As Palavras do Senhor

As Eras Geológicas Não Estão Na Biblia Portanto Não Existiram?

As eras geológicas são: Pré-Cambriana, Paleozóica, Mesozóica e Cenozóica.
Pré-Cambriana
É a era mais antiga que se conhece onde não se pode afirmar com precisão o seu início, mas acredita-se que esta se prolongou por 4 bilhões de anos. Esta data se fez conhecida através de estudos baseados na radioatividade que consegue detectar a perda de partículas em átomos instáveis.
Os continentes desta era eram formados por rochas metamórficas e ígneas. Acredita-se que nelas estavam localizadas as maiores reservas de minérios e pedras preciosas. Também marca o início da vida no planeta que são mostrados em fósseis de 2 bilhões de anos originados de algas, medusas, bactérias e etc.
Paleozóica
É a era posterior à pré-cambriana e antecessora da era mesozóica. Neste período que durou entre 325 e 280 milhões de anos, surgiram os primeiros animais invertebrados. Por ser dividida em seis períodos, cambriano, ordoviciano, siluriano, devoniano, carbonífero e permiano, o aparecimento desta classe de animais se fez presente no período mais antigo, o cambriano.
Neste período rodeado de transformações está registrada a existência da grande extinção de espécies que chegou a 90%. Também se pode destacar a formação da Pangea a partir de vários blocos de rochas menores que se colidiram.
Mesozóica
É a era posterior à paleozóica e a antecessora da cenozóica. É bastante conhecida como a Idade dos Répteis por causa do aparecimento dos dinossauros neste período, além de moluscos e outros. O clima do planeta neste período era quente, uniforme e tendia para o resfriamento dos pólos. Já se podia observar a formação dos continentes do sul.
Seu período de duração foi entre 140 e 160 milhões de anos que se dividem em períodos denominados Triássico, Jurássico e Cretáceo. Durante estes períodos ocorrem grandes transformações no cenário do planeta como a extinção dos dinossauros, a proliferação de amonites, que também foram extintos, o surgimento das aves, peixes, mamíferos e plantas angiospermas.
Cenozóica
É a era posterior à mesozóica que se iniciou a 60 milhões de anos. Marca o surgimento da vida humana sobre a Terra e o aperfeiçoamento das espécies já existentes. Observa-se a formação de Alpes, Andes e do Himalaia a partir da grande movimentação vulcânica e o grande número de mamíferos que passam a dominar a Terra após a extinção dos dinossauros. Os mamíferos se espalham com facilidade em todo o território.
(Como Adão é velho heim 60 milhões de anos +/-)
Ou isso é coisa do capeta?


Comments to As Eras Geológicas Não Estão Na Biblia Portanto Não Existiram?

  • Caro amigo Massa,
    Na realidade o texto que vc postou (seria legal vc citar, http://www.brasilescola.com) não afirma que o homem surgiu há mais ou menos 60 milhões de anos. Afirma que a era Cenozóica iniciou-se a 60 milhões e anos e foi nessa era que surgiu a vida humana. Ou seja, essa era chega até nós!
    Atualmente estima-se em cerca de 2,5 milhões de anos o surgimento dos primeiros humanos. Mas o homo sapiens sapiens, nossa classificação, parece ter cerca de 100.000 anos.
    A Bíblia, como nós sabemos, não é fonte para ciências, segundo o cristianismo é o documento da revelação de Deus aos homens, culminando com Cristo, o próprio Verbo de Deus encarnado!
    Um grande abraço!

    Nielk46 16 Fevereiro, 2010 11:30
  • Talvez elas não existiram na bíblia…muita coisa não existe ali…mais ali tu encontra estórias da carochinha…qui é dimais de suureal…

    vano677 16 Fevereiro, 2010 11:30
  • As eras são divididas por convenção mas revelam fatos comprovados e não são de maneira alguma invenção.
    Mas discutir ciência com criacionistas é perda de tempo!
    A criação é uma parte tão pequena, sem importância e tão mal escrita, que sequer pode ser discutida apropriadamente de modo teológico. Interpretar demais sentidos simbólicos e ocultos naquelas poucas linhas também não é aceitável. O que é real, é que copiaram mitos mesopotâmicos ( o de Noé, inclusive é descrito na Epopéia de Gilgamesh) e de maneira mal feita, pois não tinham noção nenhuma do que escreviam.

    Nabosant 16 Fevereiro, 2010 11:30
  • Completando seu brilhante texto cabe destacar que as pinturas ruprestes mais antigas datam de 40.000 AC.
    Dados adicionais:-
    Arte rupestre, pintura rupestre ou ainda gravura rupestre, é o nome que se dá às mais antigas representações pictóricas conhecidas, as mais antigas datadas do período Paleolítico Superior (40.000 a.C.)
    Se estas pinturas foram feitas por Adão e Eva e seus descendentes então realmente eles eram MUITO velhinhos.
    Beijos em seu coração.
    Angela.

    Angela Solitária 16 Fevereiro, 2010 11:30
  • Talvez porque o povo daquela época em que foi escrita não estavam preparados para entender.
    Beijos em seu coração!

    Free Smartphone Software 16 Fevereiro, 2010 11:30
  • e…….a biblia conta uma historia de só 4000 anos!!! o que é que tem a ver uma coisa com a outra!!

    WP Autoblogging Plugin 16 Fevereiro, 2010 11:30
  • INVENCIONICE HUMANA. Tais ERAS são HIPOTÉTICAS e nunca foram definitivamente PROVADAS.

    sergio m 16 Fevereiro, 2010 11:30
  • Essa pergunta não existe porque o yahoo também não está na Bíblia.

    solameri 16 Fevereiro, 2010 11:30
  • No velho Testamento só vejo estória , penso que nem história é!

    Aperto 16 Fevereiro, 2010 11:30
  • Oque uma coisa tem a haver com a outra?!?!?!?!?!? Será que pra eu ensinar alguém a fazer um bolo preciso dar explicações da procedencia da farinha, de onde ela veio, que safra veio, se é importada ou veio do Brasil?!?!?!, será que faz diferença se a galinha que botou os ovos do bolo era branca ou cinza?!?! Será que pra se saber que o açucar é doce precisa fazer curso superior de agronomia??!??!? Vai ver se eu estou na esquina vai!!!!!

    Bozo 16 Fevereiro, 2010 11:30
  • Se você acredita que Deus criou tudo em seis dias,eu não acredito. Deixo para você este versículo. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como MIL ANOS, e MIL ANOS como um dia. II Pedro 3:8
    Você conta tudo direitinho até parece que estava lá e foi testemunho de tudo. Puxa como você é velho!

    ed locomotiva 16 Fevereiro, 2010 11:30
  • Claro que não existiram. Deus criou um monte de esqueletos de bichos que nunca existiram e os deixou enterrados, para confundir a cabeça dos paleontólogos, geólogos e outros humanos que não crêem nele. Como dizia Chico, “Deus é um cara gozador e adora brincadeiras”

    Navegador Alien 16 Fevereiro, 2010 11:30
  • Não vou tentar te explicar porque a resposta será extensa, até mais que a pergunta. A Bíblia não é um livro científico e não se opõe a essas eras. A mensagem da Bíblia é que somos criaturas de Deus e Ele tem um plano para a sua criação. A pré-história da Bíblia não se preocupa em estar alinhada com a pré-história universal, mas não se opõe a ela.

    mila 16 Fevereiro, 2010 11:30