As Palavras do Senhor

Biblia,esse Livro é Infalível Mesmo ,sabe Porque?

-Foi escrita durante 16 ´seculos.
-por pessoas de várias classes sociais.
-Em lugares diferentes.
-A maioria de suas profecias já se cumpriram.
-Todo o seu ensino é proveitoso para o ser humano.
-Quem os segue é feliz.
é o livro mais comentado de toda a história.
-A propria ciência já admite a autenticidade de alguns fatos relatados nela.
Só tem palavras de consolo e e dificação.
-Relata o inicio da crição e o seu termino.
E é por isso que esse livro causa muito discordia em muitas pessoas mais ,ainda assim é o livro mas lido em toda o mundo..
gloria a Deus por isso …
agora se vc discorda me mostre e prove porque ..


Comments to Biblia,esse Livro é Infalível Mesmo ,sabe Porque?

  • Criança de bíblia você entende muito pouco, procure saber como ela foi escrita e quem a escreveu, mas saiba que tudo é origin´rio da igreja católica.
    A bíblia realmente é um livro fabuloso de auto ajuda, e acredito que muitos livros foram realmente escritos por pessoas inspiradas por Deus, mas é cheio de erros e incoerências, e não dá para acreditar em tudo que esta nela.
    Procure se informar melhor sobre a bíblia ante de falar tamanha besteira.
    ab

    Amigo do bem! Inimigo do mal 12 Janeiro, 2010 17:32
  • Discordo.
    Primeiro por que por mais que seja dito que tenha sido escrito sob inspiração divina, foi escrito por mãos humanas, e o homem sempre esta sujeito ao erro.
    Segundo por que é um livro bem subjetivo e metafórico, dando margem a diversas interpretações.
    Terceiro que ser escrito por diversas pessoas de diversos lugares e diversas classes sociais não representa nada tendo em vista que a bíblia é uma compilação de diversos manuscritos.
    Tiro proveito até da desgraça, então para mim isso não é sinônimo de infalibilidade.
    Quanto a ciência admitir a autenticidade de alguns fatos relatados nela… Realmente, é assim que funcionam as Lendas, mistura-se fatos históricos com irrealidades fantasiosas.
    Gosto muito de ler a bíblia, mas PARA MIM isso não tem nada haver com infalibilidade.
    Abraços

    De 12 Janeiro, 2010 17:32
  • Creio em Deus mas não idolatro ídolos de papel (bíblia). Até porque existem contradições entre coisas narradas por diferentes pessoas referentes ao mesmo fato.
    Apenas um exemplo:
    São Mateus, 2.
    11. Entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se diante dele, o adoraram. Depois, abrindo seus tesouros, ofereceram-lhe como presentes: ouro, incenso e mirra.
    12. Avisados em sonhos de não tornarem a Herodes, voltaram para sua terra por outro caminho.
    13. Depois de sua partida, um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse: Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito; fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para o matar.
    14. José levantou-se durante a noite, tomou o menino e sua mãe e partiu para o Egito.
    São Lucas, 2
    20. Voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, e que estava de acordo com o que lhes fora dito.
    21. Completados que foram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe posto o nome de Jesus, como lhe tinha chamado o anjo, antes de ser concebido no seio materno.
    22. Concluídos os dias da sua purificação segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentar ao Senhor,
    Até hoje eu não sei se fugiram para o Egito ou foram para Jerusalém.
    As traduções da bíblia também não são fiéis ao que aconteceu, já que muitas palavras tinham interpretação diferente das que lhe foram dadas e hoje tem várias correntes de teólogos que contestam algumas traduções.
    Poucas provas escritas foram encontradas e a maioria das coisas foi passada de boca em boca. Não dá para garantir a fidelidade de coisas que foram contadas e não escritas, principalmente porque a bíblia foi escrita 40 anos depois de Jesus morreu.
    Ainda tem mais: as correntes religiosas fizeram alterações na bíblia. Os evangélicos alteraram a bíblia católica, pois a igreja evangélica foi originada da reforma protestante do século XVI. Os reformadores todos eram católicos.
    As bíblias católicas e evangélicas tem diferenças. Deus ditou uma nova biblia para os evangélicos no século XVI? Provavelmente não, então qual a verdadeira?
    Como posso seguir com convicção algo que se contradiz?
    Respeito a bíblia e sei dos fatos de Deus e de Cristo através dela, mas seguir o que diz nela como um cego segue seu guia? Isso é ser fanático. Até porque cada um a interpreta de maneira diferente. Com quem está a verdade?

    Elizabeth N 12 Janeiro, 2010 17:32
  • […]”-A propria ciência já admite a autenticidade de alguns fatos relatados nela.[….]
    a propria ciência admite que ela não passa de uma história patética.

    Rafa 12 Janeiro, 2010 17:32
  • Lince.
    Quem o lê com os olhos e o entendimento humano fica muito confuso; por isso é que os ateus encontram muitas contradições; os religiosos se deixam facilmente fanatizar e até mesmo os judeus interpretam seus Livros Sagrados ainda de um modo muito material.
    Toda a Bíblia está escrita em uma Linguagem Obscura, diria assim para ser mais claro. Ninguém, por mais sábio ou mais douto, penetra nos Mistérios Ocultos.
    Por isso veio CRISTO JESUS para nos ensinar a Doutrina da Obediência a DEUS e por meio dela, vamos lentamente desenvolvendo os Sentidos Espirituais e esses Sentidos nos fazem ver e entender o que está oculto por imensos véus.
    Sem praticar a Obediência e a Negação que CRISTO JESUS nos ensinou, ninguém verá o fruto de seu trabalho.
    Podes duvidar, isso também é válido, mas sem praticar ninguém nunca ficará sabendo.
    Lembra-te da Parábola das dez virgens?
    Quando as cinco virgens néscias quiseram comprar azeite, os comerciantes não mais vendiam o produto, porque necessitavam para suas próprias candeias.
    Um grande abraço
    Feliz 2 009.
    VR.
    Sem VER e sem OUVIR, ninguém penetra e é ELE que abre os nossos Sentidos Superiores.

    Velho Riozinho 12 Janeiro, 2010 17:32
  • Se você se sente em paz quando lê, acha que deve seguir, etc e tal, por que esta necessidade de provocar e aumentar e alimentar a polêmica e a discórdia?
    Graças à Deus, vivemos um um país livre, onde as pessoas não são chicoteadas, nem apedrejadas, nem jogam bombas em outras por questões religiosas. Às vezes uma ou outra chuta imagens de Santos (pessoas que deram suas vidas em sacrifício pelo nome de Jesus, e por isso são reverenciadas, hoje em dia quem seria capaz!?), mas são uma minoria ínfima de irresponsáveis, que estão à serviço não sei de que nesta Terra. Vai saber!
    Se a sua fé lhe sustenta não deveria se preocupar com a falta da fé alheia. Por que isto te perturba tanto? Faça uma reflexão.

    charpill 12 Janeiro, 2010 17:32
  • Destrono a bíblia na sua frente, sem consultar fontes externas.
    Só sobre o que eu sei!
    Pelo menos o AT, de NT eu não sei muito, confesso, mas o AT pode vir até teólogo!
    Desde criança eu leio esta porcaria!
    Abraço do Gatosão
    >>>>> USUÁRIO MODERADOR<<<<< Membro confiável da comunidade que identifica e reporta perguntas e respostas que violam as Regras da Comunidade. Tomem muito cuidado comigo porque o Yahoo me deu este título por eu ser uma pessoa muito importante.

    Gatosão 12 Janeiro, 2010 17:32
  • Concoordoo coom vc;
    Deeuus é a luz do Mundo e doos noossoos coraçõoes…
    i paraa os kee naaum acreeditaam neelee, paaraa um pouquinhoo i peensaa na suaa viidaa,i peensee naas coiisaas ruiim, e teentee achaar um siigniifiicaado paraa akiilo teer aconteecidoo, ki vuxee vai deescobriir coomoo Deus exiiste e ama a toodos nós iguaalmentee i o peerdãao é tudo!
    BjãO!

    Daiane 12 Janeiro, 2010 17:32
  • Já vi que vc é FANATICA. é melhor ir se tratar….
    Ps : Agora ve se eu vou ficar “discutindo” Biblia,
    Perdendo meu tempo, com uma doidinha ???

    WP Autoblog Plugin 12 Janeiro, 2010 17:32
  • Nem tudo na Bíblia é contradição e coisa ruim. tem coisas boas, com certeza! pena que a maioria que lê, não tem cultura suficiente para interpretar suas metáforas…

    kitalamy 12 Janeiro, 2010 17:32
  • Concordo com você, quando eu posso sempre leio a Bíblia, reflito, me sinto muito leve depois que eu a leio… Acho que todos deveriam ler também, orar, porque faz muito bem, renova a alma… Beijos!!

    florzinh 12 Janeiro, 2010 17:32
  • Lamento muito, mas não adianta nada provar algo a alguém que de antemão não aceita como prova nada que coloque em dúvida seus pré-conceitos, por mais claro e óbvio que seja.

    Marco Antônio 12 Janeiro, 2010 17:32
  • a bíblia ñ pode ser tida como um livro comum é claro q é especial

    Guta 12 Janeiro, 2010 17:32
  • Nosso Deus, criador de todas as coisas não deixaria Sua Palavra, com doutrinas, princípios e regras para seguirmos? impossível.
    Por isso a Bíblia é o LIVRO SAGRADO, pois contém TODAS as respostas para nossas indagações.
    Tentaram destruí-la por diversas vezes, a própria igreja católica apostólica romana, na Inquisição destruiu milhares de exemplares, bem como matou milhares de cristãos, sob o pretexto de heresia.
    Deixo abaixo uma explicação básica sobre esse livro maravilhoso!
    BÍBLIA
    COMO SURGIU A BÍBLIA? Deus disse às suas pessoas escolhidas o que deveriam dizer e escrever. A Bíblia diz em 2 Pedro 1:21 “Pois nenhuma mensagem profética veio da vontade humana, mas as pessoas eram guiadas pelo Espírito Santo quando anunciavam a mensagem que vinha de Deus..”
    DEUS É A FONTE DE TODA A INFORMAÇÃO DA BÍBLIA. A Bíblia diz em 2 Timóteo 3:16 “Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.”
    A BÍBLIA APRESENTA-NOS JESUS CRISTO. A Bíblia diz em Hebreus 1:1-2 “Antigamente, por meio dos profetas, Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados, mas nestes últimos tempos ele nos falou por meio do seu Filho. Foi ele quem Deus escolheu para possuir todas as coisas e foi por meio dele que Deus criou o Universo..”
    POR QUE FORAM ESCRITAS AS ESCRITURAS? A Bíblia diz em Romanos 15:4 “Porque tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão..”
    QUAL É A FUNÇÃO DAS ESCRITURAS PARA AQUELES QUE CREÊM NELAS? A Bíblia diz em 2 Timóteo 3:15: “ E, desde menino, você conhece as Escrituras Sagradas, as quais lhe podem dar a sabedoria que leva à salvação, por meio da fé em Cristo Jesus.”
    SOB QUE CONDIÇÕES PODEMOS RECEBER A PROMESSA DE ENTENDER COISAS DIVINAS? A Bíblia diz em Provérbios 2:1-6: “Filho, aprenda o que eu lhe ensino e nunca esqueça o que mando você fazer. Escute os sábios e procure entender o que eles ensinam. Sim, peça sabedoria e grite pedindo entendimento. Procure essas coisas, como se procurasse prata ou um tesouro escondido. Se você fizer isso, saberá o que quer dizer temer o SENHOR, e aprenderá a conhecê-lo. É o SENHOR quem dá sabedoria; a sabedoria e o entendimento vêm dele..”
    NÃO IGNORE AS PARTES QUE LHE FAZEM SENTIR INCÔMODO. A Bíblia diz em Jeremias 26:2: “O SENHOR Deus me disse: — Fique no pátio do Templo e diga tudo o que mandei você dizer ao povo que vem das cidades de Judá para adorar no Templo. Não deixe de dizer nada do que eu mandei..”
    QUANDO NÃO ENTENDER O QUE ESTÁ LENDO, O ESPÍRITO SANTO SERÁ ENVIADO PARA LHE AJUDAR. A Bíblia diz em João 16:13-14: “Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer. Ele vai ficar sabendo o que tenho para dizer, e dirá a vocês, e assim ele trará glória para mim.”
    A BÍBLIA É UM MAPA QUE NOS MOSTRA COMO VIVER. A Bíblia diz em Salmos 119:19 “ Viverei poucos anos aqui na terra; não escondas de mim os teus mandamentos…”
    A BÍBLIA NOS DÁ SABEDORIA. A Bíblia diz em Salmos 119:99 “Eu entendo mais do que todos os meus professores porque medito nos teus ensinamentos.”
    A BÍBLIA OFERECE AJUDA QUANDO O CAMINHO É INCERTO. A Bíblia diz em Salmos 119:105: “A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho..”
    A BÍBLIA NOS DÁ MANDAMENTOS DE DEUS, OS QUAIS SÃO IMUTÁVEIS. A Bíblia diz em Mateus 5:18 “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: enquanto o céu e a terra durarem, nada será tirado da Lei — nem a menor letra, nem qualquer acento. E assim será até o fim de todas as coisas..”
    POR QUE DEVEMOS ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS? A Bíblia diz em Isaías 28:9, 10: “Eles falam mal de mim e perguntam: “A quem é que esse profeta está querendo ensinar? Será que ele pensa que vai explicar a mensagem para nós? Será que somos bebês desmamados há pouco tempo? Ele está pensando que nós somos crianças e quer nos ensinar o bê-a-bá.”Atos 17:11 “As pessoas dali eram mais bem educadas do que as de Tessalônica e ouviam a mensagem com muito interesse. Todos os dias estudavam as Escrituras Sagradas para saber se o que Paulo dizia era mesmo verdade..”
    A QUEM CHAMOU JESUS BEM-AVENTURADOS? A Bíblia diz em Lucas 11:28 “Mas Jesus respondeu: — Mais felizes são aqueles que ouvem a mensagem de Deus e obedecem a ela..”
    É através da Bíblia Sagrada que todos os seres humanos serão julgados.
    Por isso, LEIAM A BÍBLIA e CUMPRAM o que nela está escrito!
    Que Deus abençõe a todos e
    feliz 2009!

    ? Izabel C ? 12 Janeiro, 2010 17:32