As Palavras do Senhor

De Que Maneira Jesus é Verdadeiro Deus E Verdadeiro Homem?

Zeni, na Cristologia chamamos isto de união hipostática, ou mística, ou seja, foi a forma de se entender a encarnação humana do Verbo de Deus.
Se era encarnação isto significa a vinda à carne do Verbo de Deus, pois, para se tornar Palavra Viva e realizar o plano salvífico Deus se faz Homem no ventre da Virgem Maria.
E como não pode haver dualidade entre Palavra e Ação de Amor, porque a Palavra de Deus revelada por Jesus é essencialmente Amor aos homens, assim em Jesus não haveria separação das duas naturezas visto que a missão salvífica é divina mas pressupõe o Filho Homem como agente.
Foi no Concílio de Calcedônia do ano 451 que ficou definido a dualidade das naturezas, cada uma mantendo suas características próprias, isto é, a divina e a humana, mas unidas em hipóstase palavra grega que significa essência, substância.
Assim sendo Jesus é Deus verdadeiro e Homem verdadeiro, mas na sua essência é Uno com o Pai, porque em Deus não há diversidade, como Jesus nos diz em S.João 17:20-26, principalmente no versos 21 a 23:
Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim”.
É esta União indissolúvel entre o Deus e Sua Palavra, que se escuta em Jesus, que O faz Deus consubstancial ao Pai.
Pois não existe Palavra sem que Alguem a pronuncie.
Paz e Bem !


Comments to De Que Maneira Jesus é Verdadeiro Deus E Verdadeiro Homem?

  • olá, Deus e o Omega o Alfa o pricipio e o fim não ha ninguém como ele nem o mais poderoso da terra, pois ele e o vento a chuva o sol a terra que vc pisa e o céu e a luz do dia e a noite e o mundo, pois quando ele quiser tudo isto passara e não ficara pedra sobre pedra, ele e o todo poderoso, nenhum homem teria a inteligência e o poder e capacidade de criar o mundo já pensou nisso, pois se houvesse alguém como Deus essa pessoa já se tinha revelado, mas como não ha Deus e o único e ele e o Rei dos reis amem

    Free WP Plugins 9 Janeiro, 2010 11:28
  • Pergunta interessante, Bom é assim..que eu aprendi e creio. O homem é formado por três partes, Corpo, Alma e Espírito, No caso de Jesus, o corpo dele era totalmente humano, e a alma tb, o que o levava a ter as mesmas tentações e nescessidades que nós, porém seu Espírito, era o Espírito do próprio Deus, que desde criança já plantou no Seu coração a vontade divina para a Sua vida, Ele poderia ter dado lugar a sua carne ou a sua alma, mas, preferiu cumprir com o plano de Deus para salvar a humanidade.

    Marito 9 Janeiro, 2010 11:28
  • Jesus é 100% Deus, porém ele foi 100% homem quando viveu nessa terra , hoje ele é apenas Deus , o Filho Perfeito e Santo.

    encucada 9 Janeiro, 2010 11:28
  • Somente da maneira fantasiosa com a qual as pessoas imaginam esse mito.

    Hummer Parts 9 Janeiro, 2010 11:28
  • tecnicamente

    Ensjo 9 Janeiro, 2010 11:28