As Palavras do Senhor

É Certo A Religião E Seus Principios Interferir Na Felicidade Alheia?

Bom gente estava me lembrando de um propaganda do partido politico PHC em que o partido de base e principios cristãos convocava evangelicos e catolicos a lutarem contra o direito de lesbicas e homossexuais a se casar por julgar isso como ofensa aos principios cristãos porem não sou contra nen a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo porem respeito agora pergunto é certo a religião e seus principios interferirem na felicidade alheia seja da forma que for mesmo entre pessoas do mesmo sexo?
Um bom dia a todos!!!!!


Comments to É Certo A Religião E Seus Principios Interferir Na Felicidade Alheia?

  • Oi Amiguinho
    Como dizia Montesquieu: “Liberdade é um bem tão apreciado que cada qual quer ser dono até da alheia”.
    Isso que os partidos fazem são formas de “populismo” dizem o que o povo quer escutar. O preconceito é a forma mais vil de demonstração de superioridade que existe.
    Todos nós temos direito de lutar pelo que achamos certo, e que não fere e nem machuca ninguém.
    Agora, me diz o que um casamento gay vai mudar em sua vida??? Nada, não é mesmo??
    Então acho os partidos politicos, deveriam unir forças para criarem mais “politicas sociais” de verdade, e não “bolsas esmolas”.
    Criticar os homossexuais é mais fácil, do que elaborar um plano para erradicar a pobreza do Nordeste.
    Abraços.

    ana maquiavélica 31 Maio, 2009 20:33
  • O que está em jogo cara nesse tipo de convocação partidária é o fanaticismo…
    Isso acontece em várias variáveis de religião…
    Acontece que os muito fanáticos contestam o homesexulismo… mas por quê?
    Pelo simples fato que o homosexualismo não foi por assim diser “criado” por Deus, foi invenção do homem!!!
    Pois como está na Bíblia dos Cristãos… “Deus criou o homem… Deus criou a mulher para que completasse o homem e os dois unidos se tornam uma só carne…”
    Bom cara isso é bíblico Deus fez o homem para se unir a mulher e ela à um homem então que inverte qualquer papel desses está sim descumprindo o propósito de Deus!!!
    Qualquer Igreja Cristã prega a felicidade maior do que qualquer uma na terra como a felicidade em Deus e para sermos felizes em Deus temos que no minimo obedecer o possivel do que ele pede!!!
    Sou católico e tenho amigas lesbicas e conheço cara que virou gay também… não me oponho, acho que não é da minha conta!!!
    E se no fim, existir um julgamento a partir de Deus, não somos nós que seremos julgados por isso e sim quem cometeu!!! Por isso não julgo!!! “Não julgueis e não serás Julgado!” é assim que eu penso!!!

    TeX 31 Maio, 2009 20:33
  • Não… definitivamente “obedecer a comandos estanques remete o sujeito a um conceito fechado e ignorante.”
    Ainda torço para que o homem saia da caverna e se frustre mesmo para o desconhecido, mas que seja da experimentação.
    (Mito da Caverna)
    Religião: Apego espiritual para explicar o que no contexto sócio-político-econômico não tem saída ou solução.
    Deus: Solução imaginária para os problemas.
    Para terminar, deixo a frase de grandes sábios, novamente:
    “Quem precisa de polícia? Quem precisa de religião?” (Nietzsche)
    “A religião é o ópio do povo.” (Karl Marx)
    Definitivamente, não é correto que a religião influencie ou interfira na individualidade de ninguém.
    Abraço bemmmmm apertado! ^^

    Rachel Dirkmalignatti 31 Maio, 2009 20:33
  • Não gosto desse dualismo “certo/errado”; parece um julgamento absoluto, e nada nessa vida é absoluto. Digo que não é adequado.
    Mas como sabemos, a religião funciona como complemento à vida dos seus fiéis; ou até como substitutivo à massa encefálica. Se o sujeito não consegue formular um pensamento autonomamente, recorre ao pastor e às “Sagradas Escrituras”. Aí entra o âmago de sua pergunta. A religião vive de dogmas imprecisos e moldáveis. Se assim não fosse, a crença religiosa não teria esse véu de divindade e de singularidade que a recobre.
    A religião prega o retrocesso e a estagnação do conhecimento humano. O catolicismo, por exemplo, reprova pesquisas com células embrionárias, restringe o uso de preservativos, condena a união civil de homossexuais e, há pouco tempo, chegou a elevar a riqueza ao posto de pecado capital!!!
    Se queres a miséria humana, agrega-te a uma religião. Se desejas o desenvolvimento humano, usa tua Razão.
    Vlw

    Willian - O Barão de Barcelos ? 31 Maio, 2009 20:33
  • A sociedade está fragmentada e desetruturada, justamente, pelo fato de valores e princípios familiares estarem sendo destruídos pelas libertinagens em forma de direitos, até a década de 60, segundo pesquisa do ICP, a maioria das famílias brasileiras gozavam de uma situação privilegiada em relação à orientação sexual de seus filhos, pois os princípios religiosos eram também vistos como princípios familiares, mas depois dessa déacada, com o advento do movimento Hippie e do Rock and Roll, muitos princípios morais foram abolidos, a transsexualidade e a homossexualidade, o lesbianismo, as drogas, o desrespeito aos pais, o banditismo, a rebeldia como estilo de vida foram elevados como valores de uma nova sociedade, que hoje se pergunta porque esse caos, mas mesmo assim acha normal que pessoas do mesmo sexo contraiam nupcias, sabendo que é contra a natureza e contra a boa moral, e contra Deus, o fato de muitas pessoas seguirem esta orientação deturpada, não confere status de legitimação, por isso é importante ainda lutar pelos princípios religiosos que deixaram de ser princípios familiares. Deus te abençoe!!!

    I need. 31 Maio, 2009 20:33
  • A religião é uma muleta aos que se sentem perdidos e não se conformam com apenas as suas próprias respostas. Apegam-se a crenças comuns aceitas por amigos e mesmo por admirados seus.
    Nascemos livres e é de nossa natureza nossa liberdade.
    Temos, no inconsciente, os seguintes valores como fixos:
    nossa fé…
    nossa cor…
    nossa vida…
    nossos amores…
    entre outros… e lutamos para compreender nossas diferenças.
    Como não sabemos ao certo de nossas convicções nos apegamos a essas religiões e mesmo seguimos seus valores, que não são os nossos, mas mais por ignorancia mesmo (e admitida apenas dentro de nossos inconscientes) que por fé na religião adotada.

    ketinunk 31 Maio, 2009 20:33
  • Ramom, eu entrei num partido que – eu desconhecia, claro- ao abrir o encontro o pessoal estendia as mãos e começava a rezar o platonico “Pai nosso”.Dava um suadouro em mim e eu corria ao banheiro para não me submeter a essas babaquices e pedia ao meu filho,que quando acabassem que me chamasse.A religião, trava do cérebro, está em todas: rádio, música, televisão, cinema, escola.É o próprio inferno.

    FEUERBACH-jesus salva! 31 Maio, 2009 20:33
  • Não é certo não, concordo com vc
    Também não é certo a Obrigação de Religiões ( TODAS ) terem que celebrar um casamento entre pessoas do mesmo sexo
    Aí já é o contrário, estará ocorrendo uma interferência nas religiões.
    Como vc mesmo frisa, se são felizes, continuem como estão
    A lei cívil já aceita testamentos, pensões e outros benefícios a esse grupo, e, ceder além disso é admitir excessos.
    Criminalizar a homofobia, concordo, obrigar a celebração de casamento, eu discordo.

    Enio Elias 31 Maio, 2009 20:33
  • Claro que não é certo, o sentido certo de religião seria ligar a pessoa com deus e não controlar a vida da pessoa, mas se eles dizem que seguindo a religião chegarão mais facil a deus, e mesmo sabendo que ela proíbe varias coisas, do que adianta o famoso “livre arbítrio” que eles tanto dizem?

    Rafael 31 Maio, 2009 20:33
  • Como gostam de deturpar as coisas p/ estabelecer as suas convicções, IMPRESSIONANTE.
    O problema de nós cristão nos unirem não É p/ lutar contra os direitos dos homossexuais, ENTENDA ISSO ( SEI Q É IMPOSSÍVEL) E SIM CONTRA UMA LEI AONDE ELES QUEREM FAZER Q SEJA OBRIGADO A QUALQUER PESSOA A CONCORDAR COM O MODE DE VIDA DELES, LEVANDO P/ CADEIA QUALQUER PESSOA Q CRITICÁ-LOS OU POR SIMPLESMENTE NÃO CONCORDAR COMA CONDUTA HOMOSSEXUAL.
    ISTO É UMA VERGONHA QUEREM CRIAR UMA DITADURA GAY NO BRASIL, E ISTO É INACEITÁVEL.
    QUER SER HOMOSSEXUAL Q SEJA MAS QUERER ME OBRIGAR A ACEITAR AI É DEMAIS.
    LUTAMOS PELO DIREITO DE LIVRE PENSAMENTO E CRENÇA.

    Donaldo Plinio S 31 Maio, 2009 20:33
  • Não é certo. Mas é mais fácil. É bem mais fácil do que ajudar a quem precisa, a doar alimentos, roupas, entre tantas coisas. Acho que tem tanta coisa ruim acontecendo q isso deveria passar despercebido, uma vez que não faz mau a ninguém.

    KaKa Metade Amor 31 Maio, 2009 20:33
  • Mistura de religião com política e opção sexual, o resultado é drático.
    Melhor nem queimar a massa cinzenta prá pensar a respeito.
    Valeu!!!

    Dr.POLENTICÃO ONG Canto Cidadão 31 Maio, 2009 20:33
  • Isso não se reduz a religião, mas à santidade requerida por Deus, então , é melhor ser salvo do que ser feliz ilusioriamente, achando que sentir um prazer controverso vai trazer felicidade durável….
    abraços…..

    renatobc 31 Maio, 2009 20:33
  • Meu pastô falo que tem uma igreija evangeleiga que é proibida até de sorri quando canta.Na minha igreija pode ser felis desde de que de o dizimo.

    Evange leigo 31 Maio, 2009 20:33
  • Isso só é prova de que eles não confiam na justiça do deus deles.
    Porque se o deus deles disse que essas pessoas seriam castigadas no pós-morte, indo para o inferno ou sabe-se lá para onde, eles deveriam se dar por satisfeitos com isso.
    Se eles querem punir as pessoas já aqui na Terra, é porque estão duvidando que depois da morte as tais “escrituras sagradas” ainda estarão valendo!
    A religião deve ser algo estritamente pessoal, que diz respeito só ao relacionamento que um indivíduo tem com as divindades nas quais optou por crer, e consequentemente na própria vida que ela leva em função dos ditames dessas divindades.
    Quando alguém tenta impor as suas próprias divindades ao outro, isso já não tem mais nada de religião.
    Isso é só intolerância e ignorância mesmo.
    Beijos

    Paris Whitney H 31 Maio, 2009 20:33
  • Igreja é ridicula, só serve para atrapalhar.

    Sete Encruzilhadas ? 31 Maio, 2009 20:33