As Palavras do Senhor

Como Judas Morreu Segundo A Biblia Evangelica?, Pois Em Mateus Relata Um Fato E Em Atos Relata Outro.?

Quanto à morte de Judas, Mateus 27:5 diz que Judas pegou o dinheiro que tinha obtido pela traição, atirou-o no templo, e depois foi se enforcar. No entanto, Atos 1:18 relata que Judas usou o dinheiro para comprar um terreno e que caindo de cabeça para baixo, arrebentou pelo meio, derramando-se todas as suas entranhas. A final como foi a morte verdadeira de Judas.


Comments to Como Judas Morreu Segundo A Biblia Evangelica?, Pois Em Mateus Relata Um Fato E Em Atos Relata Outro.?

  • Oi querida!
    Complicado não? Geralmente omito-me de responder perguntas sobre religião, mas vc tocou em um assunto que eu debato direto e te parabenizo pelas leituras.
    Assim como ocorreu com vc, eu também encontrei discrepâncias em passagens bíblicas e, ao buscar respostas, nenhuma foi isenta de opiniões pessoais ou daquele “chavão” o padre, ministro, pastor sabe o que diz.
    Na realidade, as pessoas se referem à Bíblia como a palavra de Deus, mas esquecem de quem as escreveu (ou transcreveu) foram os homens. Além das traduções que podem não ser exatas, ainda deparamos com um outro problema, que exemplifico: eu e vc lemos um livro e depois vc faz um resumo e eu outro..pode apostar que será diferente, principalmente em textos complexos. Jesus foi um que usou muito de parábolas. Será que seus discípulos entenderam todos da mesma forma o que ele quis dizer?
    Continuo afirmando que cada vez que a Bíblia é lida, há interpretações diferentes e este é o grande motivo da divisão das religiões.
    Cada padre, pastor, ministro de igreja, afirma ter a intepretação correta e vc não pode pensar por si mesmo se quiser fazer parte dquela comunidade religiosa (seja qul for ela). Afinal, o que vc pensa não importa, importa sim o que ELES mandam vc pensar e afirmam ser correto.
    Há muito deixei para trás a religiosidade fanática, cega, sem questionamentos…Mesmo as palavras proferidas por Jesus podem dar mais de uma interpretação, dependendo da tradução e daquele que as transcreveu.
    Dificil não?
    Eu, pessoalmente, creio em Deus, mas não faço mais parte de nenhuma igreja e, no entanto, respeito a todas.
    Ah! Inclusive aqueles que são ateus tem o seu valor.
    Não respondi sua pergunta e agora sabes o motivo.
    Grande abraço

    Nara Z 12 Janeiro, 2010 5:32
  • Em Mateus 27.7-8: Após Judas jogar as moedas no templo e sair para se enforcar os líderes religiosos naquele templo não podiam ficar com aquela quantia nos cofres (como oferta para Deus), porque era o preço da traição (da morte de Jesus). Já em Atos 1.18 o campo pelo qual Judas adquiriu é o campo da iniquidade (injustiça, maldade, desprezo de Deus). O campo está no sentido figurado não literal.

    Mr. Ock 12 Janeiro, 2010 5:32
  • Acho que ele viveu muitos anos e se arrependeu.
    ………………………………..…
    Arrependeu-se de não ter barganhado com os soldados.
    Poderia ter faturado muito mais que as parcas 30 moedas!

    Irapoan 12 Janeiro, 2010 5:32
  • olha quem mudou a biblia foram os catolicos
    e é a mesma morte
    só q vc ta confundindo
    existiam dois judas
    hum morreu enforcado
    e outro eu não sei

    Agno Silva 12 Janeiro, 2010 5:32
  • De fato a ideia era se matar, mais a corda estava podre e não suportou seu peso, e deu no que deu.

    PauloBas 12 Janeiro, 2010 5:32