As Palavras do Senhor

Como Evitar Saia Justa Com Alguém Que Quer Empurrar A Religião Dela Pra Vc?

Geralmente eu sou uma pessoa muito independente e não peço ajuda para resolver conflitos pessoais, mais desta vez estou confusa porque não sei como dizer a uma pessoa que eu gosto muito (como se fosse uma irmã) que eu não quero participar de sua vida religiosa, não quero frequentar sua igreja (pois por opção decidi não frequentar nenhuma), e que apesar de acreditar em Deus tem muitas coisas que está na bíblia mais que eu não concordo?
Eu já lhe disse mais de uma vez que respeito a religião dela mais que não me sinto a vontade… e coisa e tal mais parece que não entra na cabecinha dela.
Não quero terminar nossa amizade mais está ficando muito dificil ter uma conversa amistosa.


Comments to Como Evitar Saia Justa Com Alguém Que Quer Empurrar A Religião Dela Pra Vc?

  • Diga a ela, olhando nos seus olhos para demonstrar sinceridade o quanto você gosta dela, reconheça e diga com carinho o respeito pelas suas crenças e o quanto é importante firmar o pensamento no bem, seja como for, mas diga a ela que você pessoalmente encontra a razão e a reflexão no recolhimento, mas não dentro dos templos, igreja, casa, ou seja lá o que se aplicar no caso dela.

    FeRaFa. Prazer! 29 Junho, 2009 20:27
  • se vc acredita em Deus é bem provavel que também acredite em milagres e coisas parecidas vc talves ñ percebeu mas Deus pode está querendo te dar um recado um conforto, ou uma demonstração de carinho, é bem interessante o q essa pessoa q de vc. para vc ñ ser desagradavel e nem perder a amizade sugiro que aceite o convite por um dia é diga a pessoa que vc vai mas que da proxima vez que ela espere vc a chamar para ir e se isso ñ acontece que ele fique numa boa pois vc gosta de mais dela e principalmente quer manter a amizade. Mas antes disso refleta no q t disse no inicio. Pode ser q vc esteja vivendo uma situação conflituosa e Deus q te dar uma palavra de conforta. pence bem nisso se Deus existe pra vc então deixa ele t dar um recado no seu coração deixa ele ivadir seu ser de tudo vc só vai sentir um serto constragimento por está onde ñ gosta mas por pouco tempo e talves neja pra sempre, vale apena preserva amizade com a bençõa divina apesar que eu já acredito que vcs duas já são abensoadas por Deus, amizade e coisa de Deus.
    Não q dizer que vc vai ser dessa ou daquela religião mas é o fato de vc acredita que ele existe e que ele pode ungir a sua vida com coisas maravilhosas. é meio divino mais me deu vontade de te dizer isso apesar de ñ conhecer sua realidade mas refletido a sua pergunta dá a entender q vc está passando por uma situação conflituosa, q Deus t abençoe. Feliz 2009 muita paz em sua vida e que Deus exista em sua vida.

    Fernando P 29 Junho, 2009 20:27
  • Show a pergunta, pois ajuda muitas pessoas que podem estar no mesmo caminho. Aconselho fazer o seguinte, ir até a igreja uma vez pelo menos, deixar rolar e se sentir no seu coração a vontade de ir novamente o faça, mas se não, diga a ela que não quer ir. Não justifique nada, apenas diga : Não quero ir, da maneira mais amigável que puder. Ela vai insistir, escute com paciência e se mesmo assim ainda estiver decidida, olhe no fundo dos olhos dela e diga: não quero ir. Eu sei o que vai acontecer nesse momento e sei que você ainda vai vir aqui e contar esse acontecido. Mas pode ter certeza que agindo assim Deus ficará feliz contigo, pois você estará sendo honesta com ele, amando-o verdadeiramente.
    Volta aqui pra contar viu, você vai ficar maravilhada com o que vai acontecer 😉
    Feliz ano novo!

    Menininha sorriso 29 Junho, 2009 20:27
  • Situação chata essa. Já tive uma amiga assim na faculdade, e ela me tentava me converter a todo custo. Na verdade essas pessoas são fanáticas, elas procuram fiéis e não amigas. Essa coisa de catequização é coisa da idade da pedra, dos jesuítas, franciscanos capuchinos, acho que vc deveria falar francamente pra ela que religião não é a sua praia. Se vc respeita a opção dela, ela tem é que respeitar a sua.
    No meu caso, eu acabei perdendo a amiga, que na verdade nem era amiga, e conservei meus princípios.Não me arrependo.

    Zuzu 29 Junho, 2009 20:27
  • Bom, se eu estivesse em seu lugar já teria perdido a amizade, vou explicar, acho que essa tua amiga deve ser crente, e se for fanática pior, eu acredito em Deus, mas não dou liberdade de ninguém se meter na minha vida religiosa não, principalmente esses crentes fanáticos que querem…Sei lá o que. Isso vale para qualquer igreja, mas quem mais enche o saco são os crentes.
    Quem não gostou da minha resposta por gentileza, tomai no círculo corrugado na parte infero-lombar de sua nobre pessoa e coloque um sinal negativo ai!!!

    JIPEIRO ® 29 Junho, 2009 20:27
  • Ela faz isso porque deve gostar muito de você e quer que você tenha um novo nascimento, segundo a religião dela. Mas basta ser sincera. Dizer que gosta muito dela e que quer que sempre se lembre de você nas orações, mas que quando Deus quiser, ele tocará em seu coração para ir, mas que a partir de hoje não quer falar mais a respeito de religião com ela e não quer ser convidada para freqüentar a igreja, porque isso está te irritando e te afastando mais ainda da fé. Isso fará com que desista de pegar no seu pé.

    Rosane 29 Junho, 2009 20:27
  • O legal é você pedir opiniões sobre como falar pra sua amiga que você NÃO quer ir, e alguns aqui ainda tentarem te convencer! Ri muito agora…
    Mas me atendo à sua pergunta. Conheço esse tipo de pessoa e você não tem muitas opções. Ou você continua falando “não” eternamente, ou se arrisca e dá um basta.
    É difícil, eu sei… mas se até agora não funcionou “no jeitinho” o jeito é ser bem franca e direta, deixando bem claro que você não quer mais esse assunto.
    Boa sorte.

    Joker *SCCP* 29 Junho, 2009 20:27
  • Sou sincero: Digo a pessoa: Amo minha igreja e religião, respeito a sua, não vamos discutir o que nos causa controvérsia. Essa seria minha resposta, é um meio de não causar aborrecimentos nem inimizades, alias, que usa de religião para se impor, não é um bom religioso.
    Bjão…feliz ano novo

    José Benedito 29 Junho, 2009 20:27
  • É este precisamente o perigo de quem se converte para esta religião que não vou dizer o nome por uma questão de ética, mas que todos nós sabemos qual é:
    O “convertido” recebe uma lavagem mental e passa olhar o mundo com vistas míopes e toma a sí a missão fanática de converter para a crença dele a todos que conhece.
    Estranha religião….onde a pessoa passa a ver pecado em tudo, adquire preconceitos que não tinha antes, crê em toda baboseira que lhe dizem “porque está escrito”.
    Já tive amigo assim …….agradeci a atenção dispensada, disse que estou muito satisfeito com minha religião e que vou muito bem obrigado que, por favor, mudasse de assunto.

    DISCÍPUL 29 Junho, 2009 20:27
  • A pior coisa é aquele religioso que acorda, come, se banha e dorme religião. Essas pessoas se esquecem que existe o hoje, amanhã, ontem, o dia a dia para ser vivido e acham que os outros tem que viver como eles. Muitos são assassinos, viciados, pilantras, estrupadores, ladrões que se tornaram ex. Não estou dizendo que seja o caso da sua amiga, mas a melhor coisa a fazer na minha opinião, é, quando eles começarem a falar insistentemente sobre o assunto, seus olhos desviarem para outra direção, a resposta ser sempre, hã hã, hum hum, sei, a tá, respostas displicentes que mostram seu desinteresse, eu ajo assim, e depois dou uma desculpa e vou embora. Não precisa ser grosseira, porque senão ela vai achar que vc está endemoniada, sabe como esse povo é e com o tempo ela já vai se sentir constrangida em tocar nesse assunto toda hora ou então vai insistir mais ainda até vc enlouquecer igual a ela. Um beijão.

    Claudia Regina F 29 Junho, 2009 20:27
  • A minha educação depende muito da forma como sou tratada, tudo vai bem até a página 3, mas sou daquelas pessoas que se estiver num vagão do metrô e entrar algum fanático pregando, arrumo um fuzuê, isso é uma violência, quero sossego, nessa situação não tenho pra onde fugir, estou pagando por um serviço e tenho o direito à minha tranquilidade, a não ser violentada por gestos, palavras, vendedores, pregadores, etc..
    Na minha porta, se baterem, atendo e digo: NÃO, OBRIGADA!!!
    Fecho a porta.. Se for uma pessoa conhecida posso dizer : Vamos combinar? Não falamos sobre religião? Você não prega a sua e eu não prego a minha. NÃO QUERO FALAR SOBRE ISSO, RESPEITE A MINHA POSIÇÃO COMO RESPEITO A SUA, OU VAI FICAR DIFÍCIL O DIÁLOGO ENTRE NÓS.
    Não quero ser pessimista, mas duvido que a sua amiga continue sendo a mesma coisa!
    Feliz ano Novo..
    Beijos meus

    llManuh 29 Junho, 2009 20:27
  • Oi,
    Quando tenho paciência conto a história da vaca para eles, aquela que cristo mandou seus apostolos jogar no barranco…e digo a eles que sou kardecista e nada me fará mudar de idéia.
    Estudei em colégios católicos, mas sou Kardecista e abomino qualquer um que queira me impingir sua religião ou o que quer que seja….
    Um abraço e um excelente 2009

    M.Crente-Gal.Heleno presidente 29 Junho, 2009 20:27
  • Tenho uma maneira muito especial de fazer isso… como as pessoas, em sua maioria, são bem ignorantes… eu falo, olha, eu sou bruxa, estudo bruxaria e não vou discutir religião com vc…. como as pessoas já pensam bobagens, ficam com medo, me deixam em paz!!! (rsrsrs)
    Tenho um amigo que é do candomblé, e colocou uma placa em frente de casa, por causa dos tormentos diários dos TJ batendo na casa dele:
    – Sou macumbeiro, não atendo Testemunha de Jeová.
    (rsrs)
    também funcionou.
    Esteja convicta do que pensa, ninguém poderá querer te levar para outro lugar.
    Abraços
    e um FELIZ 2009!

    Eurídice 29 Junho, 2009 20:27
  • Estou na mesma situação. Já está ficando insustentável, e mais um pouquinho……..minha atitude será extrema. Infelizmente, minhas palavras não bastaram. E olha que tentei, tentei e tentei…….nada!!
    Religião é um assunto muito delicado e desgastante, para quem acha que tudo é absolutamente questionável, como eu. Acho que sei como se sente……e nem tem como relaxar e contornar. Seja firme. Se posicione e coloque seu pensamento em prática.
    BJSSSSS

    Daniela 29 Junho, 2009 20:27
  • ……se já abriu o jogo com ela,nada mais justo que podem conversar sobre tudo “menos religião”e qdo (por acaso)se sentir com vontade de conhecer o local que ela freqüenta ela será a 1°a ficar sabendo…ela fica esperançosa e não vai tocar no assunto até que vc.queira…assim deixa tua amiga em pause….

    antoncam 29 Junho, 2009 20:27
  • Passo por uma um situação semelhante a sua…rs
    Deixo a pessoa falar, falar, para mim entra num ouvido sai no outro.
    Acho tão bonito aquelas pessoas que tem sua religião mas não fazem comentário nenhum.
    Falta é simancol mesmo…rs
    Beijo e Feliz 2009 para vc e sua famíla!!!

    Évelim 29 Junho, 2009 20:27
  • Abre o jogo de uma vez e fala pra ela que você a adora como amiga, mas que não vai admitir que ela fique tentando fazer a sua cabeça.
    E que se ela continuar insistindo vai acabar abalando a amizade de vocês
    Se ela for realmente sua amiga, vai entender e parar com isso.

    Roberto A 29 Junho, 2009 20:27
  • Simplesmteneu não discuto religião, não chego nunca a lugar nenhum aprendi isso e quem tenta me empurrar pensa que consegue entra po um ouvido e sai pelo outro tenho meu ponto de vista e não mudo.
    beijos e Feliz Ano Novo Misbha

    Marcelo YR 29 Junho, 2009 20:27
  • Já aconteceu desses casos comigo e fui sincero ao dizer que não acredito em religião nenhuma somente em Deus. Sua situação é complicada pois você já externou sua opinião, conversa numa boa e ratifique o seu pensamento.
    Feliz Ano Novo

    Alberto C 29 Junho, 2009 20:27
  • Sem problemas, diz que acredita somente em Deus e que religião é somente uma forma escolhida por cada pessoa para se achar diante de Deus e que você já possui a sua forma de se sentir diante de Deus…

    Vene. Fora Lula já!!!. 29 Junho, 2009 20:27
  • Diga com firmeza:
    – Eu tenho minha convicção…Nada vai mudar isso!
    Fale olhando nos olhos da pessoa, com firmeza e determinação. Assim, ela vai entender que você é convicta e que está feliz com sua crença.
    FELIZ 2009!

    kitalamy 29 Junho, 2009 20:27
  • Tenha uma conversa sincera com ela e definitiva, sem magoar, já que vc acredita em Deus, diga a ela que da mesma forma que aconteceu com ela esta experiência cristâ, quando Deus quizer vc também terá a sua
    experiência. Bjs.

    Manuá 29 Junho, 2009 20:27
  • te sugiro o seguinte
    ela esta preocupada c vc .. por algum motivo
    vá apenas uma vez, para agradá-la emostrar q vc a considera
    e entao se vc nao gostar diga francamente
    mas, tbm se vc nao quer mesmo , ninguem te obrigada, e converse com jeitinho docil

    Girl 29 Junho, 2009 20:27
  • Não tem saia justa nenhuma…se vc não quer…ela não tem nada que impor…diga que não se sente a vontade e pronto…
    HOMEMDOSEUSONHOS…

    Sherikan 29 Junho, 2009 20:27
  • Seja sincera e diga a verdade, se vc n tiver interesse em conhecer, diga de uma vez, ao invés de deixar a pessoa falando !

    Laffite 29 Junho, 2009 20:27
  • Os crentes acreditam que trazendo mais almas para o rebanho acumularão milhas no porgrama de milhagem do Criador.

    Winter, gentio pagão 29 Junho, 2009 20:27
  • TENS QUE DIZER A ELA QUE AMIZADE, AMIZADE E RELIGAO COISA A PARTE.

    Kram Gardel 29 Junho, 2009 20:27
  • eu saio pela tangente digo que a religiao de meus pais é este e nao pretendo muda-la.

    MARK 29 Junho, 2009 20:27
  • DIGA: Amigas amigas…religião a parte!! kkkk

    Sill 29 Junho, 2009 20:27
  • Religião é coisa séria …. ler a Bíblia ajudará a ter sua própria opinião sobre o assunto … e qualquer deslize vc terá argumentos p/ rebater qualquer heresia e imposição ….
    Leia a Bíblia ….

    Índião 29 Junho, 2009 20:27