As Palavras do Senhor

Como Entender Esta Frase De Jesus "ele Vos Ensinará Todas As Coisas E Vos Lembrará Tudo O Que Lhes Ensinei?

O que significa a palavra “ensinar”.
Quem ensina ensina algo que sabe e no caso de o Filho de Deus fazer tal declaração, por certo deve-se entender que existe a verdade absoluta e que em seu tempo seria impossível de retransmiti-la, mas que no tempo do Filho do Homem seria dada em sua integridade, ou não é assim.
Se não é assim, então como se poderia entender esta frase?

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Como Entender Esta Frase De Jesus "ele Vos Ensinará Todas As Coisas E Vos Lembrará Tudo O Que Lhes Ensinei?

  • Essas frases de efeito escritas na Bíblia tem um grande problema, elas nos enchem de duvidas e nos fazem ter que aceitar qualquer forma de interpretação, afinal não podemos duvidar do que uns dizem por pena de sermos condenados pela eternidade!!!
    Então, será que não devemos refletir sobre tudo isso de um prisma diferente? Será que se tem o dedo de Deus nas escrituras ele não nos aponta justamente para o lado oposto?
    Todas as escrituras sagradas pecam em um mesmo ponto, a confusão em suas diferentes interpretações, portanto, não temos como definir ao certo um caminho, pois não temos como descobrir qual é esse caminho em meio a tantas explicações diferentes!
    Devemos pensar no bem comum, não só no bem estar de um único povo, de uma única religião, temos que pensar no todo, e levar o todo para o caminho da paz! Só que, para levarmos o todo para o caminho da Paz, devemos deixar nossos dogmas religiosos de lado, e, entender que Deus está em nossos corações, não nos dogmas! Trilhando assim um caminho de união, não de divisão por dogmas religiosos, pois já está mais do que demonstrado que eles nos desviam da paz e só nos trazem guerras!
    Para temos a graça de Deus, não precisamos de rezas e nem de cultos religiosos, mas precisamos agir em nome dele, agir em pró de um mundo melhor, e: “Só conseguiremos isso agindo, não rezando!!!”

    MARQUETT 23 Junho, 2009 11:34
  • Meu querido , qdo o ateísmo bateu a minha porta e passei a desacreditar em tudo recebi um conselho de dentro de mim que dizia :Observe a natureza e terás a resposta.No começo fiquei muito triste pois minhas ilusões tinham caido aos meus pés e nada me satisfazia.Foi qdo tudo se acalmou eu obtive a resposta.Como pode um filho querer ensinar?Como pode um filho reinar enquanto o Pai esta vivo em cada um de nós?.Enquanto estamos vivos nossos filhos obedecem , não é o que estamos vendo neste planeta.Os filhos comandam , isso foi o que Ele com seu amor incondicional fez.Até o amor deve ser dosado. Ele o Pai que ensinava com mãos de ferro, e que todos rejeitaram , o Pai ama seu filho mas não pode ser bondoso , amoroso em excesso deve dosar tudo como uma fórmula quimica ..Para mim quem ensina é o Deus/Mãe e não o Filho , Ele foi com todo respeito um cisco no olho de todos.Yzabar

    Yzabar 23 Junho, 2009 11:34
  • Era uma forma clássica de Jesus referir-se a Ele mesmo, como se estivesse falando de outro, veja os seguintes textos:
    ),
    Marcos
    9:12 E, respondendo ele, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e todas as coisas restaurará; e, como está escrito do Filho do homem, que ele deva padecer muito e ser aviltado.
    Marcos
    13:26 E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória.
    Marcos
    14:21 Na verdade o Filho do homem vai, como dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para o tal homem não haver nascido.
    Lucas
    7:34 Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores.
    Lucas
    12:40 Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais.
    Lucas
    17:30 Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.
    João
    12:34 Respondeu-lhe a multidão: Nós temos ouvido da lei, que o Cristo permanece para sempre; e como dizes tu que convém que o Filho do homem seja levantado? Quem é esse Filho do homem?

    joses.si 23 Junho, 2009 11:34
  • Michel F.
    A Palavra é para quem não é CRISTÃO, um pouco nebulosa e, em alguns casos até mesmo incompreensível.
    Verdadeiramente, no Dia de Pentecostes, os Discípulos de CRISTO JESUS, reunidos em Jerusalém, ACORDARAM – lembraram-se, tiveram aquele estalinho -, para tudo o que o SENHOR lhes havia ensinado e que somente constaria (nos futuros Evangelhos), escrito por meio de metáforas ou até mesmo omitido. Um dos exemplos mais notórios é a Oração o Pai Nosso que só consta em São Mateus. São Lucas trata esta importante comunicação com a Divindade Redentora de uma forma bastante truncada.
    Quando eles se lembraram de como um CRISTÃO deveria proceder em seu dia a dia e começaram a praticar a DOUTRINA OCULTA, lentamente eles passaram a aprender diretamente do ESPÍRITO, como está novamente acontecendo nos dias de hoje com os CRISTÃO.
    Lembremo-nos de São Paulo:
    “Conheço um homem, se no corpo ou fora do corpo, DEUS o sabe, foi arrebatado ao Paraíso.
    E sei que tal homem, se no corpo ou fora do corpo, DEUS o sabe, foi arrebatado até o Terceiro Céu e lá viu coisas inefáveis que não é lícito ao homem falar.” (releitura)
    No CRISTIANISMO APOSTOLAR OU PRIMITIVO, todos crentes, VIAM e OUVIAM espiritualmente e, deste modo a Verdadeira Aprendizagem não era pelo que liam nos livros, mas sim pelo que OUVIAM espiritualmente.
    Ensinar, verdadeiramente é armar situações de aprendizagens para que a VERDADE que está escondida no âmago de cada um AFLORE,
    se transforme em algo consciente.
    Semelhantemente à aprendizagem escolar.
    Ou nunca te disseram que TODA a humanidade é filha bendita de DEUS?
    E que todos nós seremos um dia salvos?
    Salvar-se é libertar-se e esta libertação somente nos vêem através do CONHECIMENTO.
    Espero ter ajudado.
    Felicidades.
    VR.
    CRISTIANISMO não é religião, mas a Ciência do Conhecimento Uno escondido em DEUS.

    Velho Riozinho 23 Junho, 2009 11:34
  • Graça e Paz meu irmão.
    João 14.26.
    E meu irmão, uns dos ministério do Espírito Santo e predominamente orientado a Cristo, pois o mesmo Espírito devera ensinar e lembrar as pessoas o que o Senhor Jesus Cristo ensinou quando esteve na forma carnal na terra.
    João 16.8 diz ( Quando ele vier , convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo ).
    Mas vale ressaltar meu irmão, que e somente para os que aceitarem tal ensinamento em sua vidas.
    Paz do Senhor.

    Teólogo Protestante 23 Junho, 2009 11:34
  • este trabalho é do ESPÍRITO SANTO DE DEUS,e JESUS CRISTO ,DEIXOU ISTO PARA QUE O POVO DELE QUE VAI MORAR NO CÉU ,E QUE NÃO ESTÁ LONGE DE ACONTECER ,APRENDESSE A REPREENDER espíritos do mal desde enfermidade e até pocessão ,e se não fosse o ESPÍRITO SANTO DE DEUS ,não quero nem imaginar ,porque nós nada temos e nada fazemos por não saber de nada ,mas a partir do momento que vc se submete a JESUS CRISTO como único e suficiente na tua vida ,vc pede a DEUS ,e em nome de JESUS CRISTO se for da vontade de DEUS nós recebemos a GRAÇA E A MISERICÓRDIA ,em seguida é só orar e vigiar pra que ninguém roube o que vc tem ,que é o ESPÍRITO SANTO DE DEUS na tua vida.

    zanemelo 23 Junho, 2009 11:34
  • 1° verdade absoluta = se é verdade ja é absoluta e a questão é o ensinar de Jesus
    é uma promessa pois a cada dia vc vai aprender mais com seus ensinamento.
    Jesus fala todos os dias com vc atraves do espirito santo.

    Marciomm 23 Junho, 2009 11:34
  • A Bíblia é um mais valioso livro q temos na terra, e ainda hj se vc a ler com fé e esperança, encontrará resposta para tudo o que vc quiser.

    Edvane C 23 Junho, 2009 11:35
  • Não existe verdade absoluta, só um louco por acreditar nisso.
    Viva e deixe viver, só isso…

    Gemini 23 Junho, 2009 11:35
  • O Espírito Santo, nosso Advogado e Consolador.

    Cabecao Cascuddo 23 Junho, 2009 11:35
  • ele é um porta voz de seu pai.. (DEUS)

    nandohea 23 Junho, 2009 11:35
  • faser pra cre em Deus so ele na paz

    Bionico 23 Junho, 2009 11:35
Loading...