As Palavras do Senhor

Amigos Vcs Poderiam Me Explicar Pq Jesus Fez A Seguinte Declaração?

Mateus 12.46-50
46 E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.
47 E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.
48 Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?
49 E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;
50 Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.
Amigos pela interpretação feita pela leitura, eu acho que Maria e os irmãos de Jesus fizeram algo que não agradou a Deus…e vcs o que acham?


Comments to Amigos Vcs Poderiam Me Explicar Pq Jesus Fez A Seguinte Declaração?

  • OLÁ TUDO BEM
    Quando Jesus tinha doze anos seus pais ficaram procurando e o encontraram no meio dos doutores da lei.Jesus respondeu a seus pais .
    Lucas 2:49 E ele lhes disse : Por que é que me procuraveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios do meu Pai? Tudo indica que Maria e José ainda não compreendiam a missão de Cristo, que sua missão era com o Pai do céu e não com os pais terrenos.
    Novamente já Jesus com trinta anos começando o seu ministério veio Maria e seus irmãos querer falar Mateus 12:46,-50 Jesus nos mostrou claramente que a sua familia era os que criam na palavra de Deus e guardam , novamente Maia ainda não estava entendendo que a missão de Jesus era cumprir as profecias de Messias enviado e que o reino de Deus era a prioridade.
    um abraço: o biblico

    o biblico 12 Setembro, 2009 17:30
  • Graça e Paz.
    Vamos ver o que o livro de João 1.14 diz ( E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai ).
    Podemos dizer então que Cristo não pertencia a este mundo ou seja Cristo se fez carne somente na intenção de poder trazer pessoalmente a mensagem do evangelho da salvação de nossas vidas por toda a eternidade e na verdade Cristo não tinha vínculo familiar com nenhum ser humano, a não ser um vínculo espiritual com os que verdadeiramente estavam e estão fazendo a vontade de Deus em suas vidas, estes sim são os que pertencem a familia de Deus.
    Paz do Senhor.

    Free Wordpress Plugins 12 Setembro, 2009 17:30
  • É preciso lembrar o que significava o parentesco na época e sociedade em que Jesus vivia. A filiação, por exemplo, era importante. Filhos de homens respeitados tinham que ser respeitados só pela relação de parentesco. Um homem importante naturalmente favoreceria seus familiares, como acontece até hoje. Um rei, certamente, favoreceria em primeiro lugar sua própria família. Mas Jesus veio dizer que parentesco de sangue não é o mais importante, como se valorizava na época. O importante é fazer a vontade do Pai que é Deus. Quem o fizer, independente dos laços familiares, este sim será considerado irmão, irmã, de Jesus.

    audio books 12 Setembro, 2009 17:30
  • Não, eles não fizeram nada errado,o que Jesus queria dizer é que ele veio como homem, mais com a missão de Deus, as pessoas ainda o vinham como o carpinteiro filho de Maria, e Jesus queria mostrar pra eles que o que mais importava era que Eles o reconhecessem como salvador, portanto dizendo que a mãe, e que os irmãos dele são todos aqueles que fazem á vontade de Deus. E pra quebrar também qualquer idolatria que as pessoas pudessem ter com eles, o mais importante em suma do que Jesus quer é obediÊncia, é que olhassem pra o Deus que estava manifesto nEle.

    Elaine ? a vida é um dom de Deus 12 Setembro, 2009 17:30
  • Jesus, simplesmente, nessa passagem, abolia idéia da irmandade carnal, conceito Mosaico, mostrando que os laços familiares verdadeiros são os espirituais. Que somos irmãos em espírito e que nossa posição, pai, mãe e filho se altera, na esfera carnal pelas reencarnações mas os laços não se rompem.
    Fazer a vontade de meu Pai é estar em sintonia com ele ( Eu e o Pai somos Um) e não significa uma permuta de favores com o Divino pelas ações, pelos rituais, sacramentos… mas sim, pelos pensamentos sublimes.
    Concluindo, Jesus se reportava aos indivíduos em sí, invalidando as seitas, religiões, segmentos, raças, e exaltando a pessoa: AQUELE QUE FIZER…direito por herança, pessoal e intransferível, de qualquer ser de fazer a Sua vontade, a que a nenhuma seita ou religião é permitido proibir.

    Fernando Klauk 12 Setembro, 2009 17:30
  • Não.
    Quando Jesus declaro isso ele quis dizer que,
    Todos que estão na mesma fé, no mesmo
    entendimento e na mesma concordancia esses
    sim são seus familiares, afinal sabemos que somos todos
    irmão de Jesus ja que Deus é nosso pai e tbm é pai de Jesus.
    José, Maria foram apenas pessoas abençoadas por Deus
    para trazer o bem a humanidade.

    Magopaz 12 Setembro, 2009 17:30
  • Não.
    Quando Jesus declaro isso ele quis dizer que,
    Todos que estão na mesma fé, no mesmo
    entendimento e na mesma concordancia esses
    sim são seus familiares, afinal sabemos que somos todos
    irmão de Jesus ja que Deus é nosso pai e tbm é pai de Jesus.
    José, Maria foram apenas pessoas abençoadas por Deus
    para trazer o bem a humanidade.

    Lucas 12 Setembro, 2009 17:30
  • Bem Gideão, eu vejo que Jesus gostaria que sua familia estivesse ali com Ele sempre. Não somente em alguns momentos, para aprender e praticar a palavra de Deus. Jesus veio trazer as boas novas, então o certo seria que ouvissem essa palavra abençoada.
    Mas, se Maria não ouvia e nem seguia Jesus, o salvador, o que ela seguia?
    E se ela não o seguia, o seguem aqueles a quem a segue também?
    Jesus sabia o que estava dizendo, e nós precisamos estar atentos as suas palavras.

    Minin@ 12 Setembro, 2009 17:30
  • -AMIGO, qual foi o Pastor que pôs isso em sua cabeça?????
    -Jesus falava muito usando ILUSTRAÇÕES e PARÁBOLAS, esse método de ensino, AUMENTA o interesse de quem realmente deseja aprender ou querer saber o que Jesus QUIS DIZER QUANDO USOU DE TAL ARTIFÍCIO LINGUÍSTICO.
    -Ele mesmo explicou a seus Discípulos VERDADEIROS porque falava desse geito, e até em determinado momento, Jesus declarou QUE NÃO MAIS FALARIA DESTA FORMA, OU SEJA, POR ILUSTRAÇÕES OU PARÁBOLA, mas falaria DIRETAMENTE.
    -Usar esta passagem para tentar AFERIR A MARIA sua mãe terrestre ou a seus irmãos por parte de mãe(filhos de José com Maria após Jesus nascer) QUE JESUS PODERIA ESTAR MAGOADO COM ELES, É NO MÍNIMO, se comparar a aqueles que:
    OUVIAM JESUS FALAR EM ILUSTRAÇÕES OU PARÁBOLAS,
    MAS QUE NÃO ENTENDIAM COMPLETAMENTE,
    E IAM EMBORA, SEM QUESTINAR A JESUS DEPOIS,
    O QUE ELE QUERIA DIZER COM TAL ILUSTRAÇÃO OU PARÁBOLA.
    -Maria foi uma mulher ALTAMENTE FAVORECIDA e totalmente fiel a DEUS, mas não ao deus-trino que vocês Católicos e Evangélicos tentam atribuir que Jesus era, mas ao ÚNICO DEUS TODO-PODEROSO, O PAI DE JESUS, QUE SEU NOME É JEOVÁ.
    -Com essa passagem e com a de João 20:17, Jesus mostra que todos seus Discípulos são também, IRMÃOS DELE OU IRMÃOS DE JESUS, nãose encontra na Bíblia inteira Jesus chamando seus discípulos de FILHOS, MAS DE IRMAÕS, pois todos nós somos ou podemos ser, FILHOS DE DEUS, assim como Jesus É.

    ricardo bn 12 Setembro, 2009 17:30
  • nao a chamava de mae, senao ela seria deusa ……..
    LUCAS 1
    46. E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,
    47. meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,
    48. porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,
    49. porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.
    porque ignorar isso?
    logo na SUA PASSAGEM .. .ELE nao ignora ELA, mas A confirma(pelas atitudes dela)…………….tambem
    JESUS HONRAVA SUA MAE, sabia, pois este e um mandamento de DEUS ….. porque a desrrespeitaria?
    falsa interpretaçao a sua….. logo um falso testemunho ne
    rsrsrsrsr
    ==================
    “….Para Jesus todos eram mãe, irmão e irmã, pois todos que seguissem seus ensinamentos eram filhos do mesmo pai….”
    muito bom ……
    valeu

    ANDerson _um simples PHN_ 12 Setembro, 2009 17:30
  • Depende da sua “interpretação”. Podemos dizer que somos todos parentes uns dos outros, porque não? Só não vejo que isso tenha sido uma afirmação com conotação divina. Ele não falou absolutamente nada demais.
    Bração

    Véio Sábio 12 Setembro, 2009 17:30
  • Para Jesus todos eram mãe, irmão e irmã, pois todos que seguissem seus ensinamentos eram filhos do mesmo pai . Maria e José , foram espíritos evoluídos e escolhidos para trazer o Cristo .

    Rosa Fashion 12 Setembro, 2009 17:30
  • Jesus é seu irmão tbm
    ele mostrou que ele tinha vindo por todos tirando os laços familiares seus pra mostrar isso !

    ALAN deixei de ser padre benigno 12 Setembro, 2009 17:30
  • Ele curtia um incesto ‘-‘.

    Abutre 12 Setembro, 2009 17:30