Home » Sobre a Biblia » Criacionistas: O Mundo Tem Mesmo 6000 Anos Como Diz A Biblia?

Criacionistas: O Mundo Tem Mesmo 6000 Anos Como Diz A Biblia?

A bíblia remete nosso mundo a 6000 anos de existência. Mas nós sabemos que ele tem 4,5 bilhões de anos. Porém, muitos criacionistas acham que isso é um calculo imbecil dos cientistas que nunca podem provar nada, só ‘acham’. Oras, vamos então aos fatos, leiam com muita atenção antes de responder as minhas questões. Se alguém me provar, que como a biblia sugere, o mundo tem 6000 anos de existência, eu juro que, como vocês, eu coloco a ciência no patamar do abismo, rsrsrs!
Como é que sabemos a idade da Terra?
Não é por isso, mas só por algumas árvores, nós conseguimos descobrir que o mundo é mais velho do que a bíblia sugere. Algumas árvores vivem por 5000 anos. Considerando essas mesmas árvores que vivem tudo isso, podemos contar as que já morreram há muito tempo, e considerando que ela está ali, pode-se deduzir que ela veio de uma semente, e de outra, de outra, de outra, etc…
Mas, de fato, não é assim que calculamos a idade da Terra. Existe uma teoria, que partiu de um raciocínio simples, começando por uma batata quente, que pode nos dizer algo sobre temperatura. Já na idade média, os mais ignorantes sabiam que quando mais você desce buraco abaixo, mais quente vai ficando. O interior da Terra é quente, como sabemos. No inicio da Terra, a superfície não era fria e estável como é hoje, mas a Terra inteira era quente. Uma batata quente pode ter a superfície fria. Mas imagine você dando uma mordida numa batata que está bem quente por dentro. Se pararmos pra pensar, ela pode demorar cerca de 1 hora ou um pouco menos, pra esfriar por completo. Não é diferente com o nosso planeta. Lorde Kelvin (quem estudou física na escola sabe quem foi ele), por suposição, concluiu que a Terra já estava esfriando há alguns anos. Imagine que uma batata de 13cm demore 1 hora para esfriar totalmente. Sabemos que o tempo de esfriamento da batata torna-se maior quanto maior ela for. Imagine essa mesma batata 100 vezes maior. Demoraria 100 horas pra esfriar, ou seja, 4 dias… Agora, vamos imaginar essa mesma Batata do tamanho da Terra. Certamente ela demoraria 10 mil anos para esfriar, considerando que ela tem 13 mil km. Claro que o nosso mundo não está esfriando há 10 mil anos, e sim há mais tempo, senão não suportaríamos viver na superfície. Uma rocha, obviamente demora muito mais tempo para esfriar. Sabemos que quando um vulcão se eleva da Terra, ele aumenta a temperatura para milhares de graus, fazendo com que demore mais algumas centenas de milhares de anos para esfriar.
Bem, mas isso não é nada depois que os cientistas descobriram que alguns elementos químicos são instáveis; Ou seja, emitem radiação até que se transformem em elementos estáveis, que não emitem mais radiação. Imaginem, que coloquemos um metal para esquentar. Com alguns materiais, calculos e paciência, poderemos prever, com exatidão, quanto tempo um conjunto com 900 metais iguais a estes, um grudado no outro, demorariam para esfriar. Isso não é diferente com um elemento químico. O Decaimento radioativo, nos mostra que os átomos dessa barra de metal que colocamos para aquecer têm uma perda de calor, e essa perda nada mais é que a emissão de partículas radioativas. Não é diferente com objetos que brilham e perdem o brilho, por exemplo. Eles perdem o brilho por causa dessa emissão de particulas radioativas. De tanto emitir, ele acaba perdendo. Alguns elementos demoram alguns segundos para decaírem. Outros, bilhões de anos…
O Potássio-40 decai para Argônio-40 em 1,25 bilhões de anos. Outro exemplo é o Rubídio-87, que se torna Estrôncio-87 na meia vida de 48,8 bilhões de anos. O elemento original costuma ser chamado de Elemento Pai, e o derivado evidentemente de Elemento-Filho. E o mais famoso é o Urânio-238, que se torna Chumbo-206 com meia vida de 4,5 bilhões de anos. Quando os cientistas começaram a usar esse método para medir rochas, logo descobriram que a maioria das rochas da superfície da Terra possuía altas quantidades do Argônio-40, e baixas de seu Elemento-Pai, o Potássio-40. Isso significa que a maior parte do Potássio-40 já se transformou em seu Elemento-Filho, portanto a rocha existe a um tempo maior que a Meia-Vida destes elementos, que é de 1,25 bilhões de anos. Somando alguns outros bilhões de anos que as rochas demoraram para esfriar, sabemos que o nosso planeta tem no máximo 5 bilhões de anos.
Então, ai vai minha pergunta:
Vocês realmente acreditam nos calculos bíblicos? Por que devo acreditar que nosso Planeta tem 6000 anos de idade como a biblia sugere?
NÃO ACEITO RESPOSTAS DO TIPO “NÃO É FÁCIL ENTENDER AS COISAS DE DEUS”.
Se vocês se acham dotados de sabedoria, e os cientistas são os jumentos da história, eu quero respostas sem inflingir as leis da termodinâmica!

Temas relacionados:

  • kitalamy

    É inconcebível a terra ter seis mil anos somente…Isso só pode ter vindo da cabeça de um doido! Por favor…

  • Donaldo Plinio S

    A BÍBLIA NÃO DIZ A IDADE DA TERRA.

  • Soli Deo Gloria

    E onde, me diga onde você leu na Bíblia que a terra tem seis mil anos, minha filha? Vá ler a Bíblia um pouco e depois venha aqui escrever esses disparates.

  • Goku maligno

    Se só a civilização chinesa tem 5 mil anos de historia , como é que o planeta vai ter 6 mil anos só ?
    Esses religiosos tem problemas mentais !

  • Mister R

    A Bíblia não diz a idade da terra, esse papo de 6 mil anos é de teólogos e discordo deles. Também não acredito nos bilhões de anos da terra. Pense bem, se os cientistas têm dificuldade para descobrir o que aconteceu no mês passado (para solucionar um crime por exemplo) o que dirá de bilhões de anos ?
    Obs: Se vc está medindo a criação contando com a idade de Adão está totalmente enganada.
    Obs2: O método da radiação possui vários furos de datas, talvez vc não tenha investigado sobre o Carbono 14. Existem muitos cientistas inescrupulosos que sonham com o Nobel e usam de meios excusos para conseguí-lo. A Bíblia ensina muito sobre a natureza humana, vc que já a leu muito deveria saber disso.

  • http://www.crystals2love.com/swarovski-hot-fix-rhinestones/ hot fix swarovski rhinestones

    Quer entender a resposta? Então leia com atenção:
    A ORIGEM DO MAL E O LIVRE-ARBÍTRIO
    Deus não poderia criar “anjos” e “homens”, sem lhes dar o direito da livre escolha e do livre-arbítrio.
    Então vou colocar para você algumas revelações do Espírito Santo, que desvendam exatamente algumas indagações de ateus e pessoas que não entendem a Palavra de Deus e as realidades espirituais.
    Como originaram então a maldade e a consciência da mesma???
    Resposta: Através da árvore da ciência do bem e do mal – O nome da árvore em si, já demonstra que ela representa a livre escolha do “ser” em desejar ou não, conhecer ambas as noções de “bem” e de “mal”.
    O mal não estava em uma árvore, ou fruto, mas na livre escolha do “ser” em desobedecer ou não – uma “única ordenança” – parâmetro necessário para se permitir a livre decisão, a livre escolha, ou simplesmente: O LIVRE-ARBÍTRIO.
    Mas como???
    Para que houvesse o “livre-arbítrio”, Deus então teria que criar algo para ser colocado como opções para suas criaturas, pois senão, não haveria: UM CRIADOR PERFEITO E NEM LIVRE-ARBÍTRIO.
    O Livre-arbítrio é a maior prova da PERFEIÇÃO DE DEUS!
    Deus primeiramente criou os seres espirituais – os anjos em um eterno passado.
    Muitos destes anjos (a terça parte) viveram aqui mesmo no planeta terra, numa era passada, há milhões (ou bilhões) de anos atrás conforme Gên. 1:01 (A terra foi criada em um passado eterno, pois a partir do versículo 2 ela é restaurada e não criada). Eles governavam este mundo habitável, numa criação do eterno passado (Os fósseis explicam isto).
    Veja então, como surgiu a malícia de Lúcifer (Satanás) e como então ele se tornou – o pai da mentira…
    Na história de Adão e Eva, e através de algumas “revelações” claras na Palavra de Deus, podemos então discorrer o que aconteceu de fato. Seria como se um Pai (Deus), falasse para o seu filho Adão :
    - “Está vendo este fruto lá no meio do jardim? Não coma dele, ele é o “fruto da maldade”, é mortal e irá levá-lo à definhar-se, a perder a saúde, a sofrer com enfermidades, e por fim à morte física e eterna que irá te separar da minha companhia!
    -Filho, guarde o jardim (Gên. 2:15) e cuidado, pois existe um inimigo que me odeia, e com certeza te odeia também, pois ele não só comeu do fruto (termômetro da fidelidade) como também se tornou um ser terrivelmente mal e após me desobedecer, para viver eternamente na rebeldia, comeu também da árvore da vida eterna, pois assim julgou que ele seria invencível (ledo engano!). Então filho, eu não o destruí, pois se fizesse isto, todos os meus servos (anjos fiéis) iriam me ter como carrasco. Portanto, o tempo demonstraria para os meus servos (os anjos que não se rebelaram) que “este ser criado por mim, é de fato mentiroso e nunca desejou firmar-se na verdade, pois se tornou – o pai da mentira (João 8:44). Aí sim, após este tempo em que ele (O diabo) e seus seguidores (1/3 dos anjos que se tornaram demônios – Apoc. 12: 3,4,7) estão sendo observados pelos meus anjos fiéis, contemplando assim suas obras más, poderei julgá-los e condená-los à condenação eterna, não por que eu queira, mas por que eles escolheram viver na eterna perdição (Mateus 25:41).
    - Filho, ele te odiará, principalmente porque te fiz para assumir o lugar que era dele no passado – O Éden (Ezeq 28: 13,14 – O diabo antes da queda e antes do homem ser criado, habitou no Éden em tempos passados) – Então filho, além disto, eu te fiz a minha imagem e semelhança e com uma alma eterna, e esta havia se tornado a maior cobiça deste “inimigo” após ele comer daquela árvore, pois queria então ter a minha “Semelhança” (Isaías 14: 13,14). Filho, não se deixe enganar então por este ser maligno e rebelde, pois o único meio dele te derrotar e retomar o domínio desta fazenda (terra) que eu restaurei para você e sua prole, pois a terra estava sem forma e vazia exatamente porque ele havia destruído para me ofender (Isaías 14:20), é levando-o a comer daquele fruto; se você escolher comer filho, você sofrerá as conseqüências e ele retomará por direito legal, aquilo que estou dando a vocês legalmente. Ele se tornou o imperador da morte, pela sua rebelião (Hebreus 2: 14,15).
    Então, o filho (e sua esposa), por rebeldia, usando seu livre-arbítrio, preferiu ouvir aquele ser maligno, decaído e rebelde, dando assim o governo que Deus lhe deu, ao Diabo, que passou a ser novamente: “O príncipe deste mundo” por direito legal dado pelo homem sobre si e sobre o mundo. Por isso Jesus não negou que o diabo era o “dono dos reinos deste mundo” em Mateus 4, no momento da tentação.
    No caso do “diabo”, ele preferiu viver eternamente no engano e comeu do outro fruto para viver eternamente como adversário de Deus, contaminado então pelo “fruto da maldade” que levava à consciência do mal, e à inveja e cobiça – ele nunca quis arrepender-se do seu mal.
    No caso dos homens, Deus então, por ser “Um Pai de Amor” – expulsou Adão e Eva do paraíso, para que eles não cometessem a mesma loucura daquele “ser maligno e rebelde” que induziu muitos anjos à voluntariamente desobedecerem ao Deus Eterno, pelo também pelo livre-arbítrio.
    Além de não permitir os homens tomarem da “árvore da vida” para não ficarem eternamente condenados (Gên. 3:24); Deus então elaborou todo o plano da redenção do homem (que já estão fatalmente condenados) a partir daquele momento, fazendo a bendita promessa antes de expulsá-los: Gên.3:
    15 Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
    Jesus então nasce de uma mulher pecadora (porém virgem) – e assim redime a humanidade – pois nele temos o perdão e a promessa da vida eterna novamente pela fé N’Ele – que retomou das mãos do diabo o domínio espiritual que o homem havia perdido.
    Paulo explica isto, pelo Espírito de Deus em Romanos cap. 5, 6 e então em Hebreus 2:14,15 nos mostra a vitória de Jesus sobre aquele que havia levado o homem à derrota e engano, tomando-lhe o governo espiritual do mundo:
    14 Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo;
    15 e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão.
    Jesus então, elimina “o poder da morte eterna” e redime o homem para o seu reino eterno. Por isso Jesus disse: “O meu reino não é deste mundo” – Lógico, pois o reino deste mundo jaz no maligno.
    Até os anjos que não se rebelaram, aprendem com toda a história da humanidade e sua redenção, bem como vêem a índole má do “querubim rebelde” e seus anjos caídos…
    Por isto é que a Bíblia afirma que os anjos fiéis de Deus observam a humanidade e são conservos da igreja de Jesus na terra.
    Os anjos fiéis após Deus exercer os juízos sobre os ímpios e sobre o diabo, dizem em Apoc. 16: 5 a 7.
    “VERDADEIROS E JUSTOS SÃO OS TEUS JUÍZOS Ó SOBERANO SENHOR!”

  • http://lunaticstudios.com/software/wp-yahoo-answers-autoposter/ Wordpress Yahoo Answers Autoposter Plugin

    O Waldir com o corte e cola dele já nem responde mais coisa com coisa. Ele cola o que ele inventa na hora seja lá qual foi a pergunta. Deve ser mais um que acredita nos 6 mil anos da Terra.

  • Marcio Paulo M

    C.C. Ville, vamos mudar os nomes da coisa, CRIACIONISTA a ciência também o é, mas vamos dar um nome melhor a corretnte que vc crer criticar, LITERALISMO BÌBLICO, os 5.769 anos não da criação do mundo, mas da consciência e um povo em especial, em particular. E alguns milhões de anos fora do tempo linear que é o que entendemos por calendário. C.C. quando nós saímos do LITERALISMO as coisas são bem mais razoáveis, mas eu conheço uma pessoa que achava que o mundo todo existia ha2.009 porque disseram para ele que Jesus criou o mundo.
    Abração

  • robadv

    Existe um enorme problema sobre datação comparativa, o universo com 13,7 bilhoes de anos e o universo feito a 6000 anos atras.
    1ª-se o universo possuir o tal (13,7 bilhoes de anos de idade) já não haveria matéria, pois a materia usa e exerce ação energetica para se manter, logo, não há energia para a existencia de materia a tanto tempo ativa no universo.
    2ª-não há como se provar nada que esteja a mais distancia do que a lua da terra, pois não temos equipamentos para ir alem disso fisicamente, se não estiver enganado é provavel que o homem nunca possa ter ido a lua devido a radioatividade, por isso a russia não fincou sua bandeira lá.não há como se ter precisão quando se calcula algo que está alem do seu alcance, é como fazer prova dos nove sem sem conhecer a formula inicial.
    3ª-Se dá muito tempo para os fatos cienticos para se dar respaldo de razão, ou seja assim. eu não sei explicar como e porque, e logo digo foi feito a 4 bilhoes de anos,5bilhoes etc.. não tem como ser provado. e o longo tempo serve como fundo de probabilidade. só para fins de esclarecimento cientifico a probabilidade de haver vida na terra da forma que é se calculando essa teoria atual de dimensão espacial, a chance é menor do que 0,00000000000000000000000000000000000000000001 porcento pois os fatos aleatorios não contribuiriam para a existencia de nada. saiba que a aleatoriedade tem um fator negativo na construção de qualquer coisa. quando darwin teorizou suas teorias não se conhecia a fundo o processo complexo que está por traz de cada DNA. por isso ele cria que a materia inanimada poderia gerar materia organica de forma espontanea. só que uma ameba tem mais informações dentro de si do que 100 enciclopedia britanicas juntas.logo como se explicar isso de forma aleatoria.
    4ª-O materialismo é mais do que uma fé, é uma utopia que nega qualquer fato que vá ao contrario as suas metas,saiba que já se criaram teorias de haverem centenas de universos simultaneos para poderem gerar pelo menos 1 porcente de chance de um unico universo com vida como o nosso.
    5ª-quer criar um universo, faça esse teste. pegue um um computador e feche os olhos e começe a digitar aleatoriamente pelo tempo que quiser, veja se isso gera um programa. depois pegue um programa que funcione perfeitamente e começe a digitar aleatoriamente sobre esse programa e depois execute o mesmo e veja como o seu belo programa evoluio.
    se conseguir algum resultado positivo me retorne por email. robertogemon@hotmail.com
    6°-ciencia são fatos, teorias são expeculaçoes. em geral fatos são datados com precisão como por exemplo a sua data de nascimento. na biblia a data de nascimento de todos os seres nela descritos. entenda de forma simples que a mais coisas a serem revistas, mas não aqui como escrever..
    A biblia é um livro exato, o problema está entre os leitores e defensores dela . é como um tribunal, nem sempre é aceito a verdade mas sim a historia mais bem contada… infelismente quem deveria defender a biblia não se esforça a medida e a verdade dela acaba parecendo mentira, e a mentira do mundo verdade. pois se gasta trilhoes de dolares por ano para se invalidar a biblia. pois o tempo está proximo e os interesses são muito mais do que dinheiro.

  • vanessasds

    Segundo a Bíblia, a idade de nosso planeta seria a seguinte:

    * Da criação até o dilúvio – 1656 anos
    * Do dilúvio até Abraão – 292 anos
    * Do nascimento de Abraão até o êxodo do Egito – 503 anos
    * Do êxodo até a construção do templo – 481 anos
    * Do templo até o cativeiro – 414 anos
    * Do cativeiro até o nascimento de Cristo – 614 anos
    * Do nascimento de Cristo até os tempos do Arcebispo Ussher – 1650 anos
    * Total = 5610 anos

  • http://www.radionovauncao.com.br Pr. Leonardo Rodrigues

    Pra começar não existe livre arbítrio. Isso é fato. Nem na bíblia existe essa palavra. E em segundo, a ciência “humana”, principalmente quando se fala da origem é totalmente teórica. Não se pode por revelação / teoria postular que tudo surgiu do nada. A ciência se comprova por fatos e não por teorias.