As Palavras do Senhor

Alguém Já Ouviu Falar De Uma Religião Que Faz Batismo Dos Mortos ?

Olá amigo. Eu não só ouvi falar como conheço e já frequentei . É a SUD ( Santos dos Últimos Dias ) mais conhecida com Mórmons.
Realmente, essa doutrina que se diz evangélica faz o batismo dos mortos através de um seu membro e que tem um ente querido já falecido e que não tenha sido convertido ao evangélico ( ? ), pois com esse ato eles acreditam que o novo membro e o ente querido ( falecido ) somente será “salvo” com o batismo por procuração .( ? ) Os mórmons tem duas linhas de filosofias : os Fundamentalistas e os Restauracionistas. Os Fundamentalistas permitem até a Poligamia ( um homem se relacionar secretamente com outra mulher ) – se vestem de preto e estão mais concentrados nos EUA , já os Restauracionistas não aderem a Poligamia e já estão espalhados por várias partes do mundo, inclusive no Brasil. Usam de trajes – calças pretas e/ou azul escuro e camisa branca. São obrigados a usar esta vestimentas qdo vão as reuniões.
A doutrina SUD ( mórmons ) proíbe seus membros de beber coca-cola , chá , café e tudo que pode viciar, mesmo sendo alimentos saudáveis.
Os mórmons acreditam que existem de fato quatro fontes de palavras divinamente inspiradas, ao invés de apenas uma. 1) A Bíblia “enquanto traduzida corretamente”. Versículos que estão incorretamente traduzidos nem sempre são claros. 2) O Livro de Mórmon foi traduzido por Smith e publicado em 1830. Smith afirmou que este é o livro mais correto da terra, e que uma pessoa poderia chegar mais próximo de Deus seguindo seus preceitos do que através de qualquer outro livro. 3) Doutrinas e Alianças ( Convênio ) é considerado escritura pelos Mórmons, contendo uma série de revelações modernas referentes à Igreja de Cristo como ela foi restaurada”. 4) Pérola de Grande Valor é considerado pelos Mórmons por clarificar doutrinas e ensinamentos que foram perdidos da Bíblia e adiciona a sua própria informação sobre a criação do mundo.
Os mórmons acreditam no seguinte sobre Deus: que Ele nem sempre foi o Ser Supremo do universo, mas atingiu este estado através de uma vida justa e por esforço persistente. Eles acreditam que o Deus Pai tem um corpo de carne e ossos tangível como o do homem. Apesar de deixado de lado pelos líderes mórmons modernos, Brigham Young ensinava que Adão na verdade era Deus e o pai de Jesus Cristo.
Os líderes mórmons ensinam que a encarnação de Jesus foi resultado de uma relação física entre Deus Pai e Maria. Eles acreditam que Jesus é um Deus, mas que qualquer humano pode se tornar um deus.Fazem jejum uma vês por mês, não podem beber e nem comer nada durante 24 horas e o dinheiro que seria gasto deve ser dado para uma pessoa necessitada.
Os missionários são chamados de ” elder ” , tem suas matrizes chamada como “Estaca ” – tem os distritos ( filiais ).
O livro dos Mórmons segue um outro chamado de ” Doutrina e Convênios ” – o livro dos mórmons é conhecido como o segundo Testamento de Jesus Cristo. Os mórmons creêm que Israel futuramente será nos EUA e que Jesus Cristo já esteve nos EUA logo após ser crucificado ( ? ).
Seu fundador , Joseph Smith disse que teve um sonho, onde Deus mandou ele ir até um local e lá estava enterradas as placas de ouro , onde ele extraiu o que estava escrito e segundo ele Deus levou estas placas de volta ( ? ), onde hoje é as escrituras mórmons – Os SUD tem seus profetas , Nefita, Mórmon , Morôni ( outros que agora não lembro ), e segundo eles foram os únicos profetas na Terra. Tem um outro livro também chamado ” Pérola de Grande Valor ” que é o livro das Leis dos Mórmons. A Bíblia é usada como um “Parâmetro ”
, mas o que vale mesmo é o livro dos mórmons.
Na minha experiência, os mormismo trata-se de uma Seita iguais a muitas espalhadas pelo mundo. Apesar de os mórmons serem normalmente amigáveis, amorosos e gentis – eles estão envolvidos em uma falsa religião que distorce a natureza de Deus, a Pessoa de Jesus Cristo e os meios para a salvação.
NB – para vc ter uma idéia desta Seita dê uma olhada nesta Fonte :http://ibrpe.wordpress.com/2009/06/09/a-…
VV-KRK – abraços


Comments to Alguém Já Ouviu Falar De Uma Religião Que Faz Batismo Dos Mortos ?

  • Sim, os Mormons.Entretanto não há nenhuma referência bíblica, nem na história eclesiástica, quanto ao batismo pelos mortos,como prática da Igreja. A ênfase de Paulo em 1 Coríntios 15:29-30 é sobre a ressurreição dos mortos, e não sobre o batismo pelos mortos. A referência de Paulo a esse batimo praticado pelo paganismo é feita como represália àqueles que, a despeito de ensinarem a validade desse batismo, negavam a possibilidade da ressurreição.

    Kareka 22 Fevereiro, 2010 14:29
  • Batismo pelos mortos ou em favor dos mortos Coríntios 15:29 Por que se batizam em favor dos mortos ou pelos mortos? Mas algumas igrejás ja mudaram na bíblia esse versículo para: Por que se batizam por causa dos mortos, mudando todo o sentido da frase, assim como outras passagens bíblias..Introduziram na bíblia a palavra espírita e medium que só veio a existir no século XIX como foi parar la antes de Cristo? Introduziram até o sistema métrico decimal, coisa so século XX. e no Gêneses onde constava Elhoim – deuses, mudaram para Jeová depois Deus etc etc….A unica Igreja que sei que faz essas ordenanças em TEMPLOS e não capelas é a igreja MORMON, se chama batismo por procuração. Ja que creem como os espiritas que o evangelho também é pregado na espiritualidade.

    carvalho 22 Fevereiro, 2010 14:29
  • Sim. São os Mórmons. da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eles se chamam de Santos, têm sede em Salt Lake City – Utah, nos EUA e acham que cada fiel deve fazer a maior pesquisa possível para descobrir antepassados, para que possam ser batizados postumamente e serem salvos. A única coisa boa disso é que eles têm o maior banco de genealogia do mundo, de cesso livre na internet. http://www.mormons.com.br/ É bem possível que você descubra antepassados da sua família por lá. É fácil reconhecê-los na rua: geralmente têm tipo de americano, usam calça preta, camisa de meia manga social branca e gravata preta.

    T??i??? 22 Fevereiro, 2010 14:29
  • Batismo pelos mortos é realizado pelos mórmons. Uma pessoa é batizada no lugar de outra que já morreu e que nunca foi barizada.

    Maru do Povo de Deus 22 Fevereiro, 2010 14:29
  • Na verdade eles nao batizam os mortos, é uma especie de “procuraçao” de um vivo para um morto

    Ansiosa 22 Fevereiro, 2010 14:29
  • + so se este filho for um defunto vivo+

    Zé Bonitinho 22 Fevereiro, 2010 14:29
  • Nunca.

    JARDIM DE DEUS 22 Fevereiro, 2010 14:29
  • São os Mórmons a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias criada por Joseph Smith

    mortgages Spain 22 Fevereiro, 2010 14:29
  • não, e morto se batiza ? ja num morreu mesmo? sei não!

    Dani 22 Fevereiro, 2010 14:29
  • ****************************************
    O IRMAO ATE PODE TER SIDO DA IGREJA,MAS SE CONFUNDE EM MUITOS PTOS DE DOUTRINA E ERRA D+,NOUTROS FALA A VERDADE.
    ************************************** “Muitas pessoas morreram sem o EVANGELHO,Deus preparou um meio no qual as pessoas que não tiveram a chance de ouvi-lo no mundo espiritual,em I pedro 3:19 e 4:6,fala da pregação do evangelho aos mortos,Cristo foi la e ensinou muitas coisas que os mortos nao sabiam,o evangelho contuinua sendo pregado ate hoje,mas como esses espiritos serão batizados se eles nao possuem corpo?Pois BATISMO é uma ordenança da carne.
    Cristo disse que se uma pessoa nao nescer de novo da água e do Espirito(ser batizada e receber o E.santo)esta não poderá morar no REINO CELESTIAL,dai se a doutrina de batismo pelos mortos for falsa,muitas pessoas estão ja destinadas a não morar c/ Deus.
    Porem,ha uma forma,para aqueles que morreram todas estas ordenanças são realizadas no templo. É importante perceber que as ordenanças feitas pelos mortos são feitas pelas pessoas vivas como procuradores, e que a pessoa que morreram não tem que aceitar forçosamente as ordenanças realizadas. Fazer essas ordenanças simplesmente nos dá a oportunidade de aceitar se eles querem ou não receber. Dai o evangelho é pregado lá e as ordenanças de salvação feitas aqui,em locais sagrados chamados,TEMPLO.
    O espirito do falecido recebe se quiser a ordenanca feita por ele,assim como o evangelho que é pregado lá.Se isso fosse falso pq CRISTO iria pregar para multidões que foram rebeldes antes do diluvio.Gente, isso mostra que DEUS é amoroso e que quer salvar o maior numero de pessoas possiveis,ele sabia que muitos não faria esse batismo em carne,dai preparou um meio dos vivos dignos fazer isso em favor deles.
    Sem BATISMO não ha SALVAÇÃO.E Paulo pregou a ressurreição através desta DOUTRINA DE BATISMO PELOS MORTOS em i COR 15:29 (Aonde muitas pessoas nao criam na ressurreição naquela epoca,dai ele pergunta porque se realiza batismo pelos mortos se não ha ressurreição?)Ele pregaria doutrina verdadeira por uma falsa?ACHO QUE NAO!
    Se Cristo foi pregar o EVANGELHO aos mortos,ele falou de batismo e nascer de novo com certeza,ele falou a Nicodemos sobre esse “nascer de novo” que não é uma reencarnação,mas simbolismo de morte e ressurreição para uma nova vida.TUDO E SIMBOLISMO NO EVANGELHO.Entao pergunto-vos:”PARA QUE CRISTO FOI PREGAR O EVANGELHO AOS MORTOS
    se eles não podiam ser batizados?De que forma seriam eles batizados para receber o Espirito Santo? Se não haveria ressurreição pq Paulo citou essa DOUTRINA”?
    IRMÃOS…O PLANO DE SALVAÇÃO veio para todos,para vivos e mortos…ACEITA QUEM QUER,O LIVRE ARBITRIO CONTINUA LA E VAI CONTINUAR SEMPRE…DEUS NAO PODE RETIRA-LO DE NÓS.
    **************************************
    PONTOS ESCLARECIDOS
    **************************************
    1º.NAO SOMOS EVANGELICOS NEM PROTESTANTES,SOMOS CRISTÃOS,JA QUE NAO SOMOS LIGADOS EM NADA COM O PROTESTANTISMO HISTORICO NEM O ATUAL,DAI NAO SOMS CONSIDERADOS EVANGELICOS.

    2º.NAO PRATICAMOS A POLIGAMIA,HOJE NAO!(e as criticas seguem como se ela fosse imoral,suja ou pervertida.Pessoal,estudem+pois ela foi permitida por Deus em muitas circunstâncias(chamamos de casamento plural,ver GENESIS 16:1-11; 25:1; 28:28:9; 29:21-28; 30:4,9,16,26; 36:6 EXODO 21:10; II samuel 2:1-2,Muitos profetas e homens comuns quando autorizados por Deus CASARAM varias vezes com as esposas em vida.
    Hoje a igreja não pratica+por revelação divina e os governos não permitem isso.NAO É E NUNCA FOI PECADO!

    3º.Quando Joseph Smith disse:”E que uma pessoa poderia chegar mais próximo de Deus seguindo seus preceitos do que através de qualquer outro livro em relação ao LIVRO DE MORMON(e nao livro dos mormons),ele estava certo,foi a opiniao dele e a igreja aceita isso como FATO e VERDADE…pois ele não contem erros de tradução como a BIBLIA,o que não invalida a mesma…ele nao passou por varias traduções e FOI INSPIRADO por Deus,escrito pelos PROFETAS DO NOVO MUNDO,a America Primitiva.
    Ele é OUTRO TESTAMENTO DE JESUS CRISTO e nao o 2º como vc fala…pois ele testifica de capa-a-capa dele…LEIA O LIVRO ANTES DE CONDENA-LO.E os profetas do mesmo LIVRO NAO SAO OS UNICOS PROFETAS DA TERRA,Como vc disse em ”segundo eles foram os únicos profetas na Terra”.VA LER+!!!
    4º.O QUE BRIGHM YOUNG DISSE ser ADÃO nosso DEUS,PAI…NÃO É VERDADE,pois ele foi o pai da falimia humana.E o reconhecemos como MIGUEL,antes de nascer!Como seres humanos,os homens cometem erros,os profetas do passado não foram isento de erros e pecados.Não vou condenar BRIGHAM YOUNG por ele ter falado isso,mas ha uma explicação detalhada sobre isso,NOS LIVROS DOUTRINAS DE SALVAÇÃO,que acho q vc naio leu.

    5º.SIM!Cremos ser JESUS CRISTO um ser glorificado,exaltado e com corpo de carne e ossos perfeito,ressuscitado para nao+morrer…Ele tambem e um deus,ASSIM como o Esp.Santo tambem o é! Cada ser humano nesta terra possui a capacidade e oportunidade de ser como NOSSO PAI CELESTIAL atraves do exemplo de CRISTO…essa é a meta de DEUS…tornar SEUS filhos glorificado como ele,não é atoa que iremos ganhar COROAS,CRETROS E MANTO DE GLORIA…cetros so possui quem governa,entaooooooo..?? Deus nao é egoista e quer tornar seus filho como ele é…Deus tornou Jesus como ele,e por e atraves dele….podermos ter o que Deus possui,poder,dominios,gloria e muito conhecimento….

    6º.CREMOS QUE havera duas cidades santas,a Jerusalem e a NOVA JERUSALEM,no governo terreno de Cristo,no MILENIO!(MIQUEIAS 4:2…CONHECIDA COMO SIAO)DE acordo com revelacoes do LIVRO DE MORNON,sabemos que havera uma cidade santa no continente americano.

    7º.SEM duvida CRISTO veio visitar suas outras ovelhas fora do velho mundo,aqui NA AMERICA PRIMITIVA…houve uma civilização aqui,perfeita que decaiu em descrença ate os cultos indigenas de hoje.(em JOAO 10:16)Cristo fala q iria visitar outras ovelhas que nao eram daquela terra(daquele aprisco)..q eu ELAS OUVIRIAM a sua voz e que haveria um REBANHO e um PASTOR…O LIVRO DE MORMON da detalhes sobre esse e outros eventos surpreendentes,a BIBLIA nao conta a historia do povo americamo,E SIM DO VELHO MUNDO….ai entra a vinda do Livro de Mormon,QUE RELATA A HISTORIA DE UM POVO DE 2700 a.C e 600 a.C ATE 400 DC….dai isso nunca estar escrito na BIBLIA …POIS E´UMA HISTORIA DE UM POVO PARALELO AO DE JERUSALEM..
    O livro de mormon não é e nunca vai ser outra biblia…mas uma outra revelacao de DEUS…atestando que ele nao para de falar a seus filho aonde quer que estejam…PESSOAL….HA MUITA COISA AINDA QUE DEUS NAO REVELOU PELA DESCRENÇA DA HUMANIDADE DA TERRA..dai sabermos que DEUS proibiu a JOSEPH SMITH de nao revelar uma parte do livre,a qual manteve selada ate hoje…
    CONVIDO A VOCES A LEREM O LIVRO E TIRAR SUAS PROPRIAS CONCLUSOES….ACREDITEM…A BIBLIA NAO É EXCLUSIVAMENTE A FONTE DA VERDADE,POIS ESSA FONTE E DEUS,E ELE REVELA QUANDO QUISER+VERDADES…NA BIBLIA ESTAH BOA PARTE DELA,O LIVRO DE MORMON TAMBEM NAO POSSUI TODA A VERDADE,POIS ISSO NAO SE POE NUM LIVRO SO!
    CREMOS QUE DEUS VAI REVELAR MUITAS OUTRAS COISAS Q NAO EXISTE EM NENHUM LIVRO DA TERRA….NO MILENIO SABEREMOS MAIS E MAIS E NA ETERNIDADE MAIS AINDA…E CONHECIMENTO SEM PARAR…ENTAO NAO PAREM DE LER E BUSCAR A VERDADE,”EXAMINAI TUDO E RETENDE O BEM”COMO DISSE PAULO!!!

    ***Se fomos uma falsa igreja,seita do demonio,heresia,apostasia ou algo do tipo,QUAL É A IGREJA VERDADEIRA?CADE AQUELA IGREJA QUE JESUS CRISTO DEIXOU NA TERRA? AONDE ESTAO OS 12 APOSTULOS?CADE OS PROFETAS DO PASSADO?AONDE ESTAO OS TEMPLOS?TEREI MINHA FAMILIA NA ETERNIDADE?QUEM MORREU TEM OUTRA CHANCE?DE ONDE EU VIM,PQ ESTOU AQUI E PARA ONDE VOU?PORQUE ISSO OU PORQUE AQUILO eu encontrei na IGREJA DE JESUS CRISTO CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMO DIAS,igreja na qual creio ser a verdadeira,e em meus tristes e duvidosos dias,AO MENOS A MAIS PROXIMA DA IGREJA QUE CRISTO FUNDOU NA TERRA…
    Fui em muitas religioes…minhas duvidas foram tiradas aqui,estou feliz aqui,me encontrei nesta igreja..QUE DIZEM por ai que é uma seita,hereria…NO FINAL SABEREMOS TODA A VERDADE!!!! EU SEI DA MINHA!!!

    duvidas… willcar20000@hotmail.com

    Garoto Mormon 8 Janeiro, 2011 21:14