, Satanás se contentou com diversas formas de adoração falsa, que eram de inspiração babilônica e se destinavam a desviar a adoração de Jeová para si mesmo. Babilônia continuou por séculos a ser um influente centro de idolatria, magia, feitiçaria e astrologia — componentes essenciais da religião falsa. Não é de admirar que o livro de Revelação retrate o império mundial da religião falsa como imunda meretriz chamada Babilônia, a Grande. — Revelação 17:1-5.
    Porém, eis a pergunta:
    “E a religião verdadeira, como posso encontra-la?´´
    Eis aí a resposta baseada na BÍBLIA:
    – A religião verdadeira . . .
    ? DEMONSTRA AMOR: Os verdadeiros adoradores “não fazem parte do mundo”, não são divididos por raça ou cultura e demonstram ‘amor entre si’. (João 13:35; 17:16; Atos 10:34, 35) Em vez de matar uns aos outros, estão dispostos a morrer uns pelos outros. — 1 João 3:16.
    ? CONFIA NA PALAVRA DE DEUS: Em vez de ensinar ‘tradições’ e ‘mandamentos de homens como doutrinas’, a religião verdadeira baseia seus ensinamentos na Palavra de Deus, a Bíblia. (Mateus 15:6-9) Por quê? Porque “toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas”. — 2 Timóteo 3:16.
    ? FORTALECE AS FAMÍLIAS E PROMOVE ELEVADOS PADRÕES DE MORAL:
    A religião verdadeira ensina os maridos a ‘amar a esposa como ao seu próprio corpo’, ajuda as esposas a desenvolver ‘profundo respeito pelo marido’ e instrui os filhos a ‘ser obedientes aos seus pais’. (Efésios 5:28, 33; 6:1) Além disso, os que ocupam cargos de responsabilidade têm de ter uma moral exemplar. — 1 Timóteo 3:1-10.
    Será que alguma religião satisfaz esses critérios? O livro Holocaust Politics (A Política do Holocausto), publicado em 2001, diz: “Se mais pessoas praticassem basicamente o que as Testemunhas de Jeová pregam e praticam, o Holocausto poderia ter sido evitado, e o mundo nunca mais seria afligido pelo genocídio.”
    É verdade, em 235 terras, as Testemunhas de Jeová não só pregam os padrões de moral da Bíblia, mas também vivem de acordo com eles. Nosso forte incentivo é que você peça a ajuda das Testemunhas de Jeová para aprender o que Deus exige de você, de modo que sua adoração seja aceitável a ele. Agora é o tempo de agir. Não espere mais. O fim da religião falsa está próximo! — Sofonias 2:2, 3.

    Ouvidor-Falador=Level seven now 23 Junho, 2009 17:27