As Palavras do Senhor

Deus Dá O Dom Do Entendimento Da Biblia Para Todas As Pessoas Q Seriamente O Busca?..se For Sim,então Por Q…?

..por q as pessoas q seriamente buscam a deus tem entendimento diferente da biblia,,onde cada um acredita numa coisa e condena outra na religião do proximo?
por acaso deus dá entendimentos diferenciados ?
e sem nem todos tem o dom do entendimento ,,qual o sentido da biblia para pessoas se memo lendo com o desejo de entender nunca vai entender pelo fato de deus não ter dado o entendimento a ela?
é tudo isso lógico?
sejam especificos e respondam de forma direta eobjetiva nada de rodeios obrigado


Comments to Deus Dá O Dom Do Entendimento Da Biblia Para Todas As Pessoas Q Seriamente O Busca?..se For Sim,então Por Q…?

  • Até que seja criado um detetor, confiável, de Espírito Santo, toda a Bíblia está sob suspeita!

    Irapoan 15 Fevereiro, 2010 11:28
  • Lc 24:4545 Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
    1 Joao 2:27 E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.

    PSE721 15 Fevereiro, 2010 11:28
  • Se o dom do entendimento é obra de Deus eu não posso afirmar, mas entender algo, interpretar, não é igual para todos. Quando estudamos interpretação de textos cada um, dependendo do texto, não possui a sua interpretação? O mesmo com a Bíblia e mais ainda com ela, por ser um texto que já veio “viciado” pela tradução, ou seja, uma língua antiga e que para ser entendida, quando traduzida, teve seu significado modificado, já trás algo diferente; um texto cheio de metáforas, questões entrelinhas, uma filosofia diria, será interpretada de formas distintas, quem sabe até levando em consideração o sentimento pessoal de quem a lê, os dogmas de sua religião. Se o entendimento da Bíblia vêm do divino, como disse, pode ser que Deus ofereça o livre arbítrio para que cada um leia e entenda a sua maneira, esperando que todos possam chegar a um mesmo consenso e unirem-se. Pena que isso não está acontecendo…

    E L J 7 15 Fevereiro, 2010 11:28
  • Será mesmo que a Bíblia é para ser LIDA POR TODOS ?
    Sabe o que diz a Palavra de Deus sobre isso ?
    A própria Bíblia diz (VÁRIAS VEZES) que ELA NÃO É PARA SER LIDA POR QUALQUER UM.
    Alguém duvida??
    Inúmeras passagens DEIXAM ISSO BEM CLARO. Exemplo: numa das cartas de Pedro ele diz que “NENHUMA ESCRITURA É DE INTERPRETAÇÃO PARTICULAR” (II Pe. I, 20).
    PROTESTANTES, E AGORA??
    __________________
    `LEIA A BÍBLIA?`http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR…
    O pressuposto dos protestantes (hoje, para mascarar suas divisões, eles ocultam inicialmente o nome de sua seita, e se dizem genérica e vagamente “evangélicos”) é que qualquer pessoa, por mais desprovida de conhecimentos que seja, pode ler com fruto a Escritura, porque o próprio Espírito Santo vai inspirar a ela o sentido verdadeiro do que está escrito. A Bíblia seria, então, mais fácil de ser entendida do que um romance de banca de jornal, ou que um gibi. Além disso, cada um poderia dar a interpretação que desejasse, ou que julgasse ter entendido do texto sagrado. A Sagrada Escritura não teria um significado objetivamente correto. TODAS AS INTERPRETAÇÕES SERIAM SEMPRE CERTAS, AINDA QUE FOSSEM INTERPRETAÇÕES CONTRADITÓRIAS. É O QUE SE CHAMA DE LIVRE EXAME DA BÍBLIA, PRINCÍPIO PROCLAMADO POR LUTERO PARA DESTRUIR O PODER DO PAPA.
    O RESULTADO desse livre exame da Escritura Sagrada foi uma quase infinita multiplicação de seitas. Tal sistema instaurou uma verdadeira Babel bíblica. Hoje, há milhares de seitas “evangélicas”, cada qual dando uma interpretação diferente do texto sagrado, e todas se proclamando verdadeiras.
    No fundo, cada protestante é uma “igreja”, não podendo, de fato, existir a Igreja de Cristo. O protestantismo se ergue contra o poder infalível do Papa, e, para combatê-lo, proclama a infalibilidade individual de cada “crente”.
    Cada um deveria ler a Bíblia, e cada um teria um entendimento diferente da Sagrada Escritura, negando-se, assim, que haja realmente um sentido objetivamente verdadeiro e desejado por Deus. Nega-se, desse modo, que haja “uma só fé”. Deus teria feito a Bíblia como uma “Obra Aberta”: ela teria milhares de sentidos possíveis, todos possivelmente verdadeiros, mas nenhum exclusivamente verdadeiro e único.
    DAÍ O SLOGAN PROTESTANTE: “LEIA A BÍBLIA”.
    ORA, CURIOSO É QUE A PRÓPRIA BÍBLIA NÃO CONTENHA NENHUM TEXTO QUE DIGA: “LEIA A BÍBLIA”. Isso é bem natural, porque ninguém pode dar testemunho de si mesmo (Jo.V, 31). Nem nos dez mandamentos, dados por Deus a Moisés, nem nas palavras de Cristo se acha a recomendação de que os cristãos devessem ler a Bíblia.
    Por que essa omissão? De onde, então, tiram os protestantes, de todas as seitas e matizes, essa lei – ou recomendação – de que todos devem ler a Sagrada Escritura?
    Se fosse a leitura da Bíblia necessária para a nossa salvação, certamente Nosso Senhor Jesus Cristo teria dito aos Apóstolos que a lessem, e que ordenassem a todos sua leitura. Cristo teria ainda ordenado que se distribuíssem Bíblias a todos. Nesse caso, Ele talvez tivesse dito: “Ide e imprimi” em vez de “Ide, pois, e ensinai a todas as gentes…” (Mt. XXVIII, 19). Ele não ordenou: “Leiam a Bíblia” e nem “Distribuam Bíblias a todos os povos”. Nem mesmo afirmou: “Recomendem que todos os homens leiam a Bíblia”.
    E POR QUE JAMAIS DISSE ISSO? EVIDENTEMENTE, OS LIVROS – MESMO OS SAGRADOS – SÃO ESCRITOS PARA SEREM LIDOS. PORTANTO, DEUS FEZ AS SAGRADAS ESCRITURAS PARA SEREM LIDAS. MAS LIDAS POR QUEM? POR TODOS?
    É claro que não. Se nem todos têm competência para entender o que está nos livros comuns, e menos ainda nos livros especializados e científicos, muito menos ainda terão para compreender os livros da Escritura Sagrada, que são profundíssimos. Um leitor despreparado, ou sem conhecimento conveniente, não vai entender o texto, ou vai entendê-lo erradamente, ficando num estado pior do que o de ignorância. Porque pior que não saber, é entender errado.
    Por isso, Deus disse no Livro dos Provérbios: “assim como um espinheiro está na mão de um bêbado, assim está a parábola na boca do ignorante” (Prov. XXVI, 7).
    Os livros sagrados devem, então, ser lidos só por alguns? Por quem? Quem teria a missão de ler a Escritura e explicá-la aos sábios e ao povo mais simples?
    Antes de responder a essa questão, para efeito didático, vejamos algumas citações que facilitarão a compreensão da resposta.
    II – A PALAVRA DE DEUS EXIGE ELUCIDAÇÃO, PORQUE “A LETRA MATA”
    CONTINUA NO LINK ABAIXO

    Ex-semin 15 Fevereiro, 2010 11:28
  • nem acredito noq li acima… “Será mesmo que a Bíblia é para ser LIDA POR TODOS ?” o catolicismo se acha o dono da biblia e somente os padres, papa e etc compreendem as escrituras estao ENGANADOS, a biblia é inspiração DIVINA nao tem dono e qualquer um queira pode compreender SIM. (2tM 3:16)
    uma pessoa nao nasce ou deixa de nascer com o dom, Deus so da entendimento a quem lhe pede (Tg 1:5) é ele que coloca a palavra dele em nossos corações (Hb 8:10) e nao placas de igrejas como muitos pensam, por isso que ao ler de qualquer forma muitos nao compreendem as escrituras e acabam tirando conclusoes fora de entendimento correto para defender seus pensamentos.

    Brasilei 15 Fevereiro, 2010 11:28
  • 1- você, supostamente, entende de um mesmo assunto como eu, devemos te-lo aprendido da mesma forma?
    sua percepção é igual a minha?
    usamos os mesmos caminhos de entendimento?
    difícil responder somos 6,5 bilhões de cabeças diferentes tal como nossas digitais e iris dos olhos.
    2- sim, passando pelo acima exposto Deus nos privilegia com entendimentos “personalizados”.
    3- um dia Deus lhes abrirá o entendimento – Ec. 3:1 tudo tem seu tempo.
    4- Deus é a lógica, pois assim deixou : e dará uns para pastores, outros para bispos …, não prometeu à todos o mesmos caminhos.
    paz.

    faça, mas assuma. 15 Fevereiro, 2010 11:28
  • deus deu pra cada um uma personalidade diferente
    por isso o entendimento e diferente cada um tem uma maneira de ver as coisas do mundo e as coisas de deus, o fato de um criticar a religiao do outro e justamente e por este motivo, o ser humano tem o terrivel defeito de achar q somente o que ele faz e o que ele tem e correto ou melhor
    ex: as vezes voçê tem uma bicicleta, a da outra pessoa so muda de cor mais teima em dizer q a dele e melhor q a sua.
    o entendimente varia de acordo com a visão de cada um mas um exemplo alguem com certeza ja lhe disse alguma coisa q voçê achou q não era certo dentro de seu entendimento correto,cada um tem uma visão de enxergar as coisas,
    muito logico nao sei mais talvez voçê nao seja cristão a logica real voçê so tera se convertendo. outro ex pela sua fé voçê teria coragem de botar 10mil reais de oferta pra jesus. reflita essa e a sua fé porque cada x que voçê fizer esta pergunta para um não cristão ele fara rodeias para te tirar de sua fé, todas x q for ler a biblia coloque a mão sobre ela e digo senhor todo poderoso dai-me o entendimento de suas escrituras para q eu possa honra-las e obedecer como tem q ser,e ele te dará. gloria a deus

    Ricardo 15 Fevereiro, 2010 11:28
  • O mais importante,é crer em Deus,e cumprir os seus mandamentos!Também,quem tem falta de sabedoria,peça a Ele,que Ele dá!

    AC 15 Fevereiro, 2010 11:28
  • Pra quê simplificar se pode complicar?!!!
    Assim o povão vai ter que confiar na palavra dos pastores e fica mais fácil de ser manipulado.
    .

    Zeca 53_anos de experiência!!! 15 Fevereiro, 2010 11:28
  • Jesus te ama! busque-o mais!

    WP Autoblogging Plugin 15 Fevereiro, 2010 11:28
  • nossa…

    ela copia coisas do google… e acha que sabe da biblia….

    ou você nunca leu que “o meu povo perece por falta de CONHECIMENTO DA PALAVRAAAA!”

    antes de falar estude….como que os catolicos ….abrem a boca pra falar… sobre moises e os dez mandamento …

    se os cara adoram imagem…. pela lei de moises… eles já eram mortos e apedrejados…

    pela graça… idolatria é condenado tbm…

    Deus não dividi sua gloria…

    evangelistasergio 16 Fevereiro, 2010 4:26