As Palavras do Senhor

Afirmar Que Miguel é J.cristo é Heresia Ou Doutrina De Demonios?,se A Biblia Diz Não Cultuar Anjos (col 2:18)?

A Jesus é dado honra Gloria adoração:
Hebreus 1:6
E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o ADOREM.
Mateus
8:2 E, eis que veio um leproso, e o ADOROU, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
Mateus
9:18 Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o ADOROU, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá.
Mateus
15:25 Então chegou ela, e ADOROU-O, dizendo: Senhor, socorre-me!
Marcos
5:6 E, quando viu Jesus ao longe, correu e ADOROU-O.
João
9:38 Ele disse: Creio, Senhor. E o ADOROU.
I Timóteo 1:17 Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.
I Timóteo 1:17 Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus, seja honra e
glória para todo o sempre. Amém.
I Timóteo 6:15 a qual, no tempo próprio, manifestará o bem-aventurado e UNICO SOBERANOo, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
Judas 1:4 Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso UNICO SOBERANO E SENHOR, Jesus Cristo.
Mc 12:29 Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o
1Joao 5:20
E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o VERDADEIRO DEUS e a vida eterna.


Comments to Afirmar Que Miguel é J.cristo é Heresia Ou Doutrina De Demonios?,se A Biblia Diz Não Cultuar Anjos (col 2:18)?

  • Essa mentira foi os testemunhas de jeová que espalharam.
    Lembro que minha mãe recebia a revista “Torre de Vigia” em casa e nos ensinou uma porção de besteiras, inclusive essa.
    Hoje que conheço a Palavra de Deus, digo para ela, que também é cristã, para NÃO dar ouvidos a essa gente incauta, que deturpa a Palavra de Deus e sempre tem aparecido na casa dela para lhe entregar a revista e lhe enganar com essas falsas doutrinas.
    TESTEMUNHO DE JEOVÁ É UMA SEITA PERIGOSA!!

    ? Izabel C ? 25 Dezembro, 2009 5:31
  • O próprio Jesus disse que quem quizer segui-lo precisa dar tudo que tem aos pobres… Você já deu tudo que tem e se tornou mais um miserável?
    Se ainda não, não me venha dizer que segue a Bíblia …
    Você segue as partes que lhe interessa!

    Professor Manoel 25 Dezembro, 2009 5:31
  • Para te confundir: A Bíblia em 1 Tessalonicenses 4:16 diz:”Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.”
    O que seria um ARCANJO? Arcanjo significa literalmente “anjo principal”. O prefixo “arc” significa principal ou mais importante. Não seria Jesus, segundo esta passagem, o principal dos anjos?
    Ou há contradições na Bíblia? Ou há contradições nos ensinos das igrejas, desconsiderando a Bíblia?
    Ou tudo isso que se fala de religião é bobagem?

    Gilmar 25 Dezembro, 2009 5:31
  • Jesus não é reencarnação de nenhum profeta, aqui neste planeta Ele encarnou apenas um única vez, e sem a necessidade de repeti-la.

    rami 25 Dezembro, 2009 5:31
  • A palavra Miguel significa “Quem é semelhante a Deus?”. Ele é um arcanjo e não Jesus Cristo.

    Williams 25 Dezembro, 2009 5:31
  • Têm o mesmo propósito.
    Elevar a humanidade.
    Axé da Umbanda a todos.

    Nivaldo Nicoliche 25 Dezembro, 2009 5:31
  • Tudo o que está escrito na Biblia é heresia contra a inteligência humana

    Eu sou Deus 25 Dezembro, 2009 5:31
  • A humanidade moderna deveria exigir que os adoradores do Deus da Bíblia se desculpassem por atrapalharem (durante séculos e até mesmo nos dias de hoje) o avanço e o desenvolvimento intelectual da nossa sociedade.
    Os Teólogos e pastores selvagens, ignorantes, supersticiosos e insensatos, aprisionadores da mente e do corpo que se aproveitam da ingenuidade das pessoas de bem, deturpando a realidade e os fatos escritos na Bíblia, devem ser tidos como inimigos da humanidade.
    Qualquer um que leu ou ler a Bíblia sabe a selvageria, a brutalidade e a crueldade descrita nela. Mas os ditos “teólogos” transformam a idiotice e crueldade em bondade, a poligamia, o machismo e a escravidão em virtudes, modificando as pilhagens de assassinatos escritos na Bíblia, modificando as orações maldosas, alucinações e previsões insanas, transformando tudo isso em amor e misericórdia divina.
    Vamos acordar! é claro que os Teólogos vão lutar contra os fatos, contra a ciência, contra a educação. Eles sabem que quanto mais educação, mais empregos e mais descobertas no campo científico e mental, as crendices e superstições ficarão para a trás.
    A todo momento os pastores mascaram os fatos, fugindo sorrateiramente dos absurdos escritos na Bíblia, colhendo versículos de um livro ao outro para mostrarem que as suas verdades são bíblicas, deixando qualquer um impressionado com a sua forma de esconder as mentiras e a imoralidade bruta que geralmente esta ou acima ou abaixo do vescículo descrito.
    Xô cristianismo!!!
    Chega de superstição, chega de fantasmas, de demônios, infernos, capetas, anjinhos, deuses e livros sagrados.
    Abaixo toda essa baboseira. O que é pior do que o inferno, diabo, alucinações, ódio e vingança? Não seria o criador de tudo isso?

    Dombell 25 Dezembro, 2009 5:31
  • Miguel
    [Quem É Semelhante a Deus?].
    O único santo anjo, além de Gabriel, mencionado por nome na Bíblia, e o único chamado de “arcanjo”. (Ju 9) A primeira ocorrência do nome se acha no capítulo dez de Daniel, onde Miguel é descrito como “um dos mais destacados príncipes”; ele veio ajudar um anjo de categoria inferior, que sofreu oposição da parte do “príncipe do domínio real da Pérsia”. Miguel foi chamado de ‘príncipe do povo de Daniel’, ‘o grande príncipe que está de pé a favor dos filhos do povo de Daniel’. (Da 10:13, 20, 21; 12:1) Isto indica ser Miguel o anjo que guiou os israelitas através do ermo. (Êx 23:20, 21, 23; 32:34; 33:2) Esta conclusão é apoiada pelo fato de que “Miguel, o arcanjo, teve uma controvérsia com o Diabo e disputava acerca do corpo de Moisés”. — Ju 9.
    A evidência bíblica indica que o nome Miguel se aplicava ao Filho de Deus antes de ele deixar o céu para se tornar Jesus Cristo, e também depois do seu retorno. Miguel é o único mencionado como “o arcanjo”, que significa “anjo principal” ou “anjo mais importante”. O termo ocorre na Bíblia apenas no singular. Isto parece dar a entender que há apenas um a quem Deus designou como o principal, ou cabeça, da hoste angélica. Em 1 Tessalonicenses 4:16 descreve-se a voz do ressuscitado Senhor Jesus Cristo como a dum arcanjo, sugerindo que ele mesmo, efetivamente, é o arcanjo. Este texto descreve-o como descendo do céu com “chamada dominante”. Portanto, é apenas lógico que a voz que faz esta chamada dominante seja descrita por uma palavra que não diminuiria ou rebaixaria a grande autoridade que Cristo Jesus tem agora como Rei dos reis e Senhor dos senhores. (Mt 28:18; Re 17:14) Se a designação “arcanjo” não se aplicasse a Jesus Cristo, mas a outros anjos, então não seria apropriada a referência à “voz de arcanjo”. Neste caso, descreveria a voz de uma autoridade inferior à do Filho de Deus.
    Há também outras correspondências que estabelecem que Miguel realmente é o Filho de Deus. Daniel, depois de fazer a primeira referência a Miguel (Da 10:13), registrou uma profecia que se estende ao “tempo do fim” (Da 11:40) e depois declarou: “E durante esse tempo pôr-se-á de pé Miguel, o grande príncipe que está de pé a favor dos filhos de teu povo [o de Daniel].” (Da 12:1) Miguel ‘pôr-se de pé’ devia ser associado a “um tempo de aflição tal como nunca se fez ocorrer, desde que veio a haver nação até esse tempo”. (Da 12:1) Na profecia de Daniel, ‘pôr-se de pé’ freqüentemente se refere à ação de um rei, quer por ele assumir o poder régio, quer por agir eficazmente na qualidade de rei. (Da 11:2-4, 7, 16b, 20, 21) Isto apóia a conclusão de que Miguel é Jesus Cristo, visto que Jesus é o Rei designado de Jeová, comissionado para destruir todas as nações no Har–Magedon. — Re 11:15; 16:14-16.
    O livro de Revelação (Apocalipse 12:7, 10, 12) menciona especificamente Miguel relacionado com o estabelecimento do Reino de Deus, e liga este evento com tribulação para a terra: “E irrompeu uma guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam com o dragão, e o dragão e os seus anjos batalhavam. E ouvi uma voz alta no céu dizer: ‘Agora se realizou a salvação, e o poder, e o reino de nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, porque foi lançado para baixo o acusador dos nossos irmãos . . . Por esta razão, regozijai-vos, ó céus, e vós os que neles residis! Ai da terra e do mar.’” Jesus Cristo é mais adiante retratado como chefiando os exércitos celestiais na guerra contra as nações da terra. (Re 19:11-16) Isto significaria um período de aflição para elas, que logicamente estaria incluído no “tempo de aflição” associado com Miguel pôr-se de pé. (Da 12:1) Visto que o Filho de Deus deve combater as nações, é apenas razoável que foi ele quem anteriormente, com seus anjos, batalhara contra o dragão sobre-humano, Satanás, o Diabo, e os anjos dele.
    Jesus, na sua existência pré-humana, foi chamado de “a Palavra”. (Jo 1:1) Ele tinha também o nome pessoal de Miguel. Por reter o nome Jesus depois da sua ressurreição (At 9:5), “a Palavra” mostra ser idêntico ao Filho de Deus na terra. Reassumir ele seu nome celestial, Miguel, e seu título (ou nome) de “A Palavra de Deus” (Re 19:13) relaciona-o com sua existência pré-humana. O próprio nome Miguel, fazendo a pergunta: “Quem É Semelhante a Deus?” indica que Jeová Deus é sem igual, ou semelhante, e que Miguel, seu arcanjo, é seu grande Defensor ou Vingador.

    Lili 25 Dezembro, 2009 5:31
  • O ensino de que Jesus é Deus provem do ensino falso da trintade. A biblia diz declaradamente que só existe um Deus. Veja o livro de Deuteronômio cap 6:4
    4 “Escuta, ó Israel: Jeová, nosso Deus, é um só Jeová. 5 E tens de amar a Jeová, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de toda a tua força vital.
    Não existem três(3) deuses. Contrariar isso é contrariar a biblia. Se eu fosse colocar cada parte da biblia onde isso está escrito, a resposta iria ficar tão grande que ninguém iria ler. Embora eu tenho que admitir não exista nenhuma referência direta que indique que Jesus e o arcanjo Miguel são as mesmas pessoas, mas também não exite nenhuma referência direta que indique a existência de uma trintade. A biblia diz sim que todo joelho se ajoelharia diante de Jesus, para a gloria de < >. Quando Jesus deu a sua vida pra salvar a humanidade ele mostrou diante dos olhos de toda a criação no céu e na terra que Satanás estava errado. A atitude de Jesus demostra o poder e força da criação de Deus. Se vc ler o livro de apocalipse cap 5:6-7 Vai ver que Jesus recebe autoridade de Deus Jeová.

    Bozo 25 Dezembro, 2009 5:31