As Palavras do Senhor

Como Tornar-se Ateu? Vcs Não Estão Decepcionados Com A Religião E Por Isso A Abandonaram?

Acredito que o ser humano é religioso por natureza, visto que, a religião está presente em todas as culturas da terra. Seja monoteísta, politeísta, panteísta, etc… Ou seja, religião é inerente ao ser humano. A questão não é se a religião “a” ou “b” é certa ou errada, mas o que leva vcs “ateus” a sairem de um “padrão” universal no qual todos os povos, linguas, tribos e raças trilham.
Não seria o “Ateísmo” uma religião? E o que te levou a tornar-se “Ateu”?


Comments to Como Tornar-se Ateu? Vcs Não Estão Decepcionados Com A Religião E Por Isso A Abandonaram?

  • A melhor resposta a um ateu é oferecer-lhe um bom jantar e perguntar-lhe se ele crê que existe um cozinheiro.
    Louis Nizer

    Lais Winchester 4 Janeiro, 2010 14:31
  • 1ª pergunta: Pesquisar e estudar muito, e ver como a natureza funciona espontaneamente, e como a evolução fez chegar ao mundo que temos hoje. 2ª pergunta: De fato a religião decepciona, mas não é por isso que abandonamos, e sim porque o Ateu procura entender a origem de tudo, ou quase tudo, e então fica sabendo que a religião nada mais é do que uma sociedade com regras pelas quais os fiéis são obrigados a obedecer. 3ª pergunta: Ateismo não é religião, porque esse termo é originado da palavra “religar”, ou seja unir os fiéis a Deus, logo seria impossível. 4ª pergunta: a resposta está na 1ª pergunta.

    Jabuti Man 4 Janeiro, 2010 14:31
  • Não sei porque tem gente que acha que alguém se torna ateu por causa de algum trauma (ou coisa parecida) com religião. Nada a ver.
    Acho que muitos são ateus mas ainda não perceberam ou não admitem.
    Eu não vou ficar falando coisas como “eu nao tenho religião mas acredito em Deus”, “eu acredito em uma força maior” etc. só pra ninguém ficar me olhando com se eu fosse um homem bomba, quando eu simplismente não acredito. Não vou ser hipócrita.
    Eu até considero a possibilidade de talvez existir algo além da morte, e espero que exista, seria muito chato viver uma vida toda e acabar tudo assim, do nada. Acho que é por isso que as pessoas recorrem tanto a religião. Mas Deus (o cristão) e qualquer outro deus não passa de uma invenção humana para o homem não se sentir tão responsável pelo próprio destino, porque as pessoas não gostão (e não se sentem capazes) de assumir tal responsabilidade.
    Qualquer um que parar um pouco pra pensar vai perceber isto. É extremamente óbvio.
    Nossa! Não gosto de dar respostas grandes. Parece até que eu tô dando um sermão. rsrsrs
    Enfim. Essa é minha opinião. Não tô querendo “converter” ninguém nem nada. E se alguém se sente ofendido, (já que algumas pessoas se dõem tão fácil) não é minha intenção.

    Elvis 4 Janeiro, 2010 14:31
  • Há dois tipos de ateus:
    Os que não acreditam que Deus existe e os que acreditam piamente que Deus não existe. Os primeiros relutam em crer naquilo de que não têm experiência. Os segundos não admitem que possa existir algo acima da sua experiência. A diferença é a mesma que há entre o ceticismo e a presunção de onissapiência.
    Se Você acredita que a religiosidade é inerente ao ser Humano, você não tem um perfil para ser Ateu.

    The Joker 4 Janeiro, 2010 14:31
  • realmente religião faz parte da cultura do ser humano,assim como o carnaval, o folclore etc. O homem por essência tende a explicar o que não sabe através do sobrenatural.Mas também desenvolvemos nosso intelecto, o uso da crítica,da razão me levou a ser ateu.Você não pode estagnar no tempo apenas por uma crença,senão a igreja católica estaria matando todos os que se opõe a ela ainda,Devemos revolucionar sempre.
    E lembre-se
    “Vocês riem de mim porque eu sou diferente, eu rio de vocês porque são todos iguais”
    bob marley
    “A tradição é a personalidade dos imbecis”
    Albert Einstein

    Logan 4 Janeiro, 2010 14:31
  • O que me levou a ser ateu é o fato de que as respostas aos meus anseios obtidas através do cristianismo foram todas vagas, aleatórias e dispersivas. Prefiro acreditar que o homem veio de um macaco a crer em algo tão surrealista como a criação através de um boneco de barro.
    Para acreditar em várias dessas coisas, prefiro seguir meu instinto e acreditar apenas nas coisas que fazem sentido, pelo menos para mim.

    Giramundo B 4 Janeiro, 2010 14:31
  • Não vamos confundir acreditar em um ser superior com religião, religioso é aquele que acredita em um ser através de uma denominação religiosa. Eu acredito em Jesus Cristo mas não me prendo á nenhuma denominação religiosa, visito igrejas que pregam o evengelho de Jesus, estudo a biblia sagrada com 66 livros pois tem religião que já alterou a biblia de 66 p/ 72 livros. Portanto nem sou ateu nem sou religioso. Sou um Cristão verdadeiro pois acredito em Jesus como meu único salvador. Ele foi o único que deu sua vida p/ me mostrar que existe um caminho e que a morte não é o fim e sim o começo.

    Leonardo 4 Janeiro, 2010 14:31
  • Ser Ateu é acreditar que não existe um Deus que rege todas as coisas e sentimentos…é acreditar ser senhor do proprio destino,sem cobranças e expectativas de agradar um ser superior p conseguir uma vaga num céu qualquer!
    Ateismo não é uma religião…pq toda religião cultua algo ou alguem!Os ateus não cutuam nada!

    * paula d* 4 Janeiro, 2010 14:31
  • A pergunta deve ter um pouco de verdade, pois não vi nenhuma resposta concreta a esse respeito.Se ser ateu é estudar as diversas religiões em busca da verdadeira, os ateus deveriam ser pessoas bem velhinhas, será que a pessoa que é ateu morre ateu? ou quando esta na beira da morte, procuram por Deus.
    Sei lá. Enfim…
    beijos

    janna t 4 Janeiro, 2010 14:31
  • Ser ateu e´ mais facio, faz o que quiser e nao precisa se preocupar “A conciencia nao pesa” e´ por isso que o mudo esta do jeito que ta´. uma natureza tao perfeita, um corpo humano que funciona tao perfeito. Ceu, Estrelas, Sol, lua, ar, agua. Tudo em seu devido lugar. Somente um ser superior (Deus) poderia fazer isso.

    Ricardo L 4 Janeiro, 2010 14:31
  • olha é o seguinte cada um ve o mundo de uma forma diferente por que se tornar ateu?
    é simples o questionamento das religiões e o estudo das mesmas
    os ateus naum acreditam em deus mas acreditam em si próprio os ateus agem da seguinte forma com o seguinte pensamento
    os cristãos vêem milagres, os católicos vêem milagres, os wiccanos vêem milagres, a maçonaria acontece.
    mas qual é o motivo em comum?
    é q todos tem fé, e os ateus acreditam nisso, na crença, naum existe deus mais sim o poder da mente de acreditar nas coisas para q elas aconteçam o q dissem nas igrejas em geral tenham fé
    e é issu q fas com q as coisas aconteçam
    a fé naum uma entidade seja ela qual for
    por questionamento e por busca dos segredos da vida q muitos se tornam ateus naum por decepção religiosa

    tecnico_ 4 Janeiro, 2010 14:31
  • o que me levou ao ateísmo foi o esclarecimento religioso, quando você descobre que as religiões, principalmente o cristianismo, falam de deus com o intento de te manter sob um julgo, descobre que a única diferença do bicho papão para deus ou outras entidades está na idade do amedrontado

    pitoca67 4 Janeiro, 2010 14:31
  • Não torne-se um ateu, também não é bom, não seja nada, eu mesmo não tenho religião nenhuma, não gosto de comentar sobre o que não tenho certeza ( não sei se existe ou não ) por isso não sou ateu, nem evangélico… nem nada, sou apenas alguém em busca da verdade.

    Pain 4 Janeiro, 2010 14:31
  • E isso não é tudo. Existem os anti-cristo que são totalmente contra a biblia sagrada e acham que Deus é um ditador!
    Pior que não acreditar que exista Deus, é acreditar que ele seja algo ruim. Talvez seja isso mesmo, uma vez que a pessoa se decepcionou com a religiao, se volta contra ela…complicado de entender.

    I think I'm dumb 4 Janeiro, 2010 14:31
  • a biblia traduz tudo aquilo que todas as religioes tentaram mas não conseguiram,mostrar ao homem o poder da fé,o poder do amor,o poder da esperança .mas o maior de todos os poderes é o amor.
    ama o teu proximo como a ti mesmo.paz do senhor.

    abandona 4 Janeiro, 2010 14:31
  • Poderia responder brevemente que:
    1) Atrás de toda religião há um homem e
    2) Atrás da Bíblia há um Deus Criador, você é livre pois
    tem livre arbítrio, então escolha 1 ou 2.

    Lulu 4 Janeiro, 2010 14:31
  • prefiro acreditar em um Deus e depois q morrer saber q Ele nao exite do q nao acreditar e depois descubri q existe. Amem.

    josa 4 Janeiro, 2010 14:31
  • Ser Ateu é na verdade “estudar” ou pesquisar todas as religioes e extrair o melhor de cada. Deus é ateu, pode ter certeza.

    Kenia 4 Janeiro, 2010 14:31
  • Quando eu era criança minha familia me levava pra igreja,mas nunca vi sentido,simplesmente nunca vemos sentido em religião,ate que achamos uma que faça realmente sentido.As pessoas estão começado a agir pela razão,agir racionalmente,por isso a tendencia é ter mais ateus.Os ateus buscam a verdade apenas

    Bushi 4 Janeiro, 2010 14:31
  • Acredito que não exista ateu, por mais que a pesso a diga que seja, no fundo no fundo em alguma coisa ela acredita

    Samuel 4 Janeiro, 2010 14:31
  • fala assim “se Deus kise eu serei ateu”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkaseteeeeeeeeeeee…
    vai toma no c-uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    diabo!!

    fluflu 4 Janeiro, 2010 14:31
  • Talvez seja uma forma de evolução. Talvez estejamos saindo deste padrão arcaico.
    Eu me tornei ateu justamente por usar o cérebro, pensar, meditar, raciocinar, estudar.
    Isso não seria o destino de todo ser humano? O aprimoramento do uso do seu grande cérebro?
    .

    Wordpress Autoblog Plugin 4 Janeiro, 2010 14:31
  • Em certos domingos também sou ateu, para não precisar ir a igreja.

    frédy a lenda 4 Janeiro, 2010 14:31
  • a religião é um opio que vicia!… por isso tantos viciados

    CanastrA P3ns4doR 4 Janeiro, 2010 14:31
  • nuuuuuuuuuub

    Andrey MTL 4 Janeiro, 2010 14:31