As Palavras do Senhor

Acharam O Manuscrito De Judas Onde Ele Se Diz Inocente Cumpriu O Q Jesus Ordenou , Será Q Foi Uma Farsa?

Quando se apresentou o manuscrito de judas a igreja imediatamente abafou tal achado dizendo q não é canônico (INSPIRADO) ora quem decide qual achado é ou não inspirado?
Na noite antes de ser preso Jesus disse para Judas : O Q TENS DE FAZER FAZE-O DEPRESSA essa palavras não mostram q Judas estava relutando para cumprir o q eles possivelmente haviam tramado e Jesus estava incistindo para q ele cumprisse o combinado sem q os outros apostolos desconfiassem?
Teria sido de fato uma farsa a morte de Jesus e Judas inocente?


Comments to Acharam O Manuscrito De Judas Onde Ele Se Diz Inocente Cumpriu O Q Jesus Ordenou , Será Q Foi Uma Farsa?

  • Graça e Paz
    O papel de Judas não parece ser tão claro aos nossos olhos.
    Segundo os evangelhos, um dos 12 discípulos ou seja Judas traiu Jesus
    Cristo no momento da sua prisão, conduzindo a tropa durante a noite e
    indicando a pessoa que deveria ser presa com um beijo.
    O papel de Judas nesse caso não me parece ser muito voltado para uma
    traição, pois a tropa não precisava de ninguém que os ajudasse a
    encontrar o Senhor Jesus Cristo ou seja identificar Jesus, pois Jesus
    Cristo era um homem público muito conhecido por todos, porque então
    Judas foi indicado como traidor ?, ele é freqüentemente designado nos
    evangelhos como um dos doze ( Marcos 14.10-43 ).
    Será que Judas não fez o que estava nos planos de Deus ou seja
    contribuiu para a missão de Cristo na terra e não como um traidor ?
    Paz do Senhor.

    Teólogo Protestante 17 Junho, 2009 17:31
  • Eu não diria se tratar em verdade de uma farsa. Mas Judas não tinha opção, pois segundo a Biblia, estava previsto tudo o que aconteceu. Então, ele simplesmente não podia deixar de praticar aqueles atos porque senão as previsões da morte de Jesus não se concretizariam! Judas, assim como todos nós somos apenas vítimas manipuladas por uma coisa que chamamos de DESTINO!

    leela 17 Junho, 2009 17:31
  • “…a igreja imediatamente abafou tal achado dizendo q não é canônico (INSPIRADO) …”
    Veja só que a Igreja instituída à força por Constantino decide o que é ou não inspirado, como se Deus pudesse estar aliado ao imperador, pensamento despótico e indutivo para a submissão das massas.
    Se Deus andasse com ladrões e salteadores, Jesus não teria se insurgido contra todos eles.
    É fácil ver que se não fosse Judas nada teria acontecido, independente de ser por intervernção divina ou acontecimento meramente trivial.
    Com certeza Judas foi “pau mandado” de Jesus.
    Como você corretamente sugere, tudo foi parte de um plano, pois os pensantes não estavam do lado de lá, mas do lado de cá e toda a trama teatral foi encenada. Há muitos detalhes que forma escondidos e omitidos para tapar o sol com a peneira.
    Não era deveras difícil o suborno de um soldado romano para que diante de certas condições afirmasse que o fralgelado estivesse morto. Há vários indícios que mostram que Jesus não estava morto e aliando isso ao seu túmulo e a estória a partir de Srinagar, parece que o monge Budista nascido na Palestina no ano 6 AC deve ter tentado infiltrar uma religião que nada tinha a ver com o judaísmo (Budismo), tendo sido abduzido pelo cristianismo gnóstico grego que o adotou sob as suas conformidades, transliterando as doutrinas similares, só se rivalizando nos termos, mas se complementando e criando novas possibilidades. É óbvio que Caifás, o Sinédrio da Sinagoga, o tenha tentado matar por ser antagônico a sua mamata.
    Toda a mitologia criada por sobre o cristianismo romano é totalmente alienada e desvinculada da sabedoria jesuína verdadeira, As palavras colocadas e distorcidas em sua boca, parecem realmente terem sido obra de paganismo puro, pois quando se estuda a origem desses mitos, se vê que são de origem Egípcia, Sumério-caldaíca, Etrusca e Grega, Babilônica, haja visto o termo grego da gnose “Crhestos” (Cristo) usado para definí-lo, já existia 500 AC na Grécia!
    Assim, o cristianismo romano é uma adulteração da gnose grega que adotou a filosofia budista de um Jesus de carne e osso, um monge budista que morreu em Srinagar, o qual armou uma encenação para fazer sua filosofia tentar “pegar”.
    Por isso, Judas é apenas uma peça nessa engrenagem!

    Unique Garden Decor 17 Junho, 2009 17:31
  • Se você quiser se enganar, continue se enganando mas vou te dizer a verdade: Jesus estava falando á satanás que estava nele pois Jesus é oniciente ele sabe tudo o que vai acontecer, e ele sabia o que ele pretendia, e se Judas fosse inocente por que se enforcaria?
    se nada incomodava a sua consciência por que ele se enforcou?

    Linda 17 Junho, 2009 17:31
  • pergunta de peso,,eh…tudo que envolve o filho do Criador as descobertas são fatos infundados ou de 1º ordem.. se realmente foi combinado ou não, se foi traição isso serve de lição, pois Jesus como conhecedor dos pensamentos já sabia do seu sacrifício, do mesmo jeito que conhecia cada um de seus apóstolos… acredito eu que judas queria uma rebelião p/salvar o povo..achando que Jesus abriria essa rebelião..mas jesus fez ao contrário acredito em meu eu… e ai judas se decepconou e se matou achando que não tinha entendido o que Jesus queria.. mas isso é uma Historia muito complicada….

    tavares 17 Junho, 2009 17:31
  • Não blasfeme contra o Senhor! Jesus já sabia o que deveria passar, e sabia também que Judas seria fraco o bastante para ter medo e entregá-lo.
    O que ele fez foi apenas alertar Judas que estava ciente de sua trama com aqueles que queriam pegá-lo. Pelo que sei, depois Judas acabou se matando por remorso.

    Daniela L 17 Junho, 2009 17:31
  • sendo fiel ao mestre, ele cumpriu, mesmo sabendo que seria taxado como traidor.
    pedro que hoje é colocado como o principal, foi chamado de satanás, justamente por insinuar que iria defender o nazareno com a própria vida.

    carlos "caburé" 17 Junho, 2009 17:31
  • Judas? Em tempos modernos eu diria: My man!
    O melhor amigo de Jesus.
    Cumpriu a pior tarefa.

    ketinunk 17 Junho, 2009 17:31
  • Não.

    Bamboo Wind Chimes 17 Junho, 2009 17:31