As Palavras do Senhor

Células, átomos, Evolução, Eletrecidade, Etc… Não Estão Na Biblia, Logo Não Existem!?

Comments to Células, átomos, Evolução, Eletrecidade, Etc… Não Estão Na Biblia, Logo Não Existem!?

  • Vc está enganado em seu raciocinio! Se vc pesquisar verá que é bem diferente a Bíblia está completamente de acordo com a ciência.Quer Exemplos:
    Quando a Bíblia estava sendo escrita, havia especulação sobre como a Terra era sustentada no espaço. Alguns, para exemplificar, criam que a Terra se apoiava em quatro elefantes que estavam de pé sobre grande tartaruga-marinha. Todavia, em vez de refletir os conceitos fantasiosos e anticientíficos da época em que foi escrita, a Bíblia simplesmente declarava: “[Deus] estende o norte sobre o vazio, suspende a terra sobre o nada.” (Jó 26:7) Sim, há mais de 3.000 anos a Bíblia corretamente comentava que a Terra não tinha sustentação visível, fato que se harmoniza com as leis mais recentemente entendidas da gravidade e do movimento. “Como é que Jó sabia da verdade”, comentou certo perito religioso, “é uma questão não facilmente solucionada por aqueles que negam a inspiração da Escritura Sagrada”.
    ?A respeito do formato da Terra, The Encyclopedia Americana afirma: “A imagem mais antiga que os homens tinham da Terra era que ela era uma plataforma plana, rígida, no centro do universo. O conceito de uma Terra esferóide não era amplamente aceito até a Renascença.” Alguns dos primitivos navegadores até mesmo temiam velejar a ponto de caírem da beirada da Terra plana! Daí, porém, a introdução da bússola e de outros aprimoramentos tornaram possíveis as viagens oceânicas mais extensas.Tais “viagens de descobrimento”, segundo explica outra enciclopédia, “mostraram que o mundo era redondo, e não plano como cria a maioria das pessoas”.
    Todavia, muito antes de tais viagens, com efeito, há cerca de 2.700 anos, a Bíblia dizia: “Há Um que mora acima do círculo da terra, cujos moradores são como gafanhotos.” (Isaías 40:22) A palavra hebraica hhugh, traduzida “círculo”, pode também significar “esfera”, como mostram obras de referências tais como o Analytical Hebrew and Chaldee Lexicon , de Davidson. Outras traduções, por conseguinte, dizem “o globo da terra” e “a redondeza da terra”. Assim, a Bíblia não foi influenciada pelo conceito errôneo de que a Terra era plana, predominante na época em que foi escrita. Ela era exata.
    Outro Exemplo:
    Os humanos há muito observaram que os rios deságuam nos mares e oceanos, e, mesmo assim, estes não se aprofundam. Alguns criam, até se aprender que a Terra era esferoidal, que isto se dava porque igual volume de água se derramava das beiradas da Terra. Mais tarde, aprendeu-se que o sol “bombeia” bilhões de litros de água dos mares a cada segundo, em forma de vapor d’água. Isto produz nuvens que são levadas pelos ventos para áreas terrestres, onde a umidade cai em forma de chuva e neve. A água então escoa para os rios e flui de novo para os mares. Este maravilhoso ciclo, embora fosse em geral desconhecido nos tempos antigos, é mencionado na Bíblia: “Os rios correm para o mar, mas o mar nunca fica cheio. A água volta para os rios e corre outra vez para o mar.” — Eclesiastes 1:7
    E exemplos com a médicina moderna será que a Bíblia fala algo?
    A Bíblia também é notável quando se comparam os arriscados tratamentos médicos utilizados no passado com o que ela diz. Por exemplo, o Papiro Ebers, documento médico dos antigos egípcios, prescreveu o emprego de excremento para tratar várias enfermidades. Mandava que se misturasse excremento humano com leite fresco e o aplicasse como cataplasma sobre as lesões que ficam depois de cair a casca. E um remédio para remover estilhaços reza: “Sangue de minhocas, cozinhe e esmague em azeite; toupeira, mate e cozinhe, e escoe em azeite; estrume de jumento, misture com leite fresco. Aplique ao orifício.” Este tratamento, como é bem sabido hoje, pode resultar em graves infecções.
    ?Que diz a Bíblia sobre o excremento? Ela mandava: “Quando te abaixares lá fora, então tens de cavar um buraco com [um instrumento de cavar] e tens de virar-te e encobrir teu excremento.” (Deuteronômio 23:13) Assim, longe de prescrever o excremento como tratamento médico, a Bíblia mandava que se desse uma segura destinação final aos dejetos orgânicos. Até o presente século não se conhecia, em geral, o perigo de deixar o excremento exposto a moscas. Isto resultava na disseminação de doenças cujos vetores são as moscas, e na morte de muita gente. Todavia, o remédio simples sempre esteve registrado na Bíblia, e já era seguido pelos israelitas há mais de 3.000 anos.
    No século passado, as equipes médicas passavam diretamente da manipulação dos mortos, na sala de dissecação, aos exames na maternidade, e nem sequer lavavam as mãos. Transferia-se assim a infecção dos mortos, e muitos outros morriam. Mesmo quando se demonstrou o valor de lavar as mãos, muitos da comunidade médica se opuseram a tais medidas higiênicas. Sem dúvida, sem que o soubessem, rejeitavam a sabedoria contida na Bíblia, uma vez que a lei que Jeová deu aos israelitas decretava que quem tocasse um cadáver tornava-se impuro e tinha de lavar-se e também lavar suas roupas. Números 19:11-22.
    A Bíblia é cientificamente atual é só pesquisar!

    Eu Sou a Nina!! 5 Janeiro, 2010 23:27
  • Bem,vou tentar explicar mais ou menos, a bíblia embora mostre ter muitos assuntos considerados científicos tais como:Isaias 40:22 Há Um que mora acima do círculo da terra, cujos moradores são como gafanhotos, Aquele que estende os céus como uma gaze fina e que os estica como uma tenda em que morar.” Veja que nos tempos de isaias não existiam naves que pudessem dizer com certeza que a terra era redonda.Isto só foi provado a por volta de 1700 e não me engano.
    Veja Salmos 139 :14-16 “14 Elogiar-te-ei porque fui feito maravilhosamente, dum modo atemorizante.
    Teus trabalhos são maravilhosos,
    De que minha alma está bem apercebida.
    15 Meus ossos não te estavam ocultos
    Quando fui feito às escondidas,
    Quando fui tecido nas partes mais baixas da terra.
    16 Teus olhos viram até mesmo meu embrião,
    E todas as suas partes estavam assentadas por escrito no teu livro,
    Referente aos dias em que foram formadas,
    E ainda não havia nem sequer uma entre elas. .Davi nada sabia sobre células e genes, pois não tinha nem mesmo microscópio. Mas ele discerniu corretamente que o desenvolvimento de seu próprio corpo era prova da existência de planejamento. É possível que Davi conhecesse alguma coisa a respeito do desenvolvimento dos embriões, de modo que podia raciocinar que cada fase tinha de ocorrer segundo um projeto e cronograma pré-estabelecidos. Em linguagem poética, ele descreveu esse projeto como ‘assentado por escrito’ no “livro” de Deus.E o DNA não e o nosso livro da vida?
    Mas a finalidade pricipal da Biblia ter chegado às nossas mãos é por motivos puramente espirituais, é claro que se formos analiza-la acharemos muito de científico nela, mas o objetivo principal do Criador ,digo Criador pois a palavra evolução dos seres não aparece nenhuma só vez em toda escritura, pois se formos acreditar na evolução, a bíblia de nada vale, pois ela fala em Criação,ela foi escrita para nos mostrar o caminho, como se ela fosse uma espécie de mapa para conhecermos a Jeová e seus propósitos.

    gycocb 5 Janeiro, 2010 23:27
  • Meu nobre Amigo vc é um pouco confuso em suas colocações.
    Vc já estudou a bíblia, não falo de ler, mas de estudar, gastar seu tempo com ela, buscar referencias em aramaíco, no hebraico e até no grego?
    Creio que para vc esta falando essas coisas que vc fala da bíblia vc tem uma visão muito superficial do que ela é e representa para diversas culturas, como Judeus, cristãos e até Muçulmanos pelo incrivel que pareça, pois até eles reconhecem Abraão como pai.
    E quem te disse que células, átomos, eletricidade não estão na bíblia?
    Da uma olhada por favor
    “Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visivel veio a existir das coisas que não aparecem.”
    (Hebreus 11:3)
    A bíblia já fala de um mundo invisivel aos olhos humanos o qual deu a existencia coisas visiveis, muito antes dos homens inventarem equipamentos de enxergar o mundo invisivel como moléculas e átomos.
    A bíblia esta repleta de ciência é só vc ler e estudar.
    Abração
    Deus é por nós.
    (betosniper1@hotmail.com)

    sniper 5 Janeiro, 2010 23:27
  • Querido Platão Boy!
    Uma das coisas que autenticam a Bíblia é o fato de ela ser perfeitamente coerente com os fatos, situações, lugares, enfim, com a História das épocas em que foi escrita!
    Ela começou a ser escrita cerca de 1.500 anos antes de Cristo, parou uns 400 anos antes de Cristo: estava pronto o Velho Testamento.
    Daí, em mais ou menos 60 anos d. C. o Novo Testamento começou a ser escrito e em cerca de 100 d. C. ele estava pronto.
    Portanto ela contém o conhecimento da época, do local, da sociedade, a menos das profecias enviadas por Deus aos Seus profetas.
    Creio eu que, até que a Bíblia tem muita ciência, de maneira extraordinária!
    Você sabia que você pode deduzir a FOTOSSÍNTESE no capítulo 1 do livro de Gênesis?
    E muitas coisas mais.
    Mas, o mais importante é que ela contém a mensagem de Deus para nós, seres humanos, do Seu grande amor por nós!
    Um grande abraço, meu caro!

    Vovó (Grandma) 5 Janeiro, 2010 23:27
  • Para nós católicos, as verdades científicas são verdades sim, afinal para a ciência declarar algo, antes são feitos vários testes e experiementos, mas antes da comprovação científica, não existe essa de coisa do demo.
    Por exemplo o lance dos ET’s, o Vaticano não diz nem que sim, nem que não, simplesmente que a ciência ainda não conseguiu provar a existência ou a ausência de ET’s.

    Flor de Liz 5 Janeiro, 2010 23:27
  • o mundo está em constante movimento e transformação,e o homem é o cérebro do bem e do mal, só o homem tem o poder de
    propocionar tais mudansas,
    só os religiosos pararam no tempo e não aceitam a evolução do homem sem a intervenção de um ser superior ilusório.
    O HOMEM NO MOMENTO OPORTUNO CRIOU O PRÓPRIO DEUS,E USA ATE HOJE A SEU FAVOR PARA HUMILHAR ,OPRIMIR ,ESTORQUIR E IMPOR REGRAS A OUTROS HOMENS.
    “não ha deus se não o homem”

    MALUCO BELEZA 5 Janeiro, 2010 23:27
  • “Buscando a Deus no absurdo encontra-se ao diabo; porém, procurando ao diabo não se encontra a razão. Analisai a Deus e ao diabo do vulgo; encontrareis no Deus o ideal poetizado do diabo e no diabo a caricatura de Deus”. Eliphas Levi

    solameri 5 Janeiro, 2010 23:27
  • Platão, acho que vc esta misturando as coisas…
    A biblia fala de espiritualidade, nao de fenomenos cientificos. Naquela epoca também nao havia a tecnologia de hoje…entao, temos que tolerar.
    Tudo isso existe…

    Netuno 5 Janeiro, 2010 23:27
  • tenho quase o mesmo ponto de vista . eu axo q a bíblia que temos hoje é so a metade pois acredito na teoria q a bíblia inteira esta bem escondida no vaticano e que nela tem segredo q abalaria a fé de todo mundo.

    Souquase 5 Janeiro, 2010 23:27
  • Nem farmácia,nem açougue,tubogam,roda gigante,montanha russa,trem.etc.etc.etc.
    nesse gibizinho falta muita coisa!
    Abraços!

    ™roberti 5 Janeiro, 2010 23:27
  • a ciencia, sempre vai comprovar que a Bíblia diz a verdade, o resto é balela

    o cara 5 Janeiro, 2010 23:27
  • Pois é.
    A Bíblia é só para os crédulos irrecuperáveis!

    Wordpress Autoblogging Software 5 Janeiro, 2010 23:27
  • Eu não sou ATEU, ou ATÉIA!
    Mas nessa questão quem decide é o HOMEM!

    Y@? 5 Janeiro, 2010 23:27
  • Será que é assim?

    kitalamy 5 Janeiro, 2010 23:27