As Palavras do Senhor

Catolico: Me Aponte Na Biblia Que Deus Deu Encargo Somente A Icar Para Interpretar A Biblia?

Obviamente, Deus espera que os “símplices” compreendam as Escrituras. Observe que não há inferência que as pessoas não possam compreender as Escrituras por si mesmas.
“A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices.” [Salmos 119:130] “Provérbios de Salomão… para dar aos simples, prudência, e aos moços, conhecimento e bom siso.” [Provérbios 1:1,4] “Por esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de Jesus Cristo por vós os gentios. Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus, que para convosco me foi dada… Por isso, quando ledes, podeis perceber a minha compreensão do mistério de Cristo.” [Efésios 3:1-2,4] Sendo tudo isso verdade, e como Deus espera que os homens e mulheres de todas as idades ouçam ou leiam sua Palavra e compreendam sua linguagem simples, então devemos esperar que ele tome grande cuidado para proteger sua Palavra da contaminação ou da má interpretação. De fato, Deus tomou medidas para evitar esse tipo de corrupção. Considere as seguintes Escrituras:
“Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que eu vos mando.” [Deuteronômio 4:2] “Tudo o que eu te ordeno, observarás para fazer; nada lhe acrescentarás nem diminuirás.” [Deuteronômio 12:32] “Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.” [Provérbios 30:5-6] Observe que quem faz acréscimos à Palavra pura de Deus é chamado de “mentiroso”.
“Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.” [Apocalipse 22:18-19] Quanta doutrina falsa pode ser incorporada em uma igreja antes que Deus passe a considerá-la como uma igrejá má? Não muita. Paulo advertiu sobre os falsos ensinos, chamando-os de “fermento”:
“Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?” [1 Coríntios 5:6] Em outras palavras, apenas um pouquinho de fermento [falsas doutrinas] arruina toda a massa. Quanto veneno seria necessário para contaminar uma boa xícara de café; apenas uma gota de um veneno poderoso pode ser suficiente para matar uma pessoa, mas o café ainda assim teria um sabor normal.
Quando você analisa se deve ou não tomar um café que recebeu uma gota de um veneno mortal, pensa no café e desconsidera a presença do veneno, ou preocupa-se com o veneno? Certamente, você se preocuparia com o veneno, não com o café!
Da mesma forma, quando mostrarmos as terríveis práticas e ensinos pagãos que a Igreja Católica Romana importou das muitas religiões de mistérios satânicos, você precisa compreender que esses ensinos são venenos mortais colocados dentro de um café saboroso. Você não deve desconsiderar esses venenos espirituais, defendê-los e tentar dizer que a boa doutrina compensa a existência da falsidade. Não, esses ensinos são veneno espiritual mortal.
Por essa razão, insistimos em Sola Scriptura, isto é, somente a Bíblia como fundamento para nossa fé.


Comments to Catolico: Me Aponte Na Biblia Que Deus Deu Encargo Somente A Icar Para Interpretar A Biblia?

  • não sei cap. e vers. (pois Cristo não falou em caps. e versículos) mas qdo Cristo diz a Pedro
    ‘tudo q ligares na terra , será ligado no céu, e tudo que desligardes na terra, será desligado no céu ”
    mais claro q isso – só se o teu pastorzinho te lavou o cérebro

    Thiago 1 Fevereiro, 2010 11:31
  • Quem quer interpretar ao pé da letra um livro de mitologia só pode ser fanático.
    Cada religião tem a sua doutrina e algumas se baseiam nesse tipo de livro.

    Mister 1 Fevereiro, 2010 11:31
  • Vixe! Evangélico me aponte na bíblia onde está escrito que existiriam igrejas de qualquer natureza!

    Mylla 1 Fevereiro, 2010 11:31
  • Em Marcos 16:15 é narrado que Jesus envia os ‘apóstolos’ com a missão de pregar o evangelho.
    Portanto, apenas aqueles que sucederam diretamente os apóstolos podem o fazer e não qualquer um.
    Aliás, a Bíblia nos adverte com relação a falsos intérpretes:
    “Nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal” (2Pd, 1,20).
    “Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína” (IIPedro 3,16)
    É ressaltada também a importancia da tradição na tarefa de pregar o evangelho:
    “O que ouviste de mim na presença muitas testemunhas, confia-o a homens fiéis capazes de ensinar a outros“ ( 2Tm 2,1-2 )
    “Permanecei, pois, constantes, irmãos, e conservai as tradições que aprendestes, ou por nossas palavras, ou por nossa carta” (2Ts 2,14)

    Nelson Solista 1 Fevereiro, 2010 11:31
  • Cada dono de igreja nesse mundo – e são milhares – se acha o encarregado de Deus para interpretar a Bíblia.

    P?o??: ? "S???? G???" 1 Fevereiro, 2010 11:31
  • Priority Vatican in interpreting the Bible:
    (Search the vs. 13)
    Gospel of Mattyah 23
    1 Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,
    Then Jesus spake to the multitudes, and to his disciples,
    2 Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
    saying, `On the seat of Moses sat down the scribes and the Pharisees;
    3 Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;
    all, then, as much as they may say to you to observe, observe and do, but according to their works do not, for they say, and do not;
    4 Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;
    for they bind together burdens heavy and grievous to be borne, and lay upon the shoulders of men, but with their finger they will not move them.
    5 E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,
    `And all their works they do to be seen by men, and they make broad their phylacteries, and enlarge the fringes of their garments,
    6 E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas,
    they love also the chief couches in the supper, and the chief seats in the synagogues,
    7 E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.
    and the salutations in the market-places, and to be called by men, Rabbi, Rabbi.
    13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
    `Wo to you, Scribes and Pharisees, hypocrites! because ye shut up the reign of the heavens before men, for ye do not go in, nor those going in do ye suffer to enter.
    37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
    `Jerusalem, Jerusalem, that art killing the prophets, and stoning those sent unto thee, how often did I will to gather thy children together, as a hen doth gather her own chickens under the wings, and ye did not will.
    38 Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;
    Lo, left desolate to you is your house;
    =D!

    Marco Antônio 1 Fevereiro, 2010 11:31
  • Se foi a única que Ele fundou, o nosso primeiro papa fez justa reivindicação em 2 Pedro 1, 20.
    Ademais:
    Em Mateus 16, 18: Jesus fundou uma Igreja!
    Que Igreja é essa?
    Diriam os protestantes, para sustentar a teoria de Lutero que justificava a SEPARAÇÃO DA ÚNICA IGREJA CRISTÃ EXISTENTE ATÉ ENTÃO, que era a Igreja Cristã Primitiva.
    A Igreja Cristã Primitiva É A IGREJA CATÓLICA.
    SENÃO ONDE ESTARIAM OS CRISTÃOS PRIMITIVOS?
    DESAPARECERAM COMO QUE POR ENCANTO?
    FORAM ABDUZIDOS???
    Não!!! Reconheceram que a Igreja Católica ERA A ÚNICA IGREJA CRISTÃ DE ENTÃO, e nela seguiram.
    Constantino se converteu ao Catolicismo segundo OS LIVROS DE HISTÓRIA!
    Se se converteu era porque a Igreja já existia!
    De mais a mais, o Império Romano não estava presente EM TODO O ORIENTE, ONDE A IGREJA SE FEZ PRESENTE SEGUNDO A PRÓPRIA BÍBLIA!!!
    FRANÇA: VOCÊ NÃO TEM TEMPO A PERDER: ABRACE LOGO O CATOLICISMO. VENHA CONHECER A PERFEIÇÃO NA UNIDADE QUE JESUS ROGOU AO PAI (JOÃO 17, 23).
    AFASTE-SE DA DIVISÃO: ROMANOS 16, 17!!!
    DIGA-ME A QUAL DAS MAIS DE TRINTA MIL DIVISÕES PROTESTANTES VOCÊ PERTENCE E EU LHE DIREI QUE HOMEM A FUNDOU, PORQUE JESUS SÓ FUNDOU UMA!!!
    Senão vejamos:
    Protestantes – Luteranos: Fundados por Martinho Lutero (1484 – 1546) na Alemanha – sacerdote agostiano – que depois se casou com uma ex-freira.
    Batistas: Por John Smith, clérigo anglicano, na Inglaterra e Horlanda, no Século XVII. No Brasil desde 1871.
    Presbiterianos: Por John Knox, sacerdote católico, contagiado pela doutrina de Lutero e Calvino. Na Escócia, em 1560.
    Congregacionistas: Por Robert Brawne, clérigo anglicano, na Inglaterra em 1600.
    Metodistas: Por John Wesley, na Inglaterra, em 1727.
    Anglicanos Episcopais: Pelo rei da Inglaterra, Henrique VIII, em 1534, pelo “Aro de supremacia Régia”. Obcecado pela paixão, casou-se 8 vezes, mandando executar algumas de suas ex-esposas.
    Adventista : Por William Miller – Estados Unidos, em 1831. Agricultor, sem estudos, predisse algumas vezes o fim do mundo, sem efeito!
    Testemunhas de Jeová: Por Charles Taze Russel, Estados Unidos, em 1874. No Canadá, em pleno Tribunal jurou conhecer a língua grega. Sendo-lhe apresentado o Novo Testamento em grego, foi convencido de perjúrio. Sua mulher divorciou-se dele em 1897, acusando-o de adultério com duas mulheres, e de maus tratos.
    Igreja Apostólica: por Eurico Matos Coutinho, que chama a si mesmo de “bispo”. Morava em São Paulo, Brasil.
    Pentecostais e Assembléia de Deus: por pastores de cerca de 100 congregações diferentes dos Estados Unidos, em 1914.
    Evangelho Quadrangular: é um ramo de Pentecostalismo, iniciado por Harold Williams, nos Estados Unidos, e promovido no Brasil desde 1940.
    Congregação Cristã no Brasil: Por Luís Francescou, em 1910, em Platina – Paraná, Brasil. Depois estabeleceu-se entre os migrantes italianos em São Paulo.
    Mormons ou Igreja dos Santos dos Últimos Dias: Fundação fantástica de José Smith, em 2830, nos Estados Unidos.
    FRANÇA: ABRACE LOGO O CATOLICISMO!!!

    Jabez Pilgrim 1 Fevereiro, 2010 11:31
  • Acho que esta discussão termina aqui para TODOS os que tem Cristo como ÚNICO e suficiente salvador.
    Mateus 7:
    1 ¶ Não julgueis, para que não sejais julgados.
    2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
    3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
    6 Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.
    7 ¶ Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
    8 Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
    Espero que todos nós, irmãos em Cristo, Filhos de Deus, possamos tomar essas palavras como fundamento.
    E para refletir:
    1 João
    4:20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
    Fiquem na paz de nosso senhor Jesus.

    Luiz Cláudio G 1 Fevereiro, 2010 11:31
  • Minha Igreja não cobra dizimo.

    R Raso 1 Fevereiro, 2010 11:31