As Palavras do Senhor

Como Se Chama A Pessoa Que Não Segue Religião, Porém Acredita Sim Que Existe Um Deus,criador Detudo?

o termo certo não é ateu isso eu sei pois ateu é quem não acredita em Deus.
Eu acredito em Deus me considero uma pessoa boa, oro a Deus peço sempre umildade, agradeço a Deus por tudo que eu tenho e por tudo que eu sou. Apenas prefiro não seguir nehuma religião, me considero, bem espiritualisado. desde de pequeno tive grande influencia evangélica. Bem não sei o que eu sou ateu sei que não.
Qual o termo certo usado para o meu caso?

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Como Se Chama A Pessoa Que Não Segue Religião, Porém Acredita Sim Que Existe Um Deus,criador Detudo?

  • Deista Independente de Padre Miguel! rsrsrsrsr
    Simples, fácil!

    Vicente @. Do livro 2 Novembro, 2009 8:28
  • talvez vc seja deísta
    veja se vc se encaixa nestas afirmativas:
    1- Acredito em um Deus, mas não pratico nenhuma religião em particular;
    2- Acredito que a palavra de Deus são as leis da natureza e do Universo, não os livros ditos “sagrados” escritos por homens em condições duvidosas;
    3- Gosto de usar a razão para pensar na possibilidade de existência de outras dimensões, não aceitando doutrinas elaboradas por homens;
    4- Acredito que os ideais religiosos devem tentar reconciliar e não contradizer a ciência.
    5- Creio que se pode encontrar Deus mais facilmente fora do que dentro de alguma religião;
    6- Desfruto da liberdade de procurar uma espiritualidade que me satisfaça;
    7- Prefiro elaborar meus princípios e meus valores pessoais pelo raciocínio lógico, do que aceitar as imposições escritas em livros ditos “sagrados” ou autoridades religiosas;
    8- Sou um livre pensador individual, cujas convicções não se formaram por força de uma tradição ou a “autoridade” de outros;
    9- Acredito que religião e Estado devem ser separados

    Deísta 2 Novembro, 2009 8:28
  • O termo mais apropriado é AGNÓSTICO.
    O agnosticismo é um conceito filosófico mais amplo que a religião, e aborda outros aspectos da vida.
    Baseia-se na ausência de dogmas e de conceitos fundamentalistas e prega que tudo existe por um tempo e que tudo pode mudar a qualquer momento. Nada é para sempre.
    AGNOSIS vem de A ( sem) + GNOSIS (conhecimento).
    O agnóstico não tem uma opinião fixa e irredutível sobre nada. Pelo contrário, aceita as mudanças como uma coisa natural e ele muda junto. “Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo” – lembra do Raul???
    Não é uma regra mas, os homens mais inteligentes da historia eram agnósticos.
    O agnosticismo verdadeiro exige uma total liberdade de pensamento e uma livre investigação da verdade. não aceita que ninguém lhe diga o que e como pensar.
    no agnosticismo você pode acreditar no que quiser e pode mudar de opinião (evoluir) a hora que quiser.

    sobrinho 2 Novembro, 2009 8:28
  • Compreendo bem isso, também eu não sigo nenhuma religião e busco o conhecimento acima de tudo, não apenas no Cristianismo, mas religiões de vários povos e épocas, pois tudo busca o mesmo fim – o Pai.
    Não me sinto ligada a nenhum grupo humano e isso não é mais importante que o religare (retorno à origem) com o Pai.
    Disse-me meu irmão certa vez (ele é maçom), que nós, em dado momento da existência alcançamos conhecimento de forma a não nos encaixarmos mais em religiões oficiais, nesse momento, compreendemos que a cada um o alimento necessário à sua fome, que eu não me importasse em não seguir nenhuma religião, mas que tirasse de cada uma a essência e assim continuasse meu caminho solitário. Huberto Rohden, filósofo brasileiro, afirma que o caminho da espiritualidade é assim, quanto mais compreendemos a unicidade do homem e Deus, mais solitários nos tornamos em nosso caminho. Não considero importante me preocupar com rótulo, mas com a minha espiritualidade e comunhão com Deus em si mesma. Não se preocupe também. O que pensam que somos não é importante, mas o que sentimos que somos – sinto-me uma aprendiz eterna a caminho da espiritualização. É isso.

    druida (mulher) 2 Novembro, 2009 8:28
  • “Quanto à religião, não há mais que uma. E não tem havido nunca, senão uma verdadeira. É a esta que chamo verdadeiramente de Católica ou universal. Um muçulmano pode praticá-la como o tem demonstrado muito bem o emir Abd-el-Kader, quando salvou os Cristãos de Damasco. Esta religião é a Caridade; o símbolo da caridade é a Comunhão; e o oposto da comunhão é excomunhão; comungar é evocar a Deus, excomungar é evocar ao diabo”. Eliphas Levi

    solameri 2 Novembro, 2009 8:28
  • Olá, Danilo! Td bem?
    Sua pergunta é ótima pois muita gente aqui se identifica como ateu, sem saber nem porque está agindo assim, e vc abriu o jogo. Na verdade religião não leva a nada. Vc deve conhecer a historia da mulher que foi apedrejada porque era considerada pecadora e foi até Jesus e este questionou os homens: “Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra” e ninguém se atreveu a fazê-lo.Aqueles homens eram religiosos tanto que disseram a: A lei de Moisés diz isto e aquilo…. A Lei de Moisés era a religião predominante à época.Assim, religiosos andam sempre com as mãos cheias de pedras para atirar em seus semelhantes. Jesus naquele episódio resaltou a importancia do amor e do perdão. Se vc não quer ser um religioso, é um direito que lhe assiste, todavia sendo uma pessoa espiritualizada é bom seguir os ensinamentos de Jesus que estão contidos na bíblia sagrada.deste modo vc deveria frequentar um igreja que ministrasse o evangelho de Jesus, mas apenas para aprender sobre esta mensagem não é preciso ser religioso. Seguir os ensinamentos de Jesus é muito bom e o torna um genuíno cristão, mas vc há de concordar comigo que não existe “cristão autonomo” era como se fosse um exercito que todo soldado pertence a um batalhão, pois não existe tb soldado solitário. Pode frequentar um igreja apenas para ouvir a mesagem, repito: “Não é necessário se religioso!” Agora, quanto o que vc pergunta sobre o que vc é, devo dizer que VOCE É UMA PESSOA ECLÉTICA – pois segundo os dicionários Eclético é quem escolhe o que parece melhor em todas as manifestações de pensamento. Isto é sem dúvida algo positivo.
    Receba meu abraço fraterno!

    newton s 2 Novembro, 2009 8:28
  • isso é apenas a sua carne que não deixa vc se converter apenas isso vc provavelmente tem um chamado de Deus na sua vida e esta negando, por que vc pode orar por resto da sua vida fazer jejum todos os dias que se vc não sacrificar a sua carne não direito a ir pro céu!!!!
    reflita sobre isso!!!!

    best heating contractor in Buffalo and Williamsville NY 2 Novembro, 2009 8:28
  • Você é apenas “Sem Religião”, só isso…
    Se gosta de definições, quem sabe um Deísta…
    Beijos!
    Shaiya!

    WP Robot Wordpress Autoposter 2 Novembro, 2009 8:28
  • Talvez o melhor seja teísta, pois você acredita em Deus.E pode ser teísta cristão, já que tem bases evangélicas, embora não pratique a religião.

    Marubahia do Povo de Deus 2 Novembro, 2009 8:28
  • Você é um Cristão, sim, apenas não congrega em lugar nenhum.
    E isso em nada diminui o amor que tem por Deus.

    Carlos A 2 Novembro, 2009 8:28
  • Não praticante é o que respondo quando me pergunta a religião.

    ninara 2 Novembro, 2009 8:28
  • Perdido.

    Gato Ateu 2 Novembro, 2009 8:28
  • Deista.
    • Significado:http://pt.wikipedia.org/wiki/De%C3%ADsmo
     

    U_PS? 2 Novembro, 2009 8:28
  • Sem religião.
    Beijin

    ?Lu M? 2 Novembro, 2009 8:28
  • desligado

    Val 2 Novembro, 2009 8:28
  • cristao nao praticante

    Pedro 2 Novembro, 2009 8:28
  • chama-se inteligente, sábio!

    Simplici 2 Novembro, 2009 8:28
  • No seu caso o termo é TEÍSTA SEM RELIGIÃO.

    Pensador 2 Novembro, 2009 8:28
  • vc é um Deísta brother,assim como eu.

    Yaksan 28 Agosto, 2013 17:22
  • inteligente

    Vagner Cecilio 27 Maio, 2015 13:05
  • Teófilo

    Cassio Luis Riboli 4 Agosto, 2015 21:42
  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Lêdo engano.

    A abertura do evangelho de Lucas confirma Teófilo seu discípulo e companheiro, como sabemos Lucas pertence à segunda geração dos discípulos, era uma pessoa formada na cultura grega, tinha como profissão a Medicina, e acompanhou o apóstolo Paulo depois que Marcos o deixou, provavelmente atendeu Paulo nas suas enfermidades. Podemos dizer que foi um secretário de Paulo. Sua obra encontra-se no Novo Testamento e se caracteriza na continuidade do Evangelho de Lucas com os Atos dos Apóstolos, Praticamente duas obras em uma só. Tal foi proximidade que Lucas tinha com Paulo que nos escritos dos Atos dos Apóstolos escreveu os Atos de Pedro e depois boa parte do livro são considerados os Atos de Paulo, suas viagens missionárias e visitas as comunidades que organizou. Os escritos de Lucas foram dirigidos para os pagãos, para uma população que não conhecia a Palestina nem Jerusalém, por isso quando cita lugares e características da Palestina a descrição é rica de detalhes. Ele para escrever seu evangelho pesquisou outras fontes já existentes, diz ele mesmo no primeiro capítulo, depois de acurada investigação. Tinha grande preocupação em passar por escrito os feitos de Jesus aos que se convertiam.

    Denise Mary De Melo Lima 17 Dezembro, 2015 10:50
  • DEÍSTA NÃO ACREDITA EM MILAGRES VINDOS DE DEUS, ACREDITA MAIS NA CIÊNCIA DOS HOMENS. E COM CERTEZA, NÃO É ASSIM QUE VOCÊ SE SENTE.

    Denise Mary De Melo Lima 17 Dezembro, 2015 10:52
  • SEI QUE JESUS VEIO À TERRA PARA REPRESENTAR EM CARNE E OSSO, DEUS. ELE VEIO PARA ESPALHAR TODAS AS COISAS QUE DEUS QUERIA PARA HUMANIDADE, OU SEJA, ELE ERA O DEUS ENCARNADO, MAS SE RECUSOU A SER MAIS QUE SEU CRIADOR E SENTIU TUDO QUE OS OUTROS SENTIAM, FRIO, CALOR, DOR, ETC.
    MESMO SABENDO DISSO, EU SÓ ACREDITO EM DEUS E CONSIDERO CRISTO UM IRMÃO, ASSIM COMO TODA A HUMANIDADE É MINHA IRMÃ, POIS TODOS SOMOS FILHOS DO CRIADOR.

    Denise Mary De Melo Lima 17 Dezembro, 2015 10:58
  • kkkOla me chamo santo de sangue não por
    que quero mas porque os meus velhos me chamam assim sua pergunta sempre passou pela minha cabeça como uma coisa normal e sem importância para mim não ter religião é o mas sensato pois escrito foi “não será mais aceita ordem mundana, todos os ligamentos com o pátrio poder hoje é quebrado toda instituição abriga escuridão eterna”desse ponto de vista passei por varias religiões para realmente saber se era verdade investi em procurar e encontrei exatamente o que foi dito. Não ter religião não é ser alguém não assumido ou ter fraqueza problemas e sim consciência por que tal como do dito em nome de meu pai a religião é dos homens não de deus muitos que conhecem sobre sua religião não tem outro ponto de vista ou as vezes nem falam a língua origem de sua base teosófica odeio falar escrever mais gostei de poder ver como a humanidade está piorando a 6seculos nem tínhamos a bíblia do rei João para ter uma religião com base legítima a 2000 anos um homem desceu a terra e fez o que todos deviam estar fazendo e hoje ele é lembrado como um ídolo justo o que os primeiros falaram que nunca possuiriam desculpa e nas do que falei é relevante a resposta o que vc é sem religião =Humano o que todos somos uma pessoa normal e que não precisa ser aprovado nomeado ou libertado vc e parte de deus e uma pessoa que tem tudo para ser melhor e mais temente a deus do que qualquer outro religioso ou mito e para aqueles que discordam de mim peço que leiam o mito da caverna de Platão pois isso define o que vcs devem ou não temer…

    Santo de Sangue 19 Julho, 2016 3:06
  • A maioria.

    Santo de Sangue 19 Julho, 2016 3:07
  • Vc é um espírito livre, sem amarras, sem cadeias… acreditar em Deus por outro lado não o aproxima Dele, a bíblia mostra a vida de Cristo e o que ele quer da nossa, amar a Deus, vida desprendida das coisas mundanas, desapego as coisas materiais, amor ao próximo, amor a si mesmo…Pois é, então não precisamos de rótulos, precisamos sermos mais como Cristo…

    Alexsander Di Santier 14 Janeiro, 2017 17:25
Loading...