As Palavras do Senhor

Alguem Sabe Explicar Como Conciliar A Explicação Da Biblia E A Teoria De Darwin Sobre O Aparecimento Do Homem

Por quê conciliar?
A teoria científica tem a favor as provas que já foram encontradas. A Bíblia não tem prova nenhuma, as pessoas acreditam nela por fé, e somente isto. Então, a Bíblia é uma historinha feita para acreditar, e a ciência é feita para entender.
Se você quer acreditar, fica com a Bíblia. Se quer entender, fique com a ciência. Não tem como admitir as duas como certas.

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Alguem Sabe Explicar Como Conciliar A Explicação Da Biblia E A Teoria De Darwin Sobre O Aparecimento Do Homem

  • Tudo bem
    1)Os primeiros caitulos de Gênesis não tem uma interpretação literal. Antes do desenvolvimento da teoria da evolução isso era quase que concenso entre teologos. Agostinho em seus ensaios revela isso de uma forma muito clara.
    2)A Bíblia não é um livro de ciências, ela realmente não tenciona dar uma história literal a respeito do surgimento do homem e da origem das espécies de seres vivos. O que não significa que ela não seja verdadeira. É uma alegoria que nos diz que Deus é o criador de todas as coisas, fez o homem a sua imagem e semelhança e que o homem caiu, distanciando-se de Deus e pecando. Nenhuma dessas coisas é refutada pela teoria sintética da evolução.
    Em resumo do resumo do resumo é isso ai procure pelos livros que eu vou deixar como referencia (os mesmos que eu sempre deixo). E você vai ter uma idéia mais aprofundada da coisa.

    Cesar G 21 Julho, 2009 11:31
  • A realidade esta a sua volta…é só percebe-la e estudá-la sem místicismo…

    Emiliano M. 21 Julho, 2009 11:31
  • É o mesmo que perguntar: você acredita em Deus ou no homem?
    Respondo-lhe que fico com a teoria Divina, pois o homem nem pensava em existir.

    vano677 21 Julho, 2009 11:31
  • A Biblia é uma obra de ficção, a teoria de Darwin é uma teoria cientifica.
    Leia as lendas dos indigenas sobre a criação do mundo, é muito instrutivo. Mayra, de Darcy Ribeiro.

    su 21 Julho, 2009 11:31
  • A meu ver, o génesis pode ser interpretado de várias formas.
    Em termos figurativos, a “queda” de adão e eva, ao experimentarem a maçã, poderá representar o momento (que não é de um instante para o outro) em que os nossos antepassados hominídeos evoluiram para ter consciência de si próprios, marcando a passagem para animais conscientes de si – transcendendo o instinto e desejando saber / questionando o seu papel nesta Terra.
    Ter noção da separação entre bem e o mal, poder atingir o conhecimento das coisas – que pode ter muito bom/mau resultado. Antes da maçã, tudo estava bem – tal como para um animal tudo está bem, uma vez que apenas age com base para o que está “programado” e não se questiona sobre coisas mais profundas, limitando-se a viver integrado no TODO.

    Jsimpon 21 Julho, 2009 11:31
  • Darwin estava errado e a bíblia certa, simples.
    Pois darwin dizia que a vida é originária de dois fatores não vivos juntos em condições apropriadas que originassem a vida,mas naum disse exatamente quais duas coisas naum vivas originaram outra viva,ele era bem idiota,ele dizia que o gafanhoto vive na grama pq é verde,aff,.naum pohha,elefica na grama pq alí simplesmente é aonde ele vai achar a comida dele pohha,simples!e voce imagina,.duas bolas de gudes,.duas bolas de gudes saum duas coisas naum vivas,.agora eu quero ver voce QUE POR SINAL JA EH VIVO dar vida simplesmente juntando essas duas gudes auhauha,.impossivel,.e se isso é impossivel,.imagina se nem vosse existisse,seria mais impossivel ainda UIHIAUUA!!ele era idiota cara!vizava a razão sem um pingo de emoção,naum tem emoção que tenha sentido sem razão e vice-versa.e além do mais,se formos pegar o que ”ele disse” que duas coisas naum vivas daum a vida,entaum me diz, daonde vieram essas coisas naum vivas? ihaauhua no final se formos ficar nos perguntando pq houve big-bang,pq o universo com vida ou sem vida existe,.ou se algo teve um começo,.só vamos chegar a uma única resposta,a resposta de que algo MUITO GRANDIOSO estava por tras disso tudo,pois nada se origina sozinho,além da grandiosidade que sempre existiu:Deus.

    joaninha 21 Julho, 2009 11:31
  • A Bíblia e religiosa e A teoria e científica e conciliar é unir o útil ao agradável!

    Jeff Soa :) 21 Julho, 2009 11:31
  • Para começar como vc já colocou na sua pergunta, a teoria de Darwin é apenas uma teoria, mesmo baseada em estudos e pesquisas, ainda é apenas uma teoria. Aparentemente parece muito lógica mas, tem muitos furos e muita coisa ainda não explicada.
    A Bíblia não é um livro científico, ela não dá detalhes, mas afirma que Deus formou o homem e deu-lhe o fôlego de vida.
    Aí está um grande mistério para Darwin, cientistas e toda a humanidade – onde está a fonte de vida?
    Basta você estudar anatomia e fisiologia para entender como funciona o corpo humano, os aparelhos: circulatório, respiratório, digestivo e os 5 sentidos (é uma máquina perfeita). Você vai chegar à conclusão que só um Ser superior, com sabedoria inimaginável poderia criá-lo.
    Então, só podemos comparar a explicação da Bíblia e a teoria de Darwin.
    Na minha opinião a explicação da Bíblia é superior e nos ajuda a entender o sentido da vida e porque o homem tem domínio sobre os outros animais e tem uma inteligência admirável.

    Olhos de Aguia 21 Julho, 2009 11:31
  • meu querido! num tem como conciliar né!
    são opostos!!!
    é como juntar um flamenguista e um vascaino na mesma torcida!!
    =D
    eu prefiro Darwin!

    gilberto 2 21 Julho, 2009 11:31
  • A evolução analisa a vida considerando bilhões de anos.
    A bilblia defende uma geração espotânea ha 6.000 anos.
    Nem sequer consideram os sumérios de 8000 anos
    Ou os Ubaids, de 10000 anos, do Mar Negro para as nascentes da Mesopotâmia.
    Não há como conciliar.

    Free Wordpress Plugins 21 Julho, 2009 11:31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...