As Palavras do Senhor

Consegue Defender A Sua Posição Em Relação à Sua Religião?

Aparentemente, todos aqui tem argumentos mais do que suficientes para provar que os outros estão errados, mas conseguirão vocês mostrar argumentos de que estão certos?
Ao fim de tantos anos a seguir uma (des)crença, suponho que no mínimo tenham razões para acreditar no que acreditam, afinal (suponho) ninguém passa a vida atrás de algo sem uma razão válida.
Então, apresente argumentos que mostrem que a sua visão perante a religião está correta.
Por razões óbvias respostas do tipo “porque sim/não”, ou com passagens de livros incluindo (obviamente) da Bíblia serão ignoradas.


Comments to Consegue Defender A Sua Posição Em Relação à Sua Religião?

  • Infelizmente, no meu caso, não há como defender que minha posição está certa, afinal, ela é essencialmente a afirmação de que todos estão errados. Ou muito provavelmente errados. Eu me limito a dizer que, até hoje, ninguém fez alguma afirmação válida sobre Deus. Isto é, ninguém que tenha feito afirmações absolutas sobre Deus (nem mesmo a afirmação de que ele existe) tinha condições pra afirmar. Evidências, credenciais, nada. Então, sigo achando que estão todos errados e sigo ateu. É isso. Não tem como provar que o “não-Deus” é verdade. Só tem como ver que a hipótese da não-existência de Deus ainda não tem como ser descartada.

    Wordpress Autoblogging Software 13 Julho, 2010 2:27
  • Eu não argumento sobre e nem defendo minha posição de ser ateu.
    É algo que eu apenas declaro como minha opção.
    Nem mesmo incito as pessoas a seguirem meu exemplo.
    Mas me resrvo o direito de questionar os que querem conquistar adeptos para suas religiões com uso de premissas sabidamente incorretas.
    Afinal de contas, se sua crença pode ser comprovada factualmente, ele não é mais fé, é apenas um evento comprovado.

    Nabosant 13 Julho, 2010 2:27
  • Sou ateu, e não tem logica acreditar em algum deus, existem milhares por ai.
    E a ciencia sempre quebra as pernas das religiões, desmascarando as mentiras.

    Gabriel 13 Julho, 2010 2:27
  • Sou Católica. Sou historiadora também. A Igreja Católica é a mais antiga instituição Cristã e ´por ter sido fundada por Jesus nos seus apóstolos é um dos motivos para eu frequentá-la. Existem inúmeros outros, mas não quero citar e também nunca falei que os outros estão errados, esta é simplesmente a minha escolha.

    Clara 13 Julho, 2010 2:27
  • Minha razão de viver Jesus Cristo, Ele morreu por mim/ti e ressucitou e hoje vive para que eu/tú possamos seguir seu exemplo de amor sem dúvidas

    Ci 13 Julho, 2010 2:27
  • Deus mudou a minha vida então sigo Sua Palavra

    Je 13 Julho, 2010 2:27
  • Se eu tivesse argumentos para defender alguma crença eu não seria ateu.
    Portanto se existe algum argumento para justificar o ateísmo, esse argumento é a falta de argumentos para defender uma crença.
    Só isso…
    .

    NINO 13 Julho, 2010 2:27
  • Sou espírita kardecista.
    Mas não defendo a religião no sentido dogmático e teológico,para mim a fé depositada em algo ou alguém é uma experiência religiosa do divino ou transpessoal.É simplismente uma experiência totalmente peculiar que causa mudanças na consciência.
    Quanto a Deus,faço do Carl Jung minhas palavras…
    “Deus é um mistério, e tudo que dizemos sobre esse mistério é dito e acreditado pelos seres humanos. Fazemos imagens e conceitos, porém quando falo de Deus sempre quero dizer a imagem que o homem fez dele. Mas ninguém sabe com o que se parece, pois quem o fizesse seria, ele próprio, um deus” (Jung, 2001).
    Sem mais…

    Paulinha RJ 13 Julho, 2010 2:27
  • 3³ = 27 < => ³V27 = 3
    (Três ao cubo é igual a vinte e sete, se e somente se a raiz cúbica de vinte e sete é três).
    Assim é o CRISTIANISMO: Uma Ciência Espiritual comprovável individualmente a qualquer um que se proponha a por em prática os Seus DOIS ÚNICOS FUNDAMENTOS.
    Quem experimentar, aprenderá.
    Quem não quiser se livrar de seus preconceitos religiosos, ficará para aprender em outra vida, se ainda houver tempo.
    Ou esperará um novo Ciclo.
    E, se queres mais, terás: A Salvação ou LIBERTAÇÃO não é para depois da morte, quando não nos servirá para nada. A Libertação é para quando ainda estamos vivos, aqui na Terra.
    Assim como a Matemática não tem dono, o CRISTIANISMO não possuí rótulo.
    Sem experimentar, não vais ficar sabendo, não é mesmo?
    Felicidades.
    VR.

    Velho Riozinho 13 Julho, 2010 2:27
  • Estou vivendo, pois quero dizer como o apóstolo Paulo disse: “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.” Fp. 1:21
    Isso é o q vale p/ mim! Não há como ñ citar a Bíblia se vivo através dela.
    A paz d Cristo!

    SuSsA 13 Julho, 2010 2:27
  • Eu me posiciono a fabor do budismo por ser uma religião filosófica, sem deus(es) nem supertições, que propõe a busca da serenidade e da sabedoria através do autodespertar.

    Wordpress Autoblogging Software 13 Julho, 2010 2:27
  • Toda nossa crença é baseada exclusivamente na bíblia, por isto baseando em uma palavra que vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos, firme minha fé., a saber: após ter aceito a Jesus como meu único e suficiente Salvador, nesta época , tinha uma dívida monstruosa, não me entendia com minha família, era uma pessoa que não pensava duas vezes em confusão se matava ou morria. Já nos primeiros dias de conversão, uma pessoa no bairro vizinho ao meu, em uma igreja, sem saber nada sobre mim, me disse: Você foi ameaçado de morte por causa de dívida, vais pagar até o último centavo que deve. Acreditei, e em pouco tempo, minha divida foi paga, pois consegui em várias empresas perdão de até quarenta por cento, e no banco que era muito, mais de 90 %, você pode não acreditar, mas tenho documentos que provam. Assim tenho vários outros testemunhos, inclusive cura sem cirurgia na minha esposa, tumor que era nescessário ser operado. Como posso deixar de acreditar em algo tão maravilhoso e real na minha vida? Quero que minha fé seja aumentada cada vez mais e mais.Deus é maravilhoso.

    WP Autoblogging Plugin 13 Julho, 2010 2:27
  • Digo apenas, que sou Espírita convicto a 26 anos.

    Aprendiz de CocadeirO 13 Julho, 2010 2:27
  • se juntarmos todos em união cada um com seu dom então existirá a igreja verdadeira. Deus não nos deu poder sobre a verdade,mas nos deu a verdade,que é cristo,mas devemos como corpo e membros do cabeça que é cristo tirar o que não tem proveito, as doutrinas dos homens.então concluindo……………religião não salva ninguem o perdão é a religião verdadeira.aprendendo a perdoar 70x 7 qualquer religião esta certa.

    encucada 13 Julho, 2010 2:27
  • Excelente pergunta e boa para um debate, vou tentar compactar as minhas idéias!
    Sou Cristão, a princípio, defendo a existência de um ser divino, que criou o universo e tudo o que neles há, por:
    -Não aceitar que o universo tenha surgido de uma explosão de energia: O que havia antes do big bang? Como se formou essa energia?
    -Newton disse que ” o universo pode ser descrito através de caracteres matemáticos e por leis físicas invariáveis”.Seria muito difícil estabelecer um sistema tão bem ajustado, tão perfeitamente em ordem se tudo simplesmente fosse obra do acaso;
    -Como o ajuntamento de átomos torna possível a existência de uma vida inteligente?
    Tenho outros motivos mas tenho que dizer o por quê da religião que escolhi:
    -Por ser a mais sensata e de maior veracidade.
    Os animais são apenas animais, criaturas como nós.
    Não somos ensinados a odiar, a ter que perder a nossa vida para matar o maior número de pessoas que são nossos inimigos. Acreditamos que Deus ama a todos, portanto, nenhuma vida pode ser desperdiçada.
    Não somos obrigados ter que fazer tudo que um conjunto de leis determina para ter acesso a Deus. Jesus nos falou para amar a Deus e ao próximo, isso resume toda a lei.
    Deus é um ser de amor, de confiança, de misericórdia, que me faz ser uma pessoa melhor e completa, Ele me ensina e me constrói.
    Portanto esses são alguns de meus argumentos, muito obrigado pela oportunidade!

    phier 13 Julho, 2010 2:27
  • Clara!!! Você se diz historiadora e não sabe que a igreja católica “nunca” foi fundada por cristo. Que vergonha pra você. Será que a historia nunca disse que os imperadores se tornaram papas e iniciaram seu domínio “nicolaítas” nas igrejas?
    Que fez com que os cristão se dispersassem pelo mundo,
    aterrorizados com o domínio papal?
    Será que você pesquisa somente as cartilhas distribuídas nas missas?
    Será que Jesus ou os apóstolos saia perseguindo e matando os cristãos que não aceitavam sua doutrina? A igreja verdadeira foi na verdade fundada por Jesus.
    Que é o único Filho de Deus. E a igreja de Roma (por ser a capital do mundo).
    como era a mais rica pelo motivo dos imperadores se tornarem papas. Começou seu domínio sobre os cristão fieis. Ali sim se iniciou a caminhada da igreja de Roma e nunca com Cristo.
    Agora quanto a pergunta: A religião verdadeira é aquela que traz o Criador de todas as cosias se revelando a humanidade por meio de seu único filho.
    É aquela que promete vida eterna pois Deus é eterno.
    As outras religiões fogem da realidade, com percurso desequilibrado e fora da lógica.
    A sabedoria da religião verdadeira de salvar as pessoas por meio de fé é indiscutível.
    Por isso os sábios são obrigados a ficarem calados, apesar de não o fazerem.
    O Deus verdadeiro vai envergonhar os sábios, pois é sábio o bastante para se ocultar deles. E se mostrar as pessoas humildes. Isso é coisa de Deus.
    E devemos agradecê-lo por isso.

    isaias 13 Julho, 2010 2:27
  • Não sigo a nenhuma religião, mas a minha crença no Criador está apoiada nas ideologias do Teísmo Aberto.
    A Teologia de Abertura [Teísmo Aberto] crê na existência de Deus, Criador, mas não da forma como os seguimentos cristãos O veem, como ser Onipotente, Onipresente e Imutável.
    Os argumentos do Teísmo Aberto são essencialmente estes:
    (1) seres humanos são verdadeiramente livres,
    (2) se Deus soubesse o futuro absolutamente, os seres humanos não poderiam ser verdadeiramente livres
    (3) portanto, Deus não sabe absolutamente tudo sobre o futuro.
    Ao contrário do que é pregado pelas religiões, Deus não pode ser Onisciente. Caso assim fosse, não haveria livre arbítrio. Ou Deus é Onisciente e não há livre arbítrio, ou há livre arbítrio e Deus não é Onisciente.
    Se o Criador, de fato, for Onisciente, ele é também predestinista, já que cria cada um sabendo seu futuro, e este não pode ser mudado. Se não temos a liberdade de ”mudar” os rumos de nossas próprias vidas, não há livre arbítrio.
    Se o Criador, de fato, fosse Onisciente, por que criou Lúcifer, já que sabia que ele iria se corromper e corromper a Sua criação?
    Bom, o meu conceito para o Teísmo Aberto é uma corrente ideológica que crê no Criador apoiada na racionalidade, sem nessecidade de se estar submisso à autoridade ditadora das religiões e das artrocidades e incoerências expostas na Bíblia.
    ”Deus existe, mas não é como você pensa.”

    Cowboy BeBop 13 Julho, 2010 2:27
  • Sim consigo, mas não tenho que defender… só viver.
    Sabe, há muito que deixei de acreditar na possibilidade de só pela palavras convencer seja quem for a mudar de opinião. Para mim os atos é que contam, têm peso.
    Será que Jesus convenceria alguem se tivesse uma vida incoerente coim as suas palavras?
    Será que o budismo se expanderia como se expande se SS o Dalai Lama atual não tivesse uma prática coerente com as ideias que veícula?
    Ora, hoje e ao nosso nível o mesmo deverá suceder. Tal como um filho olha para o exemplo de um Pai assim um amigo olha para o exemplo de outro de quem pretende tirar algum ensinamento.
    Abraço
    Muita Paz

    gabcoe43 13 Julho, 2010 2:27
  • Não sou o dono da verdade. Eu tenho verdades que convencem a mim mesmo. Se alguém chegou à conlusões semelhantes às minhas, foi simplesmente porque analisou individualmente as informações recebidas e obteve sua própria verdade, que satisfaz à sua própria concepção de mundo.
    Sou ateu por algumas razões:
    Nunca vi algum conceito de Deus que escape de uma tendência antropomórfica. Por mais que alguns tentem dizer que a natureza de Deus é muito diferente da humana, sempre recaem em conceitos como “vontade divina”, “bondade, “amor”, “justiça”, “plano divino”, etc. Ou seja, atribuem a Deus caracteres humanos. Caso houvesse um deus não antropomórfico, não mais seria um personagem religioso. Seria tipo um fenômeno natural.
    Não vejo sentido algum em desejar uma vida eterna, porque caso isso existisse, seria uma repetição infinita das mesmas sensações. E sabemos que, quando algo se repete interminavelmente, descaracteriza-se como tal, e só resta o tédio. Assim seria com a tão decantada felicidade eterna. Voltaríamos a um estado de letargia, que se assemelharia à morte. Também considero uma grande presunção achar que o ser humano escaparia do destino inevitável a todos os seres vivos: nascimento, vida e morte.
    Como disse, são conclusões a que cheguei e não pretendo que sirva para outras pessoas. Cada um que mantenha os olhos abertos e construa seus próprios referenciais.

    Moreno 13 Julho, 2010 2:27
  • Não preciso provar nada, eu tenho certeza da minha “crença”, pra mim tá ótimo, não posso provar algo pra alguém, se esse algo é pessoal, é interno, ao contrário das coisas externas que podem ser comprovadas, e são absolutas com argumentos.
    __________________
    Moreno:
    Pela tua resposta, é que digo que alguns ateus estão mais próximos de uma divindade, ou uma verdade “espiritual”, do que a maioria dos religiosos…O pensamento lógico, investigativo, e que tem como objtivo convenser a si mesmo, sem exigência de provas exageradas do que não se pode provar!
    Por isso admiro você, pelas tuas respostas.

    Pagan_Natural (Maligno) 13 Julho, 2010 2:27
  • O Espiritismo me ensinou e ensina aos novos que “DEUS NOS AMA IGUALMENTE, INDEPENDENTE DA DENOMINAÇÃO RELIGIOSA, E QUE DISTRIBUI A CADA UM DE NÓS DE ACORDO COM NOSSO MERECIMENTO”.
    Estes ensinamentos me deixam extremamente feliz, pois através deles descobri que “SOU O CONSTRUTOR DO MEU PRÓPRIO DESTINO”.

    hot.meng 13 Julho, 2010 2:27
  • Não consigo e não preciso defender a minha posição!
    Não tenho religião, sou Cristão, tive várias experiências com Deus as quais me deram esta convicção.
    Apenas experiências próprias poderão te dar convicções de coisas que vc acredita ou não!
    Fiquem na Paz!

    alexandr 13 Julho, 2010 2:27
  • Cara os maiores genocídios que a humanidade já sofreu foi por interpretação errada de livros “sagrados” como alcorão e a bíblia tivemos a perseguição as bruxas a conversão forçada de gentis guerras na cidade santa que vem até hoje fora conflitos envolvendo outras religiões como hinduismo budismo etc…..
    Eu sou Agnóstico por isso não tento fazer a cabeça de ninguém e muito menos deixo me influenciar pelo contrario quando estou vendo gente discutindo sobre isso eu faço indagações exemplo todos dizem que Davi foi um grande homem não é se ser um grande homem é mandar seu amigo para guerra para morrer enquanto eu traço sua mulher depois engravida e esta mesma perder criança e falar que Deus me puniu pela morte da criança agora estou quites sem pecado por mandar um homem para guerra só para o prazer da luxúria é ser grande matar um homem que media 3,14 meu isso é impossível nunca existiu um ser humano dessa estatura.
    Existem 4 coisas que não se discuti na rua por cada individuo ter seu gosto pessoal isso já aprendi
    Religião
    Política
    Futebol
    Mulheres

    NAJ_K 13 Julho, 2010 2:27
  • Cara eu não tento impor minha crença em que não existe Deus, mas se for provocado sei muito bem repelir tal provocação, meu professor de metodologia cientifica e sociologia já falou uma coisa muito certa, que pra vc combater algo primeiro vc tem de conhece-lo, e isso é a mais pura verdade. Eu uso métodos científicos para demonstrar que Deus foi criado pela pura necessidade do homem, mas esse tipo de debate dá muito pano pra manga, como costumam falar, por exemplo minha família toda é católica praticante, enquanto eu sou ateu aqui em casa meu pai e minha mãe acham que como eles acreditam em Deus eu também deveria, mas eu comecei a desacreditar na existência de Deus muito cedo, desde pequeno lia muito então acabei conhecendo a história das religiões num todo e todas estão ligadas ao domínio e poder, ou seja nada divino, voltando a pergunta, vc diz que tem uma razão pra acreditarem em Deus, e é verdade, a razão das pessoas pensarem em Deus é a carência deles por conforto, eles tem que pensarem que quando morrerem e se tiverem seguido as palavras de Deus elas terão a vida eterna, ou seja puro comodismo, o ser humano é bem interesseiro, a frase ” Adore-me e sua alma será salva para eternidade ” mostra a síntese desse pensamento, para de falar pois como disse o assunto da pano pra manga, e eu não gosto dá respostas enormes.

    Produkte neutral getestet 13 Julho, 2010 2:27
  • COM CERTEZA , ALEM DE VER AS PROFECIAS BIBLICAS SE CUMPRIREM . VEJO O AGIR DE DEUS EM MINHA VIDA …E SIGO DESAFIANDO E VENCENDO GIGANTES MAS NAUM PELA FORÇA DO MEU BRAÇO E SIM EM NOME DE JESUS

    PESCADOR DE ALMAS 13 Julho, 2010 2:27
  • (Colossenses 3:11) – Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.

    solameri 13 Julho, 2010 2:27
  • 1º Religião = Rótulo
    Católica, evangélica, etc… nem a bíblia vai a favor de alguma. Esta apenas prega ensinamentos.
    2º Fé = Acreditar em algo que não vemos ou conhecemos…. Portanto mesmo um Ateu têm fé em algo. (A crença de que não existe um Deus)
    3º Em todas as religiões, esxistem pessoas boas e mas, logo não coloque rótulos negativos nas religiões que podem contribuir (com seus ensinamentos verdadeiros).
    4º Julgar não é prática ensinada na bíblia, ou qq outro q conheço. “vivei obedecendo as leis d Deus e de Cesar, não julgue p/ não ser julgado, etc.”
    5º Cronológicamente:
    -Judaísmos/islamismo > Cristianismo > Evangélio/Protestatismo.
    -Pagãs,Umbanda/Candonblé, Umbanda+evangélio+ensinos egípicios = espiritismo.
    Note, que estamos em constante evolução. Na primícia que algo que começa errado termina errado, falar que outros estão errados é assumir que também esta.
    6º Crença é algo pessoal vindo de uma experiencia+criação+influências. Não existe verdade absoluta ou provas de que qualquer uma destas esta certa. A ciência somente agora começa a estar apta a tentar abordar estes temas.

    Manuel Jr 30 Agosto, 2010 16:48