As Palavras do Senhor

Biblia O Livro Mais Vendido E O Menos Lido!?

A Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos. É também um dos menos lidos. A imagem que se tem da Bíblia é de um livro santo, que prega o amor, a bondade, a humildade. Ledo engano. A Bíblia, principalmente o Antigo Testamento, tem passagens sangrentas e cruéis, de fazer inveja aos piores filmes de horror.
Olho por olho – a pena de talião – é a lei do Antigo Testamento. Não há lugar para perdão nem piedade. No entanto, Jesus, o mesmo Jesus que mandou dar a outra face, no Novo Testamento, também tem momentos de furor, como em Mateus 10:34: “Não penseis que vim estabelecer paz na terra; vim estabelecer, não a paz, mas a espada. Pois vim causar divisão; o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe. Deveras, os inimigos do homem serão pessoas de sua própria família. Quem tiver maior afeição pelo pai ou pela mãe maior que por mim, não é digno de mim; e quem tiver maior afeição pelo filho ou pela filha que por mim não é digno de mim”.


Comments to Biblia O Livro Mais Vendido E O Menos Lido!?

  • De fato a Bíblia é o Livro mais vendido e o menos lido!
    Como leitor e critico eu noto que o Antigo Testamento teve um propósito e que o Novo tem outro.
    Na verdade o Novo Testamento é o cumprimento do Velho e, se não conhecer pelo menos um pouco da cultura da época, seu sistema de horário, de lei, etc. fica quase impossível a compreensão!
    De fato, não precisamos ir muito longe, nem ser teólogos para obter uma compreensão, mas, se lermos a Bíblia sem um conceito pré concebido é evidente que a compreensão nos será mais acessível!
    DEUS havia criado os primeiros seres humanos, pessoas como nos com vontade própria, sentimentos e emoções, portanto, estas primeiras pessoas, assim como nos, também suscetíveis a inclinar-se por caminhos incertos, caíram.
    Depois, seus descendentes também e, por isto, uma das frases que se repete muito no Testamento Antigo é: “…e fizeram o que era mal perante o SENHOR (DEUS)!
    É muito comum sempre considerar o lado reativo de quem pune, esquecendo-se de quem merece ser punido!
    Ex. O que você achou do caso Nardone?
    Digamos que houvesse na Bíblia ao menos uma Passagem citando um caso em que DEUS mandou cair fogo do Céu, ou um raio para matar um casal com este… Pessoas que lessem a Bíblia hoje, COM CERTEZA, se a lessem sem uma concordância usariam mais este texto para se voltar contra DEUS e afirmar que a Sua Palavra não passa de ficção, ou, como muito comumente ouvimos, diriam: “como posso seguir/obedecer um DEUS furioso, vingativo, etc.”
    Detalhe, ainda usando o meu exemplo, se fôssemos nos no lugar de DEUS, não puniríamos de maneira muito pior???
    No Novo Testamento praticamente não temos casos de mortes assim, pois, o Filho de DEUS veio em pessoa e, ao pensarmos que nos Seus ensinos também contém “violência e outras coisas maléficas, mais uma vez, precisamos ler considerando o contexto como qualquer leitura de fizermos.
    Quando Jesus afirma: “não vim trazer paz, vim trazer espada!” Ele, no contexto, está referindo-Se a pessoas que O seguiriam, enquanto suas familias, devido a isto encontrariam “motivos” para criar desavenças, dentre outras características de um relacionamento abalado, visto que suas próprias familias foram as que O crucificaram!!!…
    Noutras ocasiões, Jesus foi chamado de louco, por Sua própria familia, foi acusado de expulsar demônios pelo poder do próprio satanás (veja só!), etc.
    O nosso amor é um amor imperfeito!
    Apenas o amor de DEUS, manifesto na Cruz do Seu próprio Filho nos ensina de fato como amar melhor os pais, os filhos, os amigos, o próximo ao nosso redor!
    Espero que tenha ajudado amigo com este breve comenta rio e, pode manter contato comigo se precisar ok?!
    Fique tranqüilo, não sou religioso.
    Apenas leio a Bíblia com a mesma honestidade, com que leio os meus livros de filosofia, psicologia, administração/economia, etc. para obter de tudo o aprendizado correto!
    Um abraço

    Cheap Logo Design 2 Fevereiro, 2010 5:31
  • É o mais vendido e o mais lido também…
    95% dos lares existe uma bíblia. Pelo menos uma pessoa da casa lê….
    Todas as pessoas que conheço , mesmo sem ler, sabem qual tipo de leitura contêm na bíblia. Sabem o significado.
    Sabem que fala de Deus.
    Mesmo sem ter o hábito de ler…. É o livro mais conhecido no mundo. A maioria das pessoas , no mundo, crêm em Deus.

    Donana68 2 Fevereiro, 2010 5:31
  • Impossivel ser o menos lido…
    As vezes as pessoas querem seguir entender a seu modo a bíblia para justificar vinganças, mas a olho por olho não justifica vingança apenas diz q cada um deveria paga por aquilo q faz, não mais q isso, não menos q isso, não quer dizer q quem arranca um olho do vizinho deve ter o seu olho arrancado, também se deve observar q nessa época um conselho de ansiãos deveria se reunir e decidir a punição pelo crime…

    Marcelo VI 2 Fevereiro, 2010 5:31
  • A bíblia é a pura realidade, pois ela própria relata sobre pessoas como você, e muitas coisas que acontecem na realidade de hoje.
    É uma pena quem duvida da palavra de Deus.

    Windows Mobile smartphones 2 Fevereiro, 2010 5:31
  • Nunca ouvi falar que ela seja o livro menos lido!!!!!!!!!!

    Mala sem alça 2 Fevereiro, 2010 5:31
  • Em primeiro lugar: não entendi pq vc colocou esta pergunta em TEATRO e REPRESENTAÇÃO.
    Pois bem… a bíblia é o livro mais vendido e o menos lido sim, falo por mim mesma que sou cristã protestante mas confesso que muitas vezes deixei de ler a bíblia pra ler livros seculares.
    Mas não acho que isso seja errado, pois não é noss obrigação ler a bíblia inteira, pq a bíblia deve ser lida com muita calma e interpretada de acordo com os momentos de nossas vidas.
    Nesta passagem de Mateus em que vc destaca alguns versículos, onde Jesus se mostra ser irado e impiedoso, vc está pegando versículos isolados para determinar a índole de Cristo.
    Nesta passagem o que Jesus quer dizer é que por causa de sua vinda à Terra haveria guerras, na família, nas cidades, povos…etc…
    Sabe Pq??
    Pq Jesus contrariou tudo o que os judeus e israelitas achavam ser o certo, Ele não acreditavam que Deus mandaria um Messias de aparência normal, sem beleza, sem riqueza, sem um trono de REi!
    Por isso haveria muita revolta, tanto que a promessa se cumpriu, Ele mesmos mandaram mata Jesus numa cruz, fazendo com que a promessa de que Ele viria e se entregaria como ovelha muda se cumprisse!
    E quando Cristo diz que quem tiver maior afeição pelo pai ou pela mãe, ou pelos filhos, Jesus estava querendo dizer que ninguém teria maior amor que Ele, de se entregar naquela crus, por isso devemos amá-lo em primeiro lugar sempre.
    Não somos dignos do sacrifício Dele e nunca seremos, pq Ele num morreu só para os bons, Ele morreu por mim e por vc, Ele morreu em favor daqueles que o odiavam.
    Alguém pediu que Ele fizesse isso??
    Não!
    Ele quis, ele escolheu, Ele renunciou a própria vida em favor de nós!
    Sendo assim, cabe a nós amá-lo, e não somente conhecê-lo de ouvir falar, mas também conhecê-lo de andar com Ele!
    beijoss

    Anne Tairine 2 Fevereiro, 2010 5:31
  • TEMOS Q LER POIS NOS AJUDA A SERMOS FORTALECIDO DIA A DIA PERCEBEMOS A DIFERNÇA QUANDO LEMOS ELA NEM Q SEJA UM VERSICULO DIARIO.

    manu s 2 Fevereiro, 2010 5:31
  • continuo dizendo que a Biblia prega o amor, a humildade…
    poxa se vc num tiver um amor maior pelo Pai q criou a humanidade pelo Pai q deu a a vida por mim, por quem devo dar o meu AMOR e dedicar minha vida?????
    fik na PAZ de CRISTO e com o AMOR d MARIA…

    WP Autoblogging Plugin 2 Fevereiro, 2010 5:31
  • Desconheço a informação de que é o menos lido.

    moacarlo 2 Fevereiro, 2010 5:31
  • Acreditem em Deus e honren-no por sua existência…
    Alguem, ou algo, fez brotar do nada a vida (de acordo com cientistas no ato da grande explosão que marcou o início do universo como o conhecemos), tem de haver um início e algo que o criou, chamamos esse alguem de Deus e é a ele quem devemos nos inspirar.
    Na biblia diz que Jesus, o filho de Deus, veio a terra para nos salvar, são fatos históricos e que procuro fazer relevantes a minha vida, embora não siga nenhuma ceita.
    Todas a ceitas religiosas dizem que se não seguirmos seus preceitos não iremos para o “céu”, existem mais de 200 ceitas catalogadas e é particularmente impossível um homem realizar todos esses preceitos logo ninguem vai para o céu?
    Um amigo de uma Igreja Batista me disse um dia que ações não salvam, somente a crença em Jesus salva, sendo assim, me afirmou ele após eu refutar sua afirmação, alguem que passa a vida em prol das outras pessoas e se preocupa com o bem estar alheio esta propenso a não ir para o céu, enquanto o maior criminoso e psicopata que se conhece se arrepender de seus atos tem a chance de ser salvo.
    Enfim, acreditem e honrem a Deus…

    Adriano Vieira 2 Fevereiro, 2010 5:31
  • Notei q vc lê…tbm já li, do inicio ao fim…mas cada um entende de uma maneira!

    2 Fevereiro, 2010 5:31
  • Posso afirmar que é o + vendido e o + lido também, o problema são as interpretações diferentes entre leitores e pregadores religiosos.
    Já disse aqui em outras respostas semelhantes, não sou seguidor de nenhuma seita religiosas, sou apenas um leitor da Bíblia e busco inspiração e iluminação quando a leio, disse também que nem tudo que está escrito na bíblia é correto, afinal foi escrita por historiadores da época e pelas mãos do homem.
    Concordo com o que relata em complemento a sua pergunta, e somente para fortalecer o que vc relata, hoje as lutas sangrentas continuam existindo simbolicamente entre as religiões, que interpretam mal e o que querem e desejam interpretar para seus fieis e seguidores.
    Para mim o importante é acreditar na existência de DEUS, e que cada um resolova os seus problemas com ele…

    Vene. Liquida Lula + PT!!!. 2 Fevereiro, 2010 5:31