As Palavras do Senhor

Acreditar No Amor E Como Ter Uma Religião?

– Pense bem! Você quer acreditar que existe um final feliz pra você, mas não tem certeza de nada! Ninguém tem certeza de nada! Tem gente que fica cega em uma relação a ponto de acreditar no amor infinito e tem gente que fica cego em uma religião a ponto de acreditar na presença divina!
– Mas é tudo uma questão de fé e crença! Você acredita em Deus mas não sabe se ele existe, e você acredita que uma pessoa te ama mais não sabe se ela realmente te ama. Enfim… É tudo uma questão de fé!
– Mas e se as crenças estiverem erradas! E se além de não existir deus não existir o amor? Estaremos todos enganados?

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Acreditar No Amor E Como Ter Uma Religião?

  • Mesmo que Deus não exista, o religioso tem seu conforto e um significado para sua vida, que pode ser ilusório ou não.Mas se Deus não existir e após a morte deixamos de existir, pouco importa se fomos racionais ou vivemos numa visão mítica ou poética.Nesta hipótese de a vida ser simplesmente um absurdo mecânico sem sentido, um pouco de loucura talvez seja mais inteligente do que nenhuma. Ou não?

    Peter R 64 Carpe Diem 4 Junho, 2009 14:56
  • O ser humano so e consederado racional pois, e o unico que comssegue se comunicas com os de suas especie, e tbm o unico que comssegue tranformar simbolos em semtimentosou reacoes e contra-reacoes.
    O ser humano e qualquer outro animal nao tem semtimentos, amenos que seja emsinados a sentir, o ser humano e o unico animal onde pode se adaptar a qualquer ambiemte e a qualquer especime.
    EX:
    Se pegarmos um macaco e colocamos ele no meio dos seres humanos, ele nuk vai adiquerir qualidades de um ser humano.
    Se colocarmos um bebe no meio dos macacos ele vai agir e vai penssar como um macaco.
    Religiao e semtimentos sao coisas da nossa cabeça, os sentimentos so existem pois acimilamos eles com nosso dia-a-dia, se nao o acimilarmos eles realmente nao axistiram, que nem o teocentrismo.

    Jamal 4 Junho, 2009 14:56
  • Porque queremos ter certeza de alguma coisa. Mais importante que ter certeza é viver bem e ser feliz.
    Amar ao próximo (fazer o bem sem olhar a quem) é uma maneira de dar sentido à vida e é bem possível que depois de algum tempo vivendo para o bem, você acabe gostando mais da vida, amando a si próprio e se aproximando de Deus.
    Eu acredito em Deus e no amor conforme foi ensinado por Jesus Cristo, Sócrates, Madre Tereza, Martin Luther King, Betinho e até Lennon.

    Beto Xavier 4 Junho, 2009 14:56
  • Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo é a maior de todas as religiões e filosofias existentes no planeta terra.

    livre pensador 4 Junho, 2009 14:56
  • existe amor não correspondido mas Deus existe

    Drii 4 Junho, 2009 14:56
  • Acredito em Deus e SEI que ele existe. Por isso acredito no amor. e ele me ama sim, ama todo mundo ate os ateus…

    kzfp 4 Junho, 2009 14:56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...