As Palavras do Senhor

Como A Sua Religião Trata De Pessoas Com Problemas Psíquicos?

A písicologia e a pisiquiatria são muito bom com os tratamentos, mais ás vezes so servem de paliativo, como vc perguntou sobre “religião”, eu creio que o homem tem um corpo, possui uma alma(emoções) e é um espirito que é o que ele é.Deus tbm é Espirito e se relaciona com o homem pelo Espirito.
Doenças piscologicas muitas vezes provem de feridas na alma, frustrações, perdas e traumas.Deus sendo Espirito é o Único que vai dentro do homem oferecendo a cura verdadeira contra o medo, a insegurança e as rejaições.
As igrejas tem pessoa que levam a Palavra de cura de Esperança e de solução para os feridos, que perderam a pespectiva de vida e que acham em Deus a solução absoluta.Beijos


Comments to Como A Sua Religião Trata De Pessoas Com Problemas Psíquicos?

  • Na minha religião o primeiro passo é saber se a doença tem fundo espiritual ou não, caso seja constatado que a pessoa esta sofrendo de influencia espiritual, obcessão, etc.. é feito o tratamento devido, mais nunca se descarta o acompanhamento médico, pois mesmo problemas espirituais podem deixar sequelas fisicas.

    Laine 16 Setembro, 2009 2:27
  • Fazendo orações, sem encaminhar o doente ao tratamento devido.
    Exorcismos (como é o caso das IURDS)
    Tem uma pessoa que conheço, que está gravemente doente, e evangélicos insistem em dizer: “Irmão fé em deus, deus vai te curar”.
    Esses dias eles estavam fazendo uma oração, e a pessoa jogou agua gelada em todos na sala.
    Foi o maior “rebuliço”, depois alguns disseram_”È obra do maligno,
    Vamos orar irmãos!”
    OBS: Não tenho religião, minha fé é em mim mesma!

    Tempesta 16 Setembro, 2009 2:27
  • NÓS ORAMOS POR ESTAS PESSOAS COMO POR TODAS QUE TÊM PROBLEMAS PESSOAIS OU PEDEM ORAÇÕES PARA A FAMÍLIA OU POR UM CASO ESPECIAL!
    Outras providências cabe à família e não a nós; a não ser que tivéssemos psicólogos ou psiquiatras à nossa disposição!
    Assim acredito que é a posição normal das igrejas. Mas, há quem ñ entenda o problema e queira expulsar ‘demônio’ do paciente e até dar-lhe algumas cacetadas!
    Há na realidade pessoas que se dizem de ‘cura e libertação’ e isto ocorreu comigo que não sabem quando a pessoa está em repouso em espírito ou está com problema de pressão baixa. Uma outra pessoa pegou nas mãos de minha cunhada, ainda sonolenta pelo repouso no espírito e a ‘chacoalhou’ pelos braços acreditando que minha cunhada ou estava fingindo ou doente psiquicamente ou outro motivo. Infelizmente não lhe perguntei porque ela teria feito isto. Com certeza ela mentiria como mentiu ao dizer que lá tinha o atendimento de cura e libertação e então levaram minha cunhada para o setor de enfermagem!
    Enfim, há pessoas que confundem a ação o Espírito Santo como se fosse uma doença, até psíquica, ou física ou fingimento ou até uma ação demoníaca!
    Isto já comprovei pessoalmente na ICAR! semdp omfçiemco

    . 16 Setembro, 2009 2:27
  • Existe diferenças entre problemas psicológicos e psíquicos ?
    Então se não existe, as religiões devem tratar da mesma maneira.
    Temos que mudar psicologicamente ou então não sairemos do lugar.
    Felicidades.

    edison DEUS PROTEÇÂO PAZ TOTAL 16 Setembro, 2009 2:27
  • Para os evangélicos, todo o mundo tem um problema psíquico, maior ou menor,ou seja, todo o mundo está “separado da glória de Deus”, como diz na Bíblia, e todo mundo precisa de salvação, então, quase não existe distinção para os evangélicos.

    pescador 16 Setembro, 2009 2:27
  • Nos a chamamos de evangelicos e são incuraveis pois possuem cerebro atrofiado.

    Alexandr 16 Setembro, 2009 2:27
  • como a maioria faz primeiro tira a grana depois encaminha para um hospital psiquiatrico e larga la

    intelige 16 Setembro, 2009 2:27