As Palavras do Senhor

Dizem Que A Biblia Foi Escrita Por Homens, Por Esta Razão Não Devemos Confiar Nos Seus Escritos.?

A maioria aqui condena a Biblia e chamam de loucos, fanaticos, iludidos, etc… aqueles que pautam sua vida por ela, porque ela foi escrita por homems.
Pergunto então: Quem escreveu as Enciclicas e o Catecismo?
Nos relatos abaixo, extraídos do catecismo, também foram escritos por homens e extraídos de que fonte?
————————————–…
Catecismo
A Virgem Maria
Para realizar a reconciliação dos homens, Deus preparou a uma mulher, cobrindo-a de graças especiais para que fosse a Mãe de Deus. A livrou do pecado original e de todo pecado, desde o primeiro momento de sua existência e sempre foi santíssima. Essa mulher, Maria, seria a Mãe de Deus e por isso, autêntica Mãe nossa.
Um dia Deus enviou o Arcanjo Gabriel à cidade de Nazaré, à Virgem Maria, que era desposada por São José. A saudou chamando-a “cheia de graça”, e lhe expôs o Plano de Deus: Ela seria a Mãe do Salvador por obra do Espírito Santo, porque para Deus nada é impossível.
A Virgem Maria aceitou imediatamente o plano de Deus dizendo: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua palavra” (Lc 1,38). Naquele mesmo momento, fez-se Homem a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, sem deixar de ser Deus.
Quem é a Santíssima Virgem Maria?
A Santíssima Virgem Maria é a Nova Eva, a Mulher perfeita, cheia de graça e de virtudes, concebida sem pecado original, que é Mãe de Deus e mãe nossa, e que está no céu em corpo e alma; que nos acompanha permanentemente em nossos esforços por ser cristãos com grande solicitude e amor maternal.
Por que dizemos que a Virgem Maria é verdadeiramente Mãe de Deus?
Dizemos que a Virgem Maria é verdadeiramente Mãe de Deus porque é a mãe do Filho eterno de Deus feito homem, que é o próprio Deus.
Por que dizemos que a Virgem Maria é nossa mãe?
Dizemos que a Virgem Maria é nossa mãe porque, por sua obediência, converteu-se em nova Eva, mãe dos viventes; além disso, porque é Mãe de Jesus Cristo, com quem estamos unidos pela graça, formando um só Corpo Místico.
Quais são os singulares privilégios que Deus concedeu à Virgem Maria?
Os singulares privilégios que Deus concedeu à Virgem Maria são: sua Concepção Imaculada, sua perpétua Virgindade, sua Maternidade divina e sua Assunção em corpo e alma aos céus.
Que lugar a Santíssima Virgem Maria ocupa no Plano de Reconciliação?
A Santíssima Virgem Maria ocupa na redenção o lugar de Cooperadora da Redenção, porque colaborou com sua livre fé e obediência à reconciliação dos homens. Por desejo explícito do Senhor Jesus, que nos apontou-a como Mãe (ver Jo 19,27), Maria é verdadeiramente Mãe de todos os cristãos, que realizam sua peregrinação terrena sob os ternos cuidados maternais e a companhia de Maria.


Comments to Dizem Que A Biblia Foi Escrita Por Homens, Por Esta Razão Não Devemos Confiar Nos Seus Escritos.?

  • Hoje não estou respondendo perguntas, medite nas palavras do texto abaixo:
    Há problemas na vida que ninguém consegue solucionar, nem o pai, mãe, amigos ou o melhor médico do mundo, conseguem resolver. Nem você consegue resolver, mas Cristo pode, sabe por que?
    porque Ele é poderoso.
    Entregue sua vida a Cristo.
    (Deus te abençoe).

    Dr.kalah 16 Dezembro, 2009 5:28
  • Foi escrita pelo homem, porém este homem foi guiado por Deus para escrever, por isso devemos confiar!
    Foram os profetas que escreveram guiados por Deus, eles não escreviam o que achavam que deviam escrever, mas sim o que Deus “falava” e mandava eles colocarem.
    Agora se vc não quer acreditar, ai vai de cada um!

    Amiga Anna 16 Dezembro, 2009 5:28
  • Debora,
    O Telly falou certo.
    Porque as Encliclicas e o Catecismo podem ser atribuidos à homens que receberam insperação de Deus, mas quando falam da Biblia não aceitam também que ela foi escrita por homens que foram inspirados por Deus?
    Quer dizer, esses livros podem ser considerados confiáveis e a Biblia não?
    Voce talvez não tenha entendio a resposta dele.
    Um abraço

    Chegaaaa 16 Dezembro, 2009 5:28
  • A razão pela qual a Bíblia não deve ser levada a sério não é apenas porque ela foi escrita por homens, mas também porque ela está repleta de incoerências e atrocidades. Apenas relata o pensamento e os costumes daquele povo, com todas as idiossincrasias. É apenas uma coletânea de crônicas sociais muitas vezes de mau gosto.
    .

    Zeca 53_anos de experiência!!! 16 Dezembro, 2009 5:28
  • Maria não é minha mãe nada ela é minha irmâ, herdeira e cooerdeira de CRISTO como eu, e só, ah e outra coisa ela não morreu virgem e nem pode interceder por pessoa alguma pois ela esta mortinha da silva, quem espera a sua intercessão não pode ser considerado CRISTÃO e sim ESPIRITA.

    Donaldo Plinio S 16 Dezembro, 2009 5:28
  • Não sei onde você quer chegar, mas não troco a minha Bíblia Sagrada por nenhum outro livro de cabeceira.

    Cuca Fresca 16 Dezembro, 2009 5:28
  • CONFIA NA BÍBLIA QUEM QUER!
    QUEM NÃO QUER NÃO CONFIA!!!
    =D

    Kako 16 Dezembro, 2009 5:28
  • Como só de pergaminhos, papiros e versões manuscritas os arqueólogos já encontraram mais de 5000, é possível observar que os Evangelhos não proverem de testemunhas oculares, mas sim, dos seguidores de Jesus ou de fanáticos.
    Os Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas seriam do tipo Sinótico, que quer dizer “com os mesmos olhos”. Teriam mais ou menos a mesma forma. Tratariam das mesmas passagens bíblicas. Teriam a mesma visão de Jesus.
    E seriam todos contemporâneos.
    Vários estudos provam que, os Evangelhos seriam pseudo-epigráficos, ou seja, falsamente atribuídos aos escritores bíblicos.

    Lisandro Hubris 16 Dezembro, 2009 5:28
  • Sabe pq? Leia apocalipse por exemplo… a Biblia eh de antes de cristo e um tempinho depois de cristo… como akele homem sabia uq ia acontecer agora no futuro? se vc ler apocalipse ele fala q ia ter fenomenos naturais terriveis, terremotos alastradores, e taallz, e q indicava o inicio do fim… como akele homem sabia de tudo isso?
    Então, pode ter a maxima certeza de q tudo isso eh vdd, mais acredite no q esta escrito na biblia, tipo, VIRGEM MARIA, nenhuma parte da biblia fala q ela era santa, fala q ela era uma mulher integra e virgem, mas naum uma Santa e tem podere ¬¬°
    Espero que compreeenda
    Por Leeo

    Leonardo j 16 Dezembro, 2009 5:28
  • se agente nao puder crer na bíblia só porque ela foi escrita por seres humanos o que dizer dos outros livros q existem então? Isso nao deve ser desculpa p/ nao crer na bíblia, ou em outro livro importante, a verdade está dentro de nós e quando lemos algo que mexe positivamente conosco consideramos isso divino, isso é ruim? agora a partir do momento que nós nos sentimos piores, negativos, sem motivação com certeza há algo errado e mentiroso naquilo que lemos e pensamos ser verdade…
    Romanos
    7:6 Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
    2 Coríntios
    3:6 ¶ O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

    Elen D 16 Dezembro, 2009 5:28
  • Maria não é mãe de Deus, mas de Jesus. Ela foi uma mulher como outra qualquer, fez o filho como todo ser humano e os animais fazem, e nem por isso ela deixou de ser um espírito de escol. Um espírito iluminado. A bíblia foi escrita pelas mãos dos homens . Podemos interpretá-la e tirar o que for melhor para nosso engrandecimento espiritual. Eu particularmente não acredito, mas pego as coisas que me interessam, como amar a Deus, honrar a pai e mãe, não matar e nem julgar e ter inveja. Só as coisas boas.

    Rosa Fashion 16 Dezembro, 2009 5:28
  • Nosso amigo COPIADOR DE BOAS PERGUNTAS, respondeu: que as Enciclicas e o Catecismo foram escritos por homens que foram inspirados por Deus….
    Agora, porque voce diz que esse livros foram inspirados por Deus?Quem te dá esta certeza, e baseada em que?
    A Biblia também foi inspirada por Deus, porque tudo o que nela está escrito, se cumpre, mas na vida de um cristão verdadeiro, que a segue fielmente, e que acima de tudo tem compromisso com Deus.
    “Ora nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente
    a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.”
    João 9:31

    Telly Savalas 16 Dezembro, 2009 5:28