As Palavras do Senhor

A Que Jesus Se Referia Quando Disse A Nicodemos: “nenhum Homem Ascendeu Ao Céu, Senão Aquele Que Desceu Do Céu?

Porque nenhum homem imperfeito tinha este direito, pois o resgate por nossos pecados ainda não tinha sido feito, ou seja, a morte sacrificial do Cordeiro, que então foi Jesus Cristo, por ele ter-se tornado carne assim como nós, Ele foi o primeiro a entrar nos céus.
Quanto a Elias, quem o coloca como sendo o primeiro a ser arrebatado aos céus devia antes de falar besteira e insinuar que Jesus foi um mentiroso, ler mais a Bíblia e não se ater a somente um registro, Leia João 17:3(se achar)
Em harmonia com a ação de Elias, de designar Eliseu, anos antes, chega o tempo em que Elias precisa transferir o manto do seu cargo profético para Eliseu, que já foi bem treinado. Isto ocorre durante o governo do sucessor de Acazias, seu irmão Jeorão, de Israel. Nessa ocasião, Elias dirige-se a Betel, dali para Jericó, e para baixo ao Jordão, Eliseu acompanhando-o em todo o caminho. Ali Eliseu é recompensado pela sua fidelidade por ver um carro ardente de guerra e cavalos de fogo, e Elias ascender num vendaval em direção aos céus. Eliseu apanha o manto oficial de Elias, que caíra dele, e vêm sobre ele “duas parcelas” (como o quinhão dum primogênito) do espírito de Elias, um espírito de coragem e de ser “absolutamente ciumento por Jeová, o Deus dos exércitos”. — 2Rs 2:1-13; 1Rs 19:10, 14; compare isso com De 21:17.
Elias não morre nesta ocasião, nem vai ao domínio espiritual invisível, mas é transferido para outra designação profética. (Jo 3:13) Isto é demonstrado por Eliseu não ter guardado nenhum período de luto pela morte do seu amo. Alguns anos depois da sua ascensão no vendaval, Elias ainda está vivo e ativo como profeta, desta feita para o rei de Judá. Por causa do proceder iníquo adotado pelo Rei Jeorão, de Judá, Elias lhe escreve uma carta, expressando a condenação de Jeová, que se cumpre pouco depois. — 2Cr 21:12-15″
Observe que pela cronologia Bíblica 2 Reis foi escrita “antes” de 2 Crônicas, ou também está errado? Pensem bem e pesquisem melhor antes de colocar a palavra do nosso Salvador em dúvida.


Comments to A Que Jesus Se Referia Quando Disse A Nicodemos: “nenhum Homem Ascendeu Ao Céu, Senão Aquele Que Desceu Do Céu?

  • É claro que Enoque e Elias ascenderam ao céu como nosso amigo com bases judáicas lembrou ironicamente. Porém, nenhum deles voltou para dar continuidade ao seu ministério de fazer Deus conhecido entre os homens. É sobre isto que Jesus Cristo estava falando. Ele foi o único a estar com Deus, conhecê-lo e manifestado aos homens com tamanha autoridade.

    gycocb@y 6 Setembro, 2009 23:25
  • Jesus quiz dizer que ele seria o primeiro a ascender ao céu e depois dele outros teriam também este privilégio para formar o reino celestial conforme Apocalipse (revelação) 5:9,10
    O caso de Elias em 2 Reis 2:11,12 o profeta elias é descrito como subindo ao céus no vendaval. Os céus neste caso referem-se aos ´céus atmosféricos, no quais ocorrem os vendavais, não aos céus espirituais da presença de Deus. Elias não morreu por ocasião desta ascensão, mas continuou vivo por alguns anos após o seu transporte celestial para longe do seu sucessor Eliseu. Tampouco acendeu Elias aos céus espirituais quando faleceu, visto que Jesus enquanto na terra disse claramente estas palavras que vc mencionou na sua pergunta.
    meus parabéns pela pergunta, porque dá a nós a oportunidade de esclarecer sobre um assunto que muitos fazem confusão, Jesus jamais seria contraditório o que a bíblia menciona

    Pastor Batista 6 Setembro, 2009 23:25
  • Até aquele tempo ninguém tinha ascendido aos céus,esse privilégio só foi concedido após 33 E.c,quando o espírito santo desceu sobre aqueles discípulos em Jerusalém,apartir dali abriu-se a oportunidade para 144.000 mil pessoas gonvernarem com Cristo no céu.Conforme Apo.14:1-3.

    survey reviews 6 Setembro, 2009 23:25
  • Só o Jesus dos evangelhos poderia saber o que ele quis dizer, mas eu entendo assim: O reino dos céus está dentro de nós.Quem não perdeu o contato com esta realidade interior, é quem pode voltar a esta dimensão que a revelação trás.Mais ou menos isto.É a União Mística.

    LUCY 6 Setembro, 2009 23:25
  • Então o que houve com Elias? Agora vai vendo a falta de conhecimento que esse povo vai lhe falar.
    Espere só! Minhas Bases são judaicas e hebraicas, mas vamos espera pelos comentários nas traduções cheias de falacias.

    Peter R 65 6 Setembro, 2009 23:25
  • Oi.
    Ele quiz disser que nenhum ser humano ainda havia ido ao céu.
    Jesus foi o primeiro a ascender ao céus espiritual.
    Depois dele Deus deu oportunidade há 144000 a ter uma esperança celestial.

    alexhaif 6 Setembro, 2009 23:25
  • Zero Elias tbm subiu ao céu sem ter descido de lá. Foi concebido na terra de uma mulher com um homem.

    Daniela ilha 6 Setembro, 2009 23:25