As Palavras do Senhor

A Religião Destrói O Amor-próprio E A Auto-estima?

O medo constrói altares e oferece sacrifícios.
O medo erige catedrais e curva a cabeça dos homens em adoração.
O medo dobra os joelhos e profere as orações.
O medo finge amar.
A religião ensina virtudes escravizantes – obediência, humildade, autonegação, perdão e conformismo.
Lábios – religiosos e tementes – repetem, tremulantes, esta passagem: “AINDA QUE ELE ME MATE, NELE CONFIAREI” (cf. Jó – 13:15). Isso é um abismo de degradação.
A religião não ensina autoconfiança, independência, hombridade, coragem, autodefesa. A religião faz de Deus o mestre e do homem seu servo. E tal mestre não consegue ser suficientemente grandioso para fazer da escravidão algo aprazível.


Comments to A Religião Destrói O Amor-próprio E A Auto-estima?

  • Grande XAN!!!!! Concordo totalmente!!! O medo é tão grande, que os gregos, por exemplo, erigiram um altar para adoração de qualquer eventual divindade que houvesse sido esquecida. “Ao deus desconhecido” era o nome do altar.
    É nesses momentos que concordo profundamente com um pensamento proferido por Isha… “Viver sem medo. Eis o maior presente que podemos conquistar”.
    Abç.
    😀

    MikhaEl 26 Junho, 2009 14:29
  • As religiões são escolas da Alma, locais de oração, de estudo dos ensinamentos Divinos, de fraternidade, comunhão entre as pessoas, de meditações, da prática da caridade, de boas leituras, boas músicas e boas canções. Há tantas religiões no mundo quanto são os graus de entendimento das pessoas.
    Visualizar para curar
    A visualização de imagens agradáveis e pacificadoras tem o poder de nos tranqüilizar, auxiliando no processo de interiorização e aliviando os problemas corporais e mentais, segundo vários métodos terapêuticos. Descubra como utilizar sua mente para obter uma maior saúde e relaxamento.
    Pense que está em um lugar maravilhoso – uma praia deserta ou uma linda cachoeira. Sinta os raios do sol batendo na pele, as gotas de água fresca respingando pelo corpo. Se concentre cada vez mais nesta cena, em cores, sons, aromas. Assim, você estará realizando uma visualização, uma forma de meditação que tem a capacidade de acalmar os pensamentos, criando um efeito que tranqüiliza nosso ser e trata os problemas emocionais e físicos.
    As técnicas de visualização são utilizadas em várias partes do Planeta no tratamento de diversos problemas físicos, de fraturas a doenças do aparelho respiratório, fobias a insônia. O ato de produzir imagens mentais é um processo natural no ser humano. Fazemos isso durante toda a nossa vida, só que normalmente de forma agitada e sem harmonia. Porém, desde quando a mente é estimulada a ser organizada e positiva, os resultados são instantâneos.
    Os psiquiatras e hipnoterapeutas modernos têm usado as técnicas de visualização como auxiliares em seus tratamentos na cura da síndrome do pânico e também da depressão. Os pacientes são convidados, por exemplo, a relembrar momentos de alegria e bem-estar vivenciados na infância, a imaginar belas paisagens ou luzes que entram pela cabeça e se espalham por todo o seu corpo. Quanto mais detalhada a cena, mais rica em cores, cheiros e sensações, mais poderoso é seu efeito curativo.

    Antonio Vieira Sobrinho 26 Junho, 2009 14:29
  • Oi! Meu FILHÃO Xan.
    ANALISE FILHÃO!
    O Deus da Bíblia e o Homem de Neandertal
    O Homem de Neandertal, que habitou a Europa e o Oriente Médio entre 200 mil e 30 mil anos atrás, não foi nosso ancestral. Foi nosso primo-irmão. Um desenvolvimento paralelo. Era tão parecido conosco quanto uma leoa é parecida com um leopardo. Era outra espécie. Muito próxima, mas outra espécie.
    Tinha a caixa craniana tão grande quanto a nossa, tanto em termos absolutos quanto em relação ao tamanho do corpo. Organizava funerais para os seus mortos. Usava ferramentas parecidas com as dos nossos antepassados da mesma época. Era uma espécie tão inteligente quanto a nossa.
    Pergunto: O Homem de Neandertal também foi criado à imagem e semelhança de Deus? Se foi, por que desapareceu? Se não foi, isto prova que não é preciso ser criado à imagem e semelhança de Deus para ter o nosso nível de inteligência.
    Como fica o exclusivismo da nossa espécie defendido pela Bíblia?
    Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

    RuyLFrei 26 Junho, 2009 14:29
  • A religião acima de tudo destrói a capacidade da pessoa de tomar decisões simples e importantes para sua vida própria, com isso ela passa a viver para “um ser maior”, e não para si mesma.
    Sem essa capacidade ela não tem auto-estima para fazer algo para si mesma, e passa a amar mais ao “ser maior”, destruindo ou diminuindo seu amor-próprio.

    Yotta 26 Junho, 2009 14:29
  • O medo denigre as pessoas e enche de dinheiro aos lideres.
    Esses lideres que podem se chamar pastores, padres ou papas, só querem o dinheiro dos coitados e nunca o bem estar de seus seguidores. Enquanto o medo esteja ai, a humanidade não pode nem vai progredir!!
    TT

    Em fim 26 Junho, 2009 14:29
  • Não diria a religião, mas o fanatismo torna a pessoa cega e incapaz de raciocinar para distinguir o certo do errado. É preciso ter uma fé inteligente com sabedoria, para não ser manipulado pelo homem.

    S P I R I T Y ? 26 Junho, 2009 14:29
  • É CONCORDO POR ISSO Q JESUS FALOU “ATIRE A PRIMEIRA PEDRA AQUELE QUE NAO TIVER PECADO”, PORQ ELE QUERIA ACABAR COM A RELIGIOSIDADE E COMEÇAR UMA NOVA CIVILIZAÇÃO, UM NAVA ERA REINO E ETC. OS RELIGIOSOS ESTAVAM TODOS QUERENDO ATACAR A PROSTITUTA Q ELES MESMO USAVAM E ABUSAVAM QUANDO JESUS DISSE ISSO. SE A RELIGIOSIDADE Q É “SE SALVAR PELAS PROPRIAS OBRAS” RESOLVESSE OS NOSSOS PROBLEMAS JESUS NAO TERIA VINDO, POIS, O HOMEM PRATICA RELIGIOSIDADE DESDE Q É HOMEM MORTAL.

    Elen D 26 Junho, 2009 14:29
  • RAPIDO E FACIL ELE É O CRIADOR E A VONTADE DELE É A LEI ENTENDEU QUE DEUS TE PERDOE E ESPERO QUE VC SE DE UMA CHANCE SUA CRITICA SÓ REFORÇA MEU PENSAMENTO ABRA SEU CORAÇÃO E VEJA A VERDADE !!!!DEUS TE ABENÇOE E TE GUIE

    Diogo Morgado 26 Junho, 2009 14:29
  • Isso é verdade, eu vejo que o pensamento religioso é um atraso na vida da sociedade.

    Gledilso 26 Junho, 2009 14:29
  • caros irmaos nao se deem a vãs filosofias nem questoes loucas ou insenstas que nada produzem>carta de S.paulo a timoteo.
    Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e do Senhor Jesus Cristo, esperança nossa.Mas o amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esperança nossa,lança fora todo medo.
    Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora.
    5 ¶ Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.
    6 Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas;
    7 Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.
    E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério;
    13 A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; (persegui blasfemei e injuriei a fé cristã)mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.
    14 E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo.
    Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
    16 Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna.
    17 Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.
    Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.
    leiam meus caros,pois quem escreveu essas coisas foi paulo,formado na escola de gamaliel sabedor de muitas linguas,hebreu de hebreu,versado nas leis e costumes judaicos..era uma espécie da catedratico em religiao,história e homen de muita sabedoria e intelecto privilegiado…leiam as escrituras e fortaleçam vossa fé contra as astutas palavras dos inimigos do evangelho que nao cansam de zombar,rir escarnecer de nossa fé,cuja palavra corroi como lepra.
    E passando por Anfípolis e Apolônia, chegaram a Tessalônica, onde havia uma sinagoga de judeus.
    2 E Paulo, como tinha por costume, foi ter com eles; e por três sábados disputou com eles sobre as Escrituras,
    3 Expondo e demonstrando que convinha que o Cristo padecesse e ressuscitasse dentre os mortos. E este Jesus, que vos anuncio, dizia ele, é o Cristo.
    4 E alguns deles creram, e ajuntaram-se com Paulo e Silas; e também uma grande multidão de gregos religiosos, e não poucas mulheres principais.
    5 Mas os judeus desobedientes, movidos de inveja, tomaram consigo alguns homens perversos, dentre os vadios e, ajuntando o povo, alvoroçaram a cidade, e assaltando a casa de Jasom, procuravam trazê-los para junto do povo.
    6 E, não os achando, trouxeram Jasom e alguns irmãos à presença dos magistrados da cidade, clamando: Estes que têm alvoroçado o mundo, chegaram também aqui;
    7 Os quais Jasom recolheu; e todos estes procedem contra os decretos de César, dizendo que há outro rei, Jesus.
    8 E alvoroçaram a multidão e os principais da cidade, que ouviram estas coisas.
    9 Tendo, porém, recebido satisfação de Jasom e dos demais, os soltaram.
    10 mapa ¶ E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.
    11 mapa Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
    12 De sorte que creram muitos deles, e também mulheres gregas da classe nobre, e não poucos homens.
    13 mapa Mas, logo que os judeus de Tessalônica souberam que a palavra de Deus também era anunciada por Paulo em Beréia, foram lá, e excitaram as multidões.
    14 No mesmo instante os irmãos mandaram a Paulo que fosse até ao mar, mas Silas e Timóteo ficaram ali.
    15 mapa E os que acompanhavam Paulo o levaram até Atenas, e, recebendo ordem para que Silas e Timóteo fossem ter com ele o mais depressa possível, partiram.
    16 mapa ¶ E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria.
    17 De sorte que disputava na sinagoga com os judeus e religiosos, e todos os dias na praça com os que se apresentavam.
    18 E alguns dos filósofos epicureus e estóicos contendiam com ele; e uns diziam: Que quer dizer este paroleiro? E outros: Parece que é pregador de deuses estranhos; porque lhes anunciava a Jesus e a ressurreição.
    19 mapa E tomando-o, o levaram ao Areópago, dizendo: Poderemos nós saber que nova doutrina é essa de que falas?
    20 Pois coisas estranhas nos trazes aos ouvidos; queremos, pois, saber o que vem a ser isto
    21 (Pois todos os atenienses e estrangeiros residentes, de nenhuma outra coisa se ocupavam, senão de dizer e ouvir alguma novidade).
    22 mapa ¶ E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos;
    23 Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.
    24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
    25 Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
    26 E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
    27 Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;
    28 Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.
    29 Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.
    30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
    31 Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.
    32 ¶ E, como ouviram falar da ressurreição dos mortos, uns escarneciam, e outros diziam: Acerca disso te ouviremos outra vez.
    ao contrário deles que pinçram alguns versiculos isolados boto aqui todo texto,e nao apenas um versiculo premeditadamente isolado a fim de tentar forçar uma tese puramente humana e vazia de sentido.
    resta uma questao,se o evangelho é para iguinorantes por que será que um numero grande de gregos e principais dos judeus aceitaram o evangelho que paulo pregou?

    Demotivational Posters 26 Junho, 2009 14:29
  • Xan, meu caro, tem gente que tem que ter feitor a vida inteira…fazer o que, né?

    Bathroom Grab Bars 26 Junho, 2009 14:29
  • Mas o populacho gosta, o nosso papel a gente faz, mas é dureza viu?

    WeMeH 26 Junho, 2009 14:29
  • assino embaixo e tiro o chapéu para tu

    Bucetild 26 Junho, 2009 14:29