As Palavras do Senhor

Aos Ateístas Antiteístas: O Que Vcs Pensam Da Sua Religião?

Recusar a existência de Deus pode ser uma posição filosófica. Mas muitos ateus, chamados antiteístas, não podem negar que inauguram nova modalidade religiosa. Esta nova religião tem seus profetas, dogmas, instituições e buscam novos crentes. Como outras tantas religiões já fizeram, atacam as demais, demonstram prepotência, desrespeito e desprezo à capacidade intelectual daqueles que não a seguem. O que vocês pensam de sua nova religião?


Comments to Aos Ateístas Antiteístas: O Que Vcs Pensam Da Sua Religião?

  • Sou ateu, graças a Deus não acredito nessas bobagens.
    Manoria: desde quando toda religião adora Cristo, mentecapto?

    Troll 10 Outubro, 2009 8:31
  • Não existe essa nova religião a que você se refere. Nós, os ateus, estamos trabalhando na conciêntização das pessoas, até porque a religião até o presente momento impede que digamos o que pensamos. Já assistiu a algum programa televisionado onde o ateu expressa sua opinião como a unica verdade? Tenho certeza que não, mas missa do padre Marcelo Rossi você já deve ter visto né?
    Ateísmo não é uma religião, é apenas o esclarecimento das coisas, ser ateu é constatar que os deuses que as religiões pregam não existem. Pois queiram ou não queiram, não existem provas da existência de deus algum. Assim como não motivos para se crer em absolutamente nada.
    Se algum ateu anda lhe desrespeitando, você deve juntar provas, testemunhas e ir a justiça. Ninguém deve tratar com desrespeito outro alguém por não concordarem com um determinado assunto.
    Mas esse não é só o defeito de alguns ateus, muitos teístas agem da mesma forma em relação aos ateus. Claro que isso nunca justificaria o mesmo comportamento da parte do ateu, claro!
    Estamos em processo de crescimento, estamos criando instituições e estamos mesmo levando o ateísmo a todos que estão ao nosso alcance. Mas acho que você deveria saber do que se tratam essas instituições, qual o assuntos dos livros e porque essa busca por novos ateus.
    Vou lhe dar uma prévia:
    Durante o carnaval no Brasil, o bispo-auxiliar do Rio de Janeiro, Rafael Llano Cifuentes, disse em um sermão à sua congregação que “a Igreja é contra o uso de preservativos. As relações sexuais entre um homem e uma mulher devem ser naturais. Eu nunca vi um cachorrinho usando um preservativo durante o intercurso sexual com outro cão”.
    A religião atrapalha a ciência e não consegue mensurar em sua ignorância a quantidade de destruição que espalha (observe que eu não escrevi “espalhou”, eu disse espalha mesmo, pois espalhou, espalha e continuará espalhando se nada for feito!).
    Médicos voluntários, dinheiro de vários país, equipamentos e etc, são enviados para África a fim de tentar conter a contaminação do africanos pelo HIV.
    São feitos vários trabalhos na tentativa de salvar o povo africano dessa doença tão terrível. Então, após todo o trabalho ter começado, aparece um padre sem vergonha e diz numa igreja africana com mais de 200 membros que eles não devem usar camisinha…
    …Nós realmente precisamos lutar, precisamos nos organizar. Chegou a hora das pessoas esclarecidas tomarem a frente e a razão ser o nosso único foco.
    Sinto muito se você foi desrespeitado.
    Até mais!

    Lord Learsi 10 Outubro, 2009 8:31
  • Toda AÇÃO tem uma REAÇÃO com força igual em sentido contrário. Se há muita IGNORÂNCIA vindo em minha direção, ataco com INTELIGÊNCIA. Da minha parte, agradeço a você chamar INTELIGÊNCIA de RELIGIÃO. Obrigado.

    Alfredo 10 Outubro, 2009 8:31
  • noob
    Quem disse que ateísmo ou antiteísmo é uma religião?
    Religião é adorar ao cristo en.rabado.
    EDIT:
    Religião é qualquer ato desesperado na busca de resposta, em que o individuo é obrigado a aceitar como verdade certos dogmas e participar de certos rituais.

    __A_YAHO 10 Outubro, 2009 8:31
  • Apenas se, e somente se, Deus me mandasse ser ateu, eu o seria !

    INRI 10 Outubro, 2009 8:31