As Palavras do Senhor

Criticam O Espiritismo, Mas Desconheço Outra Religião Com Ensinamentos Tão Inteligentes E Objetivos.responda ?

Conhecí outras religiões mas não me encontrei, pregam muito o ter e não o ser, o mundo é individualista, materialista e muitas religiões incentivam as pessoas a praticar o egoismo, a ambição, e a cupidez. Como vivemos em um país que as pessoas não gostam ler buscar o conhecimento ,um estudo mais aprofundado e sistematizado continuam na ignorância espiritual acreditando na fé cega e apropriam do fanatismo .

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Criticam O Espiritismo, Mas Desconheço Outra Religião Com Ensinamentos Tão Inteligentes E Objetivos.responda ?

  • Ao contrário do que alguém falou, Espiritismo é uma religião cristã sim, pois acredita em Cristo e tem sua doutrina baseada em seus ensinamentos, inclusive ora-se o Pai Nosso. Pode até ser verdade o que o colega acima falou, sobre ser uma religião elitista, mas vejo da seguinte maneira: tudo depende do quanto você está preparado para receber informações, entender e aceitar fatos. Conheço pessoas simples que estudam em colégio, porém não acredita que a espécie humana descende dos primatas, o que existe toda uma explicação e estudo científico comprovado, assunto do qual o espiritismo tem vínculo e possui muitos livros de estudo sobre o assunto, como falaram já, é uma religião que tem laços estreitos com a ciência. O espiritismo promove a reforma íntima do indivíduo. E com tudo isso eu quero dizer que não é uma religião que vai buscar fiéis, pois como falei, chega até ela quem quer buscar autoconhecimento; conhecer o mundo em que vive; as leis que regem o mundo; nossa evolução no tempo; nosso propósito de vida. Então, é capaz que a classe média tenha um maior preparo, em conseqüência da quantidade de informação que está acostumada ter acesso, para querer buscar o esclarecimento que o espiritismo dá, não que quem seja mais simples não possa ter acesso, mas depende mais da sua vontade, talvez tenha que dar um passo a mais. As pessoas estão em níveis de evolução espiritual diferentes, e existe muita coisa envolvida e que influencia e quem é espírita vai entender o que quero dizer. Onde freqüento aparecem pessoas simples, algumas nem aparentam tanta simplicidade, mas poucas entram para assistir à palestra, a maioria para no portão e fica pedindo. A oportunidade de ela aprender um pouco mais sobre as coisas da vida está bem próximo delas, mas elas se recusam, pensam que a caridade é apenas a doação material. E por aí vai… tem muito a se dizer.

    WP Robot for Wordpress 19 Julho, 2009 2:44
  • Eu até concordo q são ensinamentos inteligentes,mas oq mais se fala no espiritiso é a reencarnação e na bíblia ñ fala nada disso,nela se prega a ressurreição.Sabemos q ñ há vida após a morte.Se no espiritismo tbm fala do julgamento final,pq as pessoas reencarnam???Pra mim,o diabo quer afastar as pessoas do caminho certo através do espiritismo…

    suh.romu 19 Julho, 2009 2:44
  • Não conheço a fundo a doutrina espírita.Mas,admiro o espitirismo Kardecista.Porque muitos que seguem essa religião pregam e praticam o maior mandamento”amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.” E reconhecem Maria como nossa mãe intercessora.

    DORIA_GO 19 Julho, 2009 2:44
  • oi
    Concordo com vc qdo diz que o Espiritismo explica de forma mais esclarecedora e convincente tantas questões ligadas ao espírito. Frequentei por muito tempo um renomado centro espírita de minha cidade e confesso que sinto falta de lá. Vejo problema em todas as religiões. O Espiritismo, por exemplo, precisa descer do pedestal se quiser conquistar mais fiéis, e tem tudo pra dar certo. Qdo digo descer do pedestal, é porque a doutrina espírita é altamente elitista. Os grandes oradores espíritas geralmente usam um português muito rebuscado e o povão não consegue captar a mensagem. Religião que se preze tem de falar a língua do povo. Fica parecendo que o Espiritismo é a doutrina da classe média, que só serve para quem teve educação formal. De todas que temos por aí, acredito mais no Espiritismo, acho que é a que mais se aproxima da verdade, não pede dízimo a ninguém, é caritativa, trata o mundo dos mortos com naturalidade, tem explicação para a morte, karma, etc., além de pregar a igualdade entre as pessoas, mas ainda falha muito ao estar mais vinculada à classe dominante do que ao povo em geral.
    Abraço.

    Aprendiz 19 Julho, 2009 2:44
  • Sou espírita, querida, e nem ligo. E, também, não freqüento a categoria “Religiões”. Que cada um fique em paz c/ a religião escolhida.
    Muita paz e equilíbrio,
    Bjs

    Gerberah 19 Julho, 2009 2:44
  • Olá amiga. Cada um está em um nível evolutivo portanto muitas vezes a pessoa esta na religião que sua compreensão de Deus comporta. Qaunto a crítica não se importe com isso, pois quando não a recebemos é mau sinal, significa que não estamos fazendo nada. Lembre-se quando a caravana do bem passa os cães ladram.

    saulo 19 Julho, 2009 2:44
  • realmente o espiritismo possui um conhecimento interessante eu até li um livro uma vez chamado o universo em desencanto tem várias edições é muito interessante quem se interessar leia vcs vão gostar.

    WP Robot Wordpress Plugin 19 Julho, 2009 2:44
  • E disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai, senão por Mim.
    Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o seu único filho para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenham a vida eterna.
    Abraços.

    Muriel 19 Julho, 2009 2:44
  • MULHER.
    VOCÊ, BRAVÍSSIMA COM AS CRÍTICAS CONTRA O ESPIRITISMO…
    E AO MESMO TEMPO DEFENDENDO SUA IDEOLOGIA DE CRENÇA, NÃO PERCEBEU QUE TAMBÉM MANIFESTOU UM ALTO GRÁU DE PRECONCEITO CONTRA AS DEMAIS RELIGIÕES?
    TEMOS O LIVRE ARBÍTRIO EM NOSSAS ESCOLHAS!
    CADA UM CRÊ NO QUE ENXERGA!
    O MESMO ABSURDO QUE VOCÊ VÊ EM QUEM SE ENTREGA AO CRISTIANISMO, BUDISMO,XINTOÍSMO,ETC.. ELES TAMBÉM VÊ ABSURDOS EM QUEM PRATICA O ESPIRISTIMO!
    ENTÃO…SEJAMOS RACIONAIS!
    RESPEITEMOS A TODOS E CADA UM SIGA SUA PRÓPRIA VONTADE!
    BACCIO.

    Milton Nellis 19 Julho, 2009 2:44
  • Ah eu conheço. Já leu algo da filosofia Vedanta Advaita? Por exemplo o livro ‘A Jóia Suprema da Sabedoria’ de Sankara, ou algum dos antiquíssimos Upanishads? A filosofia menos hindu que posso lhe indicar como claramente superior é a Teosofia, fundada por Helena Petrovna Blavatsky, cuja mais notável expositora eu considero que foi Annie Besant. Acho que o espiritismo foi e é importantíssimo no sentido de que popularizou verdades como reencarnação, mundo astral e karma, mas que há certa superficialidade em sua doutrina há.

    Smartphone Software 19 Julho, 2009 2:44
  • concordo plenaente contigo…
    mtos na minha familia são espiritas e respeito mto a religião…

    nessa_pr 19 Julho, 2009 2:44
  • primeiro jesus não fundou religião nenhuma,segundo espiritismo n é religião e sim uma doutrina,assim como o adventista também é terceira o melhor ensinamento é de jesus pq ele veio para os pecadores ,os doentes,ele mesmo diz em varias passagens do evangelho…ele não veio para os direitos ,os são,ele disse mais..eu falo em parabolas pq nem todo mundo vai entender o que digo só os escolhidos entenderão….

    WP Robot Autoposter 19 Julho, 2009 2:44
  • Eu li a pouco tempo atrás um livro chamado O RETORNO ditado pela Schellida, nele há uma explicação para os diferentes tipos de religiões, no momento não estou com o livro mas se quiser assim que me devolverem posso te mandar esta parte do livro.

    Karina 19 Julho, 2009 2:44
  • Toda crença onde a prioridade é o desenvolvimento moral do ser humano, e que o aproxima de Deus é sim uma religião, porque religião é isso. Nós espiritas somos muito criticados, mas não existe outra religião mais completa e que pratique tão bem os ensinamentos do Cristo como a nossa. O exemplo é tudo. “Mostre sua fé que eu mostro minhas obras”. Isso está em Paulo. Abraços e fique em paz!!!

    SHE 19 Julho, 2009 2:44
  • Eu acho que o espiritismo é a religião mais próxima da realidade, no caso, a ciência.

    Victor M 19 Julho, 2009 2:44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...