As Palavras do Senhor

A Traição De João Batista Está Mais Do Claro Na Biblia…pq O Cristianismo Faz Vista Grossa A Isto???

Naquela epoca as pessoas estavam aguardando a segunda vinda de ELIAS,conforme a professias do livro SIMBOLICO de Daniel.
Contudo, não havia rumor algum de que Elias tivesse chegado, como Malaquias havia profetizado, quando Jesus apareceu, dizendo ser o Messias; deste modo, uma grande confusão surgiu em Jerusalém.
Assim, os discípulos tiveram que enfrentar o argumento da não aceitação de que Jesus fosse o Messias (Mt 17.10): se Jesus fosse o Messias, então onde estava Elias, que devia vir antes dele? (Ml 4.5)
Os discípulos, sem saber o que responder, perguntaram a Jesus diretamente; e ele respondeu que João Batista não era outro senão o próprio Elias, cuja vinda o povo aguardava (Mt 11.14, 17.13). Os discípulos de Jesus, que acreditavam que ele era o Messias, podiam simplesmente acreditar no testemunho de Jesus de que João Batista era Elias. No entanto, como podia o povo judeu aceitá-lo, se eles não sabiam quem era Jesus?
O próprio Jesus, sabendo que eles não haveriam de facilmente crer em seu testemunho, disse: “Se quereis dar crédito, este é o Elias que havia de vir” (Mt 11.14). O povo judeu não podia acreditar no testemunho de Jesus de que João Batista era Elias, pois ele veio depois que o próprio João tinha negado aquele fato (Jo 1.21).
SOMENTE OS CEGOS NÃO ENXERGAM ISSO!!!

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to A Traição De João Batista Está Mais Do Claro Na Biblia…pq O Cristianismo Faz Vista Grossa A Isto???

  • ?n=ñ vou me meter.

    ?U_PS ? 5 Fevereiro, 2010 11:28
  • – Como é que é?!

    SOM DE MUITAS ÁGUAS 5 Fevereiro, 2010 11:28
  • É difícil falar sobre religião, pois cada um tem sua ideologia!!!

    Guerreiro da Espanha 5 Fevereiro, 2010 11:28
  • infelizmente os cegos dirigentes das igrejas estão guiando os cegos fora de igreja os resultados é que todos vão para o abismo.
    Jesus disse:
    Se derem à Luz aquilo que está no interior de cada um isto os salvarà.
    Se não tiverem o que está no interior,
    isto os matará.
    Jesus disse:
    Deixem que aquele que está buscando
    não cesse sua busca até encontrar.
    E, ao encontrar, ficará perturbado,
    sentir-se-à maravilhado,
    e reinará sobre o Todo.
    E ele disse:
    Todo aquele que elucidar estas palavras
    não sentirá o gosto da morte.

    Swami 5 Fevereiro, 2010 11:28
  • (Marcos 9:23) – E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
    O retorno de Elias foi anunciado pelo anjo Gabriel: “[…] o anjo disse-lhe: Não temas, Zacarias, porque foi ouvida a tua oração; e tua mulher Isabel te dará a luz um filho, e por-lhe-ás o nome de João. E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus; e irá adiante dele com o espírito e a virtude de Elias, a fim de reconduzir os corações dos pais para os filhos” (Lucas 1:13).
    Outra passagem que assinala a identificação do profeta como sendo o próprio João Batista é quando os apóstolos Pedro, Tiago e João perguntaram a Jesus, após a Transfiguração, sobre a volta de Elias: “Por que, pois, os escribas dizem que é preciso que Elias venha antes? Mas Jesus lhes respondeu: é verdade que Elias deve vir e restabelecer todas as coisas; mas eu vos declaro que Elias já veio, e não o conheceram, mas trataram como lhes aprouve. É assim que eles farão sofrer o Filho do Homem. Então seus discípulos compreenderam que era de João Batista que lhes havia falado”. (Mateus 17:10)

    solameri 5 Fevereiro, 2010 11:28
  • Que confusão….!

    BarucKy 5 Fevereiro, 2010 11:28
  • Amore, não pensa assim não!!!!
    As coisas de Deus são coisas sérias!!!!
    Satanás é que faz com que as pessoas vejam tudo distorcido e assim comecem a duvidar até da existência de Deus e principalmente do Amor de Deus por nós!!!!!!
    Peça ajuda do autor da Bíblia o próprio Espírito Santo por intermédio de Deus vai responder tirar sua dúvida com certeza!!!
    Amada, fica com Deus e que Ele te abençoe!
    Graça e paz!
    Maninha.

    Maninha 5 Fevereiro, 2010 11:28
  • Licença de falar aqui de João Batista?
    A fogueira foi feita quando São João Batista nasceu e também quando morreu.
    Rei Heródes atraiu e conquistou para si Salomé ,a mulher que era de seu irmaó Felipe.Tiveram uma filha Herodíase.
    Quando São João começo a batizar,preparando pra vinda de Jesus,ele falava em adultério.O Rei mandou investigar se isso era verdade,mas sabendo não fez nada.Entretanto ,Salomé fez com que o Rei o prendesse.Salomé,então muito bonita ia levar a refeição na prisão e se oferecia pra São João Batista,Este,negava e lhe dizia que ela deveria voltar a viver com seu marido Felipe.
    Salomé não gostou.Na festa de aniversário da filha convenceu-a que pedisse de presente ao Rei a cabeça de São João Batista.Assim foi feito,e entregue a cabeça numa bandeja de prata.Salomé dançando foi até a fogueira e atirou a cabeça dentro dela.
    Creio que porisso tem algo de pagã,pois comemoram a morte de São João.Ainda hoje,há remanescentes que comemoram a morte e não o nascimento de São Joao Batista,que por sinal é no mesmo dia.

    Shiva 5 Fevereiro, 2010 11:28
  • VC vijou com força

    Cristiane R 5 Fevereiro, 2010 11:28
  • Antes de Jesus ser batizado, alguns sacerdotes e levitas vieram a Betânia, além do Jordão, onde João estava batizando, e perguntaram-lhe se ele era o Cristo. Quando João disse que não era, perguntaram: “O que, então? És tu Elias?”
    João responde: “Não sou.” Não, ele não era o próprio profeta hebreu Elias, que ainda dormia na morte. De fato, um anjo havia dito a Zacarias (que se tornou depois pai de João), que João serviria com “o espírito e o poder de Elias”, para fazer os judeus voltar a Jeová. (Lucas 1:17) João não seria Elias; mas faria uma obra similar à realizada pelo profeta Elias, há muito já falecido.
    Em harmonia com isso, Jesus disse mais tarde, referindo-se a João: “Elias já veio e não o reconheceram.” (Mateus 17:12) Ele queria dizer que João havia cumprido a profecia de Malaquias 4:5. Preparara o caminho diante do Messias. Contudo, a maioria dos judeus não aceitou a João como desempenhando este papel. Além disso, está escrito em João 10:41: “João, deveras, não realizou nem um único sinal”, ao passo que o profeta Elias original realizara oito sinais ou milagres.

    Marcio M 5 Fevereiro, 2010 11:28
  • não, não é difícil , existe um interno e um externo e esses dois devem se tornar um só , não podes ficar pulando entre a dualidade , senão perder a unidade

    arao 15 Agosto, 2015 19:52
  • A Unidade é a transformação espiritual acontece só pra quem busca é como orar meditar só acontece se agir de verdade

    arao 15 Agosto, 2015 19:55
  • Quarenta noites de oração Ele vem ! 30 minutos uma vez por noite, ai sua casa vai tremer dentro de você mesmo

    arao 15 Agosto, 2015 19:59
Loading...