Home » Sobre a Biblia » Alguem Que Conheça A Biblia Poderia Me Esclarecer Uma Duvida?

Alguem Que Conheça A Biblia Poderia Me Esclarecer Uma Duvida?

Uma vez eu estava lendo uma pergunta aqui no Y!R e uma pessoa disse assim: que a biblia é a favor do racismo, da “superioridade dos brancos”, pq em um de seus textos está escrito que deus transformou alguem ou um povo(não me lembro bem) em pretos(negro) como castigo por algo que eles fizeram.
Vc que lê a biblia poderia me explicar isso melhor?
E não venha me dizer que não está escrito nada disso na biblia, pq quando eu li àquela pergunta até os religiosos adimitiram, mas ficaram argumentando sobre esse fato.

Temas relacionados:

  • djinhoh

    Sou ministro evangélico e professor de escola bíblica.
    Isso não existe na bíblia!
    Dizem algum que diz respeito a Cam filho de Noé que viu seu pai nu, e o nome cam tem o significado de mancha, daí alguns dizem que dele descente a raça negra.
    É bem verdade que de Cam descenderam os povos africanos, mas isso não tem nada a ver com maldição, é fruto da imaginação dos inimigos da bíblia.
    Deus não faz acepção de pessoas e no livro do apocalipse, quando descreve os salvos diz que lá estavam os que procediam de toda tribo, povo, lingua e nação.
    Deus abençoe vc.

  • claudomiro o

    não esta na biblia , e sim no livro dos mormos( Igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias) era uma crença defendida antes por seus fundadores elouquecidos , joseph smith o fundador desta referida seita viveu na epoca em que nos estados unidos o racismo era tão forte como hoje, não querendo aceitar negros na sua seita , inventou que eles eram espiritos amaldiçoados por não haverem lutado ao lado de Deus na luta contra satanas, foram banidos do ceu e Deus os colocou um sinal assim como o que colocou em caim , sinal este que para os antigos mormos era a pele preta e o naris achatado e o cabelo de bucha , e com inteligencia inferior , era este o argumento deste ensadecido , louco , que morreu num tiroteio pois o mesmo queria fundar uma sociedade teocratica americana , regradas pela poligamia, racismo e etc

  • AMJ URGENTE

    Cê tá doido!!
    Cê cumeu cocô?

  • apologal

    Como a Bíblia pode pregar a superioridade dos brancos se ela não foi escrita por homens brancos? Raça branca é sinônimo de raça ariana ou raça indo-européia. Quem são os brancos? São os europeus, os iranianos e os hindus. Judeus e árabes são semitas.

  • Adalberto I

    calma amigo,vc está distorcendo as coisas.
    quem de nos pode falar da Biblia.
    ninguem pode intender à Biblia se não estuda-la
    nos somos leigos no assunto.
    eu mesmo leio,porem não conheço nada.
    so mesmo um egeseta.
    abraços

  • Xatólico Cornildo

    quem escreveu essas coisas foi a fundadora do adventismo que era racista

  • CLEO

    Isto é referido no livro de mórmom e não na bíblia
    O livro de mórmom foi escrito pelo suposto profeta Joseph Smith, como sendo o outro testamento de Jesus, é relatado que Jesus teria depois da ascensão ido pregar na américa do Norte e deixado outros escritos ( que nunca foram vistos).
    Nestes escritos traduzidos por Joseph Smith por ” revelação divina”( sendo que a linguagem do suposta escritura em tábuas de ouro seriam uma línguagem egípcia e Joseph não falava nenhuma outra língua) e neste livro consta que um povo conhecido como nefitas teriam chego a américa do Norte, vindo do oriente e obedeciam a Deus , e um povo chamado lamanita que eram os pecadores, e a partir daí os lamanitas passaram a ter a pele escura para diferenciarem-se dos nefitas.
    Deixando claro que o livro de mórmom não é reconhecido, pelas demais denominações cristãs, além da Igreja de Jesus Cristo dos santos dos últimos dias, pela grande contradição com os fundamentos bíblicos!
    Espero ter ajudado e Deus te abençoe!

  • Samuel

    Nunca li nada parecido, mas não se esqueça que no novo testamento as coisas mudaram. É a era da graça… e agora Deus, através de Jesus… é um Deus de amo.. :-)

  • Cornildo Xatólico

    eu sei que isto está escrito é no livro de mórmon

  • negralu

    Bom, é citado na bíblia que Noé ficou embriagada e se desnudou na sua tenda. Cã viu a nudez de seu pai, e, ao invés de mostrar o devido respeito por Noé, Cã contou aos seus dois irmãos o que tinha observado. Sem e Jafé, seus irmãos, mostraram o devido respeito por andarem de costas, com uma capa, para cobrir Noé. Noé, ao despertar, proferiu uma maldição, não spbre Cã, seu filho, mas sobre Canaã, filho de Cã, apenas Canaã foi mencionado como amaldiçoado e predisse-se proféticamente que ele Canaã se tornaria escravo de Sem e de Jafé, seus tios.
    A maldição se cumpriu parcialmente quando os Israelitas semitas subjugaram os cananeus – descendentes de Canaã_, ou seja, aqueles que não foram destruídos foram feitos escravos de Israel. Logo depois a maldição cumpriu-se adicionalmente quando descendentes de Canaã, filho de Cã, passaram a estar sobre o domínio de potências mundiais jaféticas ( Jafé) da mMedo-Pérsia, Grécia e Roma.
    Alguns tem sustentado incorretamente que a raça negra, e a escravização dessa raça, resultaram da maldição pronunciada sibre Canaã. Mas é ao contrário, os descendentes de Canaã não eram da raça negra. A raça negra descendeu de Cus, e possivelmete de Pute, e de outros filhos de Cã – pai de Canaã – que não estavam envolvidos na maldição e nem em serem escravos de ninguém.
    O nome Cã tem relação com o Egito, por que essa terra era chamada de “terra de Cã”, esse nome não tem haver com “mancha”. algumas evidências disso estão em Salmos 74:51; Salmos 105:23,27; Salmos 106:21,22.
    Espero que eu tenha lhe ajudado, caso precise de mais informações é só procurar meu e-mail no meu perfil e me perguntar.
    Abraços

  • Tompson ROGÉRIO vieira

    Os preconceitos raciais e nacionais contradizem frontalmente as verdades bíblicas de que Deus “fez de um só homem toda nação dos homens” e que “Deus não é parcial, mas, em cada nação, o homem que o teme e que faz a justiça lhe é aceitável”. (Atos 17:26; 10:34, 35) Não obstante, os que buscam tratamento igual não raro deixam de consegui-lo, mesmo em nações que se dizem cristãs.
    Essa idéia se baseia no entendimento errado de Gênesis 9:25, onde Noé é citado como tendo dito: “Maldito seja Canaã. Torne-se ele o escravo mais baixo de seus irmãos.” Leia isso com atenção; não fala nada sobre a cor da pele. A maldição era porque Canaã, filho de Cã, havia evidentemente praticado algum ato chocante que merecia a maldição. Mas quem foram os descendentes de Canaã? Não os negros, mas pessoas de pele clara que viviam ao leste do mar Mediterrâneo. Por causa de suas práticas depravadas, seus ritos demoníacos, sua idolatria e seus sacrifícios de crianças, vieram a estar sob condenação divina, e Deus deu a Israel a terra ocupada pelos cananeus. (Gên. 10:15-19) Nem todos os cananeus foram destruídos; a alguns se impôs trabalho forçado, em cumprimento da maldição. — Jos. 17:13.
    De qual dos descendentes de Noé vieram os negros? “Os filhos de Cus [outro filho de Cã] foram Sebá, e Havilá, e Sabtá, e Raamá, e Sabteca.” (Gên. 10:6, 7) As referências feitas posteriormente na Bíblia a Cus são em geral equivalentes à Etiópia. Sebá é mais tarde usado ao se fazer menção de outro povo na parte oriental da África e evidentemente perto da Etiópia. — Isa. 43:3, nota ao pé da página da NM, edição com Referências.
    Alguns supostos cristãos afirmam que a pele negra resulta duma maldição divina contra Canaã e seus descendentes, destinando-os a uma posição de servidão. Estão errados. A raça negra não descende de Canaã, mas sim de Cus, e possivelmente de Pute. E nenhuma maldição foi proferida contra qualquer um destes últimos. — Gênesis 9:24, 25; 10:6.

  • Joe

    Me desculpe meu amigo! mas não tô sabendo dessa istória.
    DEUS te abençoe.

  • Deladier

    Mentira!

  • solameri

    (Colossenses 3:11) – Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.
    (Romanos 8:39) – Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
    (Lucas 3:6) – E toda a carne verá a salvação de Deus.

  • Clara

    O povo antigo não se misturava muito principalmente com povos de crenças diferentes, acho que não tinha esta diversidade que você cita.
    (Atos dos Apóstolos 13,1) neste livro é mostrado Simão, o negro, como doutor e profeta.
    Havia então na Igreja de Antioquia profetas e doutores, entre eles Barnabé, Simão, apelidado O NEGRO, Lúcio de Cirene, Manaém, companheiro de infância do tetrarca Herodes, e Saulo.

  • alexandr

    Dizem que a marca que foi feita sobre Caim era a pele negra, mas isso é lorota. Não está escrito na Bíblia. Até porque os descendentes de Caim pereceram no dilúvio, então, se fosse verdade, não haveriam negros hoje.

  • Olá

    Desculpe-me,más nunca li isto na bíblia não, e ollha que jhá fazem 14 anos que eu estudo a bíblia más nunca li nada parecido, a não ser o que o irmão citou acima sobre a descendência de Cão.
    Um abraço.

  • Lucimar S

    Quem examina a sagrada escritura, entende sim algo perecido, Noé quando saiu da arca, um de seus filhos o viu nu, ele com a autoridade de pai que DEUS dava, amaldiçuou seu filho Cão, por esta rasão, ele se tornou negro e foi abtar na região da africa.
    o mais interessante, é que a igreja catolica, conhecia esta parte, e por conhecer, ela apoiô a escravidão no brasil, entendendo que os negros são filhos de maldição, mas nada tem a ver com o Senhor Jesus Cristo, pois a graça não faz assepção de pessoas.

  • D Lorca Feliz a nação de Jesus

    é engano, ou interpretação equivocada,
    1º já li a Biblia toda, e não me recordo dessa referencia,
    procurei na Biblia on line e também não encontrei.
    Os nomes biblicos, em geral significavam o estado ou personalidade das pessoas, e o nome Jafé( que é um dos filhos de Noé) significa homem de pele negra, os teologos acreditam que Jafé era negro, pois 2º a Biblia depois do diluvio a terra foi povoada pela descendencia de Noé, e uma das regiões em que eles viviam é hoje a Africa, assim muita coisa se explica.muitos confundem com a história de Cao outro filho de Noé, que foi amaldiçoado pelo pai, por ve-lo nú, mas o nome de Cao passou a ser mancha, não o de pele negra.
    então leva a crer que essa passagem deve ter tido interpretação equivocada, se voce pudesse postar seria de grande utilidade,
    deixo bem claro que sou cristã e na biblia cristã não tem livros apócrifos, se esses versiculos estiverem em um desses livros posso lhe garantir que não passa de lendas culturais de povos que viviam ao redor do povo de Israel, pois o povo conhecido como povo de Deus é somente o povo de Israel, isso no AT, tanto que novo testamento é chamado os convertidos em Cristo de Novo Israel. ou Israel Espiritual.
    obtenha mais informações sobre o assunto e acrescente assim poderemos pesquisar para responder com mais detalhes e certezas.
    Paz

  • jvcrdb

    Sinceramente, a gente está sempre aprendendo! Gostaria de saber sobre isso, porque leio a Bíblia há muito tempo e não me deparei com nada parecido ainda. Me perdoe, mas infelizmente nunca lí nada parecido na Bíblia Sagrada.

  • Fernando S

    Desculpe, amigo, nunca vi esse texto. Mas veja bem: Deus cria o homem no jardim do Éden sem especificar sua cor, cria a mulher também sem especificar a cor e, a partir daí, eles crescem e se multiplicam. Não há menção a uma linhagem de pessoas que Deus tenha criado pra ser inferior. Um texto isolado desse, se existir, não pode firmar nenhum princípio sobre discriminação racial.

  • gugams20

    A Bíblia não é racista, mas é extremamente machista
    Já li a bíblia e percebo isso em qualquer passagem, outro fato é que toda a Bíblia foi escrita por homens
    Racismo são alguns ataques de certos cristãos que chamam os ateus de fariseus, eles se esqueceram do que o líder deles falou, amai ao próximo não existe na cabeça desses fanáticos

  • leandro magneto

    sinceramante nunca vi este texto na Bíblia.Quando Caim,filho de Adão,matou Abel,seu irmão,Caim fugiu dapresença de Deus e Este o pôs um sinal para que ninguem matasse Caim(genesis 4.15),mas esse sinal não está se referindo a Deus ter trnasformado brancos em pretos.Também tem aquela passagem da Bíblia que Noé bebeu vinho,ficou embriagado e ficou nu.Cão ou Cam,o filho de Noé o viu assim e foi contar aos irmaos ao invés de pegar um lençol e cobrir a nudez de seu pai.Aí Noé amaldicoou o filho de Cao ou Cam,chamado Canaa.(Genesis 9.20-29)Esta maldiçao se cumpriu quando os hebreus lá no Livro de Josué conquistaram a Palestina e esterminaram os canaanitas(descendentes de Canaa,filho de Cao ou Cam).
    Não se esequeça deste versiculo,Atos 10.34:Deus nao faz acepçaõ de pessoas.

  • Ricardi F

    Junior a pessoa que respondeu isso é néscio e não tem conhecimento algum da sagrada escritura.
    Pois na segunda epístola de São Tiago capitulo 2 verso 9 fala: “Mas se fizeste acepção de pessoas,cometeis pecado, e sois redarguidos pela lei como transgressores”.
    Portando tal pessoa já comete pecado em estar agindo desta maneira.
    Pois a passagem que vc diz que Deus castigou tornando as pessoas em outra raça, acontece um equivoco, o que está escrito é que “nossa pele se escureceu por causa da fome…” e a fome sim era um castigo pela desobediência .