As Palavras do Senhor

Acham Que A Religião Atrapalha No Relacionamento?

A minha namorada é assembleiana Tradicional e eu sou católico, nós nos damos super bem, adoramos conversar sobre religião, temos opiniões diferentes sobre algumas coisas mas concordamos em outras. Nós gostamos de fazer planos sobre o futuro, casamentos, mas caso venhamos a nos casar eu não sei se daria certo com tantas diferenças, como vcs acham que seria meu casamento?


Comments to Acham Que A Religião Atrapalha No Relacionamento?

  • Tenho o exemplo dos meus pais. Minha mãe é Adventista e meu pai é a princípio católico, mas na verdade ele não é a favor de religião nenhuma. Normalmente eles conversam sobre religião e sempre entram em um acordo, ambos mostrando seus pontos de vista e ampliando os seus conhecimentos. Eles se respeitam bastante e tem um casamento muito feliz que já dura 24 anos. Tendo respeito pela opinião do próximo, é o que basta para o relacionamento dar certo, além de todo o amor e comprometimento com o compromisso.
    Creio que pedindo a Deus para auxiliar vocês a sempre escolher a coisa certa, não tem porque dar algo errado.
    E eu realmente vou torcer por vocês. ^^
    Abraços

    Nena 30 Maio, 2009 8:27
  • Se o parceiro for devoto de fato, o relacionamento não deve dar certo, pois tudo de bom num relacionamento é pensado a dois. Imaginem aquela figura de dois burrinhos com o mesmo tipo de força e com os rabos amarrados um no outro, e eles estão tentando andar em direções apostas. Assim são duas pessoas de religiões diferentes que insistem em manter um relacionamento. Ao meu ver, respeitar a religião do outro por exemplo é nem querer nem iniciar qualquer tipo de conflito, e as vezes é necessário que se evite os conflitos se afastando da opinião diferente – da pessoa.
    Dizem por exemplo que se relacionar a dois é cada um ceder um pouco para o outro para que ambos entre em sintonia, mas isso não me soa bem; imagine uma das partes do casal sendo evangélico tendo que ceder – retroceder – um pouquinho de sua fé e crença em Cristo, ou mesmo tendo que frequentar lugares que sua religião o recomenda não frequentar só para agradar ao outro. Isso não é de Deus…

    Augustão 30 Maio, 2009 8:27
  • Caramba, quanto preconceito em algumas respostas. O mais importante para o relacionamento dar certo vcs já tem, que é o respeito um pela religião do outro. O resto, certamente vcs vão conseguir superar. Se vcs se amam como demonstra, não custa cada um ceder um pouco em prol da felicidade de ambos. Não tem como um relacionamento não dar certo qd existe respeito e cumplicidade. Independente da religião de ambos, acho que vale a pena sim investir no que vc acha que deve, sem se preocupar com as opiniões (inclusive a minha). Faça o que o seu coração mandar, e não o que os outros vão te dizer. Peça a Deus que o ajude para tomar a decisão correta e siga em frente. Torço para o sucesso do casal. Espero ter ajudado.

    Ge e Tati 30 Maio, 2009 8:27
  • Se for amor verdadeiro vocês vão ser muito felizes !!
    outra acho que religião não se discute cada um tem a sua e pronto.
    por isso as vezes desisto de ir a igreja porque eles ficam tentando colocar regras nas nossas cabeças. Acho que devemos nos comportar e acreditar em Deus e não tentar discutir como ele veio como ele é etc.
    vejo tantas pessoas que não saem da igreja e só pensam em prejudicar os outros !!
    não frequento muito a igreja mais tenho conciencia que meu comportamento é melhor do que muitas que não saem dela !!!
    vá em frente e tente não entrar mais nesse assunto !!

    Nani 30 Maio, 2009 8:27
  • Ih cara.. eu sou assembleiano e vou te falar com convicção.
    Ela só vai ficar satisfeita quando conseguir te levar pra igreja dela…
    Os assembleianos (nós) acreditamos que quem não é evangélico não vai pro céu…
    Eu não acredito nisso mais… mas tem quem acredite!
    Responde a seguinte pergunta: Ela usa calça jeans???
    Se não, porque é pecado.. pensa direitinho antes de casar porque ela terá muitos bloqueios quanto sexo, identidade, passeis, intimidade… etc
    Abs,
    EAS

    Erick 30 Maio, 2009 8:27
  • Amigo, é realmente complicado..
    mais nada que o amor que vocês sentem não supere isso!!
    O importante é vocês respeitarem a opinião um do outro e não querer de modo algum convencer ao outro de que a sua é melhor!
    Casar-se com esse pensamento de converter o outro! não vai levar a nada…

    Loukalu 30 Maio, 2009 8:27
  • ô Brunito, o negócio é o seguinte cara, eu naum acho q atrapalhe não, acho q se as pessoas creem nas mesmas coisas, serve até para unir mais a família, o casal.
    Quanto aos eu casamento vai d ecada um, do amor q um sente pelo outro q importa mais.

    Luluzita, eu só quero chocolate! 30 Maio, 2009 8:27
  • Olha.. se houver respeito da certo sim numa boa
    se vc tiver respeito pela a religião da sua namorada
    e ela tiver respeito pela sua
    agora se um criticar a religião do outro
    vão entrar em conflito e ñ vai dar certo

    Giih 30 Maio, 2009 8:27
  • Eu acho o seguinte:quando se quer conquistar alguém a gente aceita tds as diferenças,depois de casados um vai querer fazer a cabeça do outro,ñ acho legal se casar c/ pessoas de religiões diferentes.

    fenix 30 Maio, 2009 8:27
  • a religião atrapalha algumas coisas.

    drianinh 30 Maio, 2009 8:27
  • Se vocês estão se dando bem, isso não tem nada a ver! Vai dar certo sim!

    Debora 30 Maio, 2009 8:27
  • sim desde que não haja tentativa evajelisação

    Mago 30 Maio, 2009 8:27
  • pense também em como vão educar os filhos. Alguém vai ter que ceder.

    o didi 30 Maio, 2009 8:27