As Palavras do Senhor

A Religião E Importante Para A Vida Espiritual Do Ser Humano ?

Graça e Paz meus irmãos.
Religião e um meio de adorarmos ao Deus vivo e único, são também, atitudes ou praticas relacionadas com o culto a Deus ou ao
sobrenatural ( Atos 26.5; Tiago 1.26-27 ).
Ao meu ver depende de pessoa pra pessoa, visto que o que e bom pra um, não e bom para o outro.
A religião bem empregada ou seja com o verdadeiro direcionamento do
Espírito Santo, só tem a beneficiar os que estão seguindo tal
ensinamento da palavra de Deus, pois tende a fazer com que os seus
seguidores possam ter uma maior aproximação de Deus em suas vidas.
Mas sabemos que infelizmente muitas religiões estão deixando a deseja
e com isto todos acabam por levar a culpa de erros que não estão
cometendo.
Mas Deus sabe de todas as coisas e julgara a cada um segundo a sua caminhada na terra.
Feliz 2009.
Que Deus abençoe a todos.
Paz do Senhor.


Comments to A Religião E Importante Para A Vida Espiritual Do Ser Humano ?

  • p mim eh importatnt sim…minha base / minha força e minha fortaleza

    Euzinha 4 Novembro, 2009 2:29
  • A religião muitas vezes até mesmo causa pertubação a vida espiritual da pessoa, devido as inúmeras dúvidas que lhe surgirão, é necessário saber que o importante para o espírito é que a pessoa tenha a tranqüilidade de poder acreditar de sua forma no seu Deus, e que não seja condicionada como a maioria das religiões desejam que seus fieis sejam condicionados ao que lhes são pregados biblicamente…

    best heating contractor in Buffalo and Williamsville NY 4 Novembro, 2009 2:29
  • Digo que mais do que a religião, o conhecimento sobre Deus é importante. Sem ele é impossível receber-mos o prêmio da vida eterna.(João 17:3) Porém a Bíblia incentiva aos cristão a se reunirem. (Hebreus 10:24,25). Desta forma, acho importante nós acharmos um local onde realmente encontremos verdadeiros adoradores de nosso único Deus.Mas lembre-se do que Jesus falou quando esteve aqui na Terra, os seus verdadeiros discípulos seriam reconhecidos pelo amor. (1 João 4:8, 15:12; Mateus 7:19,20, 28:19,20; Isaías 43:10).
    Desejo sinceramente que vc consiga achar o local certo, mas lembre-se de sempre questionar o que o Pastor, Padre ou qualquer outro líder religioso disser com o que está escrito na Bíblia – a palavra de Deus, não seja enganado. Consulte os textos bíblicos que eu mencionei para assim reforçar o que eu escrevi.
    Procure um local que consiga te explicar, por exemplo a oração modelos registrada em Mateus 6:9-13. Primeiramente pedimos nela que o nome de Deus seja santificado. Como fazemos isso? Ele tem nome? Esta religião o usa? Depois pedimos que o Reino dele venha a nós. O que é este Reino e como virá? Depois pedimos ainda que a vontade dele seja feita aqui na Terra assim como foi feita no céu. Como foi feita essa vontade dele no céu? Como será feita aqui na Terra?
    Espero ter ajudado.
    Provavelmente aí onde vc mora passa um grupo religioso pregando de casa em casa. Pergunte a eles e peça que comprovem na sua própria Bíblia.
    Sucesso na sua pesquisa.
    E pra finalizar, parabéns pela pergunta, Jesus falou que as pessoas cônscias de sua necessidade espiritual seriam felizes ou bem aventuradas (Mateus 5:3)

    Maciel 4 Novembro, 2009 2:29
  • jesus, nunca falou sobre religiao !!, ele apenas dava a direcao , para que aqueles que acreditassem nele e em deus pai, seguissem, seus ensinamentos, que nada mais eh que a biblia, onde amar a Deus sobre todas as coisas, e ao proximo , como a ti mesmo !!!, fora os 10 mandamentos.
    entao, se uma pessoa seguir os ensinamentos, de qualquer religiao, e perceber nela, egoismo, e apos um tempo , que sua situacao, espiritual , continua a mesma, ou seja, deprimida, oprimida, com a vida toda enrolada !!, entao esta religiao, desde que voce fez tudo pedido, crendo, nao tem nada haver com os ensinamentos de Jesus !!!
    entao, nao serve para voce !!, agora tem de ser sincero, se realmente praticou a religiao, e ela nao lhe fez bem !!, entao busque a Jesus, de ´referencia quele que esta relatado na biblia !!!
    pois assim, sera importante para o ser humano !!
    alias, Jesus, nao tirou aslutas de sua vida, mais garantiu que se crecemos nele, venceriamos todas elas, e ca para nos, pelo menos vencer a maioria !!!

    Rocha 4 Novembro, 2009 2:29
  • Sim é verdade, depende de cada pessoa. Tem gente que não é assídua em nenhuma religião,no entanto tem um comportamento exemplar melhor que muitos que se dizem cristãos. A melhor religião está na boa consciência de cada um. Graça e paz pra vc também.

    Regina 4 Novembro, 2009 2:29
  • na minha opniao acho muito importante !!
    porque ela ajuda nos estar perto de Deus !!
    depende de cada religião, uns 97% das igrejas q estao abertas e que estao abrindo hoje é para Pegar o dinheiro do povo !!
    i Deus aonde fica ne?
    o objetivo deles eh >dinheiro< e nao a Salvaçao das nossas almas.

    DAM 4 Novembro, 2009 2:29
  • Religião vem do latim – religare: que significa religar o homem a Deus. Religiões são no nosso contexto são método que os homens criaram para se aproximar do pai de todos os espíritos.

    Reviews Best 4 Novembro, 2009 2:29
  • Não. O desenvolvimento intelectual que é importante. A paródia da maçã, da cobra falante, é um engodo para justificar um desprezo pelo saber.

    Winter 4 Novembro, 2009 2:29
  • Absolutamente, não. Tenho uma vida espiritual sem ter qualquer religião e sem acreditar em qualquer deus.

    martinsg 4 Novembro, 2009 2:29
  • Boa tarde,
    Com todo respeito,
    Gostaria de saber se vossa exencia, aprova o coito anal, se puder tirar minha dúvida com bases bíblicas, vou agradecer!
    Paz e graça!

    Smaugay vinicius 4 Novembro, 2009 2:29
  • depende.. para a consciência do ser humano.. se ele não poder ter sua própia auto-crença que eu chamo de auto-religião..kk
    aii sim.. =)

    ~ Garoto Brasileiro ,66') 4 Novembro, 2009 2:29
  • Como vc mesmo disse com um bom direcionamento…só pode beneficiar…
    O mais importante é ter Jesus no coração…ele poderá nos ajudar a não sair do caminho….

    sunshine 4 Novembro, 2009 2:29
  • Jesus é importante para toda a vida do ser humano. Feliz 2009.

    Felipe A 4 Novembro, 2009 2:29
  • DEFINITIVAMENTE, NÃO!!!
    IMPORTANTE É A CRENÇA E AO AMOR A DEUS…

    kitalamy 4 Novembro, 2009 2:29
  • escreveu um monte de coisa, mais nao disse nada.
    religião nao tem importancia.

    Gabriel 4 Novembro, 2009 2:29
  • Sabedoria da Religião!
    Posição atual dos bispos do Brasil manifestada em documento popular através da Novena do Natal de 2008 (pg.20)
    “O nascimento de Jesus renova nossa vida e a nossa comunidade. O tempo do advento, preparação para a vinda do Salvador, é um tempo especial para uma conversão pessoal e comunitária.
    Somos chamados a uma renovação interior e de nossas comunidades. O Documento de Aparecida e as Diretrizes da Ação Evangelizadora dão uma atenção especial à renovação das estruturas da Ig reja, sobretudo a paróquia.
    Chega a dizer que ‘em vista da Missão, devemos abandonar as estruturas caducas que não favorecem a transmissão da fé.’
    O nosso mundo exigte uma nova configuração de paróquia. Para a m aioria dos nossos fiéis, a relação com a Igreja se restringe aos chamados serviços paroquiais (batizado, primeira comunhão, crisma, casamento, encomendar missa…). Precisamos de comunidades e paróquias vivas e dinâmicas.
    …As paróquias são células vivas da Igreja e o lugar privilegiado da experiência de Cristo e da comunhão eclesial. Um dos maiores desejos é o de uma corajosa ação renovadora das Paaróquias, a fim de que sejam de verdade: espaços da iniciação cristã, da educação e celebração da fé; abertos à diversidade de carismas, serviços e ministérios, organizados d emodo comunitário e responsável; atentas à diversidade cultural de seus habitantes…
    É preciso inovar: abandonar estruturas caducas, sair de uma pastoral de conservação e ir ao encontro dos afastados.
    O Espírito é sempre novo e renova a face da terra. Isto exige imaginação, criatividade, novas atitudes pastorais, novos serviços, novos ministérios, para desinstalar-se e promover um agir transformador.
    A Igreja deve ser missionária e viver em estado permanente de missão. Cristo é o centro de nossa vida. Ao chamar e enviar seus discípulos, Jesus lhes dá uma missão muito precisa: anunciar o Evangelho do Reino a todas as nações.”
    ==================================
    Minha apreciação
    A Igreja Católica AR no Brasil através dos seus bispos reconhece a necessidade de conversão “dos próprios bispos e padres” para aceitarem mudanças e promovê-las para atender melhor a população com novos serviços, atitudes, ministérios e carismas.
    E uma convicção demonstrada acima é que seja criado ‘o estado Missionário contínuo da paróquia’ que significa estar em Missão sempre para dinamizar a ação renovadora de cada paróquia.
    A religião é assim: tem que apresentar a Verdade, através dos dogmas assumidos por ela e os sacramentos configurados dentro desta realidade. Outra função é apresentar as celebrações estimuladas por ministérios de maneira a conter um novo avivamento para estimular os fiéis a uma participação alegre e rica para curar as pessoas e estimular a fé. Outra função é olhar para a realidade das periferias principalmente para atender as suas necessidades espirituais e estimular uma participação local para organizar, ativar e criar serviços e condições para a elevação da dignidade humana.
    Em síntese este é o olhar da Igreja CAR no Brasil hoje e que já conta com todos os carismas necessários, missões e atividades para cura, libertação e avivamento da fé. Tem hoje também serviços de atendimento às necessidades básicas de pessoas carentes. Mas, somente que a Igreja CAR deverá se organizar para que os carismas esparsos sejam efetivamente aplicados para renovar a estrutura de todas as paróquias no Brasil.

    edison DEUS PROTEÇÂO PAZ TOTAL 4 Novembro, 2009 2:29