As Palavras do Senhor

Alguem Pode Me Informar Em Qual Parte Da Biblia Esta Escrito Que Eva Deu A Maçã Para Adão?

Prezada Áurea, salve Maria!
Começo respondendo a sua última pergunta.
O pecado de Adão e Eva não foi o de comer uma maçã. Esse erro veio de que a palavra maçã, em latim, se diz “mala”. Ora, como essa palavra, em latim, também significa “males”, o povinho uniu os dois significados e concluiu que os males do mundo vieram de comer uma maçã. Isto é falso.
A Sagrada Escritura diz que Adão e Eva pecaram, desobedecendo a Deus, por comer o fruto da “árvore do conhecimento do bem e do mal”. Que significa isso?
Há duas coisas que o homem não pode conhecer:
1) Deus, porque Deus, sendo infinito, está acima da compreensão da inteligência finita do homem; se o homem pudesse compreender a Deus, o homem seria superior a Deus.
2) o pecado, o mal, porque o mal, o pecado é sempre uma coisa feita contra a razão, uma coisa absurda, e o absurdo não pode ser entendido.
O pecado de Adão e Eva foi um pecado de desobediência a Deus, que proibira comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.
Diz a escritura que eles viram que o fruto era apetecível, e colocaram o prazer do paladar acima da vontade de Deus, e isso é gula. Foi também um pecado de orgulho, porque eles pretenderam ficar iguais a Deus conhecendo o Bem e o mal.
Foi um pecado de magia, porque eles sabiam que, comendo um fruto, não poderiam, só pela digestão dele, alcançar a Divindade. Ora, pretender alcançar um efeito maior do que a causa é propriamente ato de magia.
É claro que Adão e Eva sabiam que a simples ingestão do fruto proibido não os faria infinitos. Eles comeram o fruto como sinal para o demônio realizar neles a sua divinização. E isto foi um pecado de satanismo. Finalmente, querer ter um conhecimento absoluto e divinizador é próprio da Gnose. Logo o pecado de Adão e Eva foi o de Gnose, pois é a Gnose que pretende dar ao homem o conhecimento do bem (Deus) e do mal (o pecado).
Os gnósticos escreveram um livro falso que eles atribuíram a Henoch. De fato, Henoch nada deixou escrito.
Os gigantes nasceram, diz a Bíblia, quando os filhos de Deus, isto é, os descendentes de Set, que tinham a religião verdadeira do único Deus, se casaram com as filhas dos homens, isto é, com as descendentes de Caim, que eram idólatras. Desses casamentos é que nasceram homens muito altos que a Escritura chama de gigantes.
Os filhos de Deus – que adoravam o Deus verdadeiro – casaram-se com as descendentes de Caim, que eram idólatras , só porque elas era bonitas, colocando a beleza física delas acima da religião. Casaram-se, pois colocando o sentimento acima da Fé. Em certo sentido, eles foram românticos e sentimentais, ou mesmo, sensuais. Por isso, Deus os puniu com o Dilúvio, pois eles não se importaram que seus filhos fossem educados pelas mães idólatras.
Esperando tê-la atendido, me subscrevo atenciosamente,
in Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Alguem Pode Me Informar Em Qual Parte Da Biblia Esta Escrito Que Eva Deu A Maçã Para Adão?

  • Imagine o absurdo de criar um paraíso para meus filhos e colocar, no meio dele, uma torre de 500.000 volts, e, na maior inconsciência (!!) dizer: meus amados filhos, todo o paraíso é seu, mas não toquem naquela torre pois vão virar churrasquinho!!
    Quem faria isso na vida humana??
    Então, se ninguém o faria, como esse tal de deus fez???
    Além do mais, sendo onisciente, deveria saber, A PRIORI, que aquilo iria acontecer. Então, porque não fez uma revisão do seu plano? Aliás, revisão é prova de que a primeira vez não foi perfeita; deus teria se enganado!!!
    Estórias da carochinha, inculcadas na mente do devoto a ferro e fogo pelos mestres da farsa e da fraude milenar…
    Mas o devoto sempre sai com a tal interpretação simbólica. Ora, vamos então interpretar simbolicamente TODA a bíblia, inclusive a fantasia de um homem morrer numa sexta e ressuscitar num domingo!!
    Quem diz o que é simbólico e o que não é, perguntaria Dawkins…

    bplhc 16 Junho, 2009 23:28
  • Gênesis 3 versículo 6.
    Só que em nenhum lugar diz que era uma maçã, só diz que era um fruto. A igreja católica que inventou essa história de maçã.

    lrmourao 16 Junho, 2009 23:28
  • Não está explícito que foi a maçã, o que existe é que foi um fruto, talvez gravuras bem posteriores cismaram que deveria ser a maçã (aliás, sempre ela, até prá Newton)

    Roger N 16 Junho, 2009 23:28
  • Não sei me desculpe,
    Agora Responda a minha:
    ISSO É PECADO?http://br.answers.yahoo.com/question/ind

    Marcus Vinicius 16 Junho, 2009 23:28
  • Minha resposta e muito simples, a Bíblia Sagrada não revela a qualidade da fruta,e sim a conseqüência da desobediencia ao mandamento de Deus.

    Amanda_S 16 Junho, 2009 23:28
  • Em nenhum lugar de bíblia vai encontrar o tipo do fruto, precisamos entender que na bíblia existem muitos fatos alusivos que requerem orientação do Espírito Santo.

    agnaldo 16 Junho, 2009 23:28
  • ..uns dizem que foi a mixirica..outros que foi o butiá…

    Macedo 16 Junho, 2009 23:28
  • eu ja procurei
    mais não achei!

    Vano677 16 Junho, 2009 23:28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...