Home » Sobre a Biblia » Catolicos: Onde Está Escrito Na Biblia De A Igreja Perdoa Pecados

Catolicos: Onde Está Escrito Na Biblia De A Igreja Perdoa Pecados

Graça e Paz meu irmão.
1 João 2.1 diz ( Se toda via alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo o justo ).
Jesus Cristo foi escolhido para ser o único Advogado capaz de julgar e nos perdoar.
Jesus Cristo e o defensor dos pecadores, e esta certo de garantir seu perdão aos que se arrependerem verdadeiramente.
Deus o escolheu para ser a propiciação pelos nossos pecados e ninguém mais.
Paz do Senhor.

Temas relacionados:

  • Teólogo Protestante

    2. ? NA TRANSIÇÃO DO ANTIGO TESTAMENTO PARA O N.T., JOÃO BATISTA EXIGIA A CONFISSÃO DOS PECADOS
    MAT. III, 6: ? “Então vinham a ele a circunvizinhança do Jardão, e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados”.
    NOTE-SE que estes textos não falam ainda da confissão sacramental, que foi instituída por Cristo para sua Igreja. Falam da confissão penitencial, que não era sacramental, mas fazia as vezes de sacramento.
    3. ? NA PRIMITIVA IGREJA, USAVA-SE A CONFISSÃO
    ATOS, XIX, 18: ? “E muitos dos que tinham crido iam confessar e manifestar suas obras”.
    S. TIAGO, V, 16: ? “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes salvos; porque a oração fervorosa do justo pode muito”.
    Iª S. JOÃO, I, 9: – “Se nós confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar estes nossos pecados e para nos purificar de toda iniqüidade”.
    Estes textos falam da verdadeira confissão sacramental instituída por Cristo, conforme a melhor interpretação. (1) Pouco importa que não falem de confissão auricular feita só ao padre. Nos começos do cristianismo usava-se a confissão pública
    4. ? A CONFISSÃO DEFLUI DO PODER DE PERDOAR PECADOS QUE CRISTO CONFERIU A SUA IGREJA
    MAT. XVIII, 18: ? “Tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu; e tudo o que desligardes sobre a terra será desligado no céu”.
    Para um juiz dar uma sentença ligando ou desligando alguém relativamente a uma pena ? é óbvio que lhe deve ser declarada a culpa do réu. É esta a razão porque o penitente tem necessidade de declarar seu pecado ao confessor, afim de este perdoar ou não, perdoar ou reter.
    JOÃO, XX, 22-23: – “Tendo dito estas palavras, soprou sobre eles (os Apóstolos) e disse: Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; e aqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos”.

  • Cleber Louurenço

    Não é a Igreja que perdoa pecados, são os sacerdotes através do sacramento da confissão, ou da penitência.
    Nos diz São João: “Se confessarmos os nossos pecados, diz o Apóstolos, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e purificar-nos de toda injustiça” (1 Jo 1, 8).
    Todavia, “aquele que esconde os seus crimes não será purificado; aquele, ao contrário, que se confessar e deixar seus crimes, alcançará a misericórdia” (Prov. 38, 13). “Não vos demoreis no erro dos ímpios, mas confessai-vos antes de morrer” (Ecl 17, 26).
    No dia da ressurreição, como para significar que a confissão é uma espécie de ressurreição espiritual do pecador, “apareceu no meio dos apóstolos… e, mostrando-lhes as mãos e seu lado… lhes disse: A paz esteja convosco. Assim como meu Pai me enviou, eu vos envio a vós. …soprando sobre eles: recebei o Espírito Santo… Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados, e àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos” (Jo 21, 21-23). O mesmo texto encontra-se em S. Mateus (Mt 28, 20).
    Portanto temos o sacramento da confissão instituído na I João e o poder de perdoar pecados, dado aos apóstolos em João e Mateus.
    A Igreja sendo Apostólica, isto é, herdeira do ministério dos Apóstolos, acolhe a promessa de Cristo, com a unção do Espírito Santo, aos apóstolos e aos seus sucessores legitimamente ordenados através da sucessão apostólica, ininterrupta nesses 2000 anos.
    Paz e Bem

  • Frei Bento no Tempo Comum

    A resposta a essa sua pergunta é muito simples, veja:
    (O texto completo, que é EXCELENTE, está no link que segue: http://www.montfort.org.br/index.php?sec…
    O Sacramento da Penitência é também chamado de Confissão e foi instituído por Jesus Cristo para perdoar os pecados cometidos depois do Batismo. Foi instituído por Cristo no dia da sua Ressurreição quando, depois de entrar no cenáculo, deu solenemente aos seus Apóstolos o poder de perdoar os pecados:
    “Soprou sobre eles dizendo: ‘Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos’” (Jo XX, 22-23).
    A este sacramento dá-se o nome de Penitência porque para obter o perdão dos pecados é necessário detestá-los com arrependimento e porque quem cometeu uma falta deve sujeitar-se à pena imposta pelo sacerdote. Chama-se também Confissão porque além de detestar os pecados é necessário confessá-los, isto é, acusar-se deles ao sacerdote.
    Nosso Senhor instituiu o Sacramento da Penitência “para que tivéssemos a confiança de serem perdoados os nossos pecados, pela absolvição do sacerdote; para que nossas consciências ficassem mais tranqüilas, por causa da fé que justamente devemos ter na eficácia dos Sacramentos. Pois quando o sacerdote nos perdoa os pecados, na forma sacramental, suas palavras têm o mesmo sentido que as palavras de Cristo Nosso Senhor ao paralítico: ‘tem confiança, filho, teus pecados te são perdoados’ (Mt IX, 2). Depois, como ninguém pode conseguir a salvação senão por Cristo, e na virtude de Sua Paixão, havia conveniência em si e muita utilidade para nós, que fosse instituído um Sacramento, por cuja eficácia corresse sobre nós o Sangue de Cristo, a fim de nos purificar dos pecados cometidos depois do Batismo; e assim reconhecemos que devemos unicamente a Nosso Salvador a graça da reconciliação” (Catecismo Romano).

  • Ex-semin

    DIZER É FÁCIL, QUERO VER PROVAR O QUE DIZ.
    VOCÊ ESTÁ É LEVANTANDO FALSO TESTEMUNHO CONTRA SEUS IRMÃOS CATÓLICOS, QUE AMAM MUITO VOCÊ!!!

  • Luiz Cláudio G

    Esta é uma farsa da Igreja, pois o homem não pode dar o perdão nem a acusação em nome de Deus.
    Em uma pergunta minha existe um texto que gostaria que lesse.
    Os representantes.

  • sctorqua

    NÃO É A IGREJA QUE PERDOA OS NOSSOS PECADOS, E SIM O SENHOR JESUSU E OS NOSSOS IRMÃOS. A BÍBLIA SE REFERE DESTA FORMA.
    AH! EU SOU EVANGÉLICA DA IURD.

  • LISA

    E onde estar escrito no velho testamento que Cristo é o Messias e que perdoa pecados? e que só há salvação para os homens através dele?

  • jucivald

    Na Biblia quem tem a Oraçaõ da Ave Maria deve ter sim.

  • Bastião Cabeção

    De vera né onde?
    obs: Sou só de Jesus Cristo, o Senhor