As Palavras do Senhor

Afinal De Contas , Em Se Tratando Da Origem Das Coisas , Não é Melhor A Religião Ficar Quietinha Na Igreja ?

Existem 100 questões a natureza nos dá , muitas a ciência nos diz com clareza e a religião não . A religião só critica . Mas é inegável que se tratando disso a religião está com a razão , pois por mais que não responda tudo , já respondeu muitas . A religião não explica por que existem espécies que só se acham em certos períodos , nem antes , nem depois . Isso o evolucionismo explica muito bem . Então , se vocês não respondem absolutamente nada com base científica , e as vezes nem com a própria religião , não seria conveniente , decente e lógico que pelo menos vocês ficassem de boquinha fechada ? Como discutir sem argumentos próprios ?


Comments to Afinal De Contas , Em Se Tratando Da Origem Das Coisas , Não é Melhor A Religião Ficar Quietinha Na Igreja ?

  • Religião e Espiritualidade.
    Você é que está na Categoria Errada.

    The Joker 17 Novembro, 2009 8:28
  • Sinceramente, quem é a religião para se falar de injustiça e a falta de moral? E os milhares de cátaros exterminados por cerca de 40 mil soldados no sul da França, ordenados a devastar tudo e todos? Das pessoas que foram mortas por suas crenças? Como ela pode falar de origem se até hoje ninguém provou a existência de deus? A religião não usam nada para afirmar o que dizem, e se usam(ex:bíblia para os cristãos) quem pode provar de que ela fala a verdade?

    Paliotta 17 Novembro, 2009 8:28
  • No livro A Caminho da Luz (de Emmanuel, por Chico Chavier) esta questão é muito bem esclarecida:http://www.sej.org.br/livros/camluz.pdf
    Acredite em você
    Por vezes nos questionamos: como encarar as grandes alterações que se apresentam em nossas vidas? Como agir em uma nova situação, onde tudo aquilo que já estávamos habituados a realizar precisar ser aprendido novamente? Como vencer, respeitando nossos elevados ideais?
    O extraordinário é que muitas pessoas desenvolvem os melhores talentos e habilidades justamente após passarem por situações difíceis: os valores morais, a capacidade de liderar, a habilidade de desenvolver acordos benéficos, as grandes amizades, a competência de estabelecer novos métodos de ação baseados nas experiências adquiridas ao longo do tempo, o conhecimento do enorme potencial que existe no trabalho em equipe.
    Todas essas e outras qualidades surgem ou se aprimoram quando o momento exige e quando sabemos que há uma meta grandiosa a ser conquistada. Nem sempre é simples deixar de lado as antigas práticas e hábitos. Pode ser necessário ajustar-se aos novos recursos disponíveis, ou utilizar estratégias às quais ainda não conhecíamos bem. Mas todo vencedor reconhece que negativismo e timidez só atrapalham nesta etapa.
    Ainda que os desafios surjam de várias direções; com habilidade, coragem e entusiasmo podemos obter ótimos resultados. A união de firmeza de caráter e sabedoria, juntamente com o equilíbrio entre nossos sentimentos e racionalidade é um processo essencial para se obter a realização de nossos sonhos.
    É uma experiência maravilhosa atingir a realização de um propósito, tendo a certeza de que cumpriu sua missão. Ouvir o próprio nome com alegria, a alegria de quem reconheceu nas dificuldades a ocasião de progredir, e tendo a felicidade de ter conseguido superar as adversidades, ser vitorioso e continuar sendo fiel às suas qualidades essenciais. http://poemasdepaz.blogspot.com/

    Antonio Vieira Sobrinho 17 Novembro, 2009 8:28
  • GIGANTESCO ENGANO SEU meu caro, existem milhoes de cientista cristão, e oque voce também não sabe é que existe uma força imensa para fazer os cientistas contrários a evolução de darvin aceitar essa imposição, dado que até o presente momento, ainda é um “teoria” questionável, até porque eles mesmo afirmam que ela não consegue responder tudo, apenas seria uma explicação cientifica da vida, mas sem provas. O fato é que existem algumas verdades na Evolução e MUITAS MENTIRAS! E OS IGNORANTES IGORAM A VERDADE , mas esquecem que as pessoas pensam, deduzem, refletem, inferem, conferem, interferem, raciocinam e são inteligentes!

    Isaac Feliz 17 Novembro, 2009 8:28
  • A Igreja Católica Apostólica Romana, não nega totalmente o evolucionismo, nem outras vertentes, a única coisa que devemos fazer é acreditar que independente se viemos do macaco, da cobra, da formiga ou dos moluscos, etc… é sabermos que somos a imagem e semelhança de Deus, que como todo ser vivo temos uma alma, e como seres humanos temos um espírito, criado por Deus sua imagem e semelhança, agora que deveria ficar de “boquinha fechada” são blasfemadores que deveríam saber que Nosso Deus é pura Misericórdia, mas não deixa de ser JUSTIÇA… E a Paz é fruto da Justiça!!
    A graça e a Paz!
    Salve Maria Imaculada!

    *Tudo com Jesus, nada sem Maria* 17 Novembro, 2009 8:28
  • Creio em Deus criativo que originou tudo, muitos físicos renomados, após anos de pesquisa em relação ao universo e seu funcionamento, chegaram a conclusão de que é impossível que tudo tenha existido por acaso e que te fato existe uma inteligência por trás, que é Deus, fora isso temos a opção de acreditar em uma explosão que gerou um ser unicelular e tudo que existe hoje de diversidade e complexidade surgiu dai, complicado é acreditar nisso, não tem como!

    Adriana O 17 Novembro, 2009 8:28
  • A bíblia explica tudinho.Acontece que muitos não entendem.

    Titus 17 Novembro, 2009 8:28
  • Acho que o respeito pelas opiniões dos outros é o melhor silêncio.

    Bharma 17 Novembro, 2009 8:28
  • 10 , nada a acrecentar .

    Carlos . 17 Novembro, 2009 8:28