As Palavras do Senhor

A Religião Que Não Segue A Jesus Cristo Será Salvo Do Fogo Do Inferno?

RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUEM
A salvação em Jesus Cristo é pela graça e mediante a fé, conforme Efésios 2.8-10.
Isto significa que não há nada que eu venha fazer para conseguir salvar-me. Se fosse assim, seria salvação pelas obras.
Os evangélicos, de modo geral, ainda não entenderam a doutrina da salvação pela graça.
Alguns grupos julgam libertina demais e debandam para o legalismo, criam leis para poderem cumpri-las, de modo, que se tornem justos pelos seus esforços. Por isso, vivem uma prática cristã angustiantemente sufocante, dizendo para si mesmos: “Se eu não jejuar, orar, ler a Palavra, evangelizar, perderei a minha salvação”, como se eles pudessem se salvar pelos seus esforços.
Outros segmentos, por sua vez, pensam que vivendo deliberadamente pecando, mas afirmando serem de Jesus, estão salvos, como se Deus fosse um menino, o qual se pode enganar facilmente.
Então, como é ter plena certeza de salvação e viver na graça?
É crer incondicionalmente na obra sacrificial de Jesus Cristo, ou seja, que Ele pagou o preço pelos pecados da humanidade e aqueles que crêem Nele, de acordo com as Escrituras, passaram da morte para a vida (ver Jo 11.25-26).
É crer que quando Jesus disse: “Está consumado”, aquilo que foi feito não pode ser desfeito, porque o Cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo (ver 1.ª Pe 1.19).
É crer que basta uma confissão de fé para que um passado de transgressão seja apagado e um lugar seja garantido no paraíso (ver Lucas 23.43)
É confessar a própria incapacidade de refazer seus caminhos e dizer como o publicano da parábola de Lucas 18.10-13: “Tem misericórdia de mim, que sou pecador”.
É possuir uma consciência de que seguir a Jesus é um ato voluntário, requerendo negação à vontade do “eu pecaminoso”, caminhar nas pisadas do Mestre e segui-Lo, porque Ele diz: “Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me.” (ver Lucas 9.23)
É saber que deixou de ser escravo do pecado, passando a ser servo da justiça de Deus, não tem vontade própria, mas inclina-se para a santidade que o Senhor pede. (ver Romanos 6.18, 22; Hb 12.14)
É estar imbuído de que se pecar, deve arrepender-se e confessar o pecado para ser purificado (ver 1.ª Jo 1.9).
É ter um coração sincero perante o Senhor, não mostrando que é um supercrente que não peca, ao invés, fala a Deus: “Pai, tenho feito de tudo para vencer este pecado, mas não consigo, é mais forte do que eu”, Ele responde: “Filho a minha graça de basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na tua fraqueza” (ver 2.ª Co 12.9).
É constatar que Deus conhece as nossas motivações e sabe que de diversas formas O negamos com a nossa vida e que Ele só quer ouvir de nós se O amamos ou não, assim como fez com Pedro (ver Jo 21.15-17).
É refletir o amor de Deus ao próximo, porque o amor cobre uma multidão de pecados (ver Jo 15.12; Tg 5.20).
É ser constrangido pelo amor de Deus, que morreu por nós quando éramos condenados à morte e, desse modo, realizar a Sua vontade no mesmo amor (ver 2.ª Co 5.14; Rm 5.8).
É, mais do que tudo, crer que de modo algum teria direito a entrar nas Bodas do Filho de Deus se Ele não tivesse lhe dado as vestes nupciais para festa (ver Mt 22.1-14).
É viver de maneira que exceda em muito a prática de vida dos fingidos fariseus (ver Mt 5.20; 23.1-23).
É ter em Jesus o único modelo a ser imitado, porque Ele é a Palavra encarnada e tudo o que fez em carne são palavras de Deus para nós. (ver Jo 1.1-2; Jo 13)
É fugir da neurose compulsiva que diz: “Se você fizer determinada coisa serás melhor.”
E, finalmente, é depois de cumprir tudo o que Senhor lhe ordenou, saber que não passa de um servo inútil (ver Lucas 17.7-10).
Nada do que fazemos nos garante algúm mérito para a salvação; é apenas resultado da graça de Deus operando em nossa vida.
Que o Senhor te abençoe!

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to A Religião Que Não Segue A Jesus Cristo Será Salvo Do Fogo Do Inferno?

  • Imagino que o correto seria “alvo do fogo do inferno”.
    Não creio.
    Existem religiões não-cristãs que desenvolvem os mesmos conceitos e práticas de caridade do cristianismo. Entendo que Deus valoriza a prática do amor e não exatamente a religião professada. Dessa forma, uma pessoa será salva ou não em função do amor que praticou ou deixou de praticar e não da religião que professa.

    galo doido VOTA DILMA 2010 !!!! 7 Dezembro, 2009 2:27
  • a religião não é salva ou condenada e sim a pessoa. Não acredito em fogo do inferno, mas acho que a religião está dentro de cada um, logo cada um tem a sua indivudual, as ações de cada um é que definirá o que será desta pessoa e não o culto/religião ao qual ela pertenceu.

    Carlos Spadin 7 Dezembro, 2009 2:27
  • Agora sim vocês entendem porque meu respeito por outras religiões como o budismo e a religião dos índios brasileiros do que ao cristianismo
    Porque eles não te julgam por aquilo que você acredita, eu nunca vi um budista ou um seguidor da religião primitiva brasileira te condenando por não acreditar em Buda ou por não acreditar em Nhanderuvuçú
    Agora vocês entendem porque eu tenho desprezo pelo cristianismo da maneira como ele é hoje, porque ao mesmo tempo em que ele acredita que o Deus dele não faz acepção de pessoas ele acredita em céu e inferno, algo que eu interpreto como uma acepção das pessoas e ele te julga pelo que você acreidta ou não e não por aquilo que você fi em sua vida
    Não existe religião pior do que essa

    Marcelo 7 Dezembro, 2009 2:27
  • Não até mesmo porque a idéia de lago de fogo, inferno é bíblico e a bíblia e taxativa.
    Jo14.6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o(singular) caminho, e a verdade(só uma), e a vida.Ninguém(não deixa dúvidas) vem ao Pai senão por mim.
    Religiões são boas más fora de JESUS CRISTO não há salvação.

    gugams20 7 Dezembro, 2009 2:27
  • Lindo, a religião na verdade não leva salvação a ser humano algum… o que salva na verdade é Jesus… se a ‘religião’ não segue a Jesus quer dizer que nEle não acreditam e isso os impediria de receber a salvação. Pois o critério da salvação é crêr em Jesus e recebê-lo com único e suficiente Senhor e Salvador.
    A salvação é pelo que Cristo fez na Cruz pelo sangue dele derramado e não por obras, mas temos que crer que ele existe e reconhecê-lo como filho de Deus!
    Mas como a Bíblia diz, Deus não vê como o homem vê, antes Ele esquadinha a mente e conhece o coração, ele julgará a cada um segundo suas intenções e segundo o amor do coração, não por obras feitas pelas mãos humanas…
    Quem sou eu pra saber disso? Creio em Deus que Ele queira que honremos seu filho, afinal, Ele é o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao pai a não ser por Ele.
    7 Abraços!
    Fica na Graça!

    Free WP Plugins 7 Dezembro, 2009 2:27
  • Deus é Único, é Todo-Podereso, e acima de tudo MISERICORDIOSO!
    Porisso acho que não podemos dizer que sim nem q não…
    Não sabemos pelo o q essas pessoas passaram, o que levou a eles cairem para esse lado… Só acho que Deus conhece o coração de cada um, e generalizar aqui não responderia a sua pergunta…
    Deus é o único do pode perdoar!
    bjos
    =]

    Velho Riozinho 7 Dezembro, 2009 2:27
  • Depende! No caso dos Judeus sim… tendo em vista que eles não acreditam na primeira vinda do Cristo… eles não o seguem… mas seguem ao Deus. E segundo a Bíblia no Livro de Apocalipse após arrebatar a sua noiva Jesus subirá no monte das oliveiras e lá mostrará suas chagas para os judeus como sinal de que ele já veio ao mundo…

    ???????? 7 Dezembro, 2009 2:27
  • Nenhuma religião precisa ser salva do fogo do Inferno, porque ele não existe.
    A criação do inferno cristão se origina das concepções pagãs das penas e gozos eternos, com uma grande dose de exagêro. Deus condenaria sem piedade seus filhos maus a expiarem para sempre em regiões de dores e sofrimentos terríveis. Entretanto, em sua doutrina, Jesus nos trouxe um ensinamento contrário a esse pensamento :
    “…Ou qual de vós, porventura, é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, porventura, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma serpente? Pois se vós outros, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos Céus, dará boas dádivas aos que lhas pedirem” (Mateus – 7.11).
    Portanto Deus, em sua infinita bondade e justiça, jamais condenaria seus filhos às penas eternas. Ao contrário, dá tantas oportunidades quantas precisamos para nosso crescimento espiritual.
    O inferno, ou trevas segundo a Doutrina Espírita, é um estado de consciência compartilhado por aqueles cujos defeitos e sentimentos ruins predominam em suas personalidades, que se inclinam ao mau e nele se comprazem. São apenas irmãos imperfeitos e ignorantes, que têm o inferno dentro de suas próprias consciências e que, através de novas oportunidades dadas pelo Pai Celestial, através de sucessivas experiências encarnatórias também alcançarão a perfeição.
    “E Ele lhes propôs esta parábola, dizendo: Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?
    E, achando-a, a põe sobre seus ombros, gostoso;
    E, chegando a casa convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
    Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento” – (Lucas 15.3-7).
    “Assim também não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca” – (Mateus 18.14).

    ? Izabel C ? 7 Dezembro, 2009 2:27
  • Religião nenhuma será salva. Religiões são criações humanas e um dia terminarão. Quem irá se salvar ou se perder são as pessoas e, segundo a Bíblia, quem aceitar o sacrifício de Jesus será salvo do inferno, quem recusar, irá para o inferno.

    Laísa S 7 Dezembro, 2009 2:27
  • todos aqueles que crer em Jesus será salvo, os que não crer e não seguem a Jesus pode crer meu amado serão alimento para o fogo do inferno, onde a alma do ser queimará para sempre. amém.

    Sidinei Egon 7 Dezembro, 2009 2:27
  • A verdadeira religião é viver os Dez mandamentos da Lei de Deushttp://www.uniaodivinista.org/

    SIMPRÃO 7 Dezembro, 2009 2:27
  • nao existe inferno para os mortos. inferno e oque vivemos aqui na terra . desde que vc siga os mandamentos dele , nao precisa se preocupar

    Tata 7 Dezembro, 2009 2:27
  • Deus é misericordioso e reconhece os homens de boa vontade quer estejam no seio do Cristianismo, quer não estejam (Lucas 2, 14).
    Ele sonda os corações (Salmo 16, 3).

    uk paid surveys 7 Dezembro, 2009 2:27
  • Que inferno ? Que fogo ? Que jesus cristo ? Salvar de que, dos cobradores ?
    Gente, isto aqui tá cômico demais !!!!!

    Luiz Cláudio G 7 Dezembro, 2009 2:27
  • c vc esta debaixo do Mandamento dele e fazendo a sua vontade, claro q vc vai crer nele!
    Creia e sera salvo tu e tua casa!
    =)

    Jacques H 7 Dezembro, 2009 2:27
  • Se existir um inferno, com certeza sim.
    Pessoas boas independente de religião.

    Minininha ? Dinho 7 Dezembro, 2009 2:27
  • Paz<>
    Quem não segue Jesus não chega a lugar nenhum, está perdido.

    andré B 7 Dezembro, 2009 2:27
  • Sei di nada não
    Eu to tranquilo
    Eu to cuidando da minha vida na medida do possível
    Eu to com Deus, e Jesus, e Maria no coração




    Marli Xilena 7 Dezembro, 2009 2:27
  • se eu pequei eu devo morrer,,,a não ser que alguém morra no meu lugar…foi isso que o senhoe fez por nós, por isso só há salvação nele…abraços da voz!

    Muamba 7 Dezembro, 2009 2:27
  • Acho que sim, pois tem tanto cristão com lugar garantido que acabou as vagas.

    VOZ QUE CLAMA NO DESERTO 7 Dezembro, 2009 2:27
  • Sinto muito querido mais a resposta é NÃO.

    Mario Brother 7 Dezembro, 2009 2:27
  • Pregando o terror…

    Bruninha 7 Dezembro, 2009 2:27
  • Que pergunta mais cretina !!
    Cara , eu ja vi você defendendo o Edir Macedo e falando que ele é um “homem de Deus”, quem faz tal afirmação merece o manicômio como destino.
    Lamentável !!

    ??????? 7 Dezembro, 2009 2:27
  • não existe inferno.

    Free WP Plugins 7 Dezembro, 2009 2:27
  • Mesmo que não acredite nele mas a prática lhe confere.

    Leleca 7 Dezembro, 2009 2:27
  • Naoo. poruq ELE é o caminho para a vida eterna Sò ELE

    Hummer Accessories 7 Dezembro, 2009 2:27
  • Jesus disse que Ele era o unico caminho que leva ao Pai, ninguem vai ao Pai se nao for por meio d’Ele.

    Amanda N 7 Dezembro, 2009 2:27
Loading...