As Palavras do Senhor

A Porta Estreita Que Jesus Fala Se Refere A Número De Pessoas Ou à Dificuldade Da Doutrina?

Protestantes, como sempre, inimigos que são do catolicismo dizem que os verdadeiros seguidores de Jesus são os das religiões que tem menas pessoas para justificar as suas igrejolas criadas pelo !Livre Exame” de Lutero. Acontece que cada uma delas tem poucas pessoas, porque são sectárias, pois cada pastor interpreta a Bíblia de maneira diferente e funda uma nova igrejola.
Quando Jesus disse:”Entrai pela porta estreita, pois largo é o caminho que conduz à destruição”, Ele não se referia à observância da Lei de Deus que hoje em dia ninguém liga mais?
Não é difícil e apertado segui-Lo hoje em dia?l


Comments to A Porta Estreita Que Jesus Fala Se Refere A Número De Pessoas Ou à Dificuldade Da Doutrina?

  • Está correto Ele se referia a observancia da lei,que é estreita,ou seja,mais dificil de se seguir!!

    debbie 25 Outubro, 2009 5:36
  • Bom dia,
    O caminho estreito o qual Jesus se referiu não está relacionado ao número de pessoas. Se há evangélicos se referindo assim, estão errados. Se uma igreja tem menos pessoas que outra igreja, isso é só um problema numérico mesmo.
    O caminho estreito é referente a dificuldade, mas não a da doutrina e sim a dificuldade que os cristãos sofreriam em nome de sua crença, sendo perseguidos e mortos por não negarem o nome de Cristo.
    Hoje em dia, ainda em muitos paises, é perigoso se anunciar cristão, correndo risco de morte, inclusive. Porém em paises como o Brasil, a discriminação ainda é um dos grandes motivos que validam essa advertência de Jesus.
    Paz

    Pr. Oliver 25 Outubro, 2009 5:36
  • Eu concordo com esse ponto de vista. Penso que Ele disse isso devido a dificuldade que é seguir Suas palavras em busca de Seu reino.
    E como é fácil viver os caminhos mundanos, o mundo light onde se abstem das conseqüências e se faz o que bem entender. Não falo de ligar pro que as pessoas pensam ou dizem, mas de se preocupar com o que nossas atitudes trazem ao próximo ou como beneficiam o mundo.
    Só comentando outra ridicularidade que já ouvi: uma vez um pastor disse que só das pessoas magras e esbeltas é o reino dos Céus. É pra rir ou pra chorar?

    Netinho 25 Outubro, 2009 5:36
  • Quando Jesus fala da porta estreita Ele se refere a dificuldade q é segui-lo, é como se Ele dissesse q o outro caminho (o q chamamos de mundo) é bem mais facil de seguir, pois é mais largo. Jesus nunca disse q seria facil segui-lo e é por isso que poucos os seguem e servem de verdade dispostos a deixar de lado os conceitos e principalmente o orgulho.

    Naiana C 25 Outubro, 2009 5:36
  • Boa tarde!
    As palavras de Jesus registradas em Lucas 13:24, dão a entender que devemos lutar, fazer força. Sugerem também que alguns talvez busquem “entrar pela porta” apenas de acordo com a sua conveniência no passo folgado que escolhem. Jesus Cristo também incentiva aqueles que querem vencer o mundo que não se dêem por vencido mas, que lute até o fim.
    É interessante notar que para estar ao lado de Deus, devemos fazer esforços vigorosos, já que o mundo oferece coisas muito boas e facilmente através de Satanás, podemos ser engodados e perecer sem alcançar a salvação.
    Quão interessante seria nos perguntar: Estou disposto a me esforçar e entrar pela porta estreita?
    Diante da minha resposta fica claro que “porta estreita” é no sentido de que muitos procurarão a salvação mas, por causa dos prazeres mundanos, serão engolidos e perderão a salvação.
    Abraços.

    aluiz36 25 Outubro, 2009 5:36
  • Isso não tem a ver com a religião mas sim com a dificuldade em trilhar o caminho estreito e conseguir entrar pela porta estreita. É fácil trilhar o caminho da perdição pois ele é largo e não tem pedras e espinhos no caminho, e com este caminho chega-se mais rápido ao final.

    Samuel Tolkien 25 Outubro, 2009 5:36
  • Pior que é difícil seguir JEsus viuu….
    As igrejolas e seus fundadores não seguem o que ELE É em essência..
    SEGUEM o QUe ELE PODE DAR…. para essas pessoas o caminho é largooo até demais…
    mas para os que seguem o verdadeiro Jesus e seus verdadeiros ensinamentos, aí o caminho é estreitoo…tá estreito que as vezes temos que andar de lado… (metaforizando)

    Anne Tairine 25 Outubro, 2009 5:36
  • Nada disso, Jesus está se referindo que para segui-lo é necessário que primeiro o homem deixe a praticas o pecado, isto implica em que devemos caminhar com Jesus implica em viver em santidade diante de Deus teremos que renunciar muitas coisas que que realmente atrapalham a caminhada.
    Leia o livro Atos dos Apostolos e veja a vida do Aposto Paulo.
    Outros discíspulos tiveram que fazer escolhas para seguir Jesus ex, Pedro era pescador…seguiu Jesus, Mateus era cobrador de impostos seguiu Jesus, Lucas era médico seguiu Jesus.
    Leia mais a Bíblia, conheça quem é Jesus.

    Gadita 25 Outubro, 2009 5:36
  • Nem a uma coisa nem a outra, mas a seriedade do homem em relação a seus compromissos e em consequencia a Deus.

    Montilla 25 Outubro, 2009 5:36
  • Nada disso, refere-se à disposição de negar-se a sí mesmo e tomar sua cruz diariamente e segui-lo. Coisa que poucos se dispõe a fazer.

    Vencedor 25 Outubro, 2009 5:36
  • Pouco importa, uma vez que Jesus foi um falso messias. (Vide link abaixo.)

    Ensjo 25 Outubro, 2009 5:36