As Palavras do Senhor

Biblia; Escrita Por Homens,só Para Homens.É Livro Machista?

O Velho e o Novo Testamento, só tem referencia, ao quanto o Homem, é digno e Bom. A mulher, sempre foi tratada, como Segunda Classe. Suberviente,. Poucas ou quase nenhuma referencia é feita a Ela. Durante Esses milenios, A Biblia foi a Responsável, por manter a mulher, sem importância, na História. Cristãos, está mais que na Hora, de rever esse Erro, pedir Desculpas, pelo Mal que cometeram. As Mulheres Merecem,foram descriminadas,Subjugadas, escravizadas, moral e mentalmente! Sr.Papa(Catolica) Sr.Bispo(Evangelicos),Outras Igrejas Cristãs, em fim todos que se baseiam, na bibiblia, para realizar seus cultos. Penetencien-se-s ,Humilhem-se e peçam Perdão, esse erro, não é admissivel, nos dias de Hoje,pois continuam desvalorizando a Mulher.

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Biblia; Escrita Por Homens,só Para Homens.É Livro Machista?

  • ela foi escrita para salvação da humanidade

    paulo hebreu 22 Fevereiro, 2010 17:26
  • Sim, conforme a cultura machista daquela época, ou seja, a Bíblia e outros livros “sagrados” eram crônicas da época, nada a ver com inspiração divina. Também são contra o homossexualismo.
    O pior é que muita gente ainda pratica isso no século 21.
    Veja algumas frases sobre isso:
    “Os homens têm autoridade sobre as mulheres porque Alá fez um superior à outra.”
    Alcorão, Sura 4.34
    “As mulheres ainda sentirão orgulho por não terem jamais contribuído uma linha sequer na redação da Bíblia.”
    George W. Foote
    “Acuso o deus Cristão de assassinato ao permitir o Holocausto – sem mencionar a “limpeza étnica” presentemente sendo feita pelos Cristãos no mundo -, condeno e vilipendio essa divindade mítica por encorajar o preconceito racial e comandar a degradação da mulher.”
    James Randi, desafiando as leis de blasfêmia em vários estados dos EUA
    .

    trincado… 22 Fevereiro, 2010 17:26
  • Na maioria das vezes em que a bíblia fala a palavra homens refere-se a ser-humano…por isso leia direito a bíblia e peça discernimento ao Espírito Santo e Ele o dará!

    Zeca 53_anos de experiência!!! 22 Fevereiro, 2010 17:26
  • É isso aí, gostei do comentário!

    Rayanne a 22 Fevereiro, 2010 17:26
  • E o machismo continua.
    Observe q algumas igrejas as mulheres vão todas mal vestidas, sempre com uma certa distancia ao seu marido, ele todo enfeitado e bem vestido, alguma delas usando chinelo de dedo tipo pé de poeira e eles todo no sapatinho bem brilhoso.
    A biblia sempre foi toda machista desde q JC conseguiu formar seu grupo de 12 apóstulos q abandonaram as suas mulheres para acompanhar um solteiro. Em muitas igrejas verifica a separação entre homens e mulheres.

    Mulher Melancia 22 Fevereiro, 2010 17:26
  • Concordo.
    Mas acho que isso não é uma exclusividade da Bíblia. É apenas um reflexo de como a sociedade era, e ainda é até hoje.
    Claro que, nos dias de hoje, a intensidade deve ser menor se comparado com aquela época.
    Porém, também concordo que existe uma certa gravidade por esse machismo estar presente na Bíblia, já que teoricamente, somos todos filhos de Deus, sem distinções.
    E outra: a própria língua induz ao machismo. Exemplo: “Os deuses estão zangados”. “Deuses” pode enquadrar “deusas”. Porém, impõe, primeiramente a idéia masculina.
    Sem contar que a idéia que muitos têm de Deus é: um homem com aparência na casa dos 40, barbas, bigodes… Algo assim.
    Deus pode ser algo “não-único”. Pode ser um monte de coisas, um conjunto que forma o todo.
    Mas, voltando ao assunto, acho meio difícil de religiosos questionarem tal coisa. A Eva foi o início da imagem secundária dada à mulher. Surgiu da costela.
    As mulheres são fundamentais. São, primeiramente, nossas mães. Depois, companheiras e amantes.
    Falem o que quiserem delas, eu as amo. 😀
    Abraço 🙂

    louidpas 22 Fevereiro, 2010 17:26
  • Se nem Satanás conseguiu acabar com a Bíblia, quem é você para dizer isto.

    DrLoveRe 22 Fevereiro, 2010 17:26
  • Sociedade machista, livro machista.
    Tem que dar um desconto para o pessoal daquela época.
    Mas para os de agora, quando dizem que mulher é inferior e tem que ser submissa, só rindo mesmo.
    Paz e Luz!

    Levi 22 Fevereiro, 2010 17:26
  • V está enganado. Até no velho testamento a mulher era valorizada, tanto que posso citar 3 mulheres muito impoitantes na só para começar. A primeira é Rute que tem sua história descrita no livro do mesmo nome. A segunda é Ester que também tem um livro em seu nome. A terceira é a Sulamita para qual Salomão escreveu o livro de Cantares de Salomão. Fora as matriarcas como Sara , Rebeca e muitas outras que tiveram atuação e papel muito importante na história do povo de Deus .
    Coisas desse tipo que v diz parecem ter vindo de quem gosta muito de criticar a Bíblia , mas nunca gastou um segundo lendo suas páginas e só se baseia no que ouve falar pela boca dos outros.

    Amnyotep 22 Fevereiro, 2010 17:26
  • Meu amor, eu acho que você anda muito desinformado, eu leio constantemente biblia e existe muitas referencias que falam o valor da mulher.
    Em Cantares que fala da formosura da mulher.
    Em genesis refere-se da mulher como auxiliadora do homem, e assim sucessivamente, fala também que o homem deve ama sua esposa como Cristo ama a igreja, foi de uma mulher que nasceu o Salvador.Que honra maior as mulheres poderiam ter que Deus faz referencias maravilhosas ensinando nossos maridos como devem nos amar e nos tratar.Eu acho que você precisa um pouco mais de Deus.

    MIRKO CROCOP 22 Fevereiro, 2010 17:26
  • nao……….

    Rosinha 22 Fevereiro, 2010 17:26
Loading...