As Palavras do Senhor

Como A Biblia Esplica A Existencia Dos Dinosauros Com Seus 65 Milhoes De Anos ?

Os escribas que fizeram tal livro, careciam deste conhecimento, digo mais, nem sequer citam outros continentes com seus povos e culturas respectivas, ou como Deus considerava estes humanos, não em uma época ha milhões de anos, mas em uma época contemporãnea a estes escribas.
Por ignorância destes fatos, a bíblia não menciona algo referente à estes e outros inúmeros fatos.


Comments to Como A Biblia Esplica A Existencia Dos Dinosauros Com Seus 65 Milhoes De Anos ?

  • ELES DIZEM QUE FOI O “JOÃOZINHO TRINTA QUE FEZ”

    Ninja 22 Outubro, 2009 11:31
  • esta ***** de livro não consegue nem explicar o q é proposto no prefacio…………somente bons livros , escritos por gente culta explica a real existencia dos dinossauros …………. a bíblia tem é boas paginas para se fumar um baseadão!!!!!!!!!!!

    paulking 100% ATEU 22 Outubro, 2009 11:31
  • Que o Demo colocou os fósseis lá para nos confundir e que devemos manter-nos vigilantes, firmes na fé e etc…

    amo g.r.e.l.o 22 Outubro, 2009 11:31
  • A biblia ñ explica nada sobre esses animais. Ela só fala nos animais q Noé embarcou na sua arca.

    Carranca 22 Outubro, 2009 11:31
  • Explica da seguinte maneira, a Terra foi construída em 6 períodos e não se fala quanto tempo durou cada período. Sendo que no último período Deus descansou de toda obra.
    Digamos que cada período durou cerca de milhoes de anos então você tem a conclusao de sua pergunta.
    Há e digo mais. Temos notcias de Deus criando “bestas e feras” Seria isso os dinossauros.

    louidpas 22 Outubro, 2009 11:31
  • Será que as pessoas que escreveram a Bíblia já sabiam da existência dos dinossauros? Tenho minhas dúvidas…
    ?

    Leonardo Vieira 22 Outubro, 2009 11:31
  • O relato da Bíblia, contido no primeiro capítulo de Gênesis, declara com simplicidade a ordem geral da criação. Dá margem a possivelmente bilhões de anos para a formação da Terra e de muitos milênios, em seis eras criativas, ou “dias”, de preparação da Terra para a habitação humana.
    Alguns dinossauros (e pterossauros) podem deveras ter sido criados na quinta era alistada em Gênesis, quando a Bíblia diz que Deus fez “criaturas voadoras” e “grandes monstros marinhos”. Talvez outros tipos de dinossauros fossem criados na sexta época. A ampla gama de dinossauros, com seu enorme apetite, teria sido apropriada, considerando-se a abundante vegetação que, evidentemente, existia em seu tempo. — Gênesis 1:20-24.
    Quando os dinossauros tinham cumprido seu propósito, Deus pôs fim à vida deles. Mas a Bíblia silencia sobre como ele fez isso, ou quando. Podemos estar seguros de que os dinossauros foram criados por Jeová com um propósito, mesmo que, na atualidade, não entendamos plenamente esse propósito. Não eram nenhum engano, nenhum produto da evolução. Surgirem eles repentinamente nos fósseis, sem terem ligação alguma com quaisquer antecessores fósseis, e desaparecerem também sem deixar elos fósseis de ligação, é evidência contrária ao conceito de que tais animais evoluíram gradualmente no decorrer de milhões de anos. Assim, os fósseis não apóiam a teoria da evolução. Em vez disso, eles se harmonizam com o conceito da Bíblia sobre os atos criativos de Deus.

    Lírio do Campo 22 Outubro, 2009 11:31
  • Na verdade nem a ciência tem certeza dessa idade tão avançada atribuída aos dinossauros, pois até hoje não existem métodos de datação precisos.
    Essa idéia de milhões de anos é apenas a teoria mais popularizada, mas nem é a mais plausível cientificamente.
    Existem outras linhas de pensamento, estudos de cientistas renomados, que apóiam a idéia de que a terra tem menos de doze mil anos de idade, porém ainda muitas pesquisas estão sendo feitas.
    É verdade que a teoria evolucionista, a mais popular atualmente, às vezes é interpretada como fato cientifico, quando na verdade, segundo os dados atuais, ela tem dificuldades até mesmo de se manter como teoria cientifica (ver requisitos da teoria cientifica), pois traz princípios antiquados que se assemelham até mesmo ao antigo Lamarquismo.
    Os maiores cientistas e filósofos da história atribuíam a existência da terra e da vida a um design inteligente, em outras palavras atribuíam a existência da terra a algum criador, gênios tais como Albert Einstein, Isaque Newton, Sócrates e Platão.
    Agora se você crê na Bíblia como fonte inspirada por Deus, ou revelação de Deus (assim como eu), deve saber que a Bíblia contém então informações mais exatas que a nossa ciência, afinal nós sempre estamos alterando nossas teorias e fazendo novas descobertas.
    Na Bíblia existe inclusive a menção de pelo menos duas espécies de dinossauros:
    O Beemote: Jó cap 40:15-24
    O Leviatã: Jó cap 41:34
    O livro de Jó foi o primeiro livro escrito da Bíblia (não é a história mais antiga, porém é a escritura mais antiga)
    De acordo com grandes eruditos e teólogos da escritura, essas duas espécies de dinossauros viveram a aproximadamente há 2.097 anos A.C.
    Descobertas arqueológicas mostram que os homens e os dinossauros viveram juntos.
    Agora a Bíblia não diz quais espécies existiam desde a época de Adão, pois segundo a Sagrada Escritura já existiam muitas coisas antes da fundação do mundo como nós conhecemos, coisas como: Água, o planeta terra, seres celestiais tais como os anjos, e é claro Deus, já estavam aqui a tempos indeterminados.(Gênesis Cap 1 e 2)
    Então a possibilidade de terem existido animais aqui antes da fundação do mundo que nós conhecemos realmente não é impossível.
    A verdadeira ciência sempre comprova a Bíblia, pois a Bíblia é a revelação de Deus, o Criador da terra e dos dinossauros.
    Quem quiser se informar mais consulte:
    Universo Criacionista – Home
    JMM – Missões Mundiais – Inaugurado nos Estados Unidos 1º museu …
    Espero ter dado uma força, abraço a todos.

    Sonia Regina S 22 Outubro, 2009 11:31
  • Vocês usam a Bíblia para fins errados.
    Querem saber o que não vos pertece saber.
    Enqüanto esquecem o que há de bom nela, lições preciosas de vida, que podem ser usadas como bússola para nossa vida.
    Preste atenção, nos conselhos, nos exemplos, que se as pessoas seguissem não haveria o que há de ruim no mundo.
    Pena que falta paciência, sabedoria, para lerem e entenderem ela, que foi nos dada em vida, para que tenhamos chances de viver uma vida plena de felicidades.
    Bjos!!!

    Rafael D 22 Outubro, 2009 11:31
  • O Genesis fala de grandes répteis….

    Mina 24 22 Outubro, 2009 11:31