As Palavras do Senhor

As Intenções De Kardec Não São Semelhantes Com As De Maomé Quando Incluiu Jesus No Corão?

Brilhante, querida!
É lógico que sim. Você não pode criar nada com o intuito de ter sucesso batendo de frente contra o “establishment”.
Todo o Cristianismo de Kardec não é nada mais do que a tentativa de impor o seu próprio ponto de vista sem negar completamente o ponto de vista da maioria, exatamente como aconteceu na época de Maomé.
O crescimento das religiões vão sempre na onda do “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Qualquer religião que tenha conseguido se impor foi sempre uma espécie de tentativa de “correção de curso” da religião dominante no período e na região em que ela é criada.
Basta olhar a história. Todas as tentativas que ruptura brusca com esse “establishment” sempre fracassou. Talvez o exemplo mais claro disso tenha sido o de Amenófis IV no Egito.
De todo jeito a sua pergunta é completamente pertinente, e muito interessante.
Estrelinha para você, e a minha clara resposta: SIM
Beijos


Comments to As Intenções De Kardec Não São Semelhantes Com As De Maomé Quando Incluiu Jesus No Corão?

  • A inclusão de Jesus por Kardec e Maomé ocorreu porque os dois queriam mostrar a importância espiritual desta figura. A história da vida de Jesus pode ser fantasiosa, mas a obra deixada por ele é digna de reconhecimento, indicando para os homens que devemos respeitar aos outros como a nós mesmos e amarmos o nosso semelhante.

    Paris Whitney H 18 Novembro, 2009 17:32
  • Maomé é o falso profeta que na Bíblia atraves do livro do apocalipse é anunciado ele escreveu um livro que segundo os mulçumanos deveria substituir a Bíblia mas isto é inaceitavel pois a Palavra de Deus não pode ser mudada por cinveniencias das pessoas;no alcorão é pemitido o adulterio só para homens já que se casando com muitas esposas ele é adultero em relalão a primeira também incentiva a violência negando o livre-arbitrio e ordenando que matem todos os infiéis como chamam quem não é mulçumano e perseguem principalmente judeus e cristãos fato que demonstra que são anti-cristo e querem martar os eleitos de Deus.

    Baideque 18 Novembro, 2009 17:32
  • A importância de Jesus é reconhecida por todos os espiritualistas.
    “Com o nascimento de Jesus, há como que uma comunhão direta do Céu com a Terra. Estranhas e admiráveis revelações perfumam as almas e o Enviado oferece aos seres humanos toda a grandeza do seu amor, da sua sabedoria e da sua misericórdia.
    Aos corações abre-se nova torrente de esperanças e a Humanidade, na Manjedoura, no lTabor e no Calvário, sente as manifestações da vida celeste, sublime em sua gloriosa espiritualidade.
    Com o tesouro dos seus exemplos e das suas palavras, deixa o Mestre entre os homens a sua Boa Nova. O Evangelho do Cristo é o transunto de todas as filosofias que procuram aprimorar o espírito, norteando-lhe a vida e as aspirações.
    Jesus foi a manifestação do amor de Deus, a personificação de sua bondade infinita.
    [71 – página 27] Emmanuel – 1938
    Enviado de Deus, Ele foi a representação do Pai junto do rebanho de filhos transviados do seu amor e da sua sabedoria, cuja tutela lhe foi confiada nas ordenações sagradas da vida no Infinito.
    Diretor angélico do orbe, seu coração não desdenhou a permanência direta entre os tutelados míseros e ignorantes, dando ensejo às palavras do apóstolo, acima referidas.
    [41a – página 168] Emmanuel – 1940
    Jesus é o ser perfeito que Deus ofereceu aos homens, para lhes servir de modelo e guia. O espírito de maior grau ou patente evolutiva já encarnado no planeta terra. Segundo a doutrina espírita, Jesus é o “administrador” espiritual do planeta e de todos os espíritos que nele se encontram, sejam encarnados ou não. Sob sua tutela estão todos os espíritos aqui existentes. Trata-se de uma entidade espiritual de altíssima evolução moral. Cujas faculdades morais e espirituais jamais poderíamos definir em nossa linguagem.
    Paz e luz!

    Angelus 18 Novembro, 2009 17:32
  • Obviamente… proselitismo… inteligente eles eram…
    Parabéns pela ótima e capciosa pergunta…

    Laísa S 18 Novembro, 2009 17:32
  • não foi jesus quem escreveu isso nem disse isso

    «Valmir - A verdade é simples» 18 Novembro, 2009 17:32