Home » Sobre a Biblia » Comentem Sobre Os Discípulos Da Biblia E O Q Faziam Na época…..?

Comentem Sobre Os Discípulos Da Biblia E O Q Faziam Na época…..?

O q cada discípulo fazia:
Noé era um bêbado
Abraão era velho de mais
Isaque era medroso
Jacó era mentiroso
Léia era feia
José era escravo
Moisés era gago e incapaz de falar em público
Sansão era adúltero
Davi era homicida
Elias era suicida
Isaias pregava nu
Reabe era prostituta
João Batista comia insetos
Paulo era religioso fanático
Marta era agitadíssima e invertia as prioridades
Samaritana era divorciada mais de uma vez
E assim foi criado a biblia.

Temas relacionados:

  • http://www.free-hiphopbeats.com/hip-hop-beats/ Hip Hop Beats

    …,…perfeito garoto…,…

  • Jheremia

    Há aqueles que buscam perfeições.
    Mas qual seria o ensinamento se estes mesmos personagens fossem extremamente corretos…
    A grande idéia, ainda que mítica, está justamente em transformar pessoas “comuns”, de hábitos “comuns” e principalmente de imperfeições “comuns” e tipicamente humanas e torna-las exemplos de superação, seja lá qual for esse tipo de superação.
    Pense nas fábulas, são historias que tratam de imperfeições e ao final temos a aplicação de um conceito moral…
    Afinal a Formiga pode ser tão ou mais mal caráter que a Dona Cigarra…

  • Prissa

    Primeiro os discipulos não eram da bibliam mas sim de Jesus Cristo! mais atire a 1º pedra quem não pecou algum dia… Se algum dia vc se achar perfeito tente andar sobre as águas.
    Jesus tiama!!
    fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo

  • O Profeta Responde

    Quando vc estiver doente ou em uma situação difícil e precisar de Deus lembre desses seus comentários!!!

  • Dejana

    Que barato ver que Deus,
    Não tem o preconceito que nós temos!!!

  • PR. ALENCAR

    CARO AMIGO, EU GOSTARIA DE TE DAR UM CONSELHO, CUIDADO COM AS COISAS DE DEUS, PORQUE COM DEUS NAO SE BRINCA, TODOS AQUELES QUE O FIZERAM TIVERAM UM TRISTE FIM, E SAIBA QUE JESUS É MISERICORDIOSO E ELE TE AMA, E TAMBEM ANTES DE FAZER QUALQUER COMENTÁRIO NESSE SENTIDO TENHA PELO MENOS O MINIMO DE CONHECIMENTO, PORQUE NENHUM DOS PERSONAGENS BIBLICOS E HEROIS DA FÉ QUE VC CITOU FORAM DISCIPULOS DE JESUS, E PARA COMPROVAR ISSO VOU USAR UM RECURSO MUITO SIMPLES, UMA BREVE PESQUISA NO GOOGLE E CTRL C E CTRL V, E AQUI ESTÃO TODOS OS DOZE DISCIPULOS DE JESUS E O QUE ERAM E O QUE FAZIAM, ANTES DE CONHECER A JESUS, PORQUE DEPOIS FORAM TRANSFORMADOS, É PARA ISSO QUE JESUS VEIO PARA TRANSFORMAR AS PESSOAS E ESPERO E PEÇO A ELE QUE TE MUDE TAMBEM, QUE A GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS, O AMOR DE DEUS NOSSO PAI E A CONSOLAÇÃO DO ESPIRITO SANTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS, SEGUE A RELAÇÃO:Veremos a seguir uma síntese da vida dos doze discípulos de Jesus, contendo, suas cidades, localidades de origens, profissão que exerciam antes de serem escolhidos por Jesus, pontos de suas personalidades, alguns fatos de seus ministérios e, como se deu a morte de cada um. A formação apresentada da ordem dos nomes dos discípulos, é a que encontramos em Mateus, capítulo 10, do versículo 1 ao 4.

    “Tendo chamado os seus doze discípulos, deu-lhes Jesus autoridade sobre espíritos imundos para os expelir e para curar toda sorte de doenças e enfermidades. Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: primeiro, Simão, por sobrenome Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Zelote, e Judas Iscariotes, que foi quem o traiu.”

    1. SIMÃO PEDRO – Nasceu em Betsaida, mas residia em Cafarnaum, na Galiléia; Era pescador de profissão;Foi o primeiro líder da igreja cristã. Escreveu as epístolas que levam seu nome; Tinha pouco estudo, impulsivo, amoroso, tímido, explosivo e entendia com dificuldade os ensinamentos; Morreu em Roma, crucificado de cabeça para baixo;

    2. ANDRÉ – Também era de Betsaida; Era sócio de seu irmão Pedro na indústria da pesca;Foi um homem zeloso, sincero e dedicado em sua tarefa de apóstolo;Foi quem apresentou Pedro à Jesus. Um dos primeiros discípulos e também o primeiro missionário no estrangeiro; Morreu martirizado na Acássia, onde pregou. Foi crucificado em uma cruz em forma de “X’’.

    3. TIAGO – Era de Betsaida, onde trabalhava com a pesca; Tinha personalidade forte e ambiciosa; Foi um dos mais íntimos discípulos de Jesus. Pregou na Judéia; Tornou-se o primeiro mártir entre os apóstolos, morrendo pela espada de Herodes Agripa I.

    4. JOÃO – Também era de Betsaida e trabalhava com seu irmão Pedro na pesca; A princípio era de espírito exaltado e indisciplinado; Fazia parte, também do rol dos discípulos mais chegados ao Mestre. Trabalhou pregando em Jerusalém. Escreveu o evangelho e as epístolas que levam seu nome, e também o Apocalipse. Terminou seu ministério em Éfeso e Ásia Menor; Morreu de morte natural, provavelmente com 100 anos de idade, o único que não foi martirizado.

    5. FILIPE – Nascido em Betsaida, provavelmente exercia a profissão de pescador; Possuía uma personalidade tímida e inicialmente um pouco incrédulo; Teve um brilhante ministério na Ásia Menor, trabalhou também na Frigia; Foi sepultado em Hierápolis, desconhece-se, porém, o motivo de sua morte, provavelmente foi um mártir.

    6. BARTOLOMEU – Era de Caná da Galiléia, sua profissão é desconhecida; Foi uma pessoa em quem não se via dolo, fraude, era honesto (Jo 1:47); Acredita-se que tenha trabalhado na Índia e na Grande Armênia;De acordo com o martirológio romano, ele foi esfolado vivo pelos Bárbaros e recebeu o golpe de misericórdia através da decapitação.

    7. TOMÉ – Originário da Galiléia, onde era pescador por profissão; Foi uma pessoa determinada, mas no momento propício não creu na ressurreição de Jesus; Trabalhou pregando o evangelho na Síria, na Pártia, na Pérsia e na Índia; Sobre sua morte há duas versões, uma diz que foi traspassado por uma flecha enquanto orava, e a outra, é de que foi torturado próximo a Madras.

    8. MATEUS – Era de Cafarnaum, onde trabalhava como cobrador de impostos (publicano). Podemos observar sua humildade quando seu nome aparece na lista dos Apóstolos após Tomé (Mt 10:3), em outras listas aparece antes de Tomé. O fato de ter abandonado a sua profissão que apesar de ser mui desprezada, também, demonstrava sua humildade. Recebeu poderes apostólicos de milagres e sinais. Esteve no cenáculo em Jerusalém (At 1:13 e 14) após a ascensão de Jesus ao céu. Escreveu o evangelho que leva o seu nome. Ao que se presume trabalhou em prol do evangelho na Judéia, no Egito, na Etiópia e na Pártia. A igreja ocidental o alista entre os mártires.

    9. TIAGO, de Alfeu – Originário da Galiléia, sua profissão é desconhecida; Era o mais jovens dos apóstolos; Escreveu a epístolas que leva o seu nome, pregou na Palestina e no Egito;Há duas versões sobre sua morte, uma é que os judeus o expulsaram do templo e o apedrejaram, morrendo por fim através de um golpe de paulada; a segunda hipótese é de que foi crucificado no Egito.

    10. JUDAS, o Tadeu – Nascido na Galiléia, a sua profissão também é desconhecida; Era bastante temeroso e um pouco incrédulo; Escreveu a epístola que leva o seu nome, pregou em Edessa na Síria, na Arábia e na Mesopotâmia; Morreu martirizado na Pérsia.

    11. SIMÃO, o Zelote – Originário da Galiléia, a sua profissão está também entre as desconhecidas; Era uma pessoa zelosa e cuidadosa em sua vida e ministério; Pregou o evangelho na Pérsia; Morreu crucificado.

    12. JUDAS ISCARIOTES – Nasceu na Judéia, provavelmente em Queriote-Hesrom; Sua profissão é desconhecida, mas é provável que tivesse uma formação administrativa, que fez com que exercesse o cargo de tesoureiro do grupo; Era egoísta, ambicioso e possuía um espírito egocêntrico; Suicidou-se após ter traído Jesus.

    Creio que após estudarmos um pouco sobre a vida dos apóstolos, podemos aprender o quanto eram pessoas com muitas falhas na maneira de viver, em suas personalidades, como eram homens arrogantes, brabos, com espírito de dúvida muitas vezes. Observamos que durante o período em que Jesus ensinava entre os homens, muitas vezes eles entediam menos do que outras pessoas. Apesar de todas as suas falhas e problemas, após receberem o Espírito Santo, vemos que atuavam em um único objetivo, coesos, unidos e, já então com suas deficiências aperfeiçoadas em Cristo, pregavam o evangelho por toda a Terra. O que mais me impressiona é o fato de amarem tanto a Palavra, que levavam a mensagem de salvação sem temer a morte. As maneiras em que foram mortos, as dificuldades que enfrentaram, faz-me parar para analisar o quanto eu seria capaz de enfrentar e passar por amor à obra de Deus. Eles enfrentaram as mortes mais esdrúxulas, impostas, pelos que amavam assim fazer, com os que ameaçavam suas vidas extravagantes. Porém eles foram importantíssimos para que o evangelho se espalhasse de forma organizada, orientada, dentro dos padrões por Cristo ensinados. Então eu te pergunto, o quanto você ama a Cristo? O que você é capaz de enfrentar por amor à Palavra de Deus? Que assim como João esteve na ilha de Patmos preso por pregar a Palavra, que cada um de nós tenhamos a convicção de que quando estamos no centro da vontade de Deus, mesmo numa ilha aprisionado, mesmo num deserto, saibamos que Deus tem coisas maravilhosas e profundas para nos revelar, assim como foi com João.